Há uns anos seleccionei a NOS por permitir a visualização de canais em TVs analógicas dispersas pela casa. Agora, de forma unilateral a NOS decidiu passar para Digital, com custos para quem usa TV's analogicas como eu.
Não bastando ter de comprar descodificadores DTA, estes fornecem uma tensão de comutação no pino 8 da SCART incompatível com TV's 4:3, tem uma tensão mais baixa (metade) que corresponde ao formato 16:9 e as TVs 4:3 falham.
@Guimas o serviço que contratei não obrigava a boxes extras para ter TV no resto da casa. Não podem alterar o contratado e pedir em contrapartida mais dinheiro...
@Guimas o serviço que contratei não obrigava a boxes extras para ter TV no resto da casa. Não podem alterar o contratado e pedir em contrapartida mais dinheiro...
O sinal continua a ser transmitido, só que em digital. Se não é pelo descodificador, precisa de TVS compativeis.
@Guimas Não está a entender o meu ponto: não podem alterar o serviço que contratei e pedir-me mais dinheiro por boxes...
@Guimas Não está a entender o meu ponto: não podem alterar o serviço que contratei e pedir-me mais dinheiro por boxes...
O @Guimas entendeu à primeira, só como bom defensor da NOS que é acha que os clientes devem ser comidos de coentrada sem reclamar.
A NOS arranjou-me soluções gratuitas após reclamar:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Aconselho qualquer cliente que esteja a ser enganado pela operadora que faça o mesmo. Isso implicou no meu caso ficar alguns períodos com o serviço a meio gás, períodos que obviamente me recusei a pagar.
Há uns anos seleccionei a NOS por permitir a visualização de canais em TVs analógicas dispersas pela casa. Agora, de forma unilateral a NOS decidiu passar para Digital, com custos para quem usa TV's analogicas como eu.
Não bastando ter de comprar descodificadores DTA, estes fornecem uma tensão de comutação no pino 8 da SCART incompatível com TV's 4:3, tem uma tensão mais baixa (metade) que corresponde ao formato 16:9 e as TVs 4:3 falham.
A primeira parte, pagar por DTAs só o faz clientes quem não quer reclamar, claramente se contratou e era anunciado em rede nacional canais em toda a casa a NOS tem que cumprir senão é quebra de contrato, publicidade enganosa e má fé. Use o livro de reclamações para a NOS fornecer alternativas gratuitas para o consumidor:
Segundo se o DTA da NOS, que deve ser fornecido gratuitamente, não resolver o problema a NOS que envie um técnico para resolver. Eles que instalem um cabo compatível.
Boa tarde @ARTUR AURÉLIO HARPA BARATA, @Vítor Araújo e @VianaJ,
Agradecemos as vossas mensagens.
@Vítor Araújo, para ter acesso à grelha de televisão NOS em televisões sem box, é necessário que a televisão seja dotada de descodificador integrado DVB-C.
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer este tema. Movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.
Caso a televisão não seja dotado desta característica é necessário que utilize um descodificador DVB-C esterno.
Os descodificadores DTA podem ser requeridos, em regime de aluguer ou compra, em qualquer Lojas NOS perto de si, e instalados através do processo de autoinstalação. Saiba como:
Os descodificadores digitais são também dotados de saida HDMI @VianaJ.
Obrigado
Quando a Viaverde começou a importunar-me dizendo que o meu identificador dava erro e não era verdade, reclamei, recorri à Deco, passou para a ASAE e responderam-me que não tinham nada que ver com contratios particulares. Isto é uma selva...
Boa tarde @ARTUR AURÉLIO HARPA BARATA, @Vítor Araújo e @VianaJ,
Agradecemos as vossas mensagens.
@Vítor Araújo, para ter acesso à grelha de televisão NOS em televisões sem box, é necessário que a televisão seja dotada de descodificador integrado DVB-C.
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer este tema. Movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.
Caso a televisão não seja dotado desta característica é necessário que utilize um descodificador DVB-C esterno.
Os descodificadores DTA podem ser requeridos, em regime de aluguer ou compra, em qualquer Lojas NOS perto de si, e instalados através do processo de autoinstalação. Saiba como:
Os descodificadores digitais são também dotados de saida HDMI @VianaJ.
Obrigado
@Joao H., não sei se reparou mas mencionei SCART. A televisão em questão não tem HDMI… e já verifiquei, o DTA da NOS não dá para selecionar 16:9 ou 4:3 através da SCART. Nabos...
Para vossa informação, se a TV tiver um formato de imagem 4:3 e tiver entrada SCART, o descodificador, recetor, ou o que quer que seja que esteja ligado à SCART tem de fornecer 12 Volts no pino 8 da SCART. Se o formato for 16:9 cerca de 6V no mesmo pino.
A DTA da NOS apenas parece suportar 16:9. Nas configurações não descobri como passar de 16:9 para 4:3.
