Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1623 Comentários

Ora estando eu em cada de pessoa amiga com a Vodafone e aí comparar o zapi

ng com a nos o quanto é pobrezinha a oferta da nos!!!!! Até o djazz é gratuito !!!!

Reputação 7
Crachá +6

@JOÃO EMÍDIO, por favor, detalhe a sua sugestão para a conseguirmos endereçar. 
Obrigado

Bom dia.

Já fiz a sintonização para os canais digitais, mas neste momento os primeiros 7 canais, RTP1, Canal2, Sic, TVI, etc, não ficam sintonizados.

Na primeira sintonização, em Abril, todos os canais ficaram disponíveis, estes dias, os canais acima referidos só tinham imagem, sem som, fiz uma nova sintonização e “fiquei” sem os referidos canais.

Todos os restantes estão disponíveis, com som e imagem.

O meu televisor é um SAMSUNG.

 

Como é que se resolve este problema? Algum já passou por isto?

Reputação 7
Crachá +1

@Carlos_Martins qual o ano de fabricação (diferente do ano em que adquiriu) da tv? Se tiver mais de 5 anos valerá a pena tentar mudar o país de instalação, com a Espeanha, França e Alemanha, à cabeça.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carlos_Martins, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. O @atcrs deu uma boa ajuda e, por isso, sugerimos que verifique a sintonia de canais digitais alterando o Pais, por exemplo. 
Adicionalmente, pedimos que, por favor, nos diga se os canais não são encontrados ou se não estão por ordem. Isto porque os canais podem não ficar organizados pela ordem a que estamos habituados. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Crachá

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordo como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@JoanaNos, de forma a ter acesso à grelha de canais NOS em televisões sem box, é necessário que a televisão tenha um descodificador DVB-C integrado. Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.

Em alternativa pode:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

Mais uma informação necessária, como a minha tv (como já refi tem uns bons 20 anos) e tem apenas 100 canais a sintonização com o descodificador digital, que ainda não recebi nem me contactaram, é feita apenas automaticamente ou posso sintonizar canal a canal? Pergunto porque para além de a tv ter apenas os 100 canais, existem canais que não tenho interesse, tais como de banda desenhada e outros. Obrigado

Será amanhã que vou ser contactado, ou receber o aparelho?

Reputação 2

Os canais estão sintonizamos no próprio sintonizado por isso não tem a limitação dos 100 canais.

o sintonizado tem um comando para controlar os canais e o som.

o comando do seu televisor servirá apenas para ligar a tv e se ela não guardar na memória poder colocar o input não entrada AV pois desconfio que com tantos anos não tenha entrada hdmi mas só a skart.

Reputação 2

Devido ao corretor ortográfico em vez de aparecer sintonizador apareceu sintonizado no meu comentário anterior.

também em vez de ler “sintonizamos” deverá ler “sintonizados”

Crachá

Os canais estão sintonizamos no próprio sintonizado por isso não tem a limitação dos 100 canais.

o sintonizado tem um comando para controlar os canais e o som.

o comando do seu televisor servirá apenas para ligar a tv e se ela não guardar na memória poder colocar o input não entrada AV pois desconfio que com tantos anos não tenha entrada hdmi mas só a skart.

A tv tem apenas a entrada de antena e ficha scart. E corrija-me se estiver errado, pelo o que entendi e para simplificar o Digitalizador vai funcionar como uma box, mas só em termos de canais, correto?

 

Reputação 2

Correto. Servirá como box com os canais.

irá controlar os canais e também o som.

Reputação 2

Ligará o cabo de antena ao descodificador e do descodificador à tv com o cabo scart 

Crachá

Ligará o cabo de antena ao descodificador e do descodificador à tv com o cabo scart 

Agradeço o esclarecimento. Quanto á instalação acho que não tem nada de especial, a minha preocupação era apenas relativa á sintonização dos canais. Agora só falta receber o contacto por parte da NOS para a compra do referido aparelho, que espero que seja feito e entregue amanhã, já estou desde 5ª feira nestas andanças no forum, mas a resposta é sempre para aguardar. E nem me responderam como será feito o pagamento, se terei de pagar ao estafeta ou incluirão os 14,99€ na proxima factura.

Reputação 2

Eu fui buscar o meu à loja. Foi rápido.

sei que não pode deslocar-se a uma loja, mas se tiver alguém de família ou amigo que o possa fazer, seria muito mais rápido e fácil.

Crachá

Eu fui buscar o meu à loja. Foi rápido.

sei que não pode deslocar-se a uma loja, mas se tiver alguém de família ou amigo que o possa fazer, seria muito mais rápido e fácil.

Infelizmente não tenho, os meus familiares e amigos Felizmente para eles trabalhão todos, infelizmente para mim que não me podem valer, mas um moderador disse que enviariam por estafeta e já confirmei o interesse na compra e forneci os dados necessários, mas as respostas para além de serem sempre as mesmas e quando respondem demoram 3 horas no minimo. E esta situação para quem sofre de ansiedade…. não sei se consegue imaginar como ando desde 5ª feira….

Crachá

Está cá alguém para resolver a minha situação?

Reputação 2

Situação complicada e stressante.

Se calhar será melhor stress se pedir mesmo a familiares ou amigos que trabalham para algum deles tentar dar um pulinho a uma loja NOS depois do trabalho. A NÓS costuma estar aberta até tarde.

Crachá

Situação complicada e stressante.

Se calhar será melhor stress se pedir mesmo a familiares ou amigos que trabalham para algum deles tentar dar um pulinho a uma loja NOS depois do trabalho. A NÓS costuma estar aberta até tarde.

Infelizmente a loja mais perto fica na zona da Boavista e para qualquer um dos meus familiares fica fora dos seus percursos. não lhes posso pedir que faltem ao trabalho, nem que cheguem a casa lá pelas 20 horas ou mais. depois do almoço vou ligar o 16990 e vejo se resolvem o assunto, se não resolverem, muito sinceramente pondero mudar de operadora. Eu não quero mudar, mas ser ignorado, mandado aguardar que vão resolver, já pediram-me para enviar o numero de cliente por mensagem privada para agendarem a entrega do aparelho, eu já enviei umas 3 vezes e até agora nem mensagem, nem telefonema, muito menos o aparelho.

Eu já referi anteriormente que tenho a noção que não sou o único cliente NOS, mas para um assunto deste a NOS deveria de reforçar os serviços. Mas sempre que envio uma mensagem, tenho de aguardar uma média de 3 horas e pior é que na resposta mandam-me aguardar que o meu assunto está a ser resolvido, já é demais. Infelizmente tenho este problema de saúde, senão o assunto estaria resolvido de uma maneira ou outra. Espero que não seja obrigado a mudar de operadora. Depois de almoço vou ligar o 16990 e depois dependendo da solução que me apresentarem, decidirei.

Crachá

Boa Tarde, não sei se foram o senhores a enviar uma sms para o meu telemóvel para concluir a transação, mas acabei agora de desligar a chamada com o serviço de apoio a clientes 16990 e já está a transação efectuada. Contudo, falei ao vosso colega de trabalho para vos avisar da mesma situação para que não enviem outro descodificador nem cobrem mais 14.99€

Atenciosamente

Tino Pedrosa

Boa tarde,

Possuo um LCD Mitsai  22lm12, o qual nas características técnicas referidas no manual indica que possui sinal digital (DVB - T/C). 

Quando procedo à sintonização, selecciono a opção digital,  mas no final da busca automática não surgem os canais sintonizados. Qual a razão para esta situação?  

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Possuo um LCD Mitsai  22lm12, o qual nas características técnicas referidas no manual indica que possui sinal digital (DVB - T/C). 

Quando procedo à sintonização, selecciono a opção digital,  mas no final da busca automática não surgem os canais sintonizados. Qual a razão para esta situação?  

Não tem opção para sintonia manual? ai pode inserir a frequência de acolhimento da NOS, 714mhz que por defeito irá apanhar todos os canais da rede.

Pode estar pré sintonizada para alguma frequencia por defeito para o qual não encontra sinal e dai não apanhar nada.

Reputação 7
Crachá +1

@Eddy1970 boa tarde, o seu lcd não descodifica  a norma DVB-C. 

Boa tarde,

Isso significa concretamente o quê, que vou ter que comprar um descodificador?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Isso significa concretamente o quê, que vou ter que comprar um descodificador?

se realmente não tem o dvbc, sim.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Tino Pedrosa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a sua mensagem @Eddy1970, a comunidade prestou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

O que é que me está a escapar?? O sinal já é DIGITAL! Querem com isto dizer que vão acabar com os "resquícios" da emissão em analógico que ainda existe?

 

Comentário