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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


1636 Comentários

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Não é um caso para lhe libertar do periodo de fidelização. Mas sim, se precisar de descodificador está mais barato ainda quanto mais rápido tratar disso. Depois volta ao preço normal.

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Boa noite @JoséMSantos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique como neste tópico 😊

Boa sorte

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Boa noite

@Guimas se me alteram um dos serviços contratualizados sem que eu o tenha solicitado e querem mais dinheiro para resolver um problema criado pela Nos como forma de ganharem mais dinheiro o mínimo que podiam fazer era dar ao cliente a opção de querer pagar ou querer rescindir sem ter de pagar os 30% relativos ao restante período de fidelização, eu enquanto gestor Comercial é assim que trato os meus clientes, nenhum é obrigado a ter de trabalhar comigo

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Boa noite 

@Jorge C  felizmente para mim (ao contrário de muitos outros pois atravessamos tempos muito difíceis) não é por uma questão de valores é por uma questão de princípios, tal como disse não me parece correcto a forma como a NOS está a querer extorquir mais dinheiro aos seus clientes.

Nunca fui de ir pelo que os outros fazem e quando vejo uma injustiça tenho de me opor contra ela-

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Entendo a sua perspetiva mas como existe um ou até vários precedentes ficaria resolvido.

Boa sorte

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Boa noite

@Utilizador123456 , por uma questão de formação tenho o hábito de não ignorar quem interage comigo de forma educada, independentemente da sua parcialidade ou imparcialidade-

Neste momento estou a aguardar uma resposta da NOS @Fórum , já reclamei para a linha de apoio e para a provedoria Nos de onde só recebi a resposta institucional “chapa 5” o próximo passo será ir à sede da NOS apresentar uma reclamação no respectivo livro adequado a estas situações-

A NOS tem a opção de resolver o problema que criou, de me libertar do contrato ou se eu tiver de levar com a NOS até Março de 2024, a NOS também vai levar comigo até lá, felizmente enquanto cliente posso apresentar as reclamações que quiser e sou uma pessoa bem persistente que passa muitas vezes ao pé da Rua Actor António Silva nº 9

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Boa noite

@Guimas se me alteram um dos serviços contratualizados sem que eu o tenha solicitado e querem mais dinheiro para resolver um problema criado pela Nos como forma de ganharem mais dinheiro o mínimo que podiam fazer era dar ao cliente a opção de querer pagar ou querer rescindir sem ter de pagar os 30% relativos ao restante período de fidelização, eu enquanto gestor Comercial é assim que trato os meus clientes, nenhum é obrigado a ter de trabalhar comigo

Se calhar uma boa sugestão é ignorar o @Guimas, ele aparece sempre no @Fórum exclusivamente para defender a NOS. Eu concordo consigo, a NOS inventou este esquema de extorquir os clientes, a mim reclamei e adicionaram-me uma box sem custos, mas a maioria dos clientes são simplesmente extorquidos porque não tem conhecimento para mais.
Claramente esta é uma alteração unilateral decidida pela NOS e como tal tem que ser a operadora a suportar os custos ou caso contrário a libertar os clientes para irem para uma operadora que não os engane.

A sugestão é ignorar mesmo a si, que só presta informações falsas e não ajuda em nada. Por alguma razão já foi banido várias vezes.

E eu não defendo a NOS, mas dado estar dentro do setor sei ver o outro lado.

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Bom dia

 

@Utilizador123456 sei que o seu aviso foi com boas intenções, mas tenho a filosofia de ouvir todas as opiniões mas decidir pela minha própria cabeça.

Sei perfeitamente que nos foruns existe sempre alguém que pertence à empresa para fazer algum “controlo de danos” e tentar manter a boa imagem da empresa que defendem.

Neste caso com uma solução tão simples até podem ser uma parte da solução se quiserem ser próactivos evitando que um unico cliente apresente dezenas de reclamações no livro de reclamações da Nos mas também no da Anacom por terem uma empresa sobre a sua tutela que age desta forma com os clientes.

O deixar de pagar para mim não é uma solução pois nesse caso seria eu que estaria em falta e se critico a NOS por estar a agir assim não vou ser eu a faltar aos compromissos que assinei, mas até existir uma solução vão ser meses penosos para a estatistica de reclamações da operadora. 

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Bom dia

 

@Utilizador123456 agradeço o envio do print, eu sei que é a NOS que está em falta comigo e com muitos outros clientes.

