Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1623 Comentários

@Carlos_Martins qual o ano de fabricação (diferente do ano em que adquiriu) da tv? Se tiver mais de 5 anos valerá a pena tentar mudar o país de instalação, com a Espeanha, França e Alemanha, à cabeça.

A Televisão deve ter uns 5 anos, já alterei o pais de instalação e voltei a fazer a sintonização automática...

Bom dia @Carlos_Martins, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. O @atcrs deu uma boa ajuda e, por isso, sugerimos que verifique a sintonia de canais digitais alterando o Pais, por exemplo. 
Adicionalmente, pedimos que, por favor, nos diga se os canais não são encontrados ou se não estão por ordem. Isto porque os canais podem não ficar organizados pela ordem a que estamos habituados. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Os canais referidos continuam em falta, apenas aparecem no final da grelha a versão HD.

Como disse anteriormente, em Abril na mudança para o Digital eu tinha os canis sintonizados e com Som, passados uns dias ficaram sem com e apenas com imagem e quando resolvi fazer uma sintonização novamente aconteceu o referido.

 

Existe alguma lista dos canais disponíveis?, porque reparei que não sintonizou a RTP Memória.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Tino Pedrosa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @Eddy1970, a comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Claramente o manual da TV em causa parece discordar da comunidade:
https://manuall.pt/mitsai-22vlm12-televisor-lcd/
Parece que a TV em causa deveria sintonizar DVB-C.

Claro que o moderador do @Fórum nem se deu ao trabalho de validar o manual do equipamento em causa, parece um vendedor de DTAs.

@Eddy1970 Aconcelho-o a reclamar para que a NOS envie um técnico visto que não está a apanhar o sinal digital, não são os clientes que têm que andar a sintonizar TVs de mil e uma maneiras para satisfazer a NOS. Quem retirou o serviço agora que reponha o mesmo, até lá não pague por falha de serviço.

Reputação 7
Crachá +1

O que é que me está a escapar?? O sinal já é DIGITAL! Querem com isto dizer que vão acabar com os "resquícios" da emissão em analógico que ainda existe?

 

Yup, agora só dvb-c camarada

 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Tino Pedrosa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @Eddy1970, a comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Claramente o manual da TV em causa parece discordar da comunidade:
https://manuall.pt/mitsai-22vlm12-televisor-lcd/
Parece que a TV em causa deveria sintonizar DVB-C.

Claro que o moderador do @Fórum nem se deu ao trabalho de validar o manual do equipamento em causa, parece um vendedor de DTAs.

@Eddy1970 Aconcelho-o a reclamar para que a NOS envie um técnico visto que não está a apanhar o sinal digital, não são os clientes que têm que andar a sintonizar TVs de mil e uma maneiras para satisfazer a NOS. Quem retirou o serviço agora que reponha o mesmo, até lá não pague por falha de serviço.

Cada um tem de saber dos seus equipamentos não é? acho que também não é trabalho de um moderador ou da nos em ter os manuais de todas as tv’s jamais feitas, ou assumir que um equipamento tem ou não descodificador integrado xD mas já sabemos que nessa cabeça o mundo gira todo a tua volta e a papinha tem de ser entregada em bandeja. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @marcolopes

Sim, para garantir a melhor experiência de televisão da NOS, ou seja, para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha a tecnologia DVB-C. 
Obrigado

A questão para mim é que as duas soluções deveriam ser conciliáveis, i.e. quem quisesse ficar apenas com os 20 canais mantinha-se como está e que quisesse dispor desse batalhão de canais investia no dispositivo, caso a TV não dispusesse dessa tecnologia.

Agora, obrigar os  clientes a migrarem obrigatoriamente para o digital é que me parece uma solução desajustada e incorrecta por parte da NOS.

Por outro lado, o aviso da descontinuidade foi realizado com pouca antecedência, não permitindo aos clientes ajustarem-se para tal em tempo oportuno. 

Reputação 7
Crachá

O que é que me está a escapar?? O sinal já é DIGITAL! Querem com isto dizer que vão acabar com os "resquícios" da emissão em analógico que ainda existe?

 

Yup, agora só dvb-c camarada

 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Tino Pedrosa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @Eddy1970, a comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Claramente o manual da TV em causa parece discordar da comunidade:
https://manuall.pt/mitsai-22vlm12-televisor-lcd/
Parece que a TV em causa deveria sintonizar DVB-C.

Claro que o moderador do @Fórum nem se deu ao trabalho de validar o manual do equipamento em causa, parece um vendedor de DTAs.

@Eddy1970 Aconcelho-o a reclamar para que a NOS envie um técnico visto que não está a apanhar o sinal digital, não são os clientes que têm que andar a sintonizar TVs de mil e uma maneiras para satisfazer a NOS. Quem retirou o serviço agora que reponha o mesmo, até lá não pague por falha de serviço.

Cada um tem de saber dos seus equipamentos não é? acho que também não é trabalho de um moderador ou da nos em ter os manuais de todas as tv’s jamais feitas, ou assumir que um equipamento tem ou não descodificador integrado xD mas já sabemos que nessa cabeça o mundo gira todo a tua volta e a papinha tem de ser entregada em bandeja. 

um bem haja 

Não é, o trabalho da NOS era mesmo enviar um técnico a casa do cliente para resolver o problema dos clientes sem TV por causa de alterações da operadora.
Agora o que é o trabalho do moderador? Depende do @Fórum, no caso deste é mais fazer publicidade e não exactamente suporte, deve ter sido por isso que removeram o @Fórum da nova página de ajuda da NOS.

De qualquer forma não reclamei ajuda para mim, não estamos a falar de um televisor meu, reclamo para todos os clientes que ficaram sem serviço por iniciativa da NOS.

E quem não tem hipótese de dispenser dinheiro em equipamentos? Paga o serviço e fica privado do mesmo?

Reputação 7
Crachá +1

E quem não tem hipótese de dispenser dinheiro em equipamentos? Paga o serviço e fica privado do mesmo?

Não tem uma televisão com box? se tem não está privado de serviço nenhum. no contrato não especifica se tem sinal em televisões sem box nem em quantas… 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá

E quem não tem hipótese de dispenser dinheiro em equipamentos? Paga o serviço e fica privado do mesmo?

Não tem uma televisão com box? se tem não está privado de serviço nenhum. no contrato não especifica se tem sinal em televisões sem box nem em quantas… 

um bem haja 

A lei é bastante clara, não estando explícito no contrato aquilo que conta é o que foi aceite pelo cliente. Se não diz o número de TVs e foi instalado em 4 o cliente e a NOS aceitaram a prestação do serviço dessa forma.

Não é a NOS que decide agora a meio do contrato em quantas TVs o cliente tem serviço, só se tiver explícito no contrato.

O cliente está claramente privado do serviço @Bruno Aleixo.

Bom dia,

 

não estou a conseguir sintonizar a minha televisão do quarto, sem box, com os canais digitais. Não consigo perceber se é preciso um descodificador de canais. Já não tenho o manual da TV.

A marca é Denver LED 2457M com DVB-T.

Agradecia a vossa ajuda no sentido de saber se tenho que comprar um descodificador e, em caso afirmativo, qual seria o mais indicado.

 

cumprimentos. Margarida Azevedo

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Já esclarecemos esta questão neste artigo, pelo que sugerimos que consultem as condições do serviço de televisão em nos.pt
Obrigado

 

Mário P.
Tb já li o vosso artigo e continuo com dúvidas, daí ter colocado a minha mensagem no fórum.

Agradecia um esclarecimento adicional.

obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Azevedo Pinto
Segundo o que refere, sim, é necessário um descodificador de sinal, uma vez que a televisão que atualmente tem apena tem a tecnologia DVB-T e atualmente a NOS fornece o serviço através da norma DVB-C. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia a todos, 
Já esclarecemos esta questão neste artigo, pelo que sugerimos que consultem as condições do serviço de televisão em nos.pt
Obrigado

Essas condições nunca são fornecidas aos consumidores aquando da assinatura ou aceitação do contrato pelo que são inválidas.
Apenas as condições fornecidas em formato durável aquando da contratação e instalação são legais.

