Ainda não foi contactada, @Sf73?
Obrigado
Boa noite, tenho 4 tv, todas elas da marca LG e todas recebem o sinal digital.. Apenas 1 TV, a que está junto à box, apresenta todos os canais, as restantes deixaram de transmitir. Já se fez a sintonia de canais e mantem-se a anomalia. Reportei a situação à Nos, sugeriram a compra ou aluguer de 1 descodificador. Solicitei a comparência de um técnico para avaliar a situação, informaram que teria um custo de 40,00 Euros. Nada me parece compreensível, a situação foi criada pela NOS, e como tal parece-me legitimo ser a propia a responsabilizar-se por todas e anomalias e custos decorrentes da situação. Ainda poderia entender se os equipamentos em causa fossem do seculo passado, mas não é o caso. Desta forma, agradeço que me esclareçam e ajudem no sentido de agilizar a situação que se está a tornar muito desagradável, de tal forma, que caso não resolvam a situaçao, estamos ponderar, a rescisão do serviço, que á data, não está a ser cumprido por parte da NOS.
Melhores Cumprimentos,
Contacte o apoio técnico novamente. Isso irá ser preciso descodificadores para as TVS. Veja com as eles as condições para os obter.
Boa tarde @ana sofia ines,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Confirme, por favor, se as tv’s em causa tecnologia DVB-C integrada.
Obrigado
Boa noite, tenho 4 tv, todas elas da marca LG e todas recebem o sinal digital.. Apenas 1 TV, a que está junto à box, apresenta todos os canais, as restantes deixaram de transmitir. Já se fez a sintonia de canais e mantem-se a anomalia. Reportei a situação à Nos, sugeriram a compra ou aluguer de 1 descodificador. Solicitei a comparência de um técnico para avaliar a situação, informaram que teria um custo de 40,00 Euros. Nada me parece compreensível, a situação foi criada pela NOS, e como tal parece-me legitimo ser a propia a responsabilizar-se por todas e anomalias e custos decorrentes da situação. Ainda poderia entender se os equipamentos em causa fossem do seculo passado, mas não é o caso. Desta forma, agradeço que me esclareçam e ajudem no sentido de agilizar a situação que se está a tornar muito desagradável, de tal forma, que caso não resolvam a situaçao, estamos ponderar, a rescisão do serviço, que á data, não está a ser cumprido por parte da NOS.
Melhores Cumprimentos
Claramente não é compreensível, a NOS que alterou o serviço aos clientes deverá suportar os custos para o cliente continuar a ter TV, ninguém pediu para alterar nada. Se eles não repuserem o serviço o melhor mesmo é mudar de operadora.
Boa noite, tenho 4 tv, todas elas da marca LG e todas recebem o sinal digital.. Apenas 1 TV, a que está junto à box, apresenta todos os canais, as restantes deixaram de transmitir. Já se fez a sintonia de canais e mantem-se a anomalia. Reportei a situação à Nos, sugeriram a compra ou aluguer de 1 descodificador. Solicitei a comparência de um técnico para avaliar a situação, informaram que teria um custo de 40,00 Euros. Nada me parece compreensível, a situação foi criada pela NOS, e como tal parece-me legitimo ser a propia a responsabilizar-se por todas e anomalias e custos decorrentes da situação. Ainda poderia entender se os equipamentos em causa fossem do seculo passado, mas não é o caso. Desta forma, agradeço que me esclareçam e ajudem no sentido de agilizar a situação que se está a tornar muito desagradável, de tal forma, que caso não resolvam a situaçao, estamos ponderar, a rescisão do serviço, que á data, não está a ser cumprido por parte da NOS.
Melhores Cumprimentos,
A NOS acha que é SPAM alertar outros clientes que ficaram sem serviço de TV porque a NOS resolveu alterar e não quer suportar os custos da sua decisão prejudicando os clientes que as operadoras MEO e Vodafone apesar de não terem sinal analógico na rede fibra continuam a dar serviço analógico na rede casa.
O @Bruno Aleixo, @Guimaraes3 e companhia, amigos da NOS, esses aposto nunca é SPAM.
@João H. Seria bom repor o comentário que apagaram porque eu posso fazer "SPAM" no livro de reclamações e a vossa loja não vai gostar e será mais caro que resolverem os problemas.
