Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
June 19, 2023
Destaque

Novidades UMA TV – Funcionalidade HDMI-CEC

A UMA TV, a box preferida dos portugueses, para proporcionar o melhor entretenimento, continua a evoluir ao trazer novidades e melhorias à funcionalidade HDMI-CEC. 🤗

Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais incrível implementámos novas funcionalidades, controle a sua TV com o comando da box 😎

No comando UMA tem mais um atalho para sintonizar automaticamente a entrada HDMI da box UMA TV. 📺

Se estiver a assistir a um filme ou jogar na mesma televisão que tem a box ligada, para voltar a assistir ao melhor da TV da NOS, selecione a tecla menu do seu comando UMA para ser direcionado para a extensão (fonte) da box, de forma fácil e rápida. 😊

Funcionalidade HDMI-CEC

• Alterar a fonte da televisão

De forma a tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez melhor, implementámos a funcionalidade HDMI-CEC na tecla Menu do comando UMA. 😎

Assim, caso esteja a assistir ou utilizar outra entrada HDMI ao selecionar a tecla menu, é sintonizada automaticamente a entrada da UMA.

• Ligar/Desligar a TV com o comando NOS

Com o HDMI-CEC pode controlar a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/Desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV juntamente com a box, com um único comando. 

Caso a sua TV já esteja desligada, ao ligar a sua box está também a sintonizar a entrada HDMI da mesma.
Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.

Desfrute do seu serviço de televisão ao máximo!📺 Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo:

Ficou com alguma questão sobre esta atualização da UMA TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

1. A minha box UMA tem estas alterações?

A box UMA TV e UMA TV 4K são compatíveis com esta nova versão.

2. Qual o benefício de utilização do HDMI-CEC?

A funcionalidade permite fazer algumas ações na sua televisão com o comando da UMA. Isto é, permite ligar e desligar a sua televisão como, também, alterar a extensão/fonte.

3. Como posso ativar/desativar a funcionalidade HDMI-CEC?

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.

4. Como sei se a minha televisão é compatível com a funcionalidade HDMI-CEC?

Para utilizar esta funcionalidade é necessário que a sua televisão o permita e a funcionalidade esteja ligada, pelo que sugerimos que consulte o manual do fabricante.

Aproveite o que a UMA tem de melhor para si e partilhe connosco a sua experiência. 😊

O que achou das novidades? O seu feedback é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhorar a UMA TV.

11 Comentários

dxnog
Super User
Super User
December 5, 2025

Tenho uma irmã que tem o comando emparelhado, sem problemas, com a Box V2 (a nova).
Mas como faz para comandar a TV diretamente com o comando, como fazia antes, controlando liga/desliga e o som da TV?
Eu também tenho uma Box V2 e tenho tudo emparelhado e integrado mas não sei explicar o que fazer à minha irmã.
Alguém por favor pode ajudar?

Tem que ir às definições/configurações da box e lá tem a opção de ativar o HDMI-CEC.

Terá de ativar para poder ligar e desligar a TV com o comando.