Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Faça o seguinte. 

Eu penso que este metodo devera de resultar em todas as TVs:

 

Pais: Portugal

DVB-C

Cabo Digital

Pesquisa Completa.

Digital. 

 

Pelo menos nas TVs Vestel (Electronia) sao assim.

 

Verifiquei que o seu modelo de Televisão tem DVB-C. 


Nas carateristicas da televisão consta a seguinte informação: 

  • carateristicas do Sintonizador:
    • TDT HD 2 (DVB-T2, C, S2)
    • Número de sintonizadores: 2
    • Sintonização Automática: Sim

Vou tentar novamente, após selecionar o país, quando selecionei a fonte só aparece DVB , mas vou explorar melhor, obrigada.


Boa tarde @Maria Joao Esperanca Carvalho.

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @CosmoRandom partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Sendo a televisão compatível com sinal DVB-C, será possível sintonizar os canais da grelha de televisão NOS.

Obrigado


@Maria Joao Esperanca Carvalho boa tarde. Veja como fazer correctamente a busca cabo no manual da tv. Se não der canais vá alternando na instalação os países europeus, Espanha, França, Alemanha, Austria, etc… um irá dar.


Com o fim dos canais analógicos no serviço NOS fiquei sem ter acesso ao sinal de TV em 4 das seis televisões que possuo.

Quem vai assumir a aquisição/aluguer para instalação das quatro BOX’s nas referidas TV’s.

No meu caso o serviço TV da NOS ficou reduzido a 1/3


Obrigada a todos, apesar da TV ser compatível com sinal DVB-C de facto não sintoniza de imediato os canais, a dica foi selecionar outros países (Espanha). 


Pode adquirir DTAS (descodificadores) por 0,49€/mês. ou compra a 14.99€. Mas acho que o máximo são 3.


Boa tarde @Maria Joao Esperanca Carvalho,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Conseguiu, ao selecionar outro país, ter acesso à grelha de canais NOS? 

Obrigado 


Boa tarde @Júlio Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS em televisões sem box, é necessário que a sua televisão possua descodificado DVB-C integrado. Não cumprindo este requisito é necessária a utilização de um descodificador externo.

Pode solicitar os descodificadores (DTA), em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si, verificando ainda se existem campanhas promocionais dispoíveis no momento.

Obrigado


Vocês vão-me desculpar, mas ficar canais em que a única solução é comprar um descodificador ou comprar uma tv nova, é claramente uma violação do contrato em que o cliente tem de pagar para ter acesso ao serviço que contratou. Que eu bem me lembre, não me foi questionado pessoalmente nem por escrito, se as tv's que possuo em casa são compatíveis com sinal digital. Restam 2 opções, ou pedem a resolução do contrato porque o mesmo acarreta um prejuízo não declarado para o cliente, ou a NOS tem de disponibilizar o descodificador gratuitamente. 

Sou mais um dos lesados por este avanço "tecnológico".

Obrigado. 


Vocês vão-me desculpar, mas ficar canais em que a única solução é comprar um descodificador ou comprar uma tv nova, é claramente uma violação do contrato em que o cliente tem de pagar para ter acesso ao serviço que contratou. Que eu bem me lembre, não me foi questionado pessoalmente nem por escrito, se as tv's que possuo em casa são compatíveis com sinal digital. Restam 2 opções, ou pedem a resolução do contrato porque o mesmo acarreta um prejuízo não declarado para o cliente, ou a NOS tem de disponibilizar o descodificador gratuitamente. 

Sou mais um dos lesados por este avanço "tecnológico".

Obrigado. 

Os custos estão em cima.


Vocês vão-me desculpar, mas ficar canais em que a única solução é comprar um descodificador ou comprar uma tv nova, é claramente uma violação do contrato em que o cliente tem de pagar para ter acesso ao serviço que contratou. Que eu bem me lembre, não me foi questionado pessoalmente nem por escrito, se as tv's que possuo em casa são compatíveis com sinal digital. Restam 2 opções, ou pedem a resolução do contrato porque o mesmo acarreta um prejuízo não declarado para o cliente, ou a NOS tem de disponibilizar o descodificador gratuitamente. 

Sou mais um dos lesados por este avanço "tecnológico".

Obrigado. 

Os custos estão em cima.

Se escrevi o que escrevi, é porque sou conhecedor dos custos...


Bom dia @Tiago Rocha

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas, mas a NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

Em alternativa, se a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, querendo, pode: 

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado


Até agora (04/07) tinha acesso a vários canais. Agora deixei de ter. Não está obrigada a a NOS a proporcionar esse acesso? Tenho de ter gasto extra para algo que já pago? Não configura, esta situação uma violação de contrato? Porque é que não fornecem gratuitamente estes conversores? A mensalidade paga ao longo destes anos não chega?


Solicito resposta.

Obrigado 


Se pretende o descodificador ( DTA) está por 0,49€/mês ou 14.99€ a compra.


Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, a questão é esclarecida, @ajcmm1

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a.

Obrigado


Para quando fica disponível o FOX Crime e o FOX Movies em RF? A muito que espero por estes 2 canais.


Para quando fica disponível o FOX Crime e o FOX Movies em RF? A muito que espero por estes 2 canais.

São canais pagos por isso não vão para o RF


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @CosmoRandom.

De momento, não temos previsões para inclusão destes canais na grelha de televisão sem box. 

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Boa TArde

 

Em relação á sugestão de mudar de país no televisor ( Suécia ou Finlândia ) e fazer nova busca de canais informo de que não resultou...isto quer dizer que ou alugo um descodificador ou compro outra televisão o que não faz sentido nenhum visto que foi a operadora que resolveu atualizar. Isto quer dizer que houve uma quebra de contrato por parte da operadora que me impossibilidade de ver os canais subscritos e que por sua vez , posso cancelar o contrato com a operadora , já que estou sujeito a custos que não são da minha responsabilidade.


Boa tarde @carlos tapa,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que o serviço de televisão da NOS é transmitido através de sinal DVB-C, é necessário que a sua televisão possua descodificador digital DVB-C integrado.
Caso este requisito não se verifique é necessária a utilização de uma descodificador DVB-C externo. 

Pode solicitar este equipamento, em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si.

Obrigado


Tenho motivo para rescindir contrato , não tenho de ter custos só porque a operadora se lembrou de fazer atualizações….quebra de contrato por parte da operadora


Podem fazer as alterações que quiserem desde que não implique custos para o cliente….e ainda por cima sem aviso prévio de possíveis custos


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @carlos tapa.

A comunicação sobre a atualização foi realizada em fatura e slide televisivo com antecedência minima de 30 dias.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário