Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Reputação 6
Crachá +2

Faça o seguinte. 

Eu penso que este metodo devera de resultar em todas as TVs:

 

Pais: Portugal

DVB-C

Cabo Digital

Pesquisa Completa.

Digital. 

 

Pelo menos nas TVs Vestel (Electronia) sao assim.

 

Verifiquei que o seu modelo de Televisão tem DVB-C. 

Reputação 1

Nas carateristicas da televisão consta a seguinte informação: 

  • carateristicas do Sintonizador:
    • TDT HD 2 (DVB-T2, C, S2)
    • Número de sintonizadores: 2
    • Sintonização Automática: Sim

Vou tentar novamente, após selecionar o país, quando selecionei a fonte só aparece DVB , mas vou explorar melhor, obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Joao Esperanca Carvalho.

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @CosmoRandom partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Sendo a televisão compatível com sinal DVB-C, será possível sintonizar os canais da grelha de televisão NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Maria Joao Esperanca Carvalho boa tarde. Veja como fazer correctamente a busca cabo no manual da tv. Se não der canais vá alternando na instalação os países europeus, Espanha, França, Alemanha, Austria, etc… um irá dar.

Com o fim dos canais analógicos no serviço NOS fiquei sem ter acesso ao sinal de TV em 4 das seis televisões que possuo.

Quem vai assumir a aquisição/aluguer para instalação das quatro BOX’s nas referidas TV’s.

No meu caso o serviço TV da NOS ficou reduzido a 1/3

Reputação 1

Obrigada a todos, apesar da TV ser compatível com sinal DVB-C de facto não sintoniza de imediato os canais, a dica foi selecionar outros países (Espanha). 

Reputação 7
Crachá +2

Pode adquirir DTAS (descodificadores) por 0,49€/mês. ou compra a 14.99€. Mas acho que o máximo são 3.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Joao Esperanca Carvalho,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Conseguiu, ao selecionar outro país, ter acesso à grelha de canais NOS? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Júlio Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS em televisões sem box, é necessário que a sua televisão possua descodificado DVB-C integrado. Não cumprindo este requisito é necessária a utilização de um descodificador externo.

Pode solicitar os descodificadores (DTA), em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si, verificando ainda se existem campanhas promocionais dispoíveis no momento.

Obrigado

Vocês vão-me desculpar, mas ficar canais em que a única solução é comprar um descodificador ou comprar uma tv nova, é claramente uma violação do contrato em que o cliente tem de pagar para ter acesso ao serviço que contratou. Que eu bem me lembre, não me foi questionado pessoalmente nem por escrito, se as tv's que possuo em casa são compatíveis com sinal digital. Restam 2 opções, ou pedem a resolução do contrato porque o mesmo acarreta um prejuízo não declarado para o cliente, ou a NOS tem de disponibilizar o descodificador gratuitamente. 

Sou mais um dos lesados por este avanço "tecnológico".

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Vocês vão-me desculpar, mas ficar canais em que a única solução é comprar um descodificador ou comprar uma tv nova, é claramente uma violação do contrato em que o cliente tem de pagar para ter acesso ao serviço que contratou. Que eu bem me lembre, não me foi questionado pessoalmente nem por escrito, se as tv's que possuo em casa são compatíveis com sinal digital. Restam 2 opções, ou pedem a resolução do contrato porque o mesmo acarreta um prejuízo não declarado para o cliente, ou a NOS tem de disponibilizar o descodificador gratuitamente. 

Sou mais um dos lesados por este avanço "tecnológico".

Obrigado. 

Os custos estão em cima.

Vocês vão-me desculpar, mas ficar canais em que a única solução é comprar um descodificador ou comprar uma tv nova, é claramente uma violação do contrato em que o cliente tem de pagar para ter acesso ao serviço que contratou. Que eu bem me lembre, não me foi questionado pessoalmente nem por escrito, se as tv's que possuo em casa são compatíveis com sinal digital. Restam 2 opções, ou pedem a resolução do contrato porque o mesmo acarreta um prejuízo não declarado para o cliente, ou a NOS tem de disponibilizar o descodificador gratuitamente. 

Sou mais um dos lesados por este avanço "tecnológico".

Obrigado. 

Os custos estão em cima.

Se escrevi o que escrevi, é porque sou conhecedor dos custos...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Rocha

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas, mas a NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Em alternativa, se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, querendo, pode: 

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

Até agora (04/07) tinha acesso a vários canais. Agora deixei de ter. Não está obrigada a a NOS a proporcionar esse acesso? Tenho de ter gasto extra para algo que já pago? Não configura, esta situação uma violação de contrato? Porque é que não fornecem gratuitamente estes conversores? A mensalidade paga ao longo destes anos não chega?

Solicito resposta.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Se pretende o descodificador ( DTA) está por 0,49€/mês ou 14.99€ a compra.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, a questão é esclarecida, @ajcmm1

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Para quando fica disponível o FOX Crime e o FOX Movies em RF? A muito que espero por estes 2 canais.

Reputação 7
Crachá +2

Para quando fica disponível o FOX Crime e o FOX Movies em RF? A muito que espero por estes 2 canais.

São canais pagos por isso não vão para o RF

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @CosmoRandom.

De momento, não temos previsões para inclusão destes canais na grelha de televisão sem box. 

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa TArde

 

Em relação á sugestão de mudar de país no televisor ( Suécia ou Finlândia ) e fazer nova busca de canais informo de que não resultou...isto quer dizer que ou alugo um descodificador ou compro outra televisão o que não faz sentido nenhum visto que foi a operadora que resolveu atualizar. Isto quer dizer que houve uma quebra de contrato por parte da operadora que me impossibilidade de ver os canais subscritos e que por sua vez , posso cancelar o contrato com a operadora , já que estou sujeito a custos que não são da minha responsabilidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @carlos tapa,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que o serviço de televisão da NOS é transmitido através de sinal DVB-C, é necessário que a sua televisão possua descodificador digital DVB-C integrado.
Caso este requisito não se verifique é necessária a utilização de uma descodificador DVB-C externo. 

Pode solicitar este equipamento, em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si.

Obrigado

Tenho motivo para rescindir contrato , não tenho de ter custos só porque a operadora se lembrou de fazer atualizações….quebra de contrato por parte da operadora

Podem fazer as alterações que quiserem desde que não implique custos para o cliente….e ainda por cima sem aviso prévio de possíveis custos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @carlos tapa.

A comunicação sobre a atualização foi realizada em fatura e slide televisivo com antecedência minima de 30 dias.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário