Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

@nelo pinheiro, movemos o seu comentário para o artigo mais adequado quanto ao tema exposto. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Muito obrigado 


A nós tem a solução ou alugas as uma box ou compras por 24,99€😉 por a televisões LCD e led que na tem dvb-c que é o meu caso... 


Caso a televisão não seja compatível com a norma DVB-C, sim, em alternativa, a nos disponibiliza o descodificador em regime de aluguer ou compra, @Hfmr.

Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. 

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


Boa tarde,

qualquer descodificador TDT não funciona para ter os canais digital ? 


Boa tarde. A TDT é a televisão digital terrestre, a NOS utiliza a televisão digital por cabo; são lidas por sintonizadores diferentes.


Boas, tenho uma tv LG modelo M2262D na qual não consigo sintonizar os canais digitais (sem box). Alguém sabe como o fazer.

Cumprimentos 


Boa tarde. Se não consegue, utilizando os dados acima, aceder é porque a tv não deve ter sintonia DVB - C.


Boas, a tv com as outras operadoras sempre teve acesso aos canais digitais. 

Cps.


Não digo que tem ou não mas seguindo os passos de sintonia acima descritos não lhe dá resultados… eu vi o manual da tv e lá está escrito, sinal comum ou sinal de uma antena terrestre. Não está claro de todo.


Boas, a tv com as outras operadoras sempre teve acesso aos canais digitais. 

Cps.

As outras operadoras utilizam a TDT, a NOS DVB-C., são imcompativeis.


Bom dia a todos, 

@Carina Reis e @Dnz, o sinal NOS é descodificado através da norma DVB-C, pelo que o TDT, por exemplo, não será compatível😥

A comunidade deu uma excelente ajuda.

Obrigado 


Obrigado

A minha TV da cozinha é uma LG 19LH2000 

Fiz a procura e pelos vistos não capta. Nada digital🤔 vou ter que comprar um descodificador…

Como Devo gazer?

 


Boa noite, disseram que para poder ver a sporttv Multiroom tinha que ter pelo menos uma íris na outra tv. Será que a NOS não pode utilizar um cartão CAM para estes casos porque praticamente todas as estão equipadas para esta tecnologia.


Boa noite, disseram que para poder ver a sporttv Multiroom tinha que ter pelo menos uma íris na outra tv. Será que a NOS não pode utilizar um cartão CAM para estes casos porque praticamente todas as estão equipadas para esta tecnologia.

não


Bom dia,

Face à recente indisponibilidade do serviço analógico da NOS gostaria de saber quando a NOS me fornecerá uma BOX s/ mensalidade para colmatar esta falha e manter a minha TV antiga em funcionamento.

 

Obrigado e cumprimentos,


Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que para ter acesso à SPORT TV numa segunda TV, o mesmo apenas é possível utilizando uma box Iris ou UMA.

Alternativamente é possível com uma box Apple TV ou Android TV através do NOS TV+, com o plano Multiscreen.

Obrigado 


Boa tarde @Ana Maria Gomes Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde,

A ver se no forum tenho mais sorte que a linha de apoio ou a loja da NOS do Shopping de Torres Vedras.

Não encontro solução para este enorme transtorno que a NOS decidiu criar.

1 - tinha um televisão bem velha, sem comando e por isso vi-me obrigado a adquirir uma nova TV para a cozinha;

2 - Adquiri uma televisão (há 2 dias), liguei o cabo de antena, sintonizei os canais digitais e consegui ver os canais até por ordem até ao canal 7. Do 8 para a frente, zero canais visíveis.

3 - Devolvi a TV e procurei uma melhorzita, uma android tv (sist operativo 9). Pensei, bom isto não dá por cabo de antena, instalo a NOS TV (como fiz no quarto do miúdo e até escrever este post funciona) e vejo pela NOS TV. Sintonia de canais até foi boa (73 acho) mas vê-los, que é o que realmente importa, conseguia ver até ao 7. Do 8 para a frente, zero canais visíveis. Continuando a linha de raciocínio entrei na Play Store, procurei por NOS TV e … nada, não aparece absolutamente nada!!!! como é que é possível se na TV do meu filho com o mesmo sistema operativo instalei sem qualquer stress!!!???? - A TV era uma Smart Tech. (Manual de Instruções - https://smarttech-tv.oss-cn-hongkong.aliyuncs.com/Downloads/User%20Manual%20EN/Smart%20Andriod%209.0%20User%20manual.pdf)

4 - Li uns artigos sobre a android TV, especificações descodificadores… uma confusão. Uma salganhada de tanta informação técnica...

5 - Como a TV não cumpria as funções para a qual foi adquirida, devolvi a TV (por ser android TV) e adquiri uma LG 24’’. Pensei que com sistema webos, se não dessem os canais pelo cabo, sempre instalava a NOS TV. Qual não foi o meu espanto que aquilo sintonizou 95 canais, mas só dá para ver até ao 7. Daí para a frente zero canais. Ao tentar entrar descarregar a app NOS TV também não aparece para fazer o download.

5 - Hoje vou novamente devolver a TV.

 

Portanto, alguém que esteja por dentro deste assunto me diga o que tenho que fazer para ter os canais por CABO Digitais porque é que a NOS TV APP não aparece para download. Onde é que tenho que ir para a instalar. Aquilo que pedia é informação fiável (que não obtive nem na linha de apoio nem na loja da NOS). E se me puderem explicar por que que sintonizo os canais mais depois aquilo diz “sem sinal”…

Obrigado


@j.p.p. diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, é esse sintonizador que lhe permite instalar o serviço digital.

@João H. eu falo do cartão CAM porque praticamente todas as tv têm slot integrado, o CAM é codificado e pode evitar estar a meter uma box para poder ver os canais premium, e sem um custo mensal extra e consumo extra de energia. Dirija, por favor, esta sugestão tal como dirige outras para quem poder de decisão, para ser avaliada.


@j.p.p. diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, é esse sintonizador que lhe permite instalar o serviço digital.

@João H. eu falo do cartão CAM porque praticamente todas as tv têm slot integrado, o CAM é codificado e pode evitar estar a meter uma box para poder ver os canais premium, e sem um custo mensal extra e consumo extra de energia. Dirija, por favor, esta sugestão tal como dirige outras para quem poder de decisão, para ser avaliada.

Então mas se apanha 7 canais por que é que não apanha os restantes??? Das duas uma, ou não tem o DVB-C e não apanha nenhum, ou tem o DVB-C e apanha os 100 canais. A resposta não faz sentido! E fiquei sem perceber qual a solução para a app NOS TV.

Obrigado


@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.


@j.p.p. provavelmente está a apanhar apenas o serviço básico e desbloqueado, o DVB-T, tem uma antena ligada ao mesmo sistema da NOS?

Repito, ao devolver diga ao funcionário da loja que quer uma tv com sintonizador DVB-C, só assim poderá ver os canais.

Ao faze a pesquisa no Google por “comprar tv com sintonizador DVB-C” aparece a TV SMART TECH 32HA10V3 (LED - 32'' - 81 cm - HD - Android TV), que foi a 2ª televisão a ir lá para casa… O que faz sentido, aquilo realmente sintonizou alguns canais (mais do que os 7). Ver os canais é que não.

E continuo sem perceber porque é que não consigo instalar a NOS TV, num sistema operativo exatamente igual ao que instalei no quarto do meu filho


Faça a instalação escolhendo Portugal, se não der escolha Espanha, França, Alemanha, Suécia e Finlândia. Um deles vai dar.


Boas existe alguma lista dos equipamentos que permitem a sintonia por DVB C?

A par disto, podem confirmar que alternativas tenho para poder continuar a usar os dois equipamentos que tenho é que não permitem a sintonia por DVB C, sem custos claro. 


Boa tarde @j.p.p.,

Agradecemos a sua mensagem.

O @atcrs prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Nos restantes canais surge algum tipo de mensagem de erro ou degradação de imagem?

A NOS TV+ está disponível para os seguinte equipamento:

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado


Comentário