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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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1697 Comentários

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 2 de julho de 2023
Mário P. escreveu:

 @Mike Soares, modere o discurso. 

O Fórum NOS é um espaço harmonioso de entreajuda com a comunidade juntamente com a moderação, pelo que qualquer discurso impróprio é reprovado. 

Sugerimos que consulte os Termos e Condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas

Se tiver alguma questão adicional, por favor, paritlhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

O meu discurso está muito moderado agora dizer que não tenho conhecimento isso não admito a ninguém eu tenho muito conhecimento nas práticas da vossa empresa quer no âmbito de faturação quer no âmbito de estas práticas de evolução de serviços eu só demonstrei o descontentamento sobre a empresa e fui atacado por falta de conhecimento mas eu conhecimento tenho muito diga ao seu colega para não ser ele a falar o que nao sabe 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 3 de julho de 2023

Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?


Guimas
Super User
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  • 3 de julho de 2023
Rúbencosta40 escreveu:

Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?

Não tem DVBC? tem o dta por 0,49€ aluguer mensal.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 3 de julho de 2023
Rúbencosta40 escreveu:

Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?

Boa noite, refere-se à falta do descodificador digital para poder acessar os canais ? Em seguimento ao que já foi comentado, para ver se é possível receber o equipamento, deve ligar 16990 apoio técnico opção 3 ou enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível ser verificado se está associado a alguma campanha.


João H.
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  • 29383 comentários
  • 3 de julho de 2023

Boa tarde @Rúbencosta40,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se a sua televisão é dotada de descodificador digital DVB-C integrado.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 3 de julho de 2023

@João H. Boa noite. Eu penso que a televisão é dotada de esse serviço. A televisão é uma Smartech FHD_ATV e tem opção de procura de canais digitais. Mas mesmo que não tenha essa opção já possuo um descodificador da NOS comprado na loja e mesmo assim não encontra os canais. Parece que o sinal não chega ao recetor.

Não será por o cabo ter muita distância e anteriormente encontrava por ser analógico porque a frequência é maior e agora ser digital a frequência diminui?

Obrigado 


João H.
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  • 4 de julho de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rúbencosta40,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 4 de julho de 2023

Exmo.s Sr.s

 

Tanto quanto sei, subscrevi um serviço com a V/ operadora para TV com uma box e restantes divisões da casa com acesso também a canais.

Para esta subscrição, chegamos a um acordo de pagamento de uma mensalidade "x"/mês.

Sei agora que, a partir de amanhã, não poderei ver mais os canais em TVs sem box…

Qual o valor do desconto que propõem fazer à mensalidade?

Sou obrigado a trocar todas as outras 5 TVs ou a comprar descodificadores?!? Era o que faltava!

Qual a V/ legitimidade para alterar as condições do n/ contato sem me consultar primeiro?

 

Caso não tenham solução para o problema criado, exijo que me reponham os 4 ou 5 canais base que tinha em todas as divisões antes de instalarem o V/ serviço.

(retiraram 1 cabo para passar o vosso ...)

 

Aguardo resposta urgente!!!

 

Obg 


Guimas
Super User
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  • 5 de julho de 2023
bjbarros escreveu:

Exmo.s Sr.s

 

Tanto quanto sei, subscrevi um serviço com a V/ operadora para TV com uma box e restantes divisões da casa com acesso também a canais.

Para esta subscrição, chegamos a um acordo de pagamento de uma mensalidade "x"/mês.

Sei agora que, a partir de amanhã, não poderei ver mais os canais em TVs sem box…

Qual o valor do desconto que propõem fazer à mensalidade?

Sou obrigado a trocar todas as outras 5 TVs ou a comprar descodificadores?!? Era o que faltava!

Qual a V/ legitimidade para alterar as condições do n/ contato sem me consultar primeiro?

 

Caso não tenham solução para o problema criado, exijo que me reponham os 4 ou 5 canais base que tinha em todas as divisões antes de instalarem o V/ serviço.

(retiraram 1 cabo para passar o vosso ...)

 

Aguardo resposta urgente!!!

 

Obg 

Ou troca a tv ou aluga um descodificador. sim.