Sou uma pessoa muito paciente e muito persistente, neste momento estou e vou ficar a aguardar que a NOS entre em contacto comigo (cliente C********), já liguei para a linha de apoio que me disse que a solução era adquirir os aparelhos, contactei a provedoria da NOS que enviou um sms muito simpatico a dizer:

 “Para reportar uma situacao relativa a servicos NOS por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opcao 2 para que os nossos especialistas o possam ajudar. A Provedoria NOS so conseguira intervir caso essa resolucao nao seja conclusiva. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas )”

Como é evidente já tinha ligado para a linha de apoio, já apresentei o caso no @Forum NOS e hoje de manhã já apresentei a primeira reclamação no livro de reclamações digital, o passo seguinte é o livro fisico na seded a NOS e da ANACOM

Vamos a ver quando me contactam.

 

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Fiz um contrato na NOS por forma a ter o serviço em toda a casa.

A NOS decidiu mudar a forma de transmitir os canais de analógico para digital, dizendo que é para melhorar o serviço.

Se a NOS decidiu alterar por ela própria, como é que agora quer alugar ou vender o descodificador digital para podermos apanhar os canais?

Ou será que tenho de comprar uma nova TV?

Tenho a TV da sala com a box, mas tenho tv na cozinha e no quarto e como apesar de já serem LCD não têm descodificador digital. Tenho de as deitar fora? e o meio ambiente, não precisa ser protegido também? Agora ou se aluga ou paga um descodificador ou deita-se as tv ao lixo e compra-se novas.

Estou a considerar seriamente em no fim do contrato mudar de operador.

Já que foi por decisão da NOS mudar, que forneça gratuitamente os descodificadores, e não tente aproveitar-se para ganhar mais algum dinheiro em mensalidades ou vendas

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Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

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Boa tarde @AntonioRamos,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

Não é uma boa recomendação. Antes mesmo de entrar no fórum já tinha lido o que está lá.

No meu comentário não falei de ter ou não condições.

A questão é que não deveria ser cobrado nada por algo que o cliente é alheio. 
foi a NÓS que decidiu mudar as coisas a meio do campeonato, sem sequer consultar os clientes com os quais tinha um contrato assinado. Julgávamos nós os clientes que tinha sido assinado de boa fé.

 

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Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

Não é uma boa recomendação. Antes mesmo de entrar no fórum já tinha lido o que está lá.

No meu comentário não falei de ter ou não condições.

A questão é que não deveria ser cobrado nada por algo que o cliente é alheio. 
foi a NÓS que decidiu mudar as coisas a meio do campeonato, sem sequer consultar os clientes com os quais tinha um contrato assinado. Julgávamos nós os clientes que tinha sido assinado de boa fé.

 

Boa fé e NOS na mesma frase normalmente significa problema.

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Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

Não é uma boa recomendação. Antes mesmo de entrar no fórum já tinha lido o que está lá.

No meu comentário não falei de ter ou não condições.

A questão é que não deveria ser cobrado nada por algo que o cliente é alheio. 
foi a NÓS que decidiu mudar as coisas a meio do campeonato, sem sequer consultar os clientes com os quais tinha um contrato assinado. Julgávamos nós os clientes que tinha sido assinado de boa fé.

 

Tinha que ser efetuado em alguma altura. Qualquer que fosse a altura ia ser igual, ia ser sempre a “ meio do campeonato”. As coisas têm que evoluir.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

Não é uma boa recomendação. Antes mesmo de entrar no fórum já tinha lido o que está lá.

No meu comentário não falei de ter ou não condições.

A questão é que não deveria ser cobrado nada por algo que o cliente é alheio. 
foi a NÓS que decidiu mudar as coisas a meio do campeonato, sem sequer consultar os clientes com os quais tinha um contrato assinado. Julgávamos nós os clientes que tinha sido assinado de boa fé.

 

Tinha que ser efetuado em alguma altura. Qualquer que fosse a altura ia ser igual, ia ser sempre a “ meio do campeonato”. As coisas têm que evoluir.

Então querem evoluir suportem os custos para os clientes continuarem a ter serviço ou no mínimo libertem-nos para optarem por uma operadora que não os deixe sem serviço.

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Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

Não é uma boa recomendação. Antes mesmo de entrar no fórum já tinha lido o que está lá.

