Poderiam fornecer-me um endereço de email da NOS para onde possa enviar uma reclamação de faturação? Não existe qualquer contacto de email nos contactos da Área de Cliente.
O melhor mesmo é visto que a NOS não disponibiliza um email que possa ficar com registo usar directamente:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Olá ,mudei de tv e estou com um problema essa tv não têm a boz mas sim o cabo ja foi feita a sintonização de canais por ordem mas o problema é que o canal 1 passou a ser canal teste fazendo o canal 1 rtp madeira ser o canal 2 e o 3 da sic desapareceu bem pra la no fim . Resumindo ta sintonizado corretamente e esta tv apenas têm a opção de apagar os canais e não fazer o mover de canais isto é erro da nos como faço pra resolver isto?
Bom dia @Cr22, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Diga-nos, por favor, se já testou realizar uma nova sintonia de canais, por favor.
Obrigado
Ja consegui era pesquisar por rede
Boa tarde @Cr22,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia,
Recebi um email informando a alteração do serviço TV para digital.
Acontece que tenho a TV da cozinha que vai deixar de sintonizar canais.
Logo a TV da cozinha que é a que mais se usa.
Liguei com o Apoio ao cliente e querem que eu pague um aluguer de um descodificador ou então comprar o mesmo.
Não seria de bom senso a NOS disponibilizar esse equipamento sem qualquer custo associado a quem já é cliente e vai ficar privado do serviço?
Infelizmente não é possivel. Tem essas 2 opções que lhe foi prestada pelo apoio.
Boa tarde @zepedro19,
Lamentamos a situação que descreve.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @zepedro19,
Lamentamos a situação que descreve.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
A questão é sempre a mesma, porque razão a NOS acha aceitável deixar os clientes sem serviço. Claramente os clientes como o @zepedro19, que não recebem logo o descodificador sem reclamar o que devem é cancelar o contrato.
Continuo a duvidar que remover serviço aos clientes sem a informação de que podem cancelar o contrato sem penalização também seja legal visto ser uma alteração do serviço prestado.
O melhor a fazer é usar o livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/
PS: Os DTAs foram oferecidos a milhares de clientes (eu incluído) por isso não se deixe aldrabar.
Uma TV com DVB-T2 é compatível com os canais digitais da NOS sem box?
@Paulo Maciel não, DVB-T2 refere-se a televisão digital terrestre segunda geração, pela antena, para a NOS tem de ter um aparelho que descodifica a norma DVB-C, televisão digital por cabo.
Boa tarde @zepedro19,
Lamentamos a situação que descreve.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
A questão é sempre a mesma, porque razão a NOS acha aceitável deixar os clientes sem serviço. Claramente os clientes como o @zepedro19, que não recebem logo o descodificador sem reclamar o que devem é cancelar o contrato.
Continuo a duvidar que remover serviço aos clientes sem a informação de que podem cancelar o contrato sem penalização também seja legal visto ser uma alteração do serviço prestado.
O melhor a fazer é usar o livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/
PS: Os DTAs foram oferecidos a milhares de clientes (eu incluído) por isso não se deixe aldrabar.
Bom dia
no seguimento da informação acima podem por favor comentar e informar porque motivo há clientes que recebem o DTA sem custos e eu tenho que o pagar ou alugar para não ficar provado de serviços que contratei?
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens.
O @atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Paulo Maciel.
Não temos informações sobre este tema @zepedro19.
Oferta de mensalidades de equipamentos poderão variar de acordo com cada contrato e condições comerciais acordadas.
Obrigado
Boa tarde,
Acabei de verificar um e-mail enviado com a indicação de que o serviço de televisão da NOS vai passar a ser digital, o que irá implicar no meu caso, a obrigatoriedade da utilização de 3 descodificadores digitais! Ora, eu não consigo compreender como é possível vir a existir esta alteração, uma vez que como ainda detenho 3 equipamentos de imagem e som analógicos, vou ser obrigado a ter custos acrescidos, sem eu os querer ter, e sem qualquer tipo de pedido para esta alteração à minha conta. Sendo eu, um cliente NOS há já vários anos, na minha modesta opinião, o mais lógico seria a NOS vir a fornecer gratuitamente o(s) equipamento(s) necessários ao período de fidelização ao qual o cliente está obrigado a cumprir, e para o qual ele assim o contratou, nos mesmos termos e condições quando este deu início.
Fico a aguardar pela V/ resposta.
Muito obrigado.
