Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

Boa noite @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs colocou uma questão importante. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 


Boa tarde,

 

Ao sintonizar os canais digitais apenas surgem 7 canais, ao invés dos 100 canais anunciados.

Já fiz 1001 tentativas mas o resultado é sempre o mesmo.

O que é necessário mais fazer?

 

Obrigado

Não conseguir sintonizar os canais pode ter várias causas:

 

Hipótese 1

Falha no sinal que lhe chega à televisão. Pode ser tanto no sinal que vem do exterior como no sinal dentro de casa (cabos danificados, tomadas estragadas, conectores mal colocados).

 

Solução: Contactar apoio técnico NOS e pedir uma intervenção no local (pedir que seja sem custos, porque não é culpa do cliente)

 

Hipótese 2

Parâmetros incorretos de sintonia.

Solução: A melhor opção para sintonizar canais da NOS é escolher a opção de sintonia Cabo colocando a frequência 714 MHz*

 

Se mesmo assim não conseguir ter os canais ordenados ou o guia TV apresentar falhas de caracteres, tem aqui as opções completas de sintonia:

 

Hipótese 3

Ter subscrito o serviço TDC que só inclui 6 canais: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/tdc.aspx

Há um filtro que é colocado à entrada da habitação, que deixa passar na mesma frequência o canal SIC Notícias, e por isso os 7 canais.

Solução: Mudar de pacote.

 

 

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz e não os 714 MHz.


Estou sem tv nas televisões sem box hoje foi um técnico lá a casa para alem de se fartar de dizer mal da Nos ainda me disse para comprar um televisão nova ou um descodificador.

Perante esta situação pretendo que me informem o que fazer por não vou comprar nenhuma tv nova quando aderi a Nos foi para ter tudo conforme tinha, o problema é vosso, se não for resolvido esta semana vou rescindir com a Nos com justa causa.

Sem mais fico a aguardar noticias da vossa parte

O meu numero de cliente: C********

Obrigado


Boa tarde @Carlos Alberto Taboas Cardoso,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C. Sugerimos que efetue uma nova sintonia de televisão. 

Obrigado 


Boa tarde.

Que tv, marca, ano , referência?

Boa tarde,

LG 43UK6750PLD

Tem 3 anos.

Tenho mais 2 Tvs em que acontece o mesmo ao sintonizar.

Obrigado 


Boa noite @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs colocou uma questão importante. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 

Boa tarde, confirmo que é compatível com a tecnologia DVB-C.


Boa noite @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs colocou uma questão importante. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 

Boa tarde, confirmo que é compatível com a tecnologia DVB-C.

Verifique se se lhe aplica o que disse no post anterior, em resposta ao seu comentário. Alguma das três hipóteses há de ser. Ou é um problema de sinal, ou é um pacote TDC, ou não está a introduzir os parâmetros de sintonia todos na pesquisa (Sintonia automática - Digital - Cabo - frequência de entrada 714 MHz*).

 

Nos arquipélagos a frequência é diferente, chamo a atenção.

 

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz.


A NOS fez recentemente várias alterações pelo que, antes de pedir os técnico, faça uma sintonia digital utilizando também a Alemanha, Finlândia, Suécia, França  e Espanha.


Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 


Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado


A televisão não permite fazer uma instalação na primeira QAM e fazer a segunda QAM em forma de adição de canais?


A televisão não permite fazer uma instalação na primeira QAM e fazer a segunda QAM em forma de adição de canais?

Mais logo irei testar se dá.

Obrigado


Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado

Só lhe aparecem os canais da frequência de entrada. Por alguma razão será. Que serviço tem subscrito?

 

No seu lugar experimentaria mudar os parâmetros de sintonia. Que opções lhe aparecem para sintonia e que opções selecionou? Pôs a frequência de entrada 714 MHz*? Experimentou mudar o país?

 

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz e não os 714 MHz.


Não sei o que aconteceu, mas o dia 12 de Julho já passou, os canais analogicos continuam a funcionar e a msg que passava no ecra desapareceu.

 

Espero bem que tenham voltado atrás nesta decisão, porque vão chover milhares de reclamações no dia em que desligarem o sinal analogico.

 

E já agora, a NOS não precisa de tirar os canais analogicos para ganhar transponders para novos conteudos. A NOS tem muito espaço em transponders, podem remover inclusivamente os simulcasts em SD e libertam imenso espaço.

 

Por ultimo, se viessem tantos contudos novos que justifiquem a retirada de 23 transponders… era bom era! Mas nem daqui a 100 anos.

 

As pessoas de idade vão ficar privadas de ver TV porque não percebem nada disto.

E ze povinho não tem €€€ para andar a comprar TVs novas.

 

Deve existir sempre um minimo de canais analogicos, até defendendo a vossa posição frente à TDT.