Mário P.
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  • 5 de julho de 2023

Bom dia @bjbarros, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado


Boa tarde,

Adquiri o descodificador, para televisão de quarto onde via canais analógicos, sem Box UMA (apenas tenho uma na sala),  devido à passagem para canais digitais. Não consigo fazer a sintonização uma vez que aparece a mensagem de sinal fraco… Como posso resolver esta situação? Obrigada.

Carolina Ferreira 


Guimas
Super User
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  • 5 de julho de 2023
Carolina Liberal Ferreira escreveu:

Boa tarde,

Adquiri o descodificador, para televisão de quarto onde via canais analógicos, sem Box UMA (apenas tenho uma na sala),  devido à passagem para canais digitais. Não consigo fazer a sintonização uma vez que aparece a mensagem de sinal fraco… Como posso resolver esta situação? Obrigada.

Carolina Ferreira 

Confirme que o cabo coaxial ( branco, de rosca) está bem encaixada na box. Se sim retire e volte a encaixar. Se não resolver ligue 16990 opção  3 para apoio técnico.


João H.
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  • 5 de julho de 2023

Boa noite @Carolina Liberal Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa recomendação.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação.

Obrigado


Boa noite.

Obrigado pelas vossas sugestões @Guimas e @João H. mas não funcionou. Faz a busca e não aparece nenhum canal. Mensagem de nenhum ou pouco sinal…

Amanhã ligarei para a linha de apoio.

Carolina Ferreira


Mário P.
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  • 6 de julho de 2023

Bom dia @Carolina Liberal Ferreira

Muito obrigado pelo seu feedbcak. Na pesquisa automática, após seguir o menu de 1.ª instalação, qual a referência que surge nas barras. Consegue indicar-nos?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


Bom dia,

As barras vão variando na busca automática, primeiro a S e depois a P, não “encontrando” nenhum canal, e quando termina ficam sem informação.

O estado do sinal é:

Aparecendo esta mensagem no início do reset:

 


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 6 de julho de 2023

Muito obrigado pela resposta e também a especificação ao mostrar as imagens, @Carolina Liberal Ferreira

Tem a possibilidade de testar ligar o cabo HDMI numa outra entrada da sua televisão ou inverter o sentido do cabo, ou seja, ligar a extremidade que está ligada no descodificar ligá-la à televisão e vice-versa?

Adicionalmente, na roda dentada, por favor, faça uma reposição de valores ao equipamento. De seguida, experimente uma nova sintonia, por favor.
Obrigado


Obrigado


Obrigado @Mário P. pela rápida resposta. Testadas as três soluções que sugeriu sem qualquer alteração no resultado final. “Sintomas” iguais...


dxnog
Super User
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  • 6 de julho de 2023
Carolina Liberal Ferreira escreveu:

Obrigado @Mário P. pela rápida resposta. Testadas as três soluções que sugeriu sem qualquer alteração no resultado final. “Sintomas” iguais...

O problema ai é sinal fraco, não há milagres.

O sinal digital é muito mais sensivel ao ruido que o analógico. Se nao for forte com boa qualidade nao capta imagem nenhuma.

Será melhor agendar a ida dum técnico para verificar a instalação no local, para melhorar a qualidade do sinal.


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 6 de julho de 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Carolina Liberal Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 


Mário P. escreveu:

Muito obrigado pelo seu feedback, @Carolina Liberal Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 

Já enviei.

Obrigado


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 7 de julho de 2023

Muito obrigado pela cooperação, @Carolina Liberal Ferreira
Confirmamos a recepção da mensagem. Vamos ajudar e responder-lhe o mais rápido possível. 


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Mário P. escreveu:

Bom dia @bjbarros, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

O JN continua a dizer que caso o consumidor seja obrigado a incorrer em custos adicionais pode rescindir o contrato sem custos:

https://www.jn.pt/8541502710/fim-dos-canais-analogicos-nas-operadoras-de-tv-o-que-fazer/

 


Maria Joao Esperanca Carvalho

Adquiri uma Televisão TD Systems PRIME32X14H 32" LED HD Readyy, nas características refere sintonizar automaticamente por sistemas que não necessitam de descodificador, no entanto não consigo aceder com sucesso. Será que não necessito mesmo de descodificador?