Skip to main content
Header
Destaque

Como ver conteúdos gravados na TV

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6

Gravou conteúdos e não sabe como os pode ver? Não se preocupe, neste tópico explicamos-lhe como pode aceder ao que gravou, seja cliente UMA ou Iris.

UMA:

1. no comando, carregue em "Menu"
  2. selecione "Gravações"
  3. carregue no conteúdo que quer ver

As gravações estão organizadas por temáticas. Pode ainda fazer a sua gestão, apagar, gerir gravação da série ou proteger a gravação.

Iris:

1. no comando, carregue em "Menu"
  2. aceda a "Arquivo"
  3. carregue no conteúdo que quer ver

Os conteúdos estão organizados por temáticas, sendo que também na Iris é possível fazer a sua gestão.

Se tiver alguma dificuldade em ver conteúdos que gravou, partilhe connosco. :grinning:

26 Comentários

• Kilobyte
  • June 4, 2020

.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@GerardjS Boa tarde, refere-se a não conseguir gravar na sua box ?  Se sim reinicie o equipamento e volte a testar.

• Kilobyte
  • June 4, 2020

Desculpa, acho usei topic errado.

Isso é sobre o NOS TV App.

Estou usando só o App

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • June 5, 2020

Olá @GerardjS,

Respondemos-lhe aqui

Forum|alt.badge.img

Tenho uma Box UMA, o comando nao tem opção Menu!

como acedo às gravações?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 6, 2025

Tenho uma Box UMA, o comando nao tem opção Menu!

como acedo às gravações?

Tem um desenho de uma casa o botão.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 7, 2025

Boa tarde ​@Pedro Amorim Pereira,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Fique a conhecer o comando em maior detalhe:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não consigo aceder às gravações pois não encontro o caminho nas definições . Isto não devia ser claro e visível ? 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 26, 2026

Boa tarde, ​@Rolando Almeida. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Confirme-nos, por favor, qual é a Box TV que está a usar, para podermos ajudar. 

Obrigada.

UMA TV 4k

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 26, 2026

Obrigada por confirmar, ​@Rolando Almeida 

Aceda ao menu “Inicio” para consultar as suas gravações. 

Saiba mais em:

Se surgirem outras questões, partilhe com a comunidade. Teremos gosto em ajudar. 

Obrigada.

Fiquei exatamente na mesma . Aceder ao menu início é o que tenho feito sem que encontre onde estão as gravações 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Fiquei exatamente na mesma . Aceder ao menu início é o que tenho feito sem que encontre onde estão as gravações 

Boa noite está a carregar na tecla Menu/a minha TV/ gravações ?

Experimente desligar a box da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se já tem acesso ás gravações-

“A minha tv” não é um item que conste no menu. Mesmo desligando. Onde aparece o meu perfil também não me direciona para “a minha tv “ 

Se carregar na tecla de menu (quatro quadradinhos) o que me aparece é: pesquisa, início, explorar, guia, videoclube, apps e ofertas e definições . Se clicar na casinha no comando aparece exatamente a mesma coisa. Não vejo em lado algum “a minha tv” 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Se carregar na tecla de menu (quatro quadradinhos) o que me aparece é: pesquisa, início, explorar, guia, videoclube, apps e ofertas e definições . Se clicar na casinha no comando aparece exatamente a mesma coisa. Não vejo em lado algum “a minha tv” 

O assistente virtual dá esta resposta:

Olá! Se não encontra as suas gravações na box UMA TV 4K, sugiro que verifique se está a aceder corretamente à área de gravações manuais ou automáticas na interface da box. A UMA TV 4K permite até 1000 horas de gravação na cloud, com gravações automáticas dos últimos 7 dias. Caso não apareçam, experimente reiniciar a box desligando-a da corrente elétrica por alguns segundos e ligando novamente. Se o problema persistir, pode repor os parâmetros originais da box para corrigir eventuais erros. Posso ajudar a esclarecer como aceder às gravações na sua box?1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/resolver-avarias-91/como-resolver-dificuldades-com-a-box-uma-tv-41661

Acho estranho. Já reiniciei . Não aparece no menu em lado algum. Gravações só mesmo na App no smartphone . A partir da box não encontro. Não existe. Neste mesmo fórum encontrei alguém que é, 2025 colocou exatamente a mesma questão, mas a resposta não foi conclusiva 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Acho estranho. Já reiniciei . Não aparece no menu em lado algum. Gravações só mesmo na App no smartphone . A partir da box não encontro. Não existe. Neste mesmo fórum encontrei alguém que é, 2025 colocou exatamente a mesma questão, mas a resposta não foi conclusiva 

É estranho de facto aparecerem na app e não na box, experimente a reposição de parametros.

Já fiz a reposição . O software da box não tem essa opção de “a minha tv”. Isso não existe 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Já fiz a reposição . O software da box não tem essa opção de “a minha tv”. Isso não existe 

Bom dia, após fazer a reposição de parametros continua sem acesso às gravações na box ? 

Ficou exatamente igual. Creio que não é nenhum bug. Esse item “a minha TV” não consta do menu 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2026

Bom dia ​@Rolando Almeida,

Para aceder às suas gravações, tem de utilizar as setas direcionais para navegar nos conteúdos da mesma área.
Neste caso, na área “Início”, como nos mostra no print que partilhou.

Ao fazê-lo vai encontrar as gravações. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Sim, finalmente vi. Isto pode significar que é uma etiqueta muito escondida . Obrigado e boa semana 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 27, 2026

Muito obrigada pelo seu feedback, ​@Rolando Almeida. 😊

Ficamos contentes por saber que já conseguiu aceder às gravações.

Agradecemos, ainda assim, o seu testemunho que é muito importante para nós para que possamos continuar a melhorar os serviços.

Se surgir mais alguma questão ou tema, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.