No meu comentário não falei de ter ou não condições.

A questão é que não deveria ser cobrado nada por algo que o cliente é alheio. 
foi a NÓS que decidiu mudar as coisas a meio do campeonato, sem sequer consultar os clientes com os quais tinha um contrato assinado. Julgávamos nós os clientes que tinha sido assinado de boa fé.

 

Tinha que ser efetuado em alguma altura. Qualquer que fosse a altura ia ser igual, ia ser sempre a “ meio do campeonato”. As coisas têm que evoluir.

É verdade #guimas as coisas têm de evoluir, e não sou contra, mas os outros quando fizeram a mesma evolução, ofereceram os descodificadores, a NOS aproveita para ganhar mais um pouco.

É pena que quando as coisas evoluem, seja sempre o mexilhão a pagar, enquanto os operadores que têm milhões de lucro juntem mais uns cobres ao lucro

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Boa tarde @AntonioRamos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique neste tópico 😊

Boa sorte

Não é uma boa recomendação. Antes mesmo de entrar no fórum já tinha lido o que está lá.

No meu comentário não falei de ter ou não condições.

A questão é que não deveria ser cobrado nada por algo que o cliente é alheio. 
foi a NÓS que decidiu mudar as coisas a meio do campeonato, sem sequer consultar os clientes com os quais tinha um contrato assinado. Julgávamos nós os clientes que tinha sido assinado de boa fé.

 

Tinha que ser efetuado em alguma altura. Qualquer que fosse a altura ia ser igual, ia ser sempre a “ meio do campeonato”. As coisas têm que evoluir.

É verdade #guimas as coisas têm de evoluir, e não sou contra, mas os outros quando fizeram a mesma evolução, ofereceram os descodificadores, a NOS aproveita para ganhar mais um pouco.

É pena que quando as coisas evoluem, seja sempre o mexilhão a pagar, enquanto os operadores que têm milhões de lucro juntem mais uns cobres ao lucro

Outros ofereceram? Desconhece-se isso .. 

Boa noite.

Tenho  uma televisão LG já com alguns anos, mas sempre funcionou e apanhou bastantes canais.

Agora decidiram mudar. Tentei por várias vezes sintonizar mas sem êxito, não sai da informação que a NOS disponibiliza para ajudar.  Agora estou privado de ver televisão  situação que até agora nunca tive problema .

 

Como soluciono esta situação  ? 

Pago o serviço e não estou a usufruir.

 

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Boa noite @alpereira , pode facultar a identificação do modelo da sua tv ou verificar no manual se a tv descodifica a norma DVB-C?

Boa noite

Segui as instruções e tentado de várias formas não consegui sintonizar.

Ainda a semana passada via a maioria dos canais.

o a marca e modelo está abaixo indicado.

 

LG  37LT76

Modelo  37LT76 - ZA

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Bom dia @alpereira , ao ler o manual da tv não tenho a certeza se a tv tem descodificador DVB-C que é o que precisa para ver tv sem box, o QAM pode-se aplicar à norma DVB-T e DVB-C, mas se o mesmo não é mencionado especificamente… Corra a instalação auto, tente mudar o país se não der Portugal, tente Alemanha, Espanha, e por aí adiante, se não der canais ficará a saber que precisa de um descodificador externo que ou compra no comércio ou à ou aluga à NOS.

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Bom dia @alpereira,

Segundo o manual na página 31 é compatível, quando sintonizar escolha cabo.

Obrigado

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Bom dia, @alpereira 

Tenho uma televisão LG também com perto de 10 anos. Para sintonizar os canais digitais não se pode definir Portugal como país onde se encontra a televisão. Não me lembro já qual foi o país que eu experimentei mas consegui sintonizar. É uma questão de experimentar vários países. No meu caso fui obrigado a introduzir manualmente os dados seguintes: freq. 714mhz SR 6875, modulação 64 QAM, ID rede. O ID de rede é diferente conforme as zonas do país. Se a sua televisão não fizer o ID de rede automático tente contactar a NOS para saber o ID de rede da zona onde reside. Tenho em casa um manual de instruções da NOS onde estão indicados os ID’s das várias zonas do país mas se procurar na NET talvez consiga encontrar. Se for Lisboa é o 42833. Porto 42837.

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Boa tarde @JoséMSantos,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Verificámos que este tema já foi tratado e esclarecido telefonicamente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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