Boa tarde,
desloquei-me a loja NOS no Gaiashopping para adquirir o descodificador.
ficou acordado um valor simbólico de 14 cêntimos/mês.
Para meu espanto recebo agora a fatura e estão a cobrar-me 1,99€ pelo aluguer do descodificador e aumentaram me em 1 ano o período de fidelizaçao.
podem por favor verificar que raio de brincadeira de mau gosto é esta?
onde posso formalizar uma reclamação?
obrigado
o valor é 1.99€.
Aumentaram o periodo de fidelização só se fizeram algum novo contrato. Verifique na área de cliente. Caso tenha sido feito, peça já reversão.
Boa Tarde,
Gostava de saber qual o plano da NOS para o fim das transmissões do sinal analógico no cabo.
Li notícias de que estaria a decorrer o desligamento faseado do sinal, mas no site não encontro nenhuma informação.
Alguém da NOS pode prestar informações de que zonas serão desligadas, e quando. E se quem depende ainda de TVs que apenas recebem digital analógico, ou DVBT, receberá um descodificador sem custos adicionais.
Indique a sua zona e digo-lhe a data.
Depende da situação mas á partida será o custo pelo DTA: 0,49€ - aluguer mensal.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Débora Iria, @CardosoPires
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. Para que tenha acesso à grelha de canais NOS em televisões sem box é necessário que estas tenham descodificador digital integrado (DVB-C).
Esta informação pode ser consultada no manual da televisão.
Obrigado
Boa tarde,
Lamentamos a situação que descreve @zepedro19. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes. Neste artigo poderá encontrar mais informação sobre este tema.
Esta atualização está a ocorrer de forma faseada por todo o país. De momento não temos informações sobre
Conheça ainda os preçários NOS aqui.
Obrigado
Indique a sua zona e digo-lhe a data.
Depende da situação mas á partida será o custo pelo DTA: 0,49€ - aluguer mensal.
Continua a ser um roubo, quer para estes clientes que agora pagarem 0,49, quer para os outros que pagam os valores mais disparatados imagináveis.
Só espero que os clientes usem o livro de reclamações por quebra de serviço com força:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Bom dia a todos,
Cabe-nos, novamente, prestar os esclarecimentos necessários à má informação.
A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente.
A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:
- Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
- Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
- Atualização do equipamento terminal (Televisão);
Obrigado
Após atualização para o sinal digital as televisões sem quem não tem box perdem o sinal, ficando sem imagem ou a mesma ficar parada.
Gostaria de saber por quanto tempo está prevista a situação, visto pagar um serviço no qual não o usufrui do nas devidas condições.
Uma vez que o contrato foi assinado à cerca de um par de meses e como tal esta situação deixa-nos descontentes.
Ficarei a aguardar soluções com a maior brevidade possível.
NOTA: Segui todos os passos descritos no vosso site, antes do dia 27 funcionava com normalidade, após o dia 27 tem imensas falhas!
Boa tarde @Correiea,
Seguiu estas passos?
Obrigado
Boa tarde @Correiea,
Diga-nos, por favor, a intermitência de imagem ocorre em mais do que uma televisão sem box?
Na televisão com box, surge alguma dificuldade? Se sim, diga-nos qual.
Adicionalmente, sugerimos que verifique numa das televisões uma sintonia de canais digitais como sugerido pelo @Jorge C, em:
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Sao a única operadora a referir 100 canais quando alguns deles sao repetidos.
Nunca entendi a lógica num serviço digital ter canais repetidos quando qualquer sintonizador digital sintoniza SD e HD. Digo isto porque houve um moderador iluminado que disse, há um tempo atrás, que o SD é para as TVS mais antigas. Nao sei de onde saiu isto mas enfim.
Em todo o caso é uma baralhação de canais em que algumas TV 's inclusivé colocam por ordem alfabética e não pela ordem que aqui sugerem ser
Vodafone e MEO oferecem mais canais livres, sem canais repetidos incluindo a NOWO, sendo a Vodafone com uma grande oferta em HD nos canais sem box.
Acordem se quiserem....
Sao a única operadora a referir 100 canais quando alguns deles sao repetidos.
Nunca entendi a lógica num serviço digital ter canais repetidos quando qualquer sintonizador digital sintoniza SD e HD. Digo isto porque houve um moderador iluminado que disse, há um tempo atrás, que o SD é para as TVS mais antigas. Nao sei de onde saiu isto mas enfim.
Em todo o caso é uma baralhação de canais em que algumas TV 's inclusivé colocam por ordem alfabética e não pela ordem que aqui sugerem ser
Vodafone e MEO oferecem mais canais livres, sem canais repetidos incluindo a NOWO, sendo a Vodafone com uma grande oferta em HD nos canais sem box.
Acordem se quiserem....
Iluminado é dizer “surgem ser” xD
Vai lá fazer venda porta a porta para outro lado xD
um bem haja
Sao a única operadora a referir 100 canais quando alguns deles sao repetidos.
Nunca entendi a lógica num serviço digital ter canais repetidos quando qualquer sintonizador digital sintoniza SD e HD. Digo isto porque houve um moderador iluminado que disse, há um tempo atrás, que o SD é para as TVS mais antigas. Nao sei de onde saiu isto mas enfim.
Em todo o caso é uma baralhação de canais em que algumas TV 's inclusivé colocam por ordem alfabética e não pela ordem que aqui sugerem ser
Vodafone e MEO oferecem mais canais livres, sem canais repetidos incluindo a NOWO, sendo a Vodafone com uma grande oferta em HD nos canais sem box.
Acordem se quiserem....
