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As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😊

A nova versão da sua box UMA dá-lhe mais flexibilidade. Já se pode ligar à sua box UMA TV 4K por Wi-Fi. 📺
Para uma melhor experiência recomendamos que, sempre que possível, opte pela ligação do cabo de rede (ethernet) entre a box e o router.

 

Se estiver a fazer a autoinstalação da UMA TV 4K, saiba como ligar a sua box à rede Wi-Fi: 

  1. Selecione a sua rede Wi-Fi NOS;

     

  2. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxilio do teclado do ecrã. De seguida, escolha “Ligar” para avançar.

     

Caso a sua rede Wi-Fi NOS não surja na listagem selecione “Atualizar lista” ou ligue-se à rede manualmente:

  1. No final da listagem de redes, selecione “Adicionar Rede Manualmente”;

     

  2. Insira o nome, as suas características e palavra-chave, e selecione “Continuar” para prosseguir. De seguida, escolha “Ligar” para avançar.

     

 

Caso já tenha concluído a instalação da sua box UMA e pretende ligá-la por Wi-Fi, aceda ao menuDefinições” e ligue-se à sua rede NOS para usufruir do serviço de TV da NOS em qualquer divisão da casa.

Faça a gestão da ligação Wi-Fi da UMA TV. Neste tópico mostramos como pode:

  • Ligar a uma rede Wi-Fi
  • Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente
  • Atualizar a lista de redes Wi-Fi
  • Gerir as redes Wi-Fi
  • Desligar a rede Wi-Fi


Para utilizar a funcionalidade Wi-Fi da box UMA, siga os passos abaixo:

  1. Pressione a tecla “Menu” no comado, selecione a opção “Definições” e, de seguida, “Wi-Fi.

     

 

Ligar a uma rede Wi-Fi

Para ligar a box UMA à rede Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Selecione a sua rede Wi-Fi NOS;

     

  2. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Ligar" para avançar.

     

  3. Por fim é apresentada a listagem de redes Wi-Fi, onde pode confirmar a que rede se encontra ligado.

     

 

Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente

Para ligar a box UMA à rede Wi-Fi manualmente, siga o passo acima e de seguida:

  1. No final da lista de redes selecione “Adicionar rede manualmente”;

     

  2. Insira o nome da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Continuar" para avançar.

     

  3. Escolha qual o tipo de segurança da sua rede Wi-Fi e selecione “Continuar” para avançar.

     

  4. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Continuar" para avançar.

     

  5. Confirme as informações da rede Wi-Fi e escolha “Ligar” para concluir o processo;

     

  6. Por fim é apresentada a listagem de redes Wi-Fi, onde pode confirmar a que rede se encontra ligado.

     

 

Atualizar a lista de redes Wi-Fi

Para atualizar a lista de redes Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Escolha “Atualizar Lista”;

     

  2. Aguarda enquanto a é feita a análise de redes Wi-Fi;

     

  3. Após ser concluída a análise de redes Wi-Fi, a lista de redes encontra-se atualizada.

     

 

Gerir as redes Wi-Fi

Para gerir as redes Wi-Fi manualmente, siga o passo acima e de seguida:

  1. Escolha “Gerir Redes”;

     

  2. Selecione a rede que pretende gerir;

     

  3. Escolha qual a operação que pretende realizar, entre “Atualizar Password”, “Esquecer Rede” ou “Ligar”.

     

 

Desligar a rede Wi-Fi

Para desligar a box UMA da rede Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Selecione “Desligar Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Sim” para confirmar que pretende desligar o Wi-Fi na Box;

     

  3. Por fim, é apresentado no menu “Definições” a informação em como o Wi-Fi se encontra desligado.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre a novidade UMA TV 4K? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Tenho a box UMA TV, vou receber as novidades?

    A disponibilização da funcionalidade encontra-se disponibilizada para todas as boxes UMA TV 4K, com a versão 6.60.10. 

     

  2. Posso manter o cabo de rede ligado entre a box e o router?

    Sim. Sempre que seja possível aconselhamos a ligação do cabo de rede (Ethernet) entre a box e o router de forma a garantirmos uma melhor experiência. ​​Se tiver problemas com a ligação pedimos que partilhe connosco em comentário a este artigo.

     

  3. Como sei qual é a minha rede Wi-Fi NOS?

    Pode consultar as informações da sua rede Wi-Fi (nome da rede e password) na parte de trás do seu router ou em nosnet.pt com os seus dados de utilizador.

     

  4. A minha rede não está a aparecer na lista de redes. O que faço?

    Selecione a opção “Atualizar Lista”, no lado esquerdo do ecrã. Se, ainda assim a sua rede não aparecer verifique se tem o seu router ligado e se a rede está a aparecer noutros dispositivos (por exemplo telemóvel ou computador). Se sim, desligue da corrente elétrica a box e o router e volte a ligar.

