Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
18% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1697 Comentários

  • Kilobyte
  • 133 comentários
  • 15 de novembro de 2022
Márcio gcp escreveu:

Boa tarde tenho um TV analógica ligada apenas por cabo coaxial antes eu conseguia ver 26 canais na minha TV analógica ligada diretamente pelo caboa coaxial mas agora não os consigo sintonizar voçês podem-me dizer o que se passa ou o que posso fazer para voltar a ter os canais que tinha obrigado

Pode pagar mais à NOS e comprar um DTA ou alugá-lo. Ou pode jurar fidelidade por mais 24 meses e eles oferecem-lhe isso normalmente.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 15 de novembro de 2022

Boa tarde @Márcio gcp,

Agradecemos a sua mensagem. 

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD.

Para tal é apenas necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Diga-nos, por favor, se a sua televisão é compatível.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 133 comentários
  • 15 de novembro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @Márcio gcp,

Agradecemos a sua mensagem. 

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD.

Para tal é apenas necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Diga-nos, por favor, se a sua televisão é compatível.

Obrigado 

Parece-me que a melhoria de serviço é só para quem consegue ver TV. Quem não consegue denota uma clara piora no serviço. Seria possível se querem tanto melhorar o serviço, que é louvável, não empurrarem os custos para os clientes que já pagam para ver TV?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 15 de novembro de 2022

Olá João H obrigado pela resposta mas a minha TV analógica sempre funcionou para ai com uns 26 canais e agora não funciona pq ? sabes me dizer o que se passou? desde este verão que os canais não dão dá para comprar numa loja um aparelho descodificador DTA para ligar á TV ? talvez assim já funcione que me diz será disso ? mas quero ter a certeza que vai dar para não estar a comprar em vão


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 15 de novembro de 2022
Márcio gcp escreveu:

Olá João H obrigado pela resposta mas a minha TV analógica sempre funcionou para ai com uns 26 canais e agora não funciona pq ? sabes me dizer o que se passou? desde este verão que os canais não dão dá para comprar numa loja um aparelho descodificador DTA para ligar á TV ? talvez assim já funcione que me diz será disso ? mas quero ter a certeza que vai dar para não estar a comprar em vão

O sinal analogico que permitia ter esses tais 26 canais acabou. Precisa do DTA.


  • Kilobyte
  • 133 comentários
  • 15 de novembro de 2022
Márcio gcp escreveu:

Olá João H obrigado pela resposta mas a minha TV analógica sempre funcionou para ai com uns 26 canais e agora não funciona pq ? sabes me dizer o que se passou? desde este verão que os canais não dão dá para comprar numa loja um aparelho descodificador DTA para ligar á TV ? talvez assim já funcione que me diz será disso ? mas quero ter a certeza que vai dar para não estar a comprar em vão

Sim, será disso, o DTA deve resolver o problema, se não resolver aí é reclamar com a NOS porque deverá funcionar com o DTA a não ser que o problema seja nos cabos da instalação.


João H. escreveu:

Boa tarde @Albino Manuel Teixeira Peixoto,

Agradecemos a sua mensagem. 

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD.

Para tal é apenas necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Diga-nos, por favor, se a sua televisão não é compatível.

Obrigado 

Claro que a maioria das televisões que tenho não é compatível, senão não estava a criticar o vosso produto.


  • Kilobyte
  • 133 comentários
  • 16 de novembro de 2022
Albino Manuel Teixeira Peixoto escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Albino Manuel Teixeira Peixoto,

Agradecemos a sua mensagem. 

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD.

Para tal é apenas necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Diga-nos, por favor, se a sua televisão não é compatível.

Obrigado 

Claro que a maioria das televisões que tenho não é compatível, senão não estava a criticar o vosso produto.

Claro que a NOS não quer saber, a estratégia da NOS é, retirar serviços aos clientes, depois refidelizar novamente os clientes para terem o mesmo serviço.
Actuação que a mim me parece abusiva mas que é prática habitual da NOS.
 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde @Márcio gcp,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. Pode encontrar mais informações sobre este tema, neste artigo.

Caso a sua televisão não seja compatível com o sinal DVB-C é necessário que utilize um descodificador digital para este efeito.

