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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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1697 Comentários

João H.
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  • 18 de julho de 2022

Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. 

De momento, o acesso aos canais através desse molde não é possível.

Ainda assim endereçámos a sua sugestão junto da área apropriada, para que seja devidamente analisada.

Por favor, partilhe connosco qualquer dúvida ou sugestão que possa surgir. 

Obrigado


  • Kilobyte
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  • 18 de julho de 2022

VERGONHA! Então contratei um serviço e agora para ter acesso em algumas zonas da casa sou obrigado a alugar ou comprar uma Box ou uma televisão nova??  


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de julho de 2022
j.p.p. escreveu:
atcrs escreveu:

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

Ao faze a pesquisa no Google por “comprar tv com sintonizador DVB-C” aparece a TV SMART TECH 32HA10V3 (LED - 32'' - 81 cm - HD - Android TV), que foi a 2ª televisão a ir lá para casa… O que faz sentido, aquilo realmente sintonizou alguns canais (mais do que os 7). Ver os canais é que não.

E continuo sem perceber porque é que não consigo instalar a NOS TV, num sistema operativo exatamente igual ao que instalei no quarto do meu filho

Comprei essa TV SMART TECH na semana passada. Ainda não consegui configurar mais do que 27 canais!

Já fiz reposição de fábrica várias vezes, escolhi vários países e não saí de um mínimo de canais!

45 min ao telefone com a NOS e nenhuma solução..

 

Estou na zona na qual estavam a "oferecer' descodificadores.. mas eu não recebi carta nenhuma!


João H.
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  • 19 de julho de 2022

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @MAGO

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Agradecemos a sua mensagem @von zeppelin. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 20 de julho de 2022

Alguém pode esclarecer que esse suposto envio da carta com oferta do descodificador foi erro da NOS?!

Então há clientes que têm direito a descodificador e outros não?! 

 

Configurar o sinal digital numa Android TV é para esquecer!


dxnog
Super User
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  • 2223 comentários
  • 20 de julho de 2022
von zeppelin escreveu:

Alguém pode esclarecer que esse suposto envio da carta com oferta do descodificador foi erro da NOS?!

Então há clientes que têm direito a descodificador e outros não?! 

 

Configurar o sinal digital numa Android TV é para esquecer!

Efetivamente não sei qual o critério da NOS uns recebem outros não, só eles o poderão esclarecer.

Em relação à android TV, caso tenha sintonizador DVB-C, eu tenho uma e tenho os canais sem box sintonizados, experimente mudar o país, no meu caso resultou.


Mário P.
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  • 29560 comentários
  • 20 de julho de 2022

Boa tarde @von zeppelin

Respondemos à sua mensagem privada. 
​​@dxnog deu uma boa ajuda, quanto à possibilidade de sintonizar os canais na sua Android TV. 

Obrigado


CP001
  • 1521 comentários
  • 20 de julho de 2022
von zeppelin escreveu:

Alguém pode esclarecer que esse suposto envio da carta com oferta do descodificador foi erro da NOS?!

Então há clientes que têm direito a descodificador e outros não?! 

 

Configurar o sinal digital numa Android TV é para esquecer!

Há clientes que têm o serviço de TV mas sem qualquer box. Penso que sejam esses que estão a receber o descodificador como oferta. Como escrevi na primeira página, todos os clientes que o solicitassem deveriam receber um descodificador como oferta, mas a NOS não seguiu essa sugestão…

von zeppelin escreveu:
j.p.p. escreveu:
atcrs escreveu:

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

Ao faze a pesquisa no Google por “comprar tv com sintonizador DVB-C” aparece a TV SMART TECH 32HA10V3 (LED - 32'' - 81 cm - HD - Android TV), que foi a 2ª televisão a ir lá para casa… O que faz sentido, aquilo realmente sintonizou alguns canais (mais do que os 7). Ver os canais é que não.

E continuo sem perceber porque é que não consigo instalar a NOS TV, num sistema operativo exatamente igual ao que instalei no quarto do meu filho

Comprei essa TV SMART TECH na semana passada. Ainda não consegui configurar mais do que 27 canais!

Já fiz reposição de fábrica várias vezes, escolhi vários países e não saí de um mínimo de canais!