Inclusive as vossas 24h já lá vão à uma semana.
Boa noite, tenho 4 tv, todas elas da marca LG e todas recebem o sinal digital.. Apenas 1 TV, a que está junto à box, apresenta todos os canais, as restantes deixaram de transmitir. Já se fez a sintonia de canais e mantem-se a anomalia. Reportei a situação à Nos, sugeriram a compra ou aluguer de 1 descodificador. Solicitei a comparência de um técnico para avaliar a situação, informaram que teria um custo de 40,00 Euros. Nada me parece compreensível, a situação foi criada pela NOS, e como tal parece-me legitimo ser a propia a responsabilizar-se por todas e anomalias e custos decorrentes da situação. Ainda poderia entender se os equipamentos em causa fossem do seculo passado, mas não é o caso. Desta forma, agradeço que me esclareçam e ajudem no sentido de agilizar a situação que se está a tornar muito desagradável, de tal forma, que caso não resolvam a situaçao, estamos ponderar, a rescisão do serviço, que á data, não está a ser cumprido por parte da NOS.
Melhores Cumprimentos,
Boa noite,
Se essas TVs são posteriores a 2011 quase de certeza suportam DVB-C. Sei que em 2009 já estavam no mercado vários modelos baratos que suportavam, porque tenho uma Samsung de 22 polegadas desse ano que apanha todos os canais digitais da NOS sem problemas. Geralmente procurar por “Modelo_da_TV DVB-C” na net resolve essa dúvida com rapidez.
O problema nas LGs e algumas outras marcas é que é necessário mudar o país da sintonia para a opção aparecer, porque nem todos os países tinham essa norma de transmissão na altura em que a TV foi feita. Por exemplo, em algumas LG e Samsung era necessário colocar um destes: Finlândia, Suécia, Áustria, Alemanha, Holanda…
Nesses casos também pode ajudar um upgrade ao software/firmware da televisão, caso o fabricante ainda disponibilize os ficheiros.
Quando efetuar a sintonia tenha em atenção que deve selecionar canais digitais “Cable” (DVB-C) e não “Air/Antena” (DVB-T). São normas de transmissão diferentes.
Geralmente basta efetuar uma procura por Rede/Network, e não exaustiva, porque não é necessário, e nalguns casos até pode ser contraproducente, com alguns canais a ficarem mal sintonizados.
Se quiser fazer uma procura rápida “Quick Network Search”, que sintoniza os canais todos em poucos segundos, os parâmetros iniciais são:
Frequência 714 MHz (ou 714000 kHz), Symbol Rate 6875, QAM64.
Outro problema que por vezes ocorre é que os canais analógicos eram vistos com algum ruído/chuva, mas funcionavam e as pessoas não se importavam. A transmissão digital exige uma qualidade de sinal razoável para funcionar sem cortes. Se a qualidade dos canais analógicos era boa não há razão para os digitais não funcionarem.
Boa noite, tenho 4 tv, todas elas da marca LG e todas recebem o sinal digital.. Apenas 1 TV, a que está junto à box, apresenta todos os canais, as restantes deixaram de transmitir. Já se fez a sintonia de canais e mantem-se a anomalia. Reportei a situação à Nos, sugeriram a compra ou aluguer de 1 descodificador. Solicitei a comparência de um técnico para avaliar a situação, informaram que teria um custo de 40,00 Euros. Nada me parece compreensível, a situação foi criada pela NOS, e como tal parece-me legitimo ser a propia a responsabilizar-se por todas e anomalias e custos decorrentes da situação. Ainda poderia entender se os equipamentos em causa fossem do seculo passado, mas não é o caso. Desta forma, agradeço que me esclareçam e ajudem no sentido de agilizar a situação que se está a tornar muito desagradável, de tal forma, que caso não resolvam a situaçao, estamos ponderar, a rescisão do serviço, que á data, não está a ser cumprido por parte da NOS.
Melhores Cumprimentos,
Boa noite,
Se essas TVs são posteriores a 2011 quase de certeza suportam DVB-C. Sei que em 2009 já estavam no mercado vários modelos baratos que suportavam, porque tenho uma Samsung de 22 polegadas desse ano que apanha todos os canais digitais da NOS sem problemas. Geralmente procurar por “Modelo_da_TV DVB-C” na net resolve essa dúvida com rapidez.