Para que possamos analisar e prestar-lhe a melhor solução envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde João H muito obrigado pela resposta onde posso adquirir um descodificador DTA para a minha TV analógica antiga esse tipo de aparelho vende-se em qualquer loja de artigos de eletronica  ? eu tenho um aparelho igual a este será que dá ? vou enviar o link https://www.google.com/search?rlz=1C1GCEU_pt-PTPT821PT821&hl=pt-PT&q=descodificador++e+star+tdt&tbm=isch&chips=q:descodificador+e+star+tdt,online_chips:receptor+tdt:w5TezMK3M8U%3D&usg=AI4_-kTqkvz6yTlwaLgqPer9w90u3JwCig&sa=X&ved=2ahUKEwjk04nPo7P7AhXWQkEAHTjZAAMQgIoDKAB6BAgxEBE&biw=1920&bih=937&dpr=1#imgrc=7E17iPJkJfNBUM  

Outra situação que me aconteceu foi no pacote da nos que inclui tv telemovel internet e telefone fixo o meu aparelho tem internet mas não emite o sinal de wi-fi ou seja os dispositivos moveis não estão a detetar a rede o que pode ser ? podem me ajudar ? como resolvo esta situação só a partir do dia de hoje é que isto aconteceu 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde @Márcio gcp.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor,  selecione aqui.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de novembro de 2022

Tenho duas TV’s sem sintonização digital.

Como adquirir a box gratuita ?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 133 comentários
  • 17 de novembro de 2022
Vanda Filhó escreveu:

Tenho duas TV’s sem sintonização digital.

Como adquirir a box gratuita ?

Obrigada

Se lhe alugarem um DTA sem custos já é uma sortuda. Com certeza ainda a vão fidelizar para ter os DTAs,


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21900 comentários
  • 17 de novembro de 2022
Vanda Filhó escreveu:

Tenho duas TV’s sem sintonização digital.

Como adquirir a box gratuita ?

Obrigada

Bom dia, para saber se está abrangida por alguma campanha e em caso negativo, saber o custo dos descodificadores, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar a resposta da moderação.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 17 de novembro de 2022

Boa tarde @Vanda Filhó,

Agradecemos a sua mensagem.  Vamos ajudar a encontrar a melhro solução.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de novembro de 2022

Muito obrigada 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de dezembro de 2022

Tenho a tv ligada direto no cabo e pego todos os canais supostos mas se ligo o roteador muitos canais de tv falham (especialmente os HD). Ou seja, a tv só funciona bem com a internet desligada (fora da tomada). 
 

Há algo que eu possa fazer?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 9 de dezembro de 2022

Tente afastar os fios uns dos outros.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 10 de dezembro de 2022
Guimas escreveu:

Tente afastar os fios uns dos outros.

 

Infelizmente não fez diferença. Eu não consigo afastar muito os fios pq saem de tomadas próximas.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 10 de dezembro de 2022

Boa tarde @mmk, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


Boas..

A alteração de serviço unilateral por parte da operadora não pressupõe a atualização de equipamentos de forma gratuita? Não será abuso de poder alterar milhares de serviços contratados com acréscimo de custo? Comprarei dra, mas não na NOS. Vou pagar mais caro, ou não, mas não vou alterar minha prestação. E assim que o contrato acabar, tem menos um cliente.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 20 de dezembro de 2022

Boa tarde @Dina Teresa Praia dos Santos,

Agradecemos a usa mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário realizar a sintonia digital de canais caso a sua televisão seja compatível com o sinal DVB-C.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Dina Teresa Praia dos Santos escreveu:

Boas..

A alteração de serviço unilateral por parte da operadora não pressupõe a atualização de equipamentos de forma gratuita? Não será abuso de poder alterar milhares de serviços contratados com acréscimo de custo? Comprarei dra, mas não na NOS. Vou pagar mais caro, ou não, mas não vou alterar minha prestação. E assim que o contrato acabar, tem menos um cliente.

A NOS é obrigada a fornecer o equipamento visto que é uma alteração unilateral do serviço fornecido. Caso a mesma recuse deve cancelar o contrato por incumprimento da NOS já que não pediu qualquer alteração.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de dezembro de 2022

já resolvi a questão da alteração de sinal TV

RESCINDI O CONTRATO

ou estou a tentar desde  dia 2 

ate para sair são complicados


Nuno Fig escreveu:

já resolvi a questão da alteração de sinal TV

RESCINDI O CONTRATO

ou estou a tentar desde  dia 2 

ate para sair são complicados

É uma boa solução essa, não tem mais problemas com a NOS.


Comentário