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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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1691 Comentários

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F Vieira escreveu:

 

Vou continuar a pagar a mesma mensalidade por um serviço que a NOS deixou de fornecer?

O contrato era para ter sinal analógico. Mando 3 televisões para a sucata se não comprar ou alugar o tal descodificador?

Use o livro de reclamações e cancele o contrato por alteração dos pressupostos que o levaram a aceitar o contrato de boa fé visto que a NOS o deixou sem serviço numa clara demonstração de má fé.


Mário P.
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  • 18 de maio de 2023

Já o informámos em conformidade quanto à sua afirmação, @Utilizador123456
Não há nenhuma alteração contratual, até porque o serviço continua a ser disponibilizado e todos os que tenham uma televisão compatível com a norma DVB-C mantêm o acesso. A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural. 

Muito obrigado!


Mário P.
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  • 18 de maio de 2023

Bom dia @F Vieira

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Obrigado


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Mário P. escreveu:

Bom dia @F Vieira

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Obrigado

Refrescando de novo a memória, quando os clientes aceitaram os contratos de boa fé, esse não era o serviço prestado:
 

 

E como tal as circunstâncias em que tal contrato foi aceite foram alteradas unilateralmente pela NOS, sendo que o serviço de televisão é um serviço público essencial não podendo a NOS deixar de prestar o serviço e continuar a “fidelizar” esses clientes.
A decisão de boa fé dos clientes ao assinar o contrato, assumindo que a NOS iria cumprir o prometido, pode levar ao cancelamento do contrato pela má fé da operadora ao cancelar o serviço e imputar custos não previstos aos clientes.


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Mário P. escreveu:

Já o informámos em conformidade quanto à sua afirmação, @Utilizador123456
Não há nenhuma alteração contratual, até porque o serviço continua a ser disponibilizado e todos os que tenham uma televisão compatível com a norma DVB-C mantêm o acesso. A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural. 

Muito obrigado!

Não sei se precisarei de me repetir em conformidade @Mário P. mas o contrato assinado de boa fé pelos clientes incluía sinal analógico, a alteração da NOS leva a que as circunstâncias em que o contrato foi assinado tenham sido alteradas e como tal o contrato pode ser invalidado por incumprimento do serviço aceite de boa fé mas alterado de unilateralmente pela operadora deixando os clientes sem serviço.
Quando um cliente aceita um contrato é com base naquilo que tem em casa, não na norma x ou y, ou no sinal digital ou analógico, se aquilo que tem em casa deixa de funcionar o consumidor tem direito a ver restabelecido aquilo que aceitou, não aquilo que a operadora quer.


Mário P.
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  • 18 de maio de 2023

@Utilizador123456

Vamos esclarecer. O comentário a que se refere não tem que ver com a atual transformação do serviço de Televisão sem box. Até porque o DVB-C existe há pelo menos 5 anos. 

Sugerimos que verifique desde quando é que a NOS faz uso do DVB-C em: 

No entanto, e como comunicado no site, devido a uma atualização natural da tecnologia, para garantimos a melhor experiência do serviço de televisão sem box, atualmente, apenas garantimos o acesso nas televisões com a tecnologia compatível e, por isso, a NOS disponibiliza alternativas que, querendo, podem ser pedidas. 

Qualquer questão, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado


Mário P.
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  • 18 de maio de 2023

Respondemos à sua questão neste artigo, @Utilizador123456

Obrigado

 


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 18 de maio de 2023

Bom dia

 

Sem dúvida.  Vou analizar.

 

Obrigado


Mário P.
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  • 28207 comentários
  • 18 de maio de 2023

Qualquer questão que tenha, @alpereira
Fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Tino Pedrosa
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  • Gigabyte
  • 53 comentários
  • 18 de maio de 2023

Boa tarde,

Tenho uma tv no meu quarto ela já tem uns 20 anos, é de cinescópio e segundo entendi pela mensagem que corre em rodapé nos canais, esta televisão vai servir apenas de decoração a não ser que alugue ou compre um descodificador digital, é correta esta minha intrepretação?

E já aproveito para que me informe, se possivel qual o valor da compra de um descodificador digital e em opção o valor de aluguer.

Agradeço uma resposta


Mário P.
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  • 18 de maio de 2023

Boa tarde @Tino Pedrosa

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, discutido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Atualmente, o descodificador,  tem o valor de €1,99 para aluguer e €25,99 para compra. Confirme esta informação em nos.pt

Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 18 de maio de 2023

A primeira box tem um desconto e fica a 14,99€, a partir da segunda box inclusive as box ficam ao valor indicado acima de 25,99€


Mário P.
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  • 28207 comentários
  • 18 de maio de 2023

Agradecemos a partilha, @AntonioRamos. 😊

Recordamos apenas que as campanhas podem variar consoante a conta de cliente. 

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado


Tino Pedrosa
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  • Gigabyte
  • 53 comentários
  • 18 de maio de 2023

e se optar por comprar vem trazer a casa ou tenho de me deslocar a uma loja? O meu problema é ter um problema de saúde do foro psicológico que me impede de deslocar em transportes publico, a saber a doença é Neurose Fóbica que inclui Fobias, Ansiedade e ataques de pánico.

 


Mário P.
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  • 28207 comentários
  • 18 de maio de 2023

Sim, podemos enviar por um estafeta o equipamento, no entanto, é o @Tino Pedrosa que a instala. 
Caso pretenda proceder à aquisição do equipamento, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Tino Pedrosa
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  • 53 comentários
  • 18 de maio de 2023
Mário P. escreveu:

Sim, podemos enviar por um estafeta o equipamento, no entanto, é o @Tino Pedrosa que a instala. 
Caso pretenda proceder à aquisição do equipamento, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

eu já enviei o numero.

e envio pelo estafeta tem custo?


Mário P.
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  • 18 de maio de 2023

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @Tino Pedrosa
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado


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Mário P. escreveu:

@Utilizador123456

Vamos esclarecer. O comentário a que se refere não tem que ver com a atual transformação do serviço de Televisão sem box. Até porque o DVB-C existe há pelo menos 5 anos. 

Sugerimos que verifique desde quando é que a NOS faz uso do DVB-C em: 

No entanto, e como comunicado no site, devido a uma atualização natural da tecnologia, para garantimos a melhor experiência do serviço de televisão sem box, atualmente, apenas garantimos o acesso nas televisões com a tecnologia compatível e, por isso, a NOS disponibiliza alternativas que, querendo, podem ser pedidas. 

Qualquer questão, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Disponibilizam alternativas mas querem cobrar por essas alternativas, ou seja, ou fazem uma cobrança abusiva ou deixam os clientes sem serviço.
Essas alternativas deveriam ser gratuitas e não deixar clientes sem os serviços pelos quais acordaram pagar.


Tino Pedrosa
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  • 18 de maio de 2023
Mário P. escreveu:

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @Tino Pedrosa
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Demoram assim tanto a dar uma resposta?

volto a fazer a pergunta. ao enviarem o estafeta tenho de pagar mais? e já agora aproveito para perguntar se ao adquirir o aparelho implica fidelização?

se não puderem responder aqui, através do meu numero de cliente encontram o meu contacto e liguem-me se faz favor.

Obrigado


Guimas
Super User
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  • 18 de maio de 2023
Tino Pedrosa escreveu:
Mário P. escreveu:

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @Tino Pedrosa
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Demoram assim tanto a dar uma resposta?

volto a fazer a pergunta. ao enviarem o estafeta tenho de pagar mais? e já agora aproveito para perguntar se ao adquirir o aparelho implica fidelização?

se não puderem responder aqui, através do meu numero de cliente encontram o meu contacto e liguem-me se faz favor.

Obrigado

não paga mais e não implica fidelização


Tino Pedrosa
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  • 18 de maio de 2023

E o que é realmente necessário para me mandarem o aparelho? Tenho de ligar para o 16990 ou alguém trata do assunto aqui no Forum?


Jorge C
Super User
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  • 18 de maio de 2023
Tino Pedrosa escreveu:

E o que é realmente necessário para me mandarem o aparelho? Tenho de ligar para o 16990 ou alguém trata do assunto aqui no Forum?

 

Boa noite @Tino Pedrosa,

Como já enviou a mensagem para a equipa de moderação, com certeza teve ou terá resposta.

Obrigado


Tino Pedrosa
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  • 18 de maio de 2023

 

Jorge C escreveu:
Tino Pedrosa escreveu:

E o que é realmente necessário para me mandarem o aparelho? Tenho de ligar para o 16990 ou alguém trata do assunto aqui no Forum?

 

Boa noite @Tino Pedrosa,

Como já enviou a mensagem para a equipa de moderação, com certeza teve ou terá resposta.

Obrigado

Como ainda não obtive resposta concreta. eu tenho a real noção que não sou o unico cliente da NOS aqui no forum, mas darem-me informações a conta gotas também é desagradavel.

Eu pretendo comprar o descodificador digital , mas devido a problemas de saúde que não me permitem deslocar a uma loja e faze-lo o Moderador Sr. Mário P, informou-me que podiam mandar um estafeta, de seguida perguntei se cobravam mais por isso e implicava Fidelização e quem me respondeu não foi o Moderador, foi o sr. GUIMAS, ao qual agradeço mas não fui contactado ou enviada mensagem para mim para finalizar a transacção. E até agora continuo sem saber se me vão contactar aqui pelo forum ou via telefone/movel.


Guimas
Super User
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  • 18 de maio de 2023
Tino Pedrosa escreveu:

 

Jorge C escreveu:
Tino Pedrosa escreveu:

E o que é realmente necessário para me mandarem o aparelho? Tenho de ligar para o 16990 ou alguém trata do assunto aqui no Forum?

 

Boa noite @Tino Pedrosa,

Como já enviou a mensagem para a equipa de moderação, com certeza teve ou terá resposta.

Obrigado

Como ainda não obtive resposta concreta. eu tenho a real noção que não sou o unico cliente da NOS aqui no forum, mas darem-me informações a conta gotas também é desagradavel.

Eu pretendo comprar o descodificador digital , mas devido a problemas de saúde que não me permitem deslocar a uma loja e faze-lo o Moderador Sr. Mário P, informou-me que podiam mandar um estafeta, de seguida perguntei se cobravam mais por isso e implicava Fidelização e quem me respondeu não foi o Moderador, foi o sr. GUIMAS, ao qual agradeço mas não fui contactado ou enviada mensagem para mim para finalizar a transacção. E até agora continuo sem saber se me vão contactar aqui pelo forum ou via telefone/movel.

Tem que enviar os seus dados privados para @Fórum. Eles depois indicam se vai ser contactado. Se quiser tratar mais rápido -» 16990 ou 931699000


Tino Pedrosa
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  • 18 de maio de 2023

Agradeço Sr. Guimas, e acho que vou optar por ligar o 16990 para ser mais ráprido e se houver alguma duvida de última hora poder ser ilucidado sem ter de aguardar horas. Repare que coloquei a minha duvida/questão há cerca de 8 horas atras, provavelmente já poderia ter o descodificador digital instalado ou na pior das hipoteses chegar amanhã…

 


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