O problema nas LGs e algumas outras marcas é que é necessário mudar o país da sintonia para a opção aparecer, porque nem todos os países tinham essa norma de transmissão na altura em que a TV foi feita. Por exemplo, em algumas LG e Samsung era necessário colocar um destes: Finlândia, Suécia, Áustria, Alemanha, Holanda…
Nesses casos também pode ajudar um upgrade ao software/firmware da televisão, caso o fabricante ainda disponibilize os ficheiros.
Quando efetuar a sintonia tenha em atenção que deve selecionar canais digitais “Cable” (DVB-C) e não “Air/Antena” (DVB-T). São normas de transmissão diferentes.
Geralmente basta efetuar uma procura por Rede/Network, e não exaustiva, porque não é necessário, e nalguns casos até pode ser contraproducente, com alguns canais a ficarem mal sintonizados.
Se quiser fazer uma procura rápida “Quick Network Search”, que sintoniza os canais todos em poucos segundos, os parâmetros iniciais são:
Frequência 714 MHz (ou 714000 kHz), Symbol Rate 6875, QAM64.
Outro problema que por vezes ocorre é que os canais analógicos eram vistos com algum ruído/chuva, mas funcionavam e as pessoas não se importavam. A transmissão digital exige uma qualidade de sinal razoável para funcionar sem cortes. Se a qualidade dos canais analógicos era boa não há razão para os digitais não funcionarem.
Parece-me confuso, a NOS que mudou o sinal que envie técnicos a esses clientes para sintonizar as TV.
Boa tarde,
O @rnbdc prestou uma boa ajuda sobre este tema @ana sofia ines.
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Boa Tarde!
Cheguei de férias e não tenho TV numa televisão antiga. Andei a ler por aqui e liguei um digitalizador TDT antigo que tinha aqui por casa, que também não funcionou.
O sistema DVB-T não é compativel com DVB-C (seja la´o que isto for!!!)? Tenho mesmo que comprar um digitalizador da NOS? Não recebi qualquer informação, nem a referida carta!
Boa Tarde!
Cheguei de férias e não tenho TV numa televisão antiga. Andei a ler por aqui e liguei um digitalizador TDT antigo que tinha aqui por casa, que também não funcionou.
O sistema DVB-T não é compativel com DVB-C (seja la´o que isto for!!!)? Tenho mesmo que comprar um digitalizador da NOS? Não recebi qualquer informação, nem a referida carta!
Senão tem uma TV com sintonizador DVB-C, que é o sistema usado pela NOS, terá ou de comprar ou alugar um digitalizador para poder ligar à tv antiga.
Boas,
Sou cliente nos há 3 anos mas desde que acabou a fidelização deixei de ter sinal nas televisoes sem box, pois tinha varias tvs e so uma box basica. A box usava numa tv mais antiga sem comando.
Agora os LCD com mais de 3 anos nao apanham sinal e so a smart tv é que funciona sem a box.
Alguem me sabe responder se cortaram o sinal as TV por fim de fidelizacao? Se sim que opção tenho sem ter de comprar box iris ou Uma? Na MEO dizem que nao é necessario uma box para cada tv, alguem pode comprovar isso?
Obrigado
O sinal analógico está a ser terminado gradualmente por zonas. Pode precisar de uma box ou mais simples, um DTA ( descodificador). Fale com o 16990 para envio.
faça uma nova sintonia de canais via norma C
Boa Tarde!
Cheguei de férias e não tenho TV numa televisão antiga. Andei a ler por aqui e liguei um digitalizador TDT antigo que tinha aqui por casa, que também não funcionou.
O sistema DVB-T não é compativel com DVB-C (seja la´o que isto for!!!)? Tenho mesmo que comprar um digitalizador da NOS? Não recebi qualquer informação, nem a referida carta!
Senão tem uma TV com sintonizador DVB-C, que é o sistema usado pela NOS, terá ou de comprar ou alugar um digitalizador para poder ligar à tv antiga.
Muito obrigada!
Boa Tarde!
Cheguei de férias e não tenho TV numa televisão antiga. Andei a ler por aqui e liguei um digitalizador TDT antigo que tinha aqui por casa, que também não funcionou.
O sistema DVB-T não é compativel com DVB-C (seja la´o que isto for!!!)? Tenho mesmo que comprar um digitalizador da NOS? Não recebi qualquer informação, nem a referida carta!
Se não recebeu a carta a alteração é ilegal e a NOS é obrigada a resolver pois serviço de televisão é um serviço público essencial. Têm 48h para resolver o problema.
Boa tarde @ZÉLIA M e @Jordi veloso,
Agradecemos as vossas mensagem.
A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.
Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boas,
Sou cliente nos há 3 anos mas desde que acabou a fidelização deixei de ter sinal nas televisoes sem box, pois tinha varias tvs e so uma box basica. A box usava numa tv mais antiga sem comando.
Agora os LCD com mais de 3 anos nao apanham sinal e so a smart tv é que funciona sem a box.
Alguem me sabe responder se cortaram o sinal as TV por fim de fidelizacao? Se sim que opção tenho sem ter de comprar box iris ou Uma? Na MEO dizem que nao é necessario uma box para cada tv, alguem pode comprovar isso?
Obrigado
Não precisa de descodificador nem na MEO nem na Vodafone.
Não precisa de descodificador nem na MEO nem na Vodafone.
Não precisa se quiser ver TV analógica com a qualidade medíocre com que o sinal PAL-B/G é enviado dentro do Lambda usado no RF Overlay da fibra Vodafone e da MEO. Não vou aqui discutir questões muito técnicas, mas a fibra não é o meio de transporte ideal para estes sinais. E sim, o sinal do RF Overlay é enviado de forma analógica modulando uma cor (lambda) específica dentro da fibra. Não é um sinal gerado localmente no ONT, que apenas converte esse sinal de ótico para elétrico.
Se quiser ver TV com boa qualidade precisa duma que suporte a norma DVB-(T/C/S), o que acontece com praticamente todas as vendidas na última década, seja em que operador for.
Não precisa de descodificador nem na MEO nem na Vodafone.
Não precisa se quiser ver TV analógica com a qualidade medíocre com que o sinal PAL-B/G é enviado dentro do Lambda usado no RF Overlay da fibra Vodafone e da MEO. Não vou aqui discutir questões muito técnicas, mas a fibra não é o meio de transporte ideal para estes sinais. E sim, o sinal do RF Overlay é enviado de forma analógica modulando uma cor (lambda) específica dentro da fibra. Não é um sinal gerado localmente no ONT, que apenas converte esse sinal de ótico para elétrico.
Se quiser ver TV com boa qualidade precisa duma que suporte a norma DVB-(T/C/S), o que acontece com praticamente todas as vendidas na última década, seja em que operador for.
Nunca tive problemas com a minha qualidade de TV até deixar de ver TV, não sei se a NOS acha que clientes sem TV é melhor que TV analógica.
E também não tinha problemas com a qualidade da TV quando tinha Vodafone, é preferível 100x a qualidade que tinha do que retirarem o serviço.
Rnbc
As suas dicas foram boas mas nao funcionou. Nao detectou nada. A tv é uma LG com 2 anos mas nada funciona.
Obrigado
Rnbc
As suas dicas foram boas mas nao funcionou. Nao detectou nada. A tv é uma LG com 2 anos mas nada funciona.
Obrigado
Tenho 2 LG com o mesmo problema, nenhuma das duas tem sinal.
Rnbc
As suas dicas foram boas mas nao funcionou. Nao detectou nada. A tv é uma LG com 2 anos mas nada funciona.
Obrigado
Boa noite!
Qual é o modelo da TV, se não é indiscrição?
Agora estou curioso...
Com a mudança dos canais analógicos para digitais desde o passado julho de 2022.
Podem enviar a nova lista de frequências cabo digital para poder sintonizar a TV?
Moro em Alverca e pela lista antiga não consigo captar todos os canais (caso da RTP,SIC,TVI etc). que supostamente estariam em 714 MHz.
obg
Boa tarde @José Higino,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Os canais que refere continuam na frequência 714. Sugerimos que efetue nova sintonia de canais automática.
Diga-nos, por favor se conseguiu.
Obrigado