Boa noite, Tenho uma box a funcionar sem problemas e recebi agora a informação em duas outras televisões que necessito sintonizar os canais para obter sinal digital sob pena de ficar sem emissão . Isto está correto?? Sou obrigado a gastar dinheiro em 2 box para poder ver televisão e ter acesso aos mesmos canais que já tinha??? qual o valor de cada Box??
O valor que terá que pagar para ter os equipamentos extra está na seguinte página:
https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/multiroom.aspx
Agora o valor que eles têm é uma pergunta bem diferente, a box IRIS por exemplo actualmente não vale nada já que neste momento 4 anos após eu a ter contratada é ainda menos útil do que a box da operadora anterior.
Graças a muita publicidade enganosa a NOS actualmente deve ser das poucas operadoras que vendeu uma box “inovadora” porque permitia ver youtube, mas que actualmente é a única sem essa “inovação”.
A NOS vendia aos clientes acesso por cabo aos canais e agora alterou de forma a que uma grande quantidade de clientes fiquem sem serviço. É o chamado inovar mas para pior.
Agradecia que a NOS resolvesse o problema da TV que está sem funcionar visto que o contratado incluía acesso por cabo ao serviço de televisão.
Boa tarde @FLOPESD,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
Poderá obter mais informações sobre este tema, neste artigo:
Com a atualização do sinal de televisão, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário realizar a sintonia digital de canais caso tenha uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C.
Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.
Obrigado
Boa tarde @FLOPESD,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
Poderá obter mais informações sobre este tema, neste artigo:
Com a atualização do sinal de televisão, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário realizar a sintonia digital de canais caso tenha uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C.
Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.
Obrigado
Mas se a NOS alterou o serviço, como ficam os clientes que estão neste momento sem serviço? É responsabilidade da NOS repôr o serviço aos clientes e não os clientes andarem a fazer o vosso trabalho.
Boa tarde @JacintoFernandes2.
Como indicado, é necessário que efetue um sintonia de canais na sua tv.
Obrigado
Boa tarde @JacintoFernandes2.
Como indicado, é necessário que efetue um sintonia de canais na sua tv.
Obrigado
Pois bem sei, mas como já sabem a minha TV não reconhece canais na norma que a NOS agora inventou de usar, então a responsabilidade de repor o serviço como estava ou resolver o problema é inteiramente da NOS.
Também a sintonia da TV para aqueles clientes em que isso seja possível é responsabilidade da NOS, os clientes quando foi instalado o serviço, e foi esse o serviço que aceitaram como contratado tinham TV, então é esse o serviço que a NOS está obrigada a manter senão o serviço não é o que foi aceite pelo cliente e como tal é uma quebra de contrato.
Boa tarde @JacintoFernandes2.
Como indicado, é necessário que efetue um sintonia de canais na sua tv.
Obrigado
Pois bem sei, mas como já sabem a minha TV não reconhece canais na norma que a NOS agora inventou de usar, então a responsabilidade de repor o serviço como estava ou resolver o problema é inteiramente da NOS.
Também a sintonia da TV para aqueles clientes em que isso seja possível é responsabilidade da NOS, os clientes quando foi instalado o serviço, e foi esse o serviço que aceitaram como contratado tinham TV, então é esse o serviço que a NOS está obrigada a manter senão o serviço não é o que foi aceite pelo cliente e como tal é uma quebra de contrato.
Isso é opinião sua. O sinal de TV continua a ser emitido. As coisas evoluem e o cliente também tem de ter equipamentos atualizados e compativeis.
Boa tarde @JacintoFernandes2.
Como indicado, é necessário que efetue um sintonia de canais na sua tv.
Obrigado
Pois bem sei, mas como já sabem a minha TV não reconhece canais na norma que a NOS agora inventou de usar, então a responsabilidade de repor o serviço como estava ou resolver o problema é inteiramente da NOS.
Também a sintonia da TV para aqueles clientes em que isso seja possível é responsabilidade da NOS, os clientes quando foi instalado o serviço, e foi esse o serviço que aceitaram como contratado tinham TV, então é esse o serviço que a NOS está obrigada a manter senão o serviço não é o que foi aceite pelo cliente e como tal é uma quebra de contrato.
Isso é opinião sua. O sinal de TV continua a ser emitido. As coisas evoluem e o cliente também tem de ter equipamentos atualizados e compativeis.
Não é uma questão de opinião, quando o técnico vem instalar o serviço o cliente tem que aceitar, e é nessas condições que o cliente aceita, se essas condições são alteradas aquela aceitação deixa de ser válida.
Se o cliente precisa de outros equipamentos para assistir TV então o serviço mudou. O cliente não tem que ter custos para manter o contrato além do pagamento contratado.
Boa tarde, para as televisões antigas conseguirem visualizar os canais da NOS, é necessário um descodificador. Existem alguns à venda no mercado. Teremos que adquirir obrigatoriamente o da NOS ou podemos sintonizar os canais com qualquer outro descodificador?
Obrigado
Não sei se esta informação é certa. Já ouvi dizer que funciona tanto ao da NÓS como de fora, não sei se realmente é assim ou não, mas se for e tiver algum problema , sendo que o tal descodificador não for da nós, também não irá ter suporte nenhum.
Qualquer descodificador DVB-C deverá sintonizar os canais, no entanto a NOS é que deveria fornecer os descodificadores que ninguém a mandou mudar o sinal.
A NOS deixou de transmitir em sinal analógico e a desculpa é de que a decisão não é da NOS. Fiquei sem ver TV e reclamei pois pretendo rescindir o contrato com a NOS sem qualquer custo mas não devem ter tempo para responder. Já liguei e a resposta que recebi é para esperar pois a NOS irá responder. Não sei é quando! Como é que as outras operadoras continuam a transmitir por este sinal e a NOS não? É lamentável que as operadoras façam o que querem e nada acontece. E se quiser continuar a ver paga mais…aluga ou compra um aparelho que se for como os aparelhos da TDT depois avariam, mas já os pagámos. Que forma ardilosa de ganhar mais uns trocos.
Que bela forma de ganharem mais uns trocos. Se deixaram de transmitir pelo analógico ofereçam os descodificadores. Não percebo porque razão as outras operadoras continuam a transmitir e a NOS não. Rescisão de contrato sem custos ou penalizações é o que se exige. NOS out
A NOS deixou de transmitir em sinal analógico e a desculpa é de que a decisão não é da NOS. Fiquei sem ver TV e reclamei pois pretendo rescindir o contrato com a NOS sem qualquer custo mas não devem ter tempo para responder. Já liguei e a resposta que recebi é para esperar pois a NOS irá responder. Não sei é quando! Como é que as outras operadoras continuam a transmitir por este sinal e a NOS não? É lamentável que as operadoras façam o que querem e nada acontece. E se quiser continuar a ver paga mais…aluga ou compra um aparelho que se for como os aparelhos da TDT depois avariam, mas já os pagámos. Que forma ardilosa de ganhar mais uns trocos.
Espere @Ana22 mas deitada que eu já estou à espera da provedoria me contactar desde 09 de Agosto. O melhor mesmo é cancelar o débito que assim ligam-lhe nem que seja para cobrar.
Não tenho que cancelar pois não autorizo qualquer débito da NOS. Vou rescindir o contrato e não vou pagar nada.
Boa noite,
Agradecemos as vossas mensagens.
@Carlos Maduro, confirmamos que qualquer equipamento com a tecnologia DVB-C é compatível com o sinal de televisão NOS.
@Ana22 lamentamos a situação. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.
Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do vosso número de cliente NOS.
Obrigado
Exmos. Senhores
Boa noite
Tenho uma box contratualizada, e uma segunda TV que apanha TDT.
Esta semana, a segunda TV passava uma mensagem a informar que deveria codificar novamente os canais, caso a mensagem persistisse, deveria contactar a NOS.
Após a recodificação, a mensagem persistiu, pelo que a minha mãe (mesma situação noutra morada) se deslocou à Loja NOS da Loja do Cidadão da Bela Vista. O Senhor que prestou o atendimento informou que havendo uma box não haveria problema.
Achamos estranho porque a mensagem aparentava ser clara quanto à persistência da mensagem.
Como era expectável, às 9h30 de hoje, a segunda TV ficou sem sinal.