Espero que ponderem bem isto.

 

Obrigado

 


Boa tarde a todos, 

@Noé Vieira Faria, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Siga os passos indicados pelos utilizadores e, por favor, dê-nos o seu feedback.

@sfccsg, compreendemos. Vamos proceder, gradualmente, à disponibilização apenas do sinal digital

Garantindo assim a melhor experiência de televisão. 
Obrigado 


Boa tarde @Sf73,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Continuo á espera, á dois dias que enviei a mensagem.....


Lamentamos a demora, @Sf73
Confirmamos a recepção da sua mensagem e responderemos o mais rápido possível. 
Obrigado


Fiquei sem televisão em duas TV que tem digital e não tem sintonizar os canais nos. Como resolver já fiz de tudo e não apanha os canais. A nos deve querer mais dinheiro! 


Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado

Só lhe aparecem os canais da frequência de entrada. Por alguma razão será. Que serviço tem subscrito?

 

No seu lugar experimentaria mudar os parâmetros de sintonia. Que opções lhe aparecem para sintonia e que opções selecionou? Pôs a frequência de entrada 714 MHz? Experimentou mudar o país?

Bom dia,

Testei sincronizar em modo manual, usando a SR 6000 e 256 QAM, apenas surgiram mais 2 canais na frequência 282.500 Mhz. Em SR 6875 e 256 QAM não encontrou nada.

Tentei em todos os países sugeridos e o resultado foi o mesmo, apenas 9 canais.

O serviço é contratado pelo condomínio e desconheço as condições, no entanto os outros moradores do prédio têm os 100 canais sem problemas. De notar que todos têm TV sem box.

Obrigado


Bom dia @Noé Vieira Faria
Diga-nos, por favor, se tem serviços NOS contratados ou está a tentar sintonizar os canais com o sinal do prédio? 
Obrigado


Boa tarde @Hfmr,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, se as televisões são compatíveis com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 


Bom dia @Noé Vieira Faria
Diga-nos, por favor, se tem serviços NOS contratados ou está a tentar sintonizar os canais com o sinal do prédio? 
Obrigado

Boa tarde,

Eu não tenho qualquer contrato com a NOS e desconheço se o condomínio tem algum contrato.

O sinal foi disponibilizado a todo o prédio, inicialmente pela Pluricanal, que foi adquirida por outra empresa e mais tarde passou para a NOS.

Os outros moradores acedem aos 100 canais digitais em modo TV sem box.

Obrigado


Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado

Só lhe aparecem os canais da frequência de entrada. Por alguma razão será. Que serviço tem subscrito?

 

No seu lugar experimentaria mudar os parâmetros de sintonia. Que opções lhe aparecem para sintonia e que opções selecionou? Pôs a frequência de entrada 714 MHz? Experimentou mudar o país?

Bom dia,

Testei sincronizar em modo manual, usando a SR 6000 e 256 QAM, apenas surgiram mais 2 canais na frequência 282.500 Mhz. Em SR 6875 e 256 QAM não encontrou nada.

Tentei em todos os países sugeridos e o resultado foi o mesmo, apenas 9 canais.

O serviço é contratado pelo condomínio e desconheço as condições, no entanto os outros moradores do prédio têm os 100 canais sem problemas. De notar que todos têm TV sem box.

Obrigado

Então nem a sintonia manual funciona nem a sintonia automática. Deduzo que tenha experimentado frequência a frequência na opção manual, por exemplo os 298 MHz/SR 6875/QAM 256.

 

Será certamente algum problema ou bloqueio  de sinal. Verifique o contrato que o condomínio tem e se não está a ter os seus canais filtrados à entrada da habitação (indevidamente). Se o contrato for TDC neste caso os canais estão a ser filtrados devidamente, mas se o contrato for pelos antigos 35 canais então deveria pedir para remover esse filtro se ele efetivamente aí estiver (os 40 a 35 canais analógicos passaram depois a 23 analógicos + 100 digitais e agora vão passar a 0 analógicos+100 digitais).

 

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf


Boa tarde.

Com descodificador digital da nos, deixo de utilizar o telecomando da TV? 

Vistos que a minha TV està encastrada no movel ...

Esse aparelho teria que ficar dentro do movel tambem.

Sera que com a porta fechada do movel o commando Faz mudar de canais?

Obrigado des de jà.


Bom dia @nelo pinheiro

Deve manter a utilização do comando da sua televisão para conseguir alterar a fonte da televisão, controlar o volume e, também, para ligar e desligar a televisão. 
O comando do descodificador servirá para aumentar o volume, mudar de canal, aceder ao menu do equipamento, ligar e desligar o DTA. 

Depende do móvel e do seu material, por isso, sugerimos que teste. 
Obrigado 


Comentário