Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1623 Comentários

Eu comprei uma box para uma TV antiga.... foi uma carga de trabalhos conseguir que funcionasse…

Agora mudei a TV de divisão....e deixou de funcionar....só diz que n tem sinal!!

Confesso que n gosto disto!!!

Boa noite

 

Mas nessa outra televisão já tinha sinal na tomada anteriormente? Nas casas mais antigas as tomadas são colocadas em série e vai perdendo sinal de tomada para tomada. Um toque na tomada pode fazer toda a diferença. Se não conseguir aconselho o contacto com o apoio técnico

Reputação 7
Crachá +2

Pode ser necessário haver interligação de sinal nessa tomada. Na altura da instalação já tinha alguma tv nesse local?

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @sandra bug, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Queremos ajudar. 
O @Olaf e o @CP001, deram uma boa ajuda e fizeram questões pertinentes. 
A divisão em questão, à altura da instalação, tinha televisão instalada? 

Obrigado

Reputação 1

Tenho uma televisão Xiaomi , como proceder ao carregamento dos canais da NOS

Há algum ID para a zona do Porto?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@espjso consulte o manual da sua tv e veja como fazer uma instalação digital, siga os passos. Dependendo da idade da tv, poderá ter de mudar o país até dar, mas se for recente não precisa. Corra a instalação automática, se não detectar nada poderá precisar de um equipamento externo.

Reputação 1

Obrigado.

A instalação automática funciona na perfeição.

Pretendo ter os canais pela ordem da NOS.

A ordem está um caos completo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @espjso
Agradecemos o seu feedback. 

Temos a indicação de alguns utilizadores que, para que exista uma organização dos canais, por vezes, pode ser necessário mudar a região nas definições do televisor. 
Correcto @dxnog, @CP001 e @atcrs?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia @espjso
Agradecemos o seu feedback. 

Temos a indicação de alguns utilizadores que, para que exista uma organização dos canais, por vezes, pode ser necessário mudar a região nas definições do televisor. 
Correcto @dxnog@CP001 e @atcrs?

Obrigado

Correto.

 

No entanto o @espjso,  pergunta qual o ID para zona do Porto.

No tempo das zon boxes e powerboxes era este para o Porto: ID 42837 

É tentar inserir no modo de rede a ver se ainda funciona esse ID.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @dxnog

@espjso, o @dxnog deu uma boa ajuda. 

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 1

Obrigado. 

Vou Testar. 

Não tenho de colocar mais nenhuma informação na TV?

Obrigado mais uma vez pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +6

Após a alteração da região, por exemplo, @espjso, é necessário realizar uma nova sintonia de canais digitais. 

Ficamos a aguardar o seu feedback após realizar as alternativas indicadas. 😊

Obrigado,

Reputação 1

Excelente dica. Assunto resolvido

Reposição de fabrica/Idioma Português/ Região França/ Busca Canais / Resultado tudo na ordem perfeita da NOS.

Obrigado a Todos. Obrigado ao fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @espjso
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Não sei se mais alguém tem este problema, mas desde há umas semanas atrás que alguns canais surgem com disturções na imagem e som (ex: CNN PT, AXN, Hollywood, etc). E isto já depois de ter feito reset à TV, novas sintonizações completas de canais e até alterado a região de PT para a França, como foi sugerido aqui no fórum. E também já vi os cabos e está tudo bem ligado… alguém tem um problema semelhante?

Reputação 1

Já viu o problema de sinal da TV.

 

Já viu o problema de sinal da TV.

 

10% na qualidade do sinal e 18 ou 20 na força do sinal… dá para fazer alguma coisa para melhorar isso ou só com apoio da NOS?

Reputação 1

Não sou a pessoa certa mas o apoio NOS sem duvida

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo_Silva_,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Esta situação ocorre apenas numa TV, ou várias? 

Obrigado 

Boa tarde @Ricardo_Silva_,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Esta situação ocorre apenas numa TV, ou várias? 

Obrigado 

Boa tarde, apenas numa mas já resolvi a questão. Fiz o que era sugerido algures aqui no fórum (apertei a tomada onde o cabo se liga) e agora o sinal está melhor e já não há nenhuma interferência de imagem nem som e nenhum canal. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo_Silva_,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da solução com a comunidade. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Como que fazemos a sincronização dos canais nas televisões se não sabemos 9a codigos da frequência?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Lurdes Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Neste artigo poderá encontrar informação de ajuda a como efetuar a sintonia da canais em televisões sem box.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Poderiam fornecer-me um endereço de email da NOS para onde possa enviar uma reclamação de faturação? Não existe qualquer contacto de email nos contactos da Área de Cliente.

Reputação 7
Crachá +1

@SóniaC boa noite, ou liga para o número de telefone do apoio ou envia uma mensagem privada para @Fórum , com o seu número de cliente e a sua reclamação.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SóniaC, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O @atcrs deu uma boa ajuda. No entanto, para podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão.

Obrigado 

Comentário