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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


1623 Comentários

Reputação 1

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Reputação 5
Crachá

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Isso é reclamar logo no livro de reclamações online.
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao
Se querem mudar a arquitectura tecnológica tudo bem, mas então cedam os equipamentos aos clientes, não têm os clientes que andar a pagar para que eles possam mudar a sua infraestrutura.

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Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Mas ainda há neste fórum quem os defenda,só podem ser colaboradores.

Reputação 5
Crachá

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Mas ainda há neste fórum quem os defenda,só podem ser colaboradores.

Sim, eu diria que o @Bruno Aleixo e o @Guimas são colaboradores fantasma, mas podem ser só grandes amigos da NOS sem nada para fazer. Ainda assim aposto mais na versão de serem colaboradores.

Eu ja escrevi mail a deco e centro de conflitos telecomunicações estou a espera de resposta, mas ainda hoje quando sair do trab vou a loja nos mais perto reclamar, mais rapido rescindo com justa causa e vou para outro operador.

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Crachá +1

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Mas ainda há neste fórum quem os defenda,só podem ser colaboradores.

Sim, eu diria que o @Bruno Aleixo e o @Guimas são colaboradores fantasma, mas podem ser só grandes amigos da NOS sem nada para fazer. Ainda assim aposto mais na versão de serem colaboradores.

Hahahah adoro, “se alguém é tem opinião contrária é porque está a ser paga” 🤠

Siga que vou comer um leitão c o busto, 

um bem haja 

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Crachá

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Mas ainda há neste fórum quem os defenda,só podem ser colaboradores.

Sim, eu diria que o @Bruno Aleixo e o @Guimas são colaboradores fantasma, mas podem ser só grandes amigos da NOS sem nada para fazer. Ainda assim aposto mais na versão de serem colaboradores.

Hahahah adoro, “se alguém é tem opinião contrária é porque está a ser paga” 🤠

Siga que vou comer um leitão c o busto, 

um bem haja 

Não, claro que não @Bruno Aleixo, tudo o que mais há é pessoas sempre disponíveis para perder um tempo a defender a NOS. Mas ainda acredito muito pouco em pessoas com tempo livre para vir ao fórum.

De qualquer forma a impressão que dá é que trabalha para a NOS. 🤣

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Crachá

Tenho 2 televisão(cozinha e quarto) pelos vistos antigas que não têm (DVB-C) Samsung. E desde o dia hoje deixaram de dar os canais por causa de não serem digitais. 

A minha pergunta é como posso adquirir o descodificador? 

E pelo que pago espero que não me venham pedir custo do aparelho.

Veja bem se não têm eu tenho uma que há anis que achava que não tinha até que descobri que mudando o país na sintonização e afinal tinha.

Mas tenho maus umas e fiques em nada....o melhor remédio una conversa qualquer...

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Crachá

Venho agradecer já fiquei sem algumas tvs!

Reputação 1
Crachá

Quem pensa que mudar de operadora é solução esqueça pode ser uns tempos mas se estes desligaram o analogico os outros é igual.

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Crachá

Quem pensa que mudar de operadora é solução esqueça pode ser uns tempos mas se estes desligaram o analogico os outros é igual.

Quando os outros terminarem com um serviço que tinham porque decidiram unilateralmente é voltar a trocar.

Reputação 1
Crachá

Pois todos vão desligar vai ser difícil a troca....

Reputação 5
Crachá

Pois todos vão desligar vai ser difícil a troca....

E essa informação vem exactamente de onde? Porque os clientes de fibra tem um equipamento que Injecta o sinal analógico, parece-me uma questão de manter os equipamentos antigos e continuam a ter sinal analógico.

O problema do cabo coaxial é que o sinal já vem assim do exterior, daí precisar de equipamentos extra. Porque haveriam as outras operadoras de mudar se já tem os equipamentos para manter o sinal analógico?

O problema é a NOS estar mudar o sinal sem garantia de serviço para quem tem serviço actualmente.

Reputação 1

Pois todos vão desligar vai ser difícil a troca....

E essa informação vem exactamente de onde? Porque os clientes de fibra tem um equipamento que Injecta o sinal analógico, parece-me uma questão de manter os equipamentos antigos e continuam a ter sinal analógico.

O problema do cabo coaxial é que o sinal já vem assim do exterior, daí precisar de equipamentos extra. Porque haveriam as outras operadoras de mudar se já tem os equipamentos para manter o sinal analógico?

O problema é a NOS estar mudar o sinal sem garantia de serviço para quem tem serviço actualmente.

O Eusó disse tudo no último parágrafo,só mudaria "o problema" por "falta de consideração".

Reputação 1
Crachá

Não é preciso ser muito inteligente para prever que todas as outras irão infelizmente fazer o mesmo....a NOWO já o fez também.

Eles oferecem todos serviços semelhantes. 

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Crachá

Não é preciso ser muito inteligente para prever que todas as outras irão infelizmente fazer o mesmo....a NOWO já o fez também.

Eles oferecem todos serviços semelhantes. 

Na rede de fibra só farão isso por estupidez mesmo visto que o sinal é injectado pelos equipamentos actuais, para os clientes que não queiram deixar de ter sinal analógico basta não mexer.

Quem quer mexer no sinal tem obrigação de manter o serviço que os clientes actuais já têm sem acréscimo de custos, caso contrário é quebra de contrato.

Reputação 1

Bom dia a todos,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Sevla@Márcio Rolo@ruicardoso e @RUI PEDRO DOS SANTOS NUNES,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Não sei para que pedem mensagem privada,com numero de cliente,se depois nem resposta dão.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sevla

Lamentamos a demora. 😥

Respondemos a todas as mensagem que recebemos. 
Confirmamos a recepção da sua e respondermos o mais breve que nos for possível. 
Muito obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Flymaxy. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Sf73, detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ser úteis.

Obrigado

  • S

    Sf73

     18 dias atrás

    Bom dia,
    Relativamente aos descodifcadores digitais e tal como solicitado envio n° de cliente Nos:
    C8***"""""
    Aguardo resposta.

 

18 dias, e ainda me vêm perguntar qual o meu problema.....

Haverá mais falta de respeito por um cliente do que isto?

Realmente este fórum e a assistência ao cliente não valem nada, zero, tratam todos com o maior desprezo que existe, como dizia  a publicidade da concorrência, "eles falam falam, mas não dizem nada".

Já estou a preparar o texto para o livro de reclamações, não adianta nada mas vou fazer valer o meu direito de tratar a Nos como a Nos me trata a mim.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sf73

Estamos aqui para ajudar e informar das condições. Endereçámos o seu assunto à equipa que vai a contactar e esclarecer. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Muito obrigado
 

Haverá mais falta de respeito por um cliente do que isto?

Realmente este fórum e a assistência ao cliente não valem nada, zero, tratam todos com o maior desprezo que existe, como dizia  a publicidade da concorrência, "eles falam falam, mas não dizem nada".

Já estou a preparar o texto para o livro de reclamações, não adianta nada mas vou fazer valer o meu direito de tratar a Nos como a Nos me trata a mim...

Faço das minhas palavras iguais a do @Sf73 não tenho 18 dias a espera mas já estou a ver o que me espera....enquanto isso nada de sinal...será que posso fazer o mesmo quanto ao pagamento? Esperar...esperar...esperar...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ruicardoso

Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais breve que nos for possível. 

Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta!
Muito obrigado

Reputação 1

Haverá mais falta de respeito por um cliente do que isto?

Realmente este fórum e a assistência ao cliente não valem nada, zero, tratam todos com o maior desprezo que existe, como dizia  a publicidade da concorrência, "eles falam falam, mas não dizem nada".

Já estou a preparar o texto para o livro de reclamações, não adianta nada mas vou fazer valer o meu direito de tratar a Nos como a Nos me trata a mim...

Faço das minhas palavras iguais a do @Sf73 não tenho 18 dias a espera mas já estou a ver o que me espera....enquanto isso nada de sinal...será que posso fazer o mesmo quanto ao pagamento? Esperar...esperar...esperar...

Já somos três.

Boa tarde, 

Tal como já foi demonstrado neste fórum, há clientes que receberam uma carta a referir que tinh direito a um descodificador gatuitamente, outros que referiram terem ido a uma loja e tiveram também gratuitamente a um descodificador, a minha pergunta é, qual o critério da Nos para oferecer a uns e a outros não?

A minha questão é esta, e não vale a pena essa treta de dizer que estão a tratar, que passaram não sei para onde, mande mensagem para o @forum, que passem de um moderador para outro, chega de conversa da treta, é simples respondam á pergunta que foi feita á 20 dias atrás.

Reputação 7
Crachá +6

Endereçámos o seu pedido, por favor, aguarde o nosso contacto, @Sf73 para o número que nos indicou. 

Obrigado

Comentário