Boa tarde @Pquental,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Obrigado
Boa tarde @Pquental,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Obrigado
Deixaram a hortaliça mas não gostaram do caldo entornado. Também não gostam de televiões 4:3 aparentemente, como é que isso se resolve? So censurando não vão resolver
Boa tarde,
Gostava de saber porque os meus sogros, clientes NOS, têm de suportar os custos da alteração de um serviço (deixaram de ter serviço analógico). Isso foi-lhes imposto e não solicitado.
De momento deixaram de poder ver TV no quarto, porque a tv é antiga e apenas suporta o analógico…
Pela vossa tabela de preços:
Descodificador digital - Aluguer mensal | €1,99 |
---|
Descodificador digital - Compra | €25,99 |
---|
Eles não concordam e eu muito menos
Obrigado
Boa tarde @ANABELA AUGUSTA DE ALMEIDA,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema, e onde poderá encontrar mais informações sobre este assunto.
Obrigado
Boa noite,
Tenho duas televisões em casa que não são smartTv. Com as vossas instruções não consigo sintonizar os canais.
O que sugerem que faça?
Boa noite,
Tenho duas televisões em casa que não são smartTv. Com as vossas instruções não consigo sintonizar os canais.
O que sugerem que faça?
Se sugerirem adquirir os vossos descodificadores digitais, bem que podem esperar perder mais 4 clientes!
Boa noite,
Fiquei sem ver tv na cozinha, fiquei chateado por estar a pagar um serviço e ter que comprar um aparelho ou alugar para continuar a ver tv, isto o lado negativo.
O lado positivo é que agora não tenho só 23 canais tenho muitos mais…
Mas de qualquer forma é sempre mais um negócio para a empresa, os lesados somos sempre nós!
Boa noite,
Fiquei sem ver tv na cozinha, fiquei chateado por estar a pagar um serviço e ter que comprar um aparelho ou alugar para continuar a ver tv, isto o lado negativo.
O lado positivo é que agora não tenho só 23 canais tenho muitos mais…
Mas de qualquer forma é sempre mais um negócio para a empresa, os lesados somos sempre nós!
Você não tem que ser lesado, reclame para a ANACOM e não pague a sua factura.
Bom dia, venho por este meio informar que não consigo visualizar os canais nas duas TV sem box. Sem mais assunto, os melhores cumprimentos
Carmen Silva
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @Vania Goncalves e @Vítor Araújo.
@Vania Goncalves, para ter acesso à grelha de televisão NOS em equipamentos sem box, é necessário que tenha uma televisão com descodificador DVB-C integrado, não sendo a televisão dotada desta característica é necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo. Poderá consultar mais informações sobre este tema, neste mesmo tópico.
@Utilizador123456, relembramos que o não pagamento da mensalidade dos serviços poderá levar à suspensão da conta e todos os serviços nesta integrados. Recomendamos que não suspenda o pagamento das faturas sem antes procurar ajuda. Estamos sempre disponíveis para ajudar. Saibam mais através do nosso artigo:
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @Vania Goncalves e @Vítor Araújo.
@Vania Goncalves, para ter acesso à grelha de televisão NOS em equipamentos sem box, é necessário que tenha uma televisão com descodificador DVB-C integrado, não sendo a televisão dotada desta característica é necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo. Poderá consultar mais informações sobre este tema, neste mesmo tópico.
@Utilizador123456, relembramos que o não pagamento da mensalidade dos serviços poderá levar à suspensão da conta e todos os serviços nesta integrados. Recomendamos que não suspenda o pagamento das faturas sem antes procurar ajuda. Estamos sempre disponíveis para ajudar. Saibam mais através do nosso artigo:
Obrigado
Pode sim, mas para isso é preciso prestarem os serviços, sendo que um dos serviços do pacote é serviço de TV, sendo que no contrato não indica qualquer modelo de TV específico, sendo que o cliente não fez qualquer alteração e ficou sem serviço.
Lembro também @João H. que deixar um cliente sem um serviço público essencial é uma contra-ordenação com base na Lei n.º 23/96.
Quanto às situações especiais esta não é especial, é uma situação em que a NOS está a abusar dos seus clientes deixando-os ilegalmente sem serviço.
Boa tarde @Carmen2019,
De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS em equipamentos sem box, é necessário que tenha uma televisão com descodificador DVB-C integrado, não sendo a televisão dotada desta característica é necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo. Poderá consultar mais informações sobre este tema, neste mesmo tópico.
Obrigado
Bom dia, venho por este meio informar que não consigo visualizar os canais nas duas TV sem box. Sem mais assunto, os melhores cumprimentos
Carmen Silva
É usar o livro de reclamações para que o serviço lhe seja reposto:
Bom dia, venho por este meio informar que não consigo visualizar os canais nas outras duas televisões. Sem mais assunto, os melhores cumprimentos
Cliente: C********