     

  5. Mudei o nome da minha rede NOS, consigo ligar a box por Wi-Fi ainda assim?

    Sim. Neste caso o nome que irá aparecer na lista de redes é o nome que deu à sua rede (e não o que está disponível na parte de trás do router)

     

  6. A minha rede é uma rede escondida, consigo ligar a box por Wi-Fi ainda assim?

    Sim. Vá até ao final da lista de redes e selecione a opção “Adicionar Rede Manualmente”. Pode consultar mais detalhe neste artigo, na área “Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente;”.

     

  7. Estou a usar um extender ligado ao meu router, posso ligar a box UMA TV ao extender?

    Sim, se o extender estiver ligado à sua rede Wi-Fi.

     

  8. Consigo ver várias redes na lista para além da minha rede Wi-Fi. Posso-me ligar às outras redes?

    Para usufruir da sua experiência de TV da NOS ligue-se à sua rede de Wi-Fi NOS.

     

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião. 😊

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.

Bom dia

 

está a fazer meio ano que foi anunciada esta atualização, podia-me dizer o que se estava a passar? meio ano para lançarem uma atualização “de forma faseada” nunca vi isto em mais de 40 anos de vida...


Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que, para efetuar atualizações que estejam disponíveis na sua box, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento. Sabia como:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que, para efetuar atualizações que estejam disponíveis na sua box, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento. Sabia como:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

@João H. Qual foi a regra do fórum que eu violei desta vez ao dizer que actualizações rápidas na NOS só quando é para facturar mais? Foi assim com o fim do sinal analógico, com a remoção do YouTube da ÍRIS, com a subscrição NOS TV+.

Não se pode dizer isso no fórum?

Os seus comentários visam unicamente denegrir a empresa, e não dar opinião correta sobre as coisas. Eu irei continuar a denunciar e os outros utilizadores deverão estar a fazer o mesmo. Acho que já chegamos ao ponto que deveria estar banido ou simplesmente não aparecer mais aqui.

@EuSó estou banido, mas como acho que censura não é uma prática aceitável tenho demonstrado alguma resistência à mesma. Também não será denegrir a empresa e sim partilhar as minhas experiências e opiniões.

Pode parecer que estou a denegrir mas é na realidade relatos de péssimas experiências vividas desde Janeiro com os serviços desta majestosa empresa.


A box UMA funciona igual se trocar a ligação de cabo por ligação Wi-fi? Não perco canais, nem gravações?


Não, @fabio984
Manter-se-á com as funcionalidades que tem até ao momento, apenas ao invés de estar ligado diretamente, por cabo, ao Router. Ligar-se-á por Wi-Fi para ter acesso às funcionalidades gratuitas como, por exemplo, a gravação automática. 😊
Obrigado


Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.


Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

A colocação do firmware de wifi estagnou.


Então se estagnou eu tenho um muôno (à Braga mesmo) em casa. Pra mim estagnou porque as pessoas começaram a reclamar. Por Wifi a puxar atrás demorava e tal… (router longe da box). Cancela update.


Então se estagnou eu tenho um muôno (à Braga mesmo) em casa. Pra mim estagnou porque as pessoas começaram a reclamar. Por Wifi a puxar atrás demorava e tal… (router longe da box). Cancela update.

Faria sentido mas acho que não foi o caso.

Mas entretanto, deverão retomar os updates novamente.


Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.


Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Não, preciso da Apple TV onde está. Não faria sentido fazer isso, uma vez que as TV’s onde utilizo uma box e outra (Apple TV / UMA) são de dimensões e qualidade de imagem muito distintas. Obrigado pela sugestão!


Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Não, preciso da Apple TV onde está. Não faria sentido fazer isso, uma vez que as TV’s onde utilizo uma box e outra (Apple TV / UMA) são de dimensões e qualidade de imagem muito distintas. Obrigado pela sugestão!

Então a única hipótese é ligar para a NOS para substituir essa box por uma atualizada ou eles que mandem um técnico para resolver. Se tem duas boxs é óbvio que não iam estar as duas juntas do router.


Boa tarde @fabio984
Temos a indicação de que vamos avançar com a atualização para esta versão, no entanto, continuará a ser feita de forma faseada. 

De momento, não temos datas de referência para fornecer. 
No entanto, querendo, podemos endereçar pedido internamente para verificar a possibilidade de se juntar ao Piloto NOS. Se quiser, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

@Alberto Caeiro 7, recordamos que o equipamento Apple TV não é da propriedade da NOS, pelo que não conseguimos garantir. Apenas garantimos a instalação que foi realizada pelo técnico NOS com o equipamento UMA TV ligado ao Router. 

Obrigado


Na minha Box UMA v2 com o firmware 4.7.1 não aparece essa funcionalidade? 

é o firmware 4.7.0 que tem o wifi, o 4.7.1 é o anterior.

 

A versão do firmware está a regredir e tem mais funcionalidades?? 🙄

Alguém com esta box já a funcionar com WiFi e com opinião formada sobre a usabilidade? Estou a pensar optar por esta solução, mas não tenho Ethernet no local.


Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Não, preciso da Apple TV onde está. Não faria sentido fazer isso, uma vez que as TV’s onde utilizo uma box e outra (Apple TV / UMA) são de dimensões e qualidade de imagem muito distintas. Obrigado pela sugestão!

Então a única hipótese é ligar para a NOS para substituir essa box por uma atualizada ou eles que mandem um técnico para resolver. Se tem duas boxs é óbvio que não iam estar as duas juntas do router.

Bom dia.

Aconselho a esperar sentado pela vinda do novo software para a UMA V2.

Ultimamente a NOS debate-se com um grave problema no sector da programação, foi o novo software da NOS NET cheio de bugs, é o novo software da NOS TV que não dá em alguns equipamentos e noutros corre cheio de bugs e finalmente é o novo firmware da box UMA V2 que tarda a ser implementado.

A NOS NET lá foi corrigido, parcialmente, passado uma semana, para a NOS TV já existem alguns pedidos  para a reparação dos bugs, mas ainda continuo à espera do contacto e até lá nao me consigo ligar em alguns equipamentos.

Na UMA V2 o problema é mais grave, contactei a parte técnica para me instalarem o novo firmware e foi-me dito que ele já esteve para sair, mas que devido a alguns bugs, teve de ir para testes, novamente.

O panorama é este e só nos resta esperar com paciência ou mudar de operador.

Tenha um bom ano, cheio de paciência.😁

 

P.S. Não se esqueçam que agora em Janeiro vamos levar com aumentos entre os 2 e os 5 euros, boas festas.😀


Bom dia @marcolopes

Compreendemos o que nos indica. No entanto, de momento, a disponibilização da versão que tem esta funcionalidade, ocorre de forma faseada nas boxes, pelo que pedimos que aguarde.

@HASPT, se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Se tiver, também, alguma sugestão é bem-vinda. 

Obrigado


Bom dia @marcolopes

Compreendemos o que nos indica. No entanto, de momento, a disponibilização da versão que tem esta funcionalidade, ocorre de forma faseada nas boxes, pelo que pedimos que aguarde.

@HASPT, se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Se tiver, também, alguma sugestão é bem-vinda. 

Obrigado

 

Não comentaram o facto da versão do Firmware estar a regredir…

O facto de haver um atraso de mais de MEIO ano no deployment da actualização também não é bom presságio…

E volto a insistir fazendo as perguntas de outra forma:

  1. Se eu quiser renegociar o meu contrato posso GARANTIR uma BOX 4k com a funcionalidade WiFi?
  2. Qual é afinal o FIRMWARE que garante a funcionalidade WiFi?
  3. A funcionalidade WiFi está realmente a FUNCIONAR e está estável, e a box funciona com todas as funcionalidades e a mesma ou quase a mesma performance ligada por ETHERNET e por WiFi?

  1. Podes optar por appletv ou nvidia shield. Assim garantes.
  2. Vamos aguardar até que saia. Até lá acredito que seja alterado.
  3. Quando estiver disponível, experimentámos.

Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 


Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 

Funciona com o coaxial e cabo de rede, os dois.

Tambem já há uma nova versão atualizada da UMAV2 que funciona só por wifi, mas ainda poucos clientes a tem.

 


Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 

Funciona com o coaxial e cabo de rede, os dois.

Tambem já há uma nova versão atualizada da UMAV2 que funciona só por wifi, mas ainda poucos clientes a tem.

 

Aparentemente, fui bem enganado pelo operador de call center a querer vender. Fui bem claro no que é pretendia. Escusado dizer não irá ser aceite a proposta para manter o contrato. Perca de tempo para nada. Obrigado pelo feedback. 


Só por wifi não, continua a precisar de coaxial @dxnog 

@Tiago Conde porque não uma apple tv ou nvidia shield?


Só por wifi não, continua a precisar de coaxial @dxnog 

@Tiago Condeporque não uma apple tv ou nvidia shield?

Sim, exato precisa do coaxial para receber os canais, o wifi ou cabo de rede é para receber e enviar dados.

Só por wifi há a appletv ou nvidia shield com a NOSTV+ integrada.


Boa tarde  @Tiago Conde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda e alternativas.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde  @Tiago Conde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda e alternativas.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

 

São válidas, mas têm custos acrescidos no aluguer do equipamento, sendo que em outros operadores é resolvido sem essa questão. Essa questão resolvia com uma simples box android com a app. Mas isso não é viável para idosos. 

 

O que tem que ser resolvido é a péssima formação das pessoas nos call centers. É um problema geral aparentemente.  Transparece uma péssima imagem para o cliente, uma vez que o "vendedor", nem sabe o que está a vender.

 

Obrigado pela ajuda. 

 

Cumprimentos 


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