Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como alterar o nome e password da rede Wi-Fi em nosnet.pt

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
31% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

175 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21882 comentários
  • 11 de junho de 2020

@Ivana  Por UMA não consigo identificar o router, se já tentou alterar a password e não conseguiu, qual foi a dificuldade encontrada ?  Algum erro ?  Tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ? Se sim verifique na opção Internet Fixa/Equipamentos qual é o router que aparece instalado.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 11 de junho de 2020

Olá @Ivana e @Jose Rodrigues

@Ivana, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Verificando através da Área de Cliente NOS, consegue identificar o seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 13 de outubro de 2020

Boa noite,

Esteve recentemente em minha casa um técnico enviado pela NOS para fazer reset ao router (versão 4), que antes tinha duas redes WiFi, a normal e a 5G e com a alteração ficou só com a primeira.

Deixei de aceder à página que indicam (192.168.1.1.), surge a mensagem ERROR, Page not found.

Queria alterar a password, mas não consigo com estas indicações. Podem ajudar? Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12106 comentários
  • 13 de outubro de 2020
Luis Pimentão escreveu:

Boa noite,

Esteve recentemente em minha casa um técnico enviado pela NOS para fazer reset ao router (versão 4), que antes tinha duas redes WiFi, a normal e a 5G e com a alteração ficou só com a primeira.

Deixei de aceder à página que indicam (192.168.1.1.), surge a mensagem ERROR, Page not found.

Queria alterar a password, mas não consigo com estas indicações. Podem ajudar? Obrigado.

a página interna é acessivel através de aminhanet.nos.pt

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 14 de outubro de 2020

Muito obrigado, Guimas, a informação não só resolveu, como permitiu aceder a um conjunto de funcionalidades que desconhecia.

É pena não estarem mais divulgadas: na generalidade dos tópicos do fórum NOS sobre este tema continuam a surgir, até aos últimos contributos e para esta mesma versão do router, apenas a página que referi inicialmente e o http://zonhub.home como sendo as que resolvem esta questão. 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de outubro de 2020

Olá @Luis Pimentão e @Guimas

@Luis Pimentão, o @Guimas deu uma boa ajuda! Ficamos contentes em saber que a sua dificuldade já se encontra ultrapassada. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

• Byte
  • 1 comentário
  • 14 de agosto de 2021

Boa noite, preciso de ajuda para alterar a minha senha do wi-fi mas meu pc não tem entrada para cabo de rede. Há outra forma? muito obrigada

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21882 comentários
  • 14 de agosto de 2021
Micheloon escreveu:

Boa noite, preciso de ajuda para alterar a minha senha do wi-fi mas meu pc não tem entrada para cabo de rede. Há outra forma? muito obrigada

Boa noite, qual é o seu router ? Experimente este endereço para alterar a password https://aminhanet.nos.pt/ 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21882 comentários
  • 14 de agosto de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Micheloon escreveu:

Boa noite, qual é o seu router ? Experimente este endereço para alterar a password https://aminhanet.nos.pt/ 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 15 de agosto de 2021

Olá @Micheloon  e @Jose Rodrigues

@Micheloon, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá bom dia. Eu fiz passo a passo, entrei no site aminhanet.nos.pt e fiz meu login, mas abre uma página com uma mensagem e aparece erro 0001 e pede pra terminar a sessão… e eu preciso alterar a passe do meu WiFi. Pode me ajudar?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12106 comentários
  • 22 de setembro de 2021
João Paulo Dias Oliveira escreveu:

Olá bom dia. Eu fiz passo a passo, entrei no site aminhanet.nos.pt e fiz meu login, mas abre uma página com uma mensagem e aparece erro 0001 e pede pra terminar a sessão… e eu preciso alterar a passe do meu WiFi. Pode me ajudar?

Veja na área de cliente se está corretamente registado os serviços. se sim faça reset de fábrica ao router. se não resolver 16990 para ser verificado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29090 comentários
  • 22 de setembro de 2021

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Paulo Dias Oliveira. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu fazer a configuração.

Obrigado 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 16 de agosto de 2022

Boa tarde. Agradecia o favor como eu mudo a passe do meu WIF, da sempre erro 1001 .obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29090 comentários
  • 16 de agosto de 2022

Boa tarde @RUI P VALENTE,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se não está a conseguir aceder à página aminhane.nos.pt.

Qual o modelo do seu router?

Obrigado 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 16 de agosto de 2022

O modelo do Router, GIGA ROUTER WIFI 5.0 , eu entre e depois me da erro 1001,e nao consigo entra na comfiguracao do Router.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29090 comentários
  • 16 de agosto de 2022

Agradecemos o seu testemunho @RUI P VALENTE

Tem os seus serviços registados na Área de Cliente NOS?

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de agosto de 2022

obrigada resolvido…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29090 comentários
  • 17 de agosto de 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @RUI P VALENTE. Vamos ajudar.

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis par ajudar.

Obrigado 

• Byte
  • 1 comentário
  • 5 de fevereiro de 2023

Bom dia.

Como altero a password do router 192.168.1.1 ?

Entro via browser mas não vejo onde a altero. Entro na página http://192.168.1.1/index.php . Nesta não vejo onde altero o acesso ao router. Depois se for para a página de configuração remete-me para https://nosnet.pt/home mas nesta só vejo os acessos wi-fi.

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12106 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Quer mudar a password do 192.168.1.1? Muitos routers já não está disponivel esta página mas se conseguir entrar procure pela opção “ mudar password”. Não há muito que se possa fazer aqui.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29238 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Boa tarde @Ampdavid

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Caso o seu equipamento seja um Power Router ou Giga Router é necessário aceder às configurações do Router através da NOS NET. Saiba como em:

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29090 comentários
  • 27 de junho de 2023

App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nome e password Wi-Fi do router.

Atualizámos este artigo sobre como o fazer em nosnet.pt.
Descubra como o fazer na App NOS NET:

• Byte
  • 1 comentário
  • 12 de novembro de 2024

Boa tarde

Pretendo alterar a password do meu router e não consigo fazê-lo através do https://nosnet.pt/router pois da erro, assim como também não é possível através da app.

Como fazer?

Muito Obrigada!

Isabel C.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29090 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Boa tarde @Isabel C.,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário