Skip to main content

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Boa noite.

Estou totalmente em desagrado, as TV antigas terem de ter um aparelho ou ter de se pagar, para ter 100 canais sem box.

Não me interessa tantos canais, as minhas TV são antigas...estou sem canais desde de manhã, aguardo um telefonema…

Não se informam os clientes como deve ser, é uma mensagem na imagem durante a programação e pronto está tudo avisado…

 

Vou ter pagar o tempo que tive sem tv...ainda tenho de pagar a chamada para o apoio ao cliente que não se devia pagar, já que diz APOIO AO CLIENTE...e aqui estou a desabafar o meu descontentamento com tudo isto, porque estou sem canais....em nenhum das 3 TV.

Totalmente absurdo isto ...tem endereço eletrônico, para quem tem e para que não tem uma informação por correio a informar.…

Mas quando é para aderir ou mudar ou sei lá mais o que, a caixa do correio é entupida de publicidade, os mail's as mesma coisa…

Só espero que amanhã me resolvam a situação e que me agrade.…

Senão muda-se de operadora…

 

 

 

 

 

 

 

 


O sinal analógico vai terminar. Ou tem uma TV digital ou box para poder ver.


Bom dia 

Já percebi isso... O problema é que é tudo para se gastar dinheiro. Ou se tem uma tv da moda ou compra-se o aparelho....isso devia ser oferecido...

Obrigada

 


Bom dia @Eugénia Mota e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Queremos fazer chegar a evolução tecnológica a todos os nossos clientes e garantir a melhor experiência em todos os nossos serviços, pelo que disponibilizamos gratuitamente acesso aos 100 canais através do sinal digital. 
Obrigado


E para isso temos de pagar....e continuo sem canais e no final do mês a fatura é igual como se tivesse tido canais o mês todo…

Aos novos clientes é só vantagens, eu nem quando fui cliente nova tive vantagem…

Tudo igual...


E ainda estou á espera do telefonema de ontem, para resolver o problema ...mais um serão sem ver TV...


@Eugénia Mota
Actualizamos as campanhas regularmente, seja para novos ou para já clientes. Sugerimos que esteja atenta à opção “Vantagens” na App NOS.

Para garantir a evolução da tecnologia e para que todos tenham acesso é necessário que o equipamento do cliente seja compatível que, nomeadamente, tenha a norma DVB-C. 

Muito obrigado


Enfim ...


Lado negativo

Eu considero que a NOS devia pelo menos oferecer o referido equipamento para as TVs antigas, uma vez que com muita pena minha não seguiram a sugestão dada pelos clientes que era deixarem alguns canais analógicos.

 

Lado positivo

A principal vantagem desta alteração tem a ver com a libertação de espetro, que pode ser usado para melhorar a capacidade do serviço de internet (tecnologia DOCSIS) ou para o serviço de TV (aumenta a capacidade para disponibilizar canais HD).

 

Se for usada toda a capacidade ganha para melhorar o serviço de TV, como os 23 analógicos agora apagados ocupam o mesmo espaço que cerca de 78 canais HD, a NOS está agora em condições de fornecer mais 78 canais em HD.

 

Aqui no fórum NOS também já foi anunciado que a NOS até ao fim do ano vai acabar com as powerboxes. Por isso tem todas as condições para acabar com os 53 canais repetidos em SD que podem dar lugar no mesmo espaço ao equivalente a 22 canais HD.

 

Na prática com todas estás alterações este ano a NOS está em condições de fornecer o equivalente a mais 100 canais em HD. Isto porque a maioria dos canais que ainda não estão em HD na NOS já têm uma versão HD no operador MEO ou no estrangeiro. E não sei do que é que estão à espera, tenho insistido nisto.

 

Mas não têm de usar essa capacidade toda para os canais em HD, uma parte poderá ser usada para melhorar a qualidade de imagem dos canais HD já existentes (em bitrate) e outra poderá ser usada, como já falado, para o serviço de internet.

 

Em Resumo

Acabando com os canais analógicos e com a powerbox, a NOS não tem desculpa nenhuma para não tornar a sua grelha integralmente HD (com pequenas exceções como a RTP Memória que ainda não tem um canal em HD) e para acrescentar mais canais em HD como A Bola TV e  Boomerang.

 

A NOS não tem desculpa nenhuma, mas a questão é se o vai fazer. Esperemos que sim!