Reputação 7
Crachá +6

Pode verificar nas cláusulas gerais contratuais, @Utilizador123456

As condições gerais contratuais [7.1], aludem às condições especificas do serviço em causa e vice-versa, pelo que sim aplicar-se-á.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Pode verificar nas cláusulas gerais contratuais, @Utilizador123456

As condições gerais contratuais [7.1], aludem às condições especificas do serviço em causa e vice-versa, pelo que sim aplicar-se-á.

Obrigado 

A lei é bastante clara, apenas o contrato e as condições entregues em formato durável ao cliente são válidas.
Se alude, essa alusão têm que vir acompanhada dessas condições em formato durável, e tal pelo que verifico no meu contrato não acontece pelo que não são válidas essas condições.
No contrato em formato durável que eu possuo não existe qualquer alusão a descodificadores digitais ou a números de TVs ou quaisquer outros dispositivos.

Reputação 7
Crachá +6

Está expressamente referenciado nas cláusulas gerais contratuais que tem em conta os termos e condições do serviço, de forma individual, seja ele de Televisão, Internet, Telefone fixo ou telemóvel, dada as particularidades do mesmo, 

@Utilizador123456.

Recordo-o que o Fórum NOS não debate questões de legalidade. A NOS cumpre na integra a lei portuguesa como, também, as diretivas da união europeia e do seu Regulador. 

A sua questão foi amplamente esclarecida, pelo que se houver outra questão adicional, por favor, partilhe-a.
Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Está expressamente referenciado nas cláusulas gerais contratuais que tem em conta os termos e condições do serviço, de forma individual, seja ele de Televisão, Internet, Telefone fixo ou telemóvel, dada as particularidades do mesmo, 

@Utilizador123456.

Recordo-o que o Fórum NOS não debate questões de legalidade. A NOS cumpre na integra a lei portuguesa como, também, as diretivas da união europeia e do seu Regulador. 

A sua questão foi amplamente esclarecida, pelo que se houver outra questão adicional, por favor, partilhe-a.
Obrigado

 

Peço imensa desculpa @Mário P. não me lembrei que neste @Fórum tratavam mais de ilegalidades para enganar os clientes.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @marcolopes

Sim, para garantir a melhor experiência de televisão da NOS, ou seja, para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha a tecnologia DVB-C. 
Obrigado

Não foi isso que perguntei…

Porque é que a NOS está a enviar emails aos clientes com informação que é conhecida há ANOS??

Agora com os canais digitais , tenho 2 tvs que não dão nada, a nos vai diponiblizar os descodificador de graça?

Reputação 7
Crachá +2

0,49€ de aluguer cada um

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem.

As comunicações sobre esta alteração continuam a ser feitas pois a atualização do sinal tv ocorreu de forma faseada por todo o país, estando ainda a acontecer em algumas zonas sendo os clientes afetados informados com pelo menos 1 mês de antecedência. 

Diga-nos, por favor, se esclarecermos ou, por favor, detalhes-nos a sua questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite. Estou sem TV nos quartos, pq as TV que estão no quarto, não têm descodificador interno..

Qual a melhor solução para mim? Para já, activei o nostv +, mas não é a solução ideal para nós..

Fico a aguardar o vosso feedback.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Estou sem TV nos quartos, pq as TV que estão no quarto, não têm descodificador interno..

Qual a melhor solução para mim? Para já, activei o nostv +, mas não é a solução ideal para nós..

Fico a aguardar o vosso feedback.

Obrigado 

O mais simples é os descodificadores ( DTA) -» 0,49€/mês

Reputação 7
Crachá

Agora com os canais digitais , tenho 2 tvs que não dão nada, a nos vai diponiblizar os descodificador de graça?

Deveria, mas só se tiver paciência para reclamar no livro:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Comentário