45 min ao telefone com a NOS e nenhuma solução..

 

Estou na zona na qual estavam a "oferecer' descodificadores.. mas eu não recebi carta nenhuma!

j.p.p. escreveu:
atcrs escreveu:

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

Ao faze a pesquisa no Google por “comprar tv com sintonizador DVB-C” aparece a TV SMART TECH 32HA10V3 (LED - 32'' - 81 cm - HD - Android TV), que foi a 2ª televisão a ir lá para casa… O que faz sentido, aquilo realmente sintonizou alguns canais (mais do que os 7). Ver os canais é que não.

E continuo sem perceber porque é que não consigo instalar a NOS TV, num sistema operativo exatamente igual ao que instalei no quarto do meu 

Experimente as várias opções de sintonia. Escolha sintonia “Cabo” e nunca sintonia “Antena”. Se tiver uma opção para sintonia automática que peça para colocar uma frequência de entrada, digite 714 MHz* (se estiver em Portugal continental). Se só aparecerem canais SD e os canais HD não aparecerem, poderá ser que a TV apenas seja compatível com DVB-C MPEG-2. O DVB-C MPEG-2, ao contrário do DVB-C MPEG-4, apenas permite ver os canais SD da NOS.

 

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz e não os 714 MHz.


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  • 20 de julho de 2022

Boa noite foi adiado os desligar dos canais analógicos? 


Olaf
Super User
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  • 21 de julho de 2022

Não. Acho que é faseadamente, segundo o site 


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  • 21 de julho de 2022

Ok é que dizia dia 12 e continua a haver é já não aparece a barra.


Mário P.
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  • 21 de julho de 2022

Bom dia @dmclm

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Esta atualização é feita de forma faseada. 

Caso surjam questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


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  • 21 de julho de 2022

E eu com esperança que tivessem desistido...


A minha TV da BOX funciona normalmente, a dos quartos tv mais recentes ficaram a funcionar na mesma, na da cozinha menos recente não consigo sintonizar os canais. O que devo fazer?


Mário P.
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  • 21 de julho de 2022

Bom dia @Jorge Agostinho

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Em alternativa, uma vez que possivelmente, a televisão a que se refere ( da cozinha) não têm a norma DVB-C, sugerimos que verifique a possibilidade de adquirir um descodificador.

Se pretender, podemos ajudar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


CP001 escreveu:

@João H. eu lembro-me que houve uma altura em que a NOS tinha quarenta e poucos canais analógicos. Neste momento passar dos atuais 23 para nenhum parece-me prematuro. Deviam deixar pelo menos 10, os 8 primeiros no mínimo mais a RTP memória e ARTV que estão na TDT.

 

Faz mais sentido eliminar os canais digitais em SD repetidos que têm nas boxes e que não estão lá a fazer nada (cada 8 canais SD digitais dá o espaço vago de um canal analógico e os canais SD não fazem sentido nenhum porque a NOS já disse que vai recolher até ao fim do ano todas as boxes SD) do que estar a eliminar já o analógico. Isto causa insatisfação nos clientes potencialmente os mais idosos. Eu vivi muito recentemente a experiência na NOWO.

É que, parecendo que não, para alguns clientes menos dados às tecnologias e por vezes com 80/90 anos, acrescentar um descodificador digital é excluí-los do acesso à televisão. Sei bem do que estou a falar, e é  tanto pior se como no caso estivermos a falar de um serviço de televisão que é pago...

 

Por isso, ponderem bem se não devem deixar alguns canais principais só.

 

Lembro que em 2012 e durante vários anos depois, a então ZON vendeu os chamados pacotes de 4 canais como alternativa à TDT (que depois foram proibidos de publicitar pela ANACOM) e o argumento na altura era mesmo esse… os clientes continuavam no analógico e não era preciso terem trabalho. Descontinuarem o analógico completamente… esses clientes não vão gostar.

 

Para além de ser uma desvantagem para a NOS porque os outros dois grandes operadores no mercado ainda mantêm alguns canais analógicos… Claro que do ponto de vista técnico a opção da NOS se percebe porque a NOS ainda funciona muito com base na tecnologia DOCSIS da qual depende quer o serviço de internet quer o o número de canais que podem disponibilizar no serviço de televisão da maioria dos clientes, e os outros dois grandes operadores usam uma tecnologia diferente.