Manuel Silva
Boa tarde,
Acabei de verificar um e-mail enviado com a indicação de que o serviço de televisão da NOS vai passar a ser digital, o que irá implicar no meu caso, a obrigatoriedade da utilização de 3 descodificadores digitais! Ora, eu não consigo compreender como é possível vir a existir esta alteração, uma vez que como ainda detenho 3 equipamentos de imagem e som analógicos, vou ser obrigado a ter custos acrescidos, sem eu os querer ter, e sem qualquer tipo de pedido para esta alteração à minha conta. Sendo eu, um cliente NOS há já vários anos, na minha modesta opinião, o mais lógico seria a NOS vir a fornecer gratuitamente o(s) equipamento(s) necessários ao período de fidelização ao qual o cliente está obrigado a cumprir, e para o qual ele assim o contratou, nos mesmos termos e condições quando este deu início.
Fico a aguardar pela V/ resposta.
Muito obrigado.
Manuel Silva
Boa tarde @Anabela Gomes - Manuel Silva para que a moderação possa analisar e ajudar na questão que reporta na sua mensagem, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores.
Boa tarde @Anabela Gomes - Manuel Silva,
A política da NOS é a seguinte.
Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais.
Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:
Caso tenha alguma questão, por favor, fale com a comunidade.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Boa tarde, de novo,
Não consegui entender o tipo de resposta que me deu, ou melhor, não me deu!
Este tipo de “política” não me é muito conveniente como poderá imaginar.
Será que me expliquei mal?
Então é assim: eu NÃO quero ter custos acrescidos, seja de que tipo, forma ou valor (€)!
Aquilo que me “diz”, não me traz solução para um “problema” para o qual não irei ser eu a provocá-lo!
Ora, se não existe solução “GRÁTIS” da V/ parte p/ com o cliente no sentido de resolver uma “questão” que irá ser causada pela V/ empresa, basta apenas, mencionar-me isso, e só apenas isso, e logo se acabam todas as minhas dúvidas, se é que me faço entender. Basta que me esclareça como por exemplo desta forma: a NOS vai alterar o serviço que lhe está a ser prestado durante o seu período de fidelização, mas infelizmente para si, nós NÃO iremos conseguir-lhe uma solução sem quaisquer tipo de custos acrescidos. Basta isto, para eu ficar com a resposta à qual dei início neste fórum.
Aproveito ainda para comentar que o v/ slogan com o assunto “NOS | A sua TV está a evoluir” não serve para mim como V/ cliente, porque eu apenas irei ficar com 1 (UMA), repito apenas “UMA” TV em perfeitas condições de funcionamento.
Muito obrigado.
Estou sempre disponível para ajudar.
Cumprimentos
Manuel Silva
Boa tarde @Anabela Gomes - Manuel Silva,
Pode e deve questionar sobre a gratuidade, através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. A equipa de moderação responderá de uma forma oficial.
Obrigado
Acho que vai ser com certeza uma perda de tempo, mas enfim, acabei de efetuar a questão da forma como me sugeriu.
Obrigado
Manuel Silva
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Anabela Gomes - Manuel Silva, assim como a ajuda da comunidade em esclarecer este tema.
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar o seu pedido.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Boa tarde,
Obrigado eu.
Fico a aguardar.
Cumprimentos
Manuel Silva
Bom dia, tenho o mesmo problema de muitos outros, quanto ao número de televisores que necessitam de descodificador, uma vez que serviço de televisão da NOS vai passar a ser digital, o que irá implicar no meu caso, a obrigatoriedade da utilização de 2 descodificadores digitais ou então comprar duas TVs, pois uma tem DVB-T e não DVB-C, pois estes dão para a Meo e vodafone e outra que funcionando bem, apenas é analógica. Não consigo perceber como é possível existir esta alteração, sem nenhuma indicação ou vontade de muitos , senão da maioria dos clientes , sendo obrigados a ter de pagar para continuar a ter o serviço (do qual pago à NOS mensalmente mais de 120 euros). O mais lógico seria a NOS fornecer gratuitamente o equipamento necessários para continuar o contrato assinado .
Espero alguma resposta
Isabel Guerra
Boa noite @isabel guerra,
Sugiro que faça o mesmo que foi proposto aqui.
Boa sorte
Esse tipo de situação deve ser exposta directamente no livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/
A alteração dos serviços é unilateral e tem claramente custos acrescidos para os clientes, apesar de terem dito o contrário aqui no @Fórum não tiveram a coragem de informar quanto já facturaram à custa dessa alteração.
É pura mentira dizer que não tem custos para os clientes pelo que para não passarem por mentirosos tem a obrigação de fornecer os DTAs gratuitamente ou permitir o cancelamento do serviço sem custos, mesmo os fidelizados.
Bom dia @
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas.
A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:
- Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
- Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
- Atualização do equipamento terminal (Televisão);
Se pretender, podemos verificar se existe alguma campanha que seja vantajosa para si na aquisição do equipamento. Para isso, como indicado pelo @Jorge C, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado