O espírito devia ser esse, o problema é os prazos de fidelização. Se criasse jurisprudência o facto de unilateralmente terem alterado as condições contratuais, e essa razão poder ser por nós invocada, tenho a certeza que iriam perder muitos clientes.
O espírito devia ser esse, o problema é os prazos de fidelização. Se criasse jurisprudência o facto de unilateralmente terem alterado as condições contratuais, e essa razão poder ser por nós invocada, tenho a certeza que iriam perder muitos clientes.
a alteração de serviço e da nos e não do cliente
talvez uma reclamação (ou muitas) na ANACOM esclareça o assunto
O espírito devia ser esse, o problema é os prazos de fidelização. Se criasse jurisprudência o facto de unilateralmente terem alterado as condições contratuais, e essa razão poder ser por nós invocada, tenho a certeza que iriam perder muitos clientes.
a alteração de serviço e da nos e não do cliente
talvez uma reclamação (ou muitas) na ANACOM esclareça o assunto
A minha já lá está. E sim, a alteração é da NOS por opção própria, não vão na cantiga de que foi a ANACOM já que a alteração que a ANACOM regulamentou apenas se refere à TDT.
Há muitos meses a esta parte que neste Fórum vem sendo referido o término por zonas da emissão dos canais analógicos.
Porque os meses passam e este assunto não tem fim, gostaria que a NOS informasse finalmente da data prevista para a conclusão deste processo em todo o país.
Mais espero que a partir dessa data a NOS possa aproveitar para realizar as melhorias nos seus serviços, quer de internet quer de televisão, melhorias essas que se justificam por comparação com o serviço prestado por outros operadores.
Compreendo que de momento não é possível fazer essas melhorias, devido ao muito espaço do espectro que se mantém ocupado pela manutenção das emissões em analógico em algumas regiões. Por isso, aguardo com urgência o fim das emissões analógicas em todo o país.
Há muitos meses a esta parte que neste Fórum vem sendo referido o término por zonas da emissão dos canais analógicos.
Porque os meses passam e este assunto não tem fim, gostaria que a NOS informasse finalmente da data prevista para a conclusão deste processo em todo o país.
Mais espero que a partir dessa data a NOS possa aproveitar para realizar as melhorias nos seus serviços, quer de internet quer de televisão, melhorias essas que se justificam por comparação com o serviço prestado por outros operadores.
Compreendo que de momento não é possível fazer essas melhorias, devido ao muito espaço do espectro que se mantém ocupado pela manutenção das emissões em analógico em algumas regiões. Por isso, aguardo com urgência o fim das emissões analógicas em todo o país.
Claro, é muito bom, é pena todos os clientes que como eu ficam sem televisão.
Boa tarde.
Tenho uma box e agora tenho 4 televisões que me obrigam a ter dta. Uma delas tem 1 box android. Agora vejo-me obrigado a comprar 4 dta ou 3 box android e a subscrever um novo serviço que é a android tv. Não me parece correcto
Boa tarde.
Tenho uma box e agora tenho 4 televisões que me obrigam a ter dta. Uma delas tem 1 box android. Agora vejo-me obrigado a comprar 4 dta ou 3 box android e a subscrever um novo serviço que é a android tv. Não me parece correcto
Sim não é de todo correcto. Parece-me a mim uma quebra de contrato já que a NOS é obrigada a prestar o serviço contratado ou a permitir a mudança de operador sem custos.
Boa tarde.
Tenho uma box e agora tenho 4 televisões que me obrigam a ter dta. Uma delas tem 1 box android. Agora vejo-me obrigado a comprar 4 dta ou 3 box android e a subscrever um novo serviço que é a android tv. Não me parece correcto
Sim não é de todo correcto. Parece-me a mim uma quebra de contrato já que a NOS é obrigada a prestar o serviço contratado ou a permitir a mudança de operador sem custos.
vejam a pagina da DECO
esta la bem explicito (vou transcrever um bocado)
“Peça a rescisão do contrato sem encargos devido a alteração unilateral das características do serviço à qual está associado um acréscimo de custo imprevisto para o cliente”
e no pedido de rescisão “Deve indicar que não pode ter acesso aos canais digitais sem incorrer nesse custo adicional, seja por via do aluguer ou compra de um descodificador, seja por via da necessidade de aquisição de novos televisores.”
Olá. Eu não entendo porque do fim dos canais analógicos sendo que existem pessoas com televisões analógicas ainda... Há TVs Antigas que não tem entradas no rabo/a frente...
Um amigo meu teve de comprar uma TV nova por causa disso.
Olá. Eu não entendo porque do fim dos canais analógicos sendo que existem pessoas com televisões analógicas ainda... Há TVs Antigas que não tem entradas no rabo/a frente...
Um amigo meu teve de comprar uma TV nova por causa disso.
Não não tem, basta mudar para uma operadora como a MEO ou a Vodafone. O ONT continua a fazer a injeção do sinal analógico.
No caso da NOS pode reclamar e caso eles não ofereçam o DTA poderá cancelar o serviço por alteração unilateral da NOS. Eles vão dizer que não, que foi a ANACOM mas é mentira, foi uma decisão exclusivamente da NOS.
Boa tarde @PuccaPlayer,
Lamentamos a situação.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
É necessário ter uma televisão compatível com a norma DVB-C para que consiga ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD.
Se a televisão não for compatível é necessário, querendo, adquirir um equipamento acessório (DTA) para que o sinal seja descodificado.