 

Outro dos aspetos que não fazem muito sentido é a deslocação do técnico para instalação do descodificador digital ser paga como aí referido. Então quer dizer.. É que existem muitos clientes sem box nenhuma e que do dia para a noite perdem canais analógicos e depois ainda têm de pagar à NOS para voltarem a ter serviço????? Ponderem isso. De repente alguns canais  desaparecem-me, sou um cliente que não sei instalar uma box vamos supor porque não sou obrigado a ter conhecimentos técnicos, e a NOS obriga-me a pagar a deslocação para assegurar um serviço pelo qual já pago?????

Concordo plenamente. Ser cliente e ter um serviço pago e depois ter que continuar a pagar para ter esse serviço. 
Neste momento só conseguiram que deixasse de ter tv na cozinha e passasse a ouvir apenas rádio. Como mais alterações um dia destes deixo de precisar também na sala. 
E para ter internet, há muito mais concorrência por aí como serviços igualmente “maus”!! 

 


Mário P.
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  • 21 de julho de 2022

Boa tarde @Anabela Oliveira Malva
Compreendemos e lamentamos o transtorno. A impossibilidade de aceder aos canais digitais na televisão que refere, deve-se a progresso natural de transformação da experiência que queremos dar aos nossos clientes. Por isso, estamos a realizar a modificação do sinal de analógico para digital em todo o país permitindo melhorar a qualidade do serviço de TV.

Obrigado


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  • 21 de julho de 2022

Mas quem vos disse que estávamos mal com poucos canais ou com mais grão ou menos definição?  Para muitos chegava bem! E is dta são una confusão para os velhotes e sei do que falo quanto desligaram o analogico nos canais públicos. 


  • Kilobyte
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  • 21 de julho de 2022

Exatamente isso!

Para certas zonas da casa chegava uma televisão razoável com alguns canais.. mas assim não!

 

Estou à espera de uma chamada da NOS desde o dia 20 de julho às 14h! Disseram que iam ligar a oferecer o descodificador e até ao momento e nada!

Vergonha!


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  • 21 de julho de 2022
von zeppelin escreveu:

Exatamente isso!

Para certas zonas da casa chegava uma televisão razoável com alguns canais.. mas assim não!

 

Estou à espera de uma chamada da NOS desde o dia 20 de julho às 14h! Disseram que iam ligar a oferecer o descodificador e até ao momento e nada!

Vergonha!

Pode ser que tenha sorte mas o que me disseram é que não oferecem reduzem é o valor da mensalidade de uma box íris ou do dta ou então compra-o.


João H.
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  • 21 de julho de 2022

Boa tarde,

Compreendemos e lamentamos o transtorno @von zeppelin e @dmclm.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do vosso número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
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  • 21 de julho de 2022

Já mandei mensagem!

Ontem ofereciam o descodificador e hoje voltaram atrás.. 

O melhor disto é que ninguém percebe nada e passam as chamadas de uns para os outros!


Mário P. escreveu:

Bom dia @Jorge Agostinho

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Em alternativa, uma vez que possivelmente, a televisão a que se refere ( da cozinha) não têm a norma DVB-C, sugerimos que verifique a possibilidade de adquirir um descodificador.

Se pretender, podemos ajudar. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Mandar a msg eu até mandei. Mas ninguém me respondeu…. Não percebo nada disto.


Boa noite

Tenho uma box em casa numa televisão. Na outra não tenho e pelos vistos agora nessa só vou conseguir ter canais se comprar ou alugar um sintonizador? Acham correcto? Não deixam sequer os canais básicos?


Mário P.
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  • 22 de julho de 2022

Bom dia a todos, 

@Jorge Agostinho e @von zeppelin, vamos responder às vossas mensagens o mais rápido que nos for possível. 

Pedimos que, por favor, aguardem. 

@Cristina Heleno, seja bem-vinda ao Fórum NOS.  A impossibilidade de aceder aos canais digitais na televisão que refere, deve-se a progresso natural de transformação da experiência que queremos dar aos nossos clientes. Por isso, estamos a realizar a modificação do sinal de analógico para digital em todo o país permitindo melhorar a qualidade do serviço de TV.

Obrigado