Iluminado é dizer “surgem ser” xD
Vai lá fazer venda porta a porta para outro lado xD
um bem haja
Boa noite Caro Aleixo,
Pareceu-lhe uma venda porta a porta? Não consigo ver isso na minha abordagem. Já o Aleixo, bem arrogante e convencido, parece sugerir que a NOS é que é o melhor.
Por outro lado, eu argumentei com base numa análise de mercado. Fiz comparações. Já o Aleixo não trouxe nada para a discussão. Apenas uma espécie de fanatismo gratuito. Um bocadinho deprimente não acha?
Na minha terra costuma-se dizer: quem não tem nada para dizer, que fique calado.
Boa noite.
Boa tarde @CF56,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. A sua opinião é importante para nós.
Trabalhamos de forma continua para trazer os melhores serviços aos nossos clientes.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Caro João
Nada agradecer. Só nao percebo como é que ainda mantém um serviço digital com canais SD repetidos. Para quê um canal Hollywood na posição 55 e o Hollywood HD na posição 80?
Ainda para mais percebe-se que dão primazia aos canais SD visto estarem nas posições mais acima da lista em relação ao mesmos canais em HD.
Mantém a mesma mentalidade do Portugal dos Pequeninos...
Já para nao falar do uso do sistema de sintonização que muitas TV digitais nao possuem nomeadamente o sistema DVB-C. Por exemplo tenho duas TVs LG que só têm sintonizador DVB-T (idêntico ao sistema TDT).
Por outro lado extinguiram o sinal analógico que acabou por inutilizar muitas tvs antigas criando apenas uma alternativa que passaria pela aquisição ou aluguer de um descodificador tornando mais complexa a sua utilização sobretudo para os mais idosos. Conheço um caso assim.
E o que é curioso foi parecer mostrarem -se modernos e com foco na qualidade do serviço RF, nomeadamente no serviço digital e depois, paralelamente à extinção do sinal analógico, nao terem também extinguindo os canais SD repetidos da grelha digital.
Cumprimentos.
Caro João
Nada agradecer. Só nao percebo como é que ainda mantém um serviço digital com canais SD repetidos. Para quê um canal Hollywood na posição 55 e o Hollywood HD na posição 80?
Ainda para mais percebe-se que dão primazia aos canais SD visto estarem nas posições mais acima da lista em relação ao mesmos canais em HD.
Mantém a mesma mentalidade do Portugal dos Pequeninos...
Já para nao falar do uso do sistema de sintonização que muitas TV digitais nao possuem nomeadamente o sistema DVB-C. Por exemplo tenho duas TVs LG que só têm sintonizador DVB-T (idêntico ao sistema TDT).
Por outro lado extinguiram o sinal analógico que acabou por inutilizar muitas tvs antigas criando apenas uma alternativa que passaria pela aquisição ou aluguer de um descodificador tornando mais complexa a sua utilização sobretudo para os mais idosos. Conheço um caso assim.
E o que é curioso foi parecer mostrarem -se modernos e com foco na qualidade do serviço RF, nomeadamente no serviço digital e depois, paralelamente à extinção do sinal analógico, nao terem também extinguindo os canais SD repetidos da grelha digital.
Cumprimentos.
Se a NOS extinguir os canais SD depois não pode dizer que tem um pacote com 120 canais
Também é absurdo a NOS ter lançado o seu sinal em DVB-C quando milhares de pessoas já têm equipamentos DVB-T que facilitaria a transição, mas isso são outros 500.
Deve ser inveja da rede TDT ser operada pela concorrência
Boa tarde,
No presente momento apena temos 1 televisão sem box, sendo essa a que falha os canais.
Fiz corretamente a actualização e segui os passos indicados no site da NOS.
Nas Tv´s que tem as box não existe qualquer problema.
Boa tarde,
No presente momento apena temos 1 televisão sem box, sendo essa a que falha os canais.
Fiz corretamente a actualização e segui os passos indicados no site da NOS.
Nas Tv´s que tem as box não existe qualquer problema.
Provavelmente a sua TV não suporta DVB-C.
Boa tarde @Correiea,
Agradecemos o seu testemunho.
Como sugerido pelo @Utilizador123456, a situação poderá derivar da ausência de descodificador DVB-C integrado.
Consulte o manual ou site do fabricante da sua televisão no sentido de consultar se a televisão possui descodificador DVB-C integrado.
Obrigado
É inadmissível chegar a casa e ver que fiquei sem televisão na cozinha, a Nos decide acabar com o analógico e passar a digital, dizem que tenho que comprar o descodificador, dizem que não podem fazer nada, vou ficar sem ver televisão na cozinha por algum tempo mas uma coisa vos garanto quando acabar a minha fidelização vou mudar de operadora, escusam de ligar para oferecer isto ou aquilo. Não tem respeito pelos clientes, no inicio do ano aumentam quase 5€ agora querem que eu pague por um aparelho 14,99€, só podem estar malucos.
Nos próximos meses estará portugal todo. é o que é. Tem também por 0,49€ aluguer penso eu.
Ao sintonizar a tv sem box consigo visualizar 50 canais mas não consigo aceder a nenhum dos canais generalistas.
Rtp 1-2 Sic Tvi Sic Noticias Cnn
Existe alguma configuração especial para esta situação?
Obrigado
Boa noite @Antonio Namorado Pina,
A informação que pretende.
Obrigado
Tentei ler informação relaconada mas não consigo ver a razão porque não consigo visualizar apenas os canais básicos.
Parece que me falta fazer mais alguma coisa na configuração da própria tv.
Obrigado
Tentei ler informação relaconada mas não consigo ver a razão porque não consigo visualizar apenas os canais básicos.
Parece que me falta fazer mais alguma coisa na configuração da própria tv.
Obrigado
Sim é configuração, informe a marca e modelo
Os canais generalistas estão aqui https://www.nos.pt/tv/canais-sem-box.
Obrigado