Desloquei-me novamente à Loja do Cidadão da Bela Vista, onde a Senhora me informou que os canais analógicos teriam sido extintos por decreto do Governo e que as alternativas seriam adquirir ou alugar um decodificador e que a NOS era a última operadora a colocar esta extinção em prática.
Desconhecimento legal da minha parte, fui para casa investigar e fiquei indignada ao verificar que NADA do que me foi transmitido é verdade.
Posto isto, tenho duas questões:
Questão 1
O serviço gratuito de TV termina, ou basta adquirir um descodificador ou TV mais recente? Honestamente, adquirir/alugar um aparelho apresenta custos extra, também na eletricidade. Não obstante, não me parece correto cobrarem por algo em que o consumidor não têm qualquer alternativa.
Questão 2
O Serviço prestado pela Loja do Cidadão da Bela Vista foi totalmente desleal e leviano.
Não se pode mentir ao cliente! É de uma completa falta de profissionalismo! Nas respostas dadas também identifico desconhecimento, e pouca vontade de esclarecer o seu desconhecimento profissional (em ambos os atendimentos).
Com os melhores cumprimentos
Sandra Calheiros
Não sei se esta informação é certa. Já ouvi dizer que funciona tanto ao da NÓS como de fora, não sei se realmente é assim ou não, mas se for e tiver algum problema , sendo que o tal descodificador não for da nós, também não irá ter suporte nenhum.
Eu só coloquei este pedido de esclarecimento porque já tentei com dois descodificadores diferentes, mas nenhum deles consegue captar os canais da nos. Curiosamente também nenhum deles tem como pais de busca, Portugal, mas também não sei se isso terá influência
Qualquer descodificador DVB-C deverá sintonizar os canais, no entanto a NOS é que deveria fornecer os descodificadores que ninguém a mandou mudar o sinal.
Isso seria caso as operadoras estivessem minimamente preocupadas com os clientes. Quantos deixaram de poder ver televisão já que não teem possibilidade de comprar descodificadores, nem televisões novas??
Qualquer descodificador DVB-C deverá sintonizar os canais, no entanto a NOS é que deveria fornecer os descodificadores que ninguém a mandou mudar o sinal.
Isso seria caso as operadoras estivessem minimamente preocupadas com os clientes. Quantos deixaram de poder ver televisão já que não teem possibilidade de comprar descodificadores, nem televisões novas??
São tantos quantos os que deviam deixar de pagar até a NOS resolver o problema.
Sim a informação está errada. O sinal analógico terminou não por decreto do governo, foi decisão da NOS.
Em termos de descodificadores, em regra neste momento dá para comprar ou alugar com desconto. 9.99€ ou 0,49€/mes.
Sim a informação está errada. O sinal analógico terminou não por decreto do governo, foi decisão da NOS.
Em termos de descodificadores, em regra neste momento dá para comprar ou alugar com desconto. 9.99€ ou 0,49€/mes.
É a segunda vez que dizem hoje que a NOS informou que a culpa da mudança do sinal é culpa do governo/ANACOM e depois ficam chateados quando são chamados de aldrabões.
O dicionário deve estar enganado sobre o que é um aldrabão porque na NOS não acredito que haja algum.
Se todos deixassem de pagar e a NOS reduzisse drasticamente o seu número de clientes talvez os fizessem pensar 🤨 . Mas o que parece é que não se importam muito com isso. Da minha parte vou até às últimas consequências. Existe incumprimento contratual pois no serviço que contratei estava assegurado que tinha acesso aos canais em outras TVs sem box.
Eu com um pouco de insistência por telefone consegui para um amigo o descodificador de oferta e sem fidelização adicional. Foi preciso explicar que é uma alteração por motivo não imputável aos clientes e que, por isso, os clientes nada deviam pagar.
nada como mudar de fornecedor de serviço
o sinal muda e eu também mudo
não vou comprar 2 descodificadores nem 2 tv’s
troco de operadora que ainda tenho bónus de novo cliente
nada como mudar de fornecedor de serviço
o sinal muda e eu também mudo
não vou comprar 2 descodificadores nem 2 tv’s
troco de operadora que ainda tenho bónus de novo cliente
Sim, parece-me o espírito certo.