Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
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Bom dia,
Na minha mensagem original tinha uma segunda questão que passo a transcrever:
"Já li aqui no fórum o conselho para se mudarem as contas netcabo.pt para um ALIAS do Outlook. Mas se fizer isso terei de informar todos os meus contactos deste ALIAS? Ou se os meus contactos continuarem a contactar-me pela conta netcabo.pt eu continuarei a receber a correspondência?"
Em resumo. Como funcionam exactamente os ALIAS?
Antecipadamente grato.
ALIAS = "otherwise known as" (tambem conhecido por).
ALIAS sao endereços de email associados à nossa conta pessoal. Criam-se assim endereços específicos para determinadas tarefas, em vez de se disponibilizar o nosso endereço principal.
Resumindo: um utilizador do outlook por exemplo, tem a sua conta e um endereço de email principal, manelxxxx@hotmail.com. Querendo, pode criar na sua conta outlook um endereço alternativo m.joaquim@netcabo.pt e passar a gerir todos esses endereços a partir da mesma conta outlook. Para quem envia mensagens para esses ALIAS sera absolutamente igual...
Já algum tempo (2 semanas) que não acedia aos meus e-mails através do Microsogft Outlook, alguém consegue saber o porque de não conseguir enviar/receber emails da zonmail/netcabo através do Microsft Outtlook, pois não alterei nenhuma definição do programa, apenas deixou de funcionar, terá haver qual alguma alteração no pop e SMTP? Obrigado pela vossa ajuda
Olá @Pescador,
Dificuldades com contas de email @netcabo.pt devem ser tratadas com a Microsoft. Pedimos que contate a própria para configurar a sua conta. Saiba aqui como contactar a Microsoft.
Amigos do forum,
Há cerca de um ano fiquei sem email da @netacabo.pt, coloquei também aqui o problema, o que recebi uma uma ajuda em de alterar o servidor de envio smtp para: smtp-mail.outlook,com mantendo o servidor de recepção em : pop.netcabo.pt.
A porta do servidor de recepção está em 995 a do servidor de envio , (smtp) 25, na ligação encriptada está em TLS.
Penso que está tudo correcto tralhou assim durante mais de um ano após ter alterado segundo instruções do forum.
Agora tanto no envio como na recepção está sempre a pedir a password e dali não sai mas tenho a certeza que a password está correcta, está gravada e correctíssima. Sempre recebia mails automáticamente, sem introduzir a palavra passe.
Por favor ajudem-me já estou assim há mais de uma semana sem receber mails da @netcabo.pt e esta-me e prejudicar Obrigado a quem me poder ajudar. Júlio Branco
Obrigado Rui Borges,
Eu conheço o mecanismo, queria mesmo deixar de estar "refèm" da NOS no caso de mudar de operador. Mais uma vez grato pela atenção.
Acho que o email nunca deixa de ser seu, mesmo se um dia mudar de operador
Isto não é verdade, mudei de operador, ou seja, sai da NOS e no dia seguinte a conta @netcabo.pt foi bloqueada ando por aqui para ver se consigo desbloquear para ter acesso aos meus mails. Sei que o que a NOS fez não é legal, e mais uma vez cometeu uma ilegalidade, sem que o cliente se possa queixar, estamos todos entregues as grandes empresas de exploração do pequeno cliente. Paga e não bu**s.
Olá @jabranco,
Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.
Olá @jabranco,
Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.
Olá @jabranco,
Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.
Olá Tiago C.
Isto quer dizer que é pedindo ajuda à Microsoft via telefone ao suporte, correto?
Muito obrigado
Júlio Branco
Olá @jabranco,
Sim, terá de verificar a situação junto da Microsoft.
Obrigada
Olá @jabranco,
Sim, terá de verificar a situação junto da Microsoft.
Obrigada
Olá Ana P..
Muito obrigado
Na segunda-feira vou pedir ajuda ao suporte Microsoft para ver se saio desta.
Os melhores cumprimentos
Júlio Branco
@jabranco,
Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, não hesite. Partilhe connosco .
Obrigada
Deixei de conseguir aceder desde hoje(2-4-2020) a um email do domínio @netcabo.pt.
Que se passa? Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.
Cumprimentos Miguel Veloso
Estou com problemas no envio e recebimento de emails da Netcabo no meu smartphone. A msg que apresenta é: falha ao iniciar sessão e insira password. Tudo isto ja fiz varias vezes e ja reeniciei o telemovel, no entanto o erro continua. Alguem tem o mesmo problema? Será que as co figurações são as mesmas? Obrigado
Me too
Há várias vezes não consigo aceder ao email @netcabo.pt e hoje(2-4-2020)não consigo ter acesso pede para inserir as minhas credenciais ou seja a password
Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.
Cumprimentos
Antônio Alcaso
Há várias vezes não consigo aceder ao email @netcabo.pt e hoje(2-4-2020)não consigo ter acesso pede para inserir as minhas credenciais ou seja a password
Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.
Cumprimentos
Antônio Alcaso
A mim tem acontecido a mesma coisa. Não sei o que se passa, a Netcabo nem respostas sabe dar, já liguei à linha de apoio, mas ainda percebem daquilo menos que nós. Enfim. Quem tiver uma solução agradeço Obrigado
Olá @jabranco,
Qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo.pt, deve ser tratada, diretamente com a Microsoft.
A migração das contas netcabo para um novo domínio, eventualmente mais afecto à NOS não tem sido simples. A Microsoft não pretende dar apoio técnico e a NOS tem o dever de no mínimo estabelecer o canal de apoio com a Microsoft para que os clientes netcabo possam resolver este problema.
Para quando uma resolução deste problema que se arrasta há uma série de anos?! Deveria existir um tutorial para efectuar este procedimento!!!
Este domínio é uma bomba relógio! e a NOS nada faz para uma transição/resolução deste problema.
Simplesmente lavou as mãos. Deveria facultar a resolução aos seus clientes netcabo desde sempre. Mas isso dá trabalho e não rende dinheiro, não devemos ser muitos...
Aqui acontece precisamente a mesma coisa.
Da ultima vez até tive de gerar códigos para poder fazer login com as diferentes aplicações de mail quer no tlm quer em diferentes computadores e agora nem sequer consigo encontrar essa opção nos serviços da outlook.
O mail da netcabo está registado em diferentes serviços legais sendo o meu email principal há largos anos pelo que não posso fazer a sua alteração sob pena de deixar de receber comunicações legais ou outras.
Alguém já conseguiu resolver esta situação?
Quem devemos contactar para resolver isto?
Cumprimentos
Rui Vaz
Deixei de conseguir aceder desde hoje(2-4-2020) a um email do domínio @netcabo.pt.
Que se passa? Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.
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