Obrigado
Boa tarde @PuccaPlayer,
Lamentamos a situação.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
É necessário ter uma televisão compatível com a norma DVB-C para que consiga ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD.
Se a televisão não for compatível é necessário, querendo, adquirir um equipamento acessório (DTA) para que o sinal seja descodificado.
Obrigado
@Mário P. Bom seria a NOS não impor custos aos clientes por alterações unilaterais ao serviço. Sendo ilegal impor custos extraordinários aos clientes, como ficam esses clientes?
A NOS acha que os clientes devem continuar a pagar sem ter televisão?
Ja agora como cliente gostava de saber valores a pagar desse tal descodificador
Ja agora como cliente gostava de saber valores a pagar desse tal descodificador
Boa noite, já recebeu uma carta da NOS a comunicar a data do desligamento do sinal na sua zona ? O preço divulgado pela linha de apoio técnico 16990 opção 3 é de €9.90. O preço conhecido no preçário da NOS é este:
https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx
Descodificador digital - Aluguer mensal | €2 |
Descodificador digital - Compra | €24,99 |
Boa tarde @Serras,
Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Vamos ajudar aa encontrar a melhor solução.
Obrigado
Agradecia informação como sintonizar um TV Led Crown para o modo digital.
menu - canais - sintonia digital / cabo. Algo assim, tem que ser o senhor a ver.
É incrível que em plena crise energética me obriguem a comprar ou alugar três novos routers ou descodificadores para continuar a ver tv nas tvs onde já via tv sem esses futuros lixos eletrónicos e que vão estar a consumir energia 24 horas por dia. Ridículo, inoportuno e em contra--ciclo. Proponho que me forneçam esses lixos eletrónicos sem custos para que possa ponderar sobre a continuação como vosso cliente. Sem prejuízo de por a tónica no facto de esses aparelhos consumirem energia que não era consumida antes dessa pseudo inovação. Não deviam estar o negócio do lixo eletrónico...
Só se comprar novas TVS.
De resto vai ser preciso no minimo os descodificadores. Se ligar para a linah de apoio estão por aluguer por 0,49cents.
É incrível que em plena crise energética me obriguem a comprar ou alugar três novos routers ou descodificadores para continuar a ver tv nas tvs onde já via tv sem esses futuros lixos eletrónicos e que vão estar a consumir energia 24 horas por dia. Ridículo, inoportuno e em contra--ciclo. Proponho que me forneçam esses lixos eletrónicos sem custos para que possa ponderar sobre a continuação como vosso cliente. Sem prejuízo de por a tónica no facto de esses aparelhos consumirem energia que não era consumida antes dessa pseudo inovação. Não deviam estar o negócio do lixo eletrónico...
Sim, é um roubo na energia e no facto de ainda quererem que os clientes paguem os equipamentos por uma decisão unilateral da NOS.
Boa tarde @JL68,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. Aqui poderá encontrar mais ajuda sobre como efetuar a sintonia de canais.
Para informação adicional sobre o modelo especifico de televisão sugerimos a consulta do manual do equipamento.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @PAULO FIEL,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Nuno Fig, @CP001.
Confirmamos que está a ser salvaguardada a continuidade do serviço contratado, na TV principal, não existindo alteração às características do serviço. Para ver TV noutras divisões, não tendo equipamentos próprios compatíveis com a sintonia DVB-C, existem alternativas como:
- Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
- Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
- Atualização do equipamento terminal (Televisão);
Os mesmos canais continuam a ser fornecidos sem custo adicional. Contudo, por evolução tecnológica, estes são em Digital e não em analógico.
Por favor, falem connosco se surgirem questões.
Obrigado
A NOS anunciou a descontinuação total dos canais analógicos este ano, o que tem gerado queixas sobre o acesso aos canais digitais em alguns televisores. Consumidores como eu, com televisores mais antigos, não compatíveis, que não estejam ligados a box do operador são afetados. No meu caso os meus televisores não descodificam sinais DVB-C nem DVB-T.
Liguei para a linha de apoio e foi-me proposto alugar um descodificador digital por uma mensalidade de 1,5€.
Estou a pensar solicitar a rescisão do contrato sem encargos devido a alteração unilateral das características do serviço à qual está associado um acréscimo de custo imprevisto para mim indicando que não terei acesso aos canais digitais sem que seja obrigado a incorrer nesse custo adicional, seja por via do aluguer ou compra de um descodificador, seja por via da necessidade de aquisição de novos televisores. E caso me seja negada a possibilidade de rescisão sem custos, iniciarei um processo de mediação através dos centros de arbitragem de conflitos de consumo.
O contrato indica o acesso a um conjunto de canais, conteúdos e funcionalidades essenciais do serviço e cuja mudança ou alteração dá direito à rescisão sem qualquer penalização ou encargo para o consumidor. Ora, não havendo lugar a um entendimento entre a mim e a NOS, nomeadamente através da negociação do acesso ao descodificador DE FORMA GRATUITA ou outras compensações pela perda do acesso aos canais nos televisores mais antigos.
É natural, desejável e até exigível que existam cada vez mais canais digitais e que o analógico acabe por tornar-se obsoleto com o tempo, mas esta transição não pode ser feita imputando mais um custo ao consumidor e criando uma nova mensalidade para mais um aparelho descodificador em casa, aparelho este que também representa um custo adicional de consumo de energia.