Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

 @Mike Soares, modere o discurso. 

O Fórum NOS é um espaço harmonioso de entreajuda com a comunidade juntamente com a moderação, pelo que qualquer discurso impróprio é reprovado. 

Sugerimos que consulte os Termos e Condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas

Se tiver alguma questão adicional, por favor, paritlhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

O meu discurso está muito moderado agora dizer que não tenho conhecimento isso não admito a ninguém eu tenho muito conhecimento nas práticas da vossa empresa quer no âmbito de faturação quer no âmbito de estas práticas de evolução de serviços eu só demonstrei o descontentamento sobre a empresa e fui atacado por falta de conhecimento mas eu conhecimento tenho muito diga ao seu colega para não ser ele a falar o que nao sabe 


Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?


Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?

Não tem DVBC? tem o dta por 0,49€ aluguer mensal.


Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?

Boa noite, refere-se à falta do descodificador digital para poder acessar os canais ? Em seguimento ao que já foi comentado, para ver se é possível receber o equipamento, deve ligar 16990 apoio técnico opção 3 ou enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível ser verificado se está associado a alguma campanha.


Boa tarde @Rúbencosta40,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se a sua televisão é dotada de descodificador digital DVB-C integrado.

Obrigado


@João H. Boa noite. Eu penso que a televisão é dotada de esse serviço. A televisão é uma Smartech FHD_ATV e tem opção de procura de canais digitais. Mas mesmo que não tenha essa opção já possuo um descodificador da NOS comprado na loja e mesmo assim não encontra os canais. Parece que o sinal não chega ao recetor.

Não será por o cabo ter muita distância e anteriormente encontrava por ser analógico porque a frequência é maior e agora ser digital a frequência diminui?

Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rúbencosta40,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Exmo.s Sr.s

 

Tanto quanto sei, subscrevi um serviço com a V/ operadora para TV com uma box e restantes divisões da casa com acesso também a canais.

Para esta subscrição, chegamos a um acordo de pagamento de uma mensalidade "x"/mês.

Sei agora que, a partir de amanhã, não poderei ver mais os canais em TVs sem box…

Qual o valor do desconto que propõem fazer à mensalidade?

Sou obrigado a trocar todas as outras 5 TVs ou a comprar descodificadores?!? Era o que faltava!

Qual a V/ legitimidade para alterar as condições do n/ contato sem me consultar primeiro?

 

Caso não tenham solução para o problema criado, exijo que me reponham os 4 ou 5 canais base que tinha em todas as divisões antes de instalarem o V/ serviço.

(retiraram 1 cabo para passar o vosso ...)

 

Aguardo resposta urgente!!!

 

Obg 


Exmo.s Sr.s

 

Tanto quanto sei, subscrevi um serviço com a V/ operadora para TV com uma box e restantes divisões da casa com acesso também a canais.

Para esta subscrição, chegamos a um acordo de pagamento de uma mensalidade "x"/mês.

Sei agora que, a partir de amanhã, não poderei ver mais os canais em TVs sem box…

Qual o valor do desconto que propõem fazer à mensalidade?

Sou obrigado a trocar todas as outras 5 TVs ou a comprar descodificadores?!? Era o que faltava!

Qual a V/ legitimidade para alterar as condições do n/ contato sem me consultar primeiro?

 

Caso não tenham solução para o problema criado, exijo que me reponham os 4 ou 5 canais base que tinha em todas as divisões antes de instalarem o V/ serviço.

(retiraram 1 cabo para passar o vosso ...)

 

Aguardo resposta urgente!!!

 

Obg 

Ou troca a tv ou aluga um descodificador. sim.


Bom dia @bjbarros, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado


Boa tarde,

Adquiri o descodificador, para televisão de quarto onde via canais analógicos, sem Box UMA (apenas tenho uma na sala),  devido à passagem para canais digitais. Não consigo fazer a sintonização uma vez que aparece a mensagem de sinal fraco… Como posso resolver esta situação? Obrigada.

Carolina Ferreira 


Boa tarde,

Adquiri o descodificador, para televisão de quarto onde via canais analógicos, sem Box UMA (apenas tenho uma na sala),  devido à passagem para canais digitais. Não consigo fazer a sintonização uma vez que aparece a mensagem de sinal fraco… Como posso resolver esta situação? Obrigada.

Carolina Ferreira 

Confirme que o cabo coaxial ( branco, de rosca) está bem encaixada na box. Se sim retire e volte a encaixar. Se não resolver ligue 16990 opção  3 para apoio técnico.


Boa noite @Carolina Liberal Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa recomendação.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação.

Obrigado


Boa noite.

Obrigado pelas vossas sugestões @Guimas e @João H. mas não funcionou. Faz a busca e não aparece nenhum canal. Mensagem de nenhum ou pouco sinal…

Amanhã ligarei para a linha de apoio.

Carolina Ferreira


Bom dia @Carolina Liberal Ferreira

Muito obrigado pelo seu feedbcak. Na pesquisa automática, após seguir o menu de 1.ª instalação, qual a referência que surge nas barras. Consegue indicar-nos?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


Bom dia,

As barras vão variando na busca automática, primeiro a S e depois a P, não “encontrando” nenhum canal, e quando termina ficam sem informação.

O estado do sinal é:

Aparecendo esta mensagem no início do reset:

 


Muito obrigado pela resposta e também a especificação ao mostrar as imagens, @Carolina Liberal Ferreira

Tem a possibilidade de testar ligar o cabo HDMI numa outra entrada da sua televisão ou inverter o sentido do cabo, ou seja, ligar a extremidade que está ligada no descodificar ligá-la à televisão e vice-versa?

Adicionalmente, na roda dentada, por favor, faça uma reposição de valores ao equipamento. De seguida, experimente uma nova sintonia, por favor.
Obrigado


Obrigado


Obrigado @Mário P. pela rápida resposta. Testadas as três soluções que sugeriu sem qualquer alteração no resultado final. “Sintomas” iguais...


Obrigado @Mário P. pela rápida resposta. Testadas as três soluções que sugeriu sem qualquer alteração no resultado final. “Sintomas” iguais...

O problema ai é sinal fraco, não há milagres.

O sinal digital é muito mais sensivel ao ruido que o analógico. Se nao for forte com boa qualidade nao capta imagem nenhuma.

Será melhor agendar a ida dum técnico para verificar a instalação no local, para melhorar a qualidade do sinal.


Muito obrigado pelo seu feedback, @Carolina Liberal Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 


Muito obrigado pelo seu feedback, @Carolina Liberal Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 

Já enviei.

Obrigado


Muito obrigado pela cooperação, @Carolina Liberal Ferreira
Confirmamos a recepção da mensagem. Vamos ajudar e responder-lhe o mais rápido possível. 


Bom dia @bjbarros, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

O JN continua a dizer que caso o consumidor seja obrigado a incorrer em custos adicionais pode rescindir o contrato sem custos:

https://www.jn.pt/8541502710/fim-dos-canais-analogicos-nas-operadoras-de-tv-o-que-fazer/

 


Adquiri uma Televisão TD Systems PRIME32X14H 32" LED HD Readyy, nas características refere sintonizar automaticamente por sistemas que não necessitam de descodificador, no entanto não consigo aceder com sucesso. Será que não necessito mesmo de descodificador?


Comentário