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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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1697 Comentários

João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29222 comentários
  • 18 de julho de 2023

Boa tarde @JOAO-KARLOS,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui

Agradecemos a compreensão

 


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29222 comentários
  • 18 de julho de 2023

Boa tarde @AnaCT,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 18 de julho de 2023
Jorge C escreveu:

Boa tarde @AnaCT,

É importante que reúna e envie o máximo de elementos possíveis sobre o referido contrato.

Caso tenha deixado de aceder ao serviço, a equipa técnica terá de remover o filtro.

Boa sorte

 

Boa tarde, Sr. Jorge C!

Já referi em msg privada os meu dados (morada e respetivos contactos telefónicos) para que seja agendada com o técnico um dia e hora para a colocação do filtro.

O contrato foi efetuafo pelo empremteiro à data da construção do prédio e o gestor do condomínio, apenas sabe que a NOS deu inicialmente a possibilidade de os proprietários terem acesso gratuíto aos canais NOS durante 6 meses e que no final desse periodo quem não tivesse interesse poderia ficar apenas ficar com os canas gratuitos TDT.

Neste sentido, agradeço que me estabeleçam a ligação da minha fração à vossa rede para que possa receber os canais gratuítos TDT.

Fico a aguardar por uma respsota.

 

 

 


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29222 comentários
  • 18 de julho de 2023

Agradecemos o seu testemunho @AnaCT,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de julho de 2023
João H. escreveu:

Boa tarde @JOAO-KARLOS,

Agradecemos o seu testemunho e compreendemos o que nos indica.
Dados pessoais publicados em tópicos são removidos para proteção dos seus portadores, sendo que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Poderemos, ainda assim, verificar se existem promoções ou campanhas associadas à sua conta para aquisição ou aluguer de descodificadores digitais. Para tal envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Caro @João H. , começo a ficar um pouco confuso.

Seguindo as suas instruções, enviei uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do meu número de cliente e contribuinte associado ao contrato.

Contudo, você uma vez mais pega numa mensagem privada (que aliás foi você que sugeriu enviar) e volta a coloca-la num tópico público, “ao molho”, denominado “Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box” quando a minha questão nunca teve nada a ver com a sintonização de canais pois eu sei sintonizar canais perfeitamente.

Uma vez que me está aparecer que estamos a andar em círculos, gostaria que encaminha-se a minha situação para a linha de retenção pois isto já começa a ser ridículo.

 

Cumprimentos

 


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29222 comentários
  • 19 de julho de 2023

Boa tarde @JOAO-KARLOS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. 

Aquilo que fez foi a criação de um tópico, público, visível por toda a comunidade.
Migrámos esse comentário novamente para este tópico onde o mesmo tema já se encontrava a ser abordado.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, é necessário que selecione o link azul com o nome do perfil e, de seguida, escolha “Enviar Mensagem”.

Confirmámos ter recebi a sua mensagem privada no perfil @Fórum e vamos responder-lhe logo que possível.
Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Recebi 2 descodificadores. Liguei e estão à 4 horas a atualizar o software … ainda vai em 3%… muito bom. 


João H.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29222 comentários
  • 21 de julho de 2023

Boa tarde @Luis Leite da Costa,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 25 de julho de 2023

Caro @João H. venho pela presente informar que segui as suas indicações, mas após uma primeira resposta por parte de V.Ex.as, não mais se pronunciaram nem responderam ás minhas questões.

Uma vez que não foram apresentam alternativas para resolução do problema, já solicitei a rescisão por justa causa, mas também não obtive qualquer resposta.

Assim, gostaria de saber se é possível resolver a questão por estes canais, ou se tenho de ligar para o apoio telefónico para resolução desta situação?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 25 de julho de 2023

Bom dia @JOAO-KARLOS

Esta situação trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral, pelo que, se tiver a decorrer o vinculo para com empresa, sim, a cobrança do incumprimento contratual é devida. No entanto, confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos endereçar o seu pedido à equipa que o vai ajudar e, por conseguinte, contactar. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 25 de julho de 2023
Mário P. escreveu:

Bom dia @JOAO-KARLOS

Esta situação trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral, pelo que, se tiver a decorrer o vinculo para com empresa, sim, a cobrança do incumprimento contratual é devida. No entanto, confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos endereçar o seu pedido à equipa que o vai ajudar e, por conseguinte, contactar. 

Obrigado

Vai-me desculpar, mas vou ter de discordar consigo, pois, quando uma “actualização natural do serviço”  como lhe chamou, me impede de aceder ao serviço propriamente dito, e não facultam opções viáveis para resolver ou atenuar a situação sem encargos para o cliente, na minha opinião (e não só) há um manifesto incumprimento das condições contratuais.

De facto quando renovei o contrato com V.Ex.as, fi-lo de boa fé pois o serviço que vocês já me prestavam anteriormente satisfazia as minhas necessidades.

Porém, depois da dita “actualização” tal já não acontece, porque ao invés de poder utilizar qualquer uma das cinco televisões da casa, fiquei limitado ao uso de apenas uma.

Seja que não seja, espero que a rescisão possa ser evitada e fico a aguardar um contacto vosso!!!

Cumprimentos


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 25 de julho de 2023

Boa tarde @JOAO-KARLOS

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas preferências. No entanto, a NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 26 de julho de 2023
JOAO-KARLOS escreveu:
Mário P. escreveu:

Bom dia @JOAO-KARLOS

Esta situação trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral, pelo que, se tiver a decorrer o vinculo para com empresa, sim, a cobrança do incumprimento contratual é devida. No entanto, confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos endereçar o seu pedido à equipa que o vai ajudar e, por conseguinte, contactar. 

Obrigado

Vai-me desculpar, mas vou ter de discordar consigo, pois, quando uma “actualização natural do serviço”  como lhe chamou, me impede de aceder ao serviço propriamente dito, e não facultam opções viáveis para resolver ou atenuar a situação sem encargos para o cliente, na minha opinião (e não só) há um manifesto incumprimento das condições contratuais.

De facto quando renovei o contrato com V.Ex.as, fi-lo de boa fé pois o serviço que vocês já me prestavam anteriormente satisfazia as minhas necessidades.

Porém, depois da dita “actualização” tal já não acontece, porque ao invés de poder utilizar qualquer uma das cinco televisões da casa, fiquei limitado ao uso de apenas uma.

Seja que não seja, espero que a rescisão possa ser evitada e fico a aguardar um contacto vosso!!!

Cumprimentos

Para a NOS é uma alteração natural e quem não tiver aparelhos compatíveis com a alteração que invista para poder continuar a ter o serviço. Chama-se natural porque assim ganham mais dinheiro , pena é ser sempre para o mesmo lado e o cliente quer , quer...se não quiser aguenta. São todos iguais….


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 26 de julho de 2023

Boa tarde @carlos tapa

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas preferências. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


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carlos tapa escreveu:
JOAO-KARLOS escreveu:
Mário P. escreveu:

Bom dia @JOAO-KARLOS

Esta situação trata-se de uma atualização natural do serviço e não de nenhuma alteração unilateral, pelo que, se tiver a decorrer o vinculo para com empresa, sim, a cobrança do incumprimento contratual é devida. No entanto, confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos endereçar o seu pedido à equipa que o vai ajudar e, por conseguinte, contactar. 

Obrigado

Vai-me desculpar, mas vou ter de discordar consigo, pois, quando uma “actualização natural do serviço”  como lhe chamou, me impede de aceder ao serviço propriamente dito, e não facultam opções viáveis para resolver ou atenuar a situação sem encargos para o cliente, na minha opinião (e não só) há um manifesto incumprimento das condições contratuais.

De facto quando renovei o contrato com V.Ex.as, fi-lo de boa fé pois o serviço que vocês já me prestavam anteriormente satisfazia as minhas necessidades.

Porém, depois da dita “actualização” tal já não acontece, porque ao invés de poder utilizar qualquer uma das cinco televisões da casa, fiquei limitado ao uso de apenas uma.

Seja que não seja, espero que a rescisão possa ser evitada e fico a aguardar um contacto vosso!!!

Cumprimentos

Para a NOS é uma alteração natural e quem não tiver aparelhos compatíveis com a alteração que invista para poder continuar a ter o serviço. Chama-se natural porque assim ganham mais dinheiro , pena é ser sempre para o mesmo lado e o cliente quer , quer...se não quiser aguenta. São todos iguais….

Sim, pode reclamar para a ANACOM a alteração unilateral de serviço, mas esses também são uns vendidos em Portugal.


  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 26 de julho de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @JOAO-KARLOS

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas preferências. No entanto, a NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Obrigado

Caro @Mário P. , vai-me desculpar, mas uma vez mais tenho de discordar de si.

Não sei se est+a a brincar ou se for mero lapso de escrita, mas não se trata de “preferências” nenhumas, pois eu tanto me faz a forma como chega o sinal as televisões, desde que para esse efeito eu não seja o prejudicado com essa alteração.

Pela sua lógica de raciocino, vocês amanhã podem alterar, por exemplo, a forma de descodificação do sinal da box e eu fico sem ver televisão e a pagar mensalidade na mesma por causa de uma “preferência” e se eu quiser voltar a ver compro uma box.

Volto a frisar que eu renovei um serviço com a vossa empresa porque estava satisfeito com o mesmo.

Contudo, a partir do momento em que vocês alteram o serviço unilateralmente e me “obrigam” a comprar vários aparelhos adicionais ou pior ainda várias televisões, isso é considerado quebra de relação contratual.

 

Ademais, cumpre ressalvar que passados cerca de seis dias desde a minha última mensagem privada para o perfil @Fórum ainda não recebi qualquer resposta de V.Ex.as, o que me leva a crer que tanto o fórum como as mensagens privadas são apenas uma perda do meu tempo.

 

Já que não tem interesse em apresentar qualquer solução para a resolução deste problema, solicito, como já solicitei anteriormente o encaminhamento da minha situação para a linha de rescisões de contrato.

 

Cumprimentos

 


Mário P.
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  • 26 de julho de 2023

Vamos responder à sua mensagem e vamos endereçar o seu pedido, @JOAO-KARLOS
Por favor, aguarde a nossa resposta. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 27 de julho de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @carlos tapa

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas preferências. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

A ajuda de que necessito é por uma tv a sintonizar os canais da qual não consigo visualizar na tv lg. Apenas isso , mas sem custos adicionais.


Mário P.
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  • 29334 comentários
  • 27 de julho de 2023

Consegue indicar-nos o modelo da televisão em questão, @carlos tapa?
Obrigado


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 31 de julho de 2023
Mário P. escreveu:

Consegue indicar-nos o modelo da televisão em questão, @carlos tapa?
Obrigado

Bom Dia

O modelo já foi informado anteriormente mas informo novamente : TV LG 26LH2000-ZA


Mário P.
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  • 29334 comentários
  • 31 de julho de 2023

Agradecemos a partilha, @carlos tapa
Pelo manual do equipamento não conseguimos identificar se o equipamento que refere tem ou não a tecnologia DVB-C. Sugerimos que faça uma sintonia de canais, mas antes altere a região para Áustria ou França. 

Obrigado 

 


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7953 comentários
  • 31 de julho de 2023

Boa tarde @carlos tapa,

A TV LG 26LH2000-ZA tem DVB-C alterando a localização para Finlândia ou Suécia.

Aguardo o seu feedback.

Boa sorte


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 31 de julho de 2023
Jorge C escreveu:

Boa tarde @carlos tapa,

A TV LG 26LH2000-ZA tem DVB-C alterando a localização para Finlândia ou Suécia.

Aguardo o seu feedback.

Boa sorte

Boa Tarde

Agradeço a sua informação , já tinha feito anteriormente esta seleção e não consegui fazer a atualização de canais. Vou voltar a fazer seguindo os passos mencionados a ver se tenho sorte , depois informo . Obrigado.


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 31 de julho de 2023
Mário P. escreveu:

Agradecemos a partilha, @carlos tapa
Pelo manual do equipamento não conseguimos identificar se o equipamento que refere tem ou não a tecnologia DVB-C. Sugerimos que faça uma sintonia de canais, mas antes altere a região para Áustria ou França. 

Obrigado 

 

Boa Tarde

Já tinha alterado para as seguintes regiões , França , Alemanha e Espanha e nenhum deles deu. Vou tentar a Áustria e depois informo. Obrigado.


Mário P.
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  • 31 de julho de 2023

Aguardamos o seu feedback, @carlos tapa.

Obrigado