Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1626 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@nelo pinheiro, movemos o seu comentário para o artigo mais adequado quanto ao tema exposto. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Muito obrigado 

A nós tem a solução ou alugas as uma box ou compras por 24,99€😉 por a televisões LCD e led que na tem dvb-c que é o meu caso... 

Reputação 7
Crachá +6

Caso a televisão não seja compatível com a norma DVB-C, sim, em alternativa, a nos disponibiliza o descodificador em regime de aluguer ou compra, @Hfmr.

Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. 

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Boa tarde,

qualquer descodificador TDT não funciona para ter os canais digital ? 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde. A TDT é a televisão digital terrestre, a NOS utiliza a televisão digital por cabo; são lidas por sintonizadores diferentes.

Boas, tenho uma tv LG modelo M2262D na qual não consigo sintonizar os canais digitais (sem box). Alguém sabe como o fazer.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde. Se não consegue, utilizando os dados acima, aceder é porque a tv não deve ter sintonia DVB - C.

Boas, a tv com as outras operadoras sempre teve acesso aos canais digitais. 

Cps.

Reputação 7
Crachá +1

Não digo que tem ou não mas seguindo os passos de sintonia acima descritos não lhe dá resultados… eu vi o manual da tv e lá está escrito, sinal comum ou sinal de uma antena terrestre. Não está claro de todo.

Reputação 7
Crachá +4

Boas, a tv com as outras operadoras sempre teve acesso aos canais digitais. 

Cps.

As outras operadoras utilizam a TDT, a NOS DVB-C., são imcompativeis.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Carina Reis e @Dnz, o sinal NOS é descodificado através da norma DVB-C, pelo que o TDT, por exemplo, não será compatível😥

A comunidade deu uma excelente ajuda.

Obrigado 

Obrigado

A minha TV da cozinha é uma LG 19LH2000 

Fiz a procura e pelos vistos não capta. Nada digital🤔 vou ter que comprar um descodificador…

Como Devo gazer?

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, disseram que para poder ver a sporttv Multiroom tinha que ter pelo menos uma íris na outra tv. Será que a NOS não pode utilizar um cartão CAM para estes casos porque praticamente todas as estão equipadas para esta tecnologia.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, disseram que para poder ver a sporttv Multiroom tinha que ter pelo menos uma íris na outra tv. Será que a NOS não pode utilizar um cartão CAM para estes casos porque praticamente todas as estão equipadas para esta tecnologia.

não

Bom dia,

Face à recente indisponibilidade do serviço analógico da NOS gostaria de saber quando a NOS me fornecerá uma BOX s/ mensalidade para colmatar esta falha e manter a minha TV antiga em funcionamento.

 

Obrigado e cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que para ter acesso à SPORT TV numa segunda TV, o mesmo apenas é possível utilizando uma box Iris ou UMA.

Alternativamente é possível com uma box Apple TV ou Android TV através do NOS TV+, com o plano Multiscreen.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Maria Gomes Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

A ver se no forum tenho mais sorte que a linha de apoio ou a loja da NOS do Shopping de Torres Vedras.

Não encontro solução para este enorme transtorno que a NOS decidiu criar.

1 - tinha um televisão bem velha, sem comando e por isso vi-me obrigado a adquirir uma nova TV para a cozinha;

2 - Adquiri uma televisão (há 2 dias), liguei o cabo de antena, sintonizei os canais digitais e consegui ver os canais até por ordem até ao canal 7. Do 8 para a frente, zero canais visíveis.

3 - Devolvi a TV e procurei uma melhorzita, uma android tv (sist operativo 9). Pensei, bom isto não dá por cabo de antena, instalo a NOS TV (como fiz no quarto do miúdo e até escrever este post funciona) e vejo pela NOS TV. Sintonia de canais até foi boa (73 acho) mas vê-los, que é o que realmente importa, conseguia ver até ao 7. Do 8 para a frente, zero canais visíveis. Continuando a linha de raciocínio entrei na Play Store, procurei por NOS TV e … nada, não aparece absolutamente nada!!!! como é que é possível se na TV do meu filho com o mesmo sistema operativo instalei sem qualquer stress!!!???? - A TV era uma Smart Tech. (Manual de Instruções - https://smarttech-tv.oss-cn-hongkong.aliyuncs.com/Downloads/User%20Manual%20EN/Smart%20Andriod%209.0%20User%20manual.pdf)

4 - Li uns artigos sobre a android TV, especificações descodificadores… uma confusão. Uma salganhada de tanta informação técnica...

5 - Como a TV não cumpria as funções para a qual foi adquirida, devolvi a TV (por ser android TV) e adquiri uma LG 24’’. Pensei que com sistema webos, se não dessem os canais pelo cabo, sempre instalava a NOS TV. Qual não foi o meu espanto que aquilo sintonizou 95 canais, mas só dá para ver até ao 7. Daí para a frente zero canais. Ao tentar entrar descarregar a app NOS TV também não aparece para fazer o download.

5 - Hoje vou novamente devolver a TV.

 

Portanto, alguém que esteja por dentro deste assunto me diga o que tenho que fazer para ter os canais por CABO Digitais porque é que a NOS TV APP não aparece para download. Onde é que tenho que ir para a instalar. Aquilo que pedia é informação fiável (que não obtive nem na linha de apoio nem na loja da NOS). E se me puderem explicar por que que sintonizo os canais mais depois aquilo diz “sem sinal”…

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@j.p.p. diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, é esse sintonizador que lhe permite instalar o serviço digital.

@João H. eu falo do cartão CAM porque praticamente todas as tv têm slot integrado, o CAM é codificado e pode evitar estar a meter uma box para poder ver os canais premium, e sem um custo mensal extra e consumo extra de energia. Dirija, por favor, esta sugestão tal como dirige outras para quem poder de decisão, para ser avaliada.

@j.p.p. diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, é esse sintonizador que lhe permite instalar o serviço digital.

@João H. eu falo do cartão CAM porque praticamente todas as tv têm slot integrado, o CAM é codificado e pode evitar estar a meter uma box para poder ver os canais premium, e sem um custo mensal extra e consumo extra de energia. Dirija, por favor, esta sugestão tal como dirige outras para quem poder de decisão, para ser avaliada.

Então mas se apanha 7 canais por que é que não apanha os restantes??? Das duas uma, ou não tem o DVB-C e não apanha nenhum, ou tem o DVB-C e apanha os 100 canais. A resposta não faz sentido! E fiquei sem perceber qual a solução para a app NOS TV.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

Ao faze a pesquisa no Google por “comprar tv com sintonizador DVB-C” aparece a TV SMART TECH 32HA10V3 (LED - 32'' - 81 cm - HD - Android TV), que foi a 2ª televisão a ir lá para casa… O que faz sentido, aquilo realmente sintonizou alguns canais (mais do que os 7). Ver os canais é que não.

E continuo sem perceber porque é que não consigo instalar a NOS TV, num sistema operativo exatamente igual ao que instalei no quarto do meu filho

Reputação 7
Crachá +1

Faça a instalação escolhendo Portugal, se não der escolha Espanha, França, Alemanha, Suécia e Finlândia. Um deles vai dar.

Boas existe alguma lista dos equipamentos que permitem a sintonia por DVB C?

A par disto, podem confirmar que alternativas tenho para poder continuar a usar os dois equipamentos que tenho é que não permitem a sintonia por DVB C, sem custos claro. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @j.p.p.,

Agradecemos a sua mensagem.

O @atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Nos restantes canais surge algum tipo de mensagem de erro ou degradação de imagem?

A NOS TV+ está disponível para os seguinte equipamento:

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Comentário