Bom dia @CP001
Agradecemos a partilha. 🤗 Continue, por favor, a partilhar connosco todas as suas sugestões e opiniões. 

Algumas das sugestões neste comentário já tinham sido indicadas por si e, por nós, endereçadas. Por exemplo, a questão da disponibilização dos canais devido à possibilidade de existir pessoas que não tenham a mesma habilidade para a transformação digital como, também, a disponibilização do canal RTP Memoria HD e a integração de novos canais. 

Muito obrigado pela sua participação. 


Deixei de ver tv's em casa , tv's essas analogicas sem a nos ter solução  e sem avisar  os clientes  que passaria a usar a rede digital. qual a solução?  vou ter que mudar de operadora..


Bom dia @rodovias
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo garantimos a boa organização da informação. 

Todos os clientes foram notificado, por escrito, através da fatura, de janeiro ou fevereiro, sobre a evolução da experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes. 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C. 
Obrigado


Boa tarde as tv's sao simples ambas  já  tem uns bons anos so mesmo cabo para a antena. 

agora vou suspender o serviço,  uma vez que quando fiz o contrato  com a nós  ninguem me disse que em 2022 tinha que mudar de tv's lol…

uma vez que  nos devia no minimo ofrecer descodificador do digital para o analógico 

obrigada 


Lamentamos o transtorno, @rodovias

Se pretender podemos endereçar a sua intenção de obter um descodificador e verificar a melhor solução. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado


Bom dia @rodovias
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo garantimos a boa organização da informação. 

Todos os clientes foram notificado, por escrito, através da fatura, de janeiro ou fevereiro, sobre a evolução da experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes. 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C. 
Obrigado

Na minha zona não foi desligado o sinal analógico. @Mário P. pergunto qual é o plano por zonas e datas. Obrigado, desde já


@Eugénia Mota se a televisão tiver sintonia cabo na norma DVB-C terá que efetuar nova pesquisa em "apenas canais digitais". Poderá haver necessidade de mudar o país para Suíça.

 

Se a TV não tiver a norma DVB-C CABO e apresentar somente DVB-T ANTENA então terá que ter um DTA descodificador digital na norma cabo... Fale com a NOS ou então poderá comprar em qualquer superfície um descodificador DVB - C.

 

Alguma coisa diga 


Boa tarde. Obrigada pela informação.

 

 

 

 

 


Bom dia @rodovias
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo garantimos a boa organização da informação. 

Todos os clientes foram notificado, por escrito, através da fatura, de janeiro ou fevereiro, sobre a evolução da experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes. 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C. 
Obrigado

Na minha zona não foi desligado o sinal analógico.@Mário P. pergunto qual é o plano por zonas e datas. Obrigado, desde já

Boa tarde

Queria retomar esta pergunta. Existe algum plano por zonas com datas concretas? Obrigado

 


Boa tarde a todos, 

@CP001, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 😢

Estamos a trabalhar para melhorar o serviço de televisão e, por isso, a necessidade de existir esta evolução para disponibilização apenas em Digital.

De momento, não temos datas fixadas para cada zona do País. Em qualquer alteração, todos os clientes envolvidos são notificados com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 

Obrigado


Boa tarde, em tvs sem DVB-C mas com hyperbanda e banda S pode-se ver canais, ou pelo menos os que estão alojados nessa banda? Obrigado pelos esclarecimentos.


Bom dia @atcrs

Apenas garantimos o devido acesso com a norma DVB-C. No entanto, endereçámos a sua questão, por ser especifica, à equipa responsável por esta transformação. 

Assim que tenhamos novidades partilharemos consigo. 
Obrigado


Podem indicar-me um cabo que passe um bom sinal da saída da caixa para a TV?


Podem indicar-me um cabo que passe um bom sinal da saída da caixa para a TV?

Podem indicar-me um cabo que passe um bom sinal da saída da caixa para a TV?

Chama-se cabo rf ou cabo catv

um bem haja 


Podem indicar-me um cabo que passe um bom sinal da saída da caixa para a TV?

Penso que o que interessa será a qualidade de imagem que a sua televisão suporta. O cabo pode ser o normal. Teu tenho o cabo dado pela nós que é o mesmo e funciona


Bom dia @AlvaroJoel

O @Olaf  e o @Bruno Aleixo, deram uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Comentário