Header
Destaque Tutorial

Como usar a rede Wi-Fi na UMA TV 4K



Mostre a primeira mensagem

75 Comentários

Reputação 3

Bom dia

 

está a fazer meio ano que foi anunciada esta atualização, podia-me dizer o que se estava a passar? meio ano para lançarem uma atualização “de forma faseada” nunca vi isto em mais de 40 anos de vida...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que, para efetuar atualizações que estejam disponíveis na sua box, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento. Sabia como:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que, para efetuar atualizações que estejam disponíveis na sua box, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento. Sabia como:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

@João H. Qual foi a regra do fórum que eu violei desta vez ao dizer que actualizações rápidas na NOS só quando é para facturar mais? Foi assim com o fim do sinal analógico, com a remoção do YouTube da ÍRIS, com a subscrição NOS TV+.

Não se pode dizer isso no fórum?

Os seus comentários visam unicamente denegrir a empresa, e não dar opinião correta sobre as coisas. Eu irei continuar a denunciar e os outros utilizadores deverão estar a fazer o mesmo. Acho que já chegamos ao ponto que deveria estar banido ou simplesmente não aparecer mais aqui.

@EuSó estou banido, mas como acho que censura não é uma prática aceitável tenho demonstrado alguma resistência à mesma. Também não será denegrir a empresa e sim partilhar as minhas experiências e opiniões.

Pode parecer que estou a denegrir mas é na realidade relatos de péssimas experiências vividas desde Janeiro com os serviços desta majestosa empresa.

Reputação 3
Crachá +1

A box UMA funciona igual se trocar a ligação de cabo por ligação Wi-fi? Não perco canais, nem gravações?

Reputação 7
Crachá +6

Não, @fabio984
Manter-se-á com as funcionalidades que tem até ao momento, apenas ao invés de estar ligado diretamente, por cabo, ao Router. Ligar-se-á por Wi-Fi para ter acesso às funcionalidades gratuitas como, por exemplo, a gravação automática. 😊
Obrigado

Reputação 3
Crachá +1

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Reputação 7
Crachá +2

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

A colocação do firmware de wifi estagnou.

Reputação 3
Crachá +1

Então se estagnou eu tenho um muôno (à Braga mesmo) em casa. Pra mim estagnou porque as pessoas começaram a reclamar. Por Wifi a puxar atrás demorava e tal… (router longe da box). Cancela update.

Reputação 7
Crachá +2

Então se estagnou eu tenho um muôno (à Braga mesmo) em casa. Pra mim estagnou porque as pessoas começaram a reclamar. Por Wifi a puxar atrás demorava e tal… (router longe da box). Cancela update.

Faria sentido mas acho que não foi o caso.

Mas entretanto, deverão retomar os updates novamente.

Reputação 2

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Reputação 3
Crachá +1

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Não, preciso da Apple TV onde está. Não faria sentido fazer isso, uma vez que as TV’s onde utilizo uma box e outra (Apple TV / UMA) são de dimensões e qualidade de imagem muito distintas. Obrigado pela sugestão!

Reputação 2

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Não, preciso da Apple TV onde está. Não faria sentido fazer isso, uma vez que as TV’s onde utilizo uma box e outra (Apple TV / UMA) são de dimensões e qualidade de imagem muito distintas. Obrigado pela sugestão!

Então a única hipótese é ligar para a NOS para substituir essa box por uma atualizada ou eles que mandem um técnico para resolver. Se tem duas boxs é óbvio que não iam estar as duas juntas do router.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @fabio984
Temos a indicação de que vamos avançar com a atualização para esta versão, no entanto, continuará a ser feita de forma faseada. 

De momento, não temos datas de referência para fornecer. 
No entanto, querendo, podemos endereçar pedido internamente para verificar a possibilidade de se juntar ao Piloto NOS. Se quiser, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

@Alberto Caeiro 7, recordamos que o equipamento Apple TV não é da propriedade da NOS, pelo que não conseguimos garantir. Apenas garantimos a instalação que foi realizada pelo técnico NOS com o equipamento UMA TV ligado ao Router. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Na minha Box UMA v2 com o firmware 4.7.1 não aparece essa funcionalidade? 

é o firmware 4.7.0 que tem o wifi, o 4.7.1 é o anterior.

 

A versão do firmware está a regredir e tem mais funcionalidades?? 🙄

Alguém com esta box já a funcionar com WiFi e com opinião formada sobre a usabilidade? Estou a pensar optar por esta solução, mas não tenho Ethernet no local.

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Não, preciso da Apple TV onde está. Não faria sentido fazer isso, uma vez que as TV’s onde utilizo uma box e outra (Apple TV / UMA) são de dimensões e qualidade de imagem muito distintas. Obrigado pela sugestão!

Então a única hipótese é ligar para a NOS para substituir essa box por uma atualizada ou eles que mandem um técnico para resolver. Se tem duas boxs é óbvio que não iam estar as duas juntas do router.

Bom dia.

Aconselho a esperar sentado pela vinda do novo software para a UMA V2.

Ultimamente a NOS debate-se com um grave problema no sector da programação, foi o novo software da NOS NET cheio de bugs, é o novo software da NOS TV que não dá em alguns equipamentos e noutros corre cheio de bugs e finalmente é o novo firmware da box UMA V2 que tarda a ser implementado.

A NOS NET lá foi corrigido, parcialmente, passado uma semana, para a NOS TV já existem alguns pedidos  para a reparação dos bugs, mas ainda continuo à espera do contacto e até lá nao me consigo ligar em alguns equipamentos.

Na UMA V2 o problema é mais grave, contactei a parte técnica para me instalarem o novo firmware e foi-me dito que ele já esteve para sair, mas que devido a alguns bugs, teve de ir para testes, novamente.

O panorama é este e só nos resta esperar com paciência ou mudar de operador.

Tenha um bom ano, cheio de paciência.😁

 

P.S. Não se esqueçam que agora em Janeiro vamos levar com aumentos entre os 2 e os 5 euros, boas festas.😀

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes

Compreendemos o que nos indica. No entanto, de momento, a disponibilização da versão que tem esta funcionalidade, ocorre de forma faseada nas boxes, pelo que pedimos que aguarde.

@HASPT, se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Se tiver, também, alguma sugestão é bem-vinda. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia @marcolopes

Compreendemos o que nos indica. No entanto, de momento, a disponibilização da versão que tem esta funcionalidade, ocorre de forma faseada nas boxes, pelo que pedimos que aguarde.

@HASPT, se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Se tiver, também, alguma sugestão é bem-vinda. 

Obrigado

 

Não comentaram o facto da versão do Firmware estar a regredir…

O facto de haver um atraso de mais de MEIO ano no deployment da actualização também não é bom presságio…

E volto a insistir fazendo as perguntas de outra forma:

  1. Se eu quiser renegociar o meu contrato posso GARANTIR uma BOX 4k com a funcionalidade WiFi?
  2. Qual é afinal o FIRMWARE que garante a funcionalidade WiFi?
  3. A funcionalidade WiFi está realmente a FUNCIONAR e está estável, e a box funciona com todas as funcionalidades e a mesma ou quase a mesma performance ligada por ETHERNET e por WiFi?
Reputação 7
Crachá +2
  1. Podes optar por appletv ou nvidia shield. Assim garantes.
  2. Vamos aguardar até que saia. Até lá acredito que seja alterado.
  3. Quando estiver disponível, experimentámos.

Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 

Reputação 7
Crachá +4

Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 

Funciona com o coaxial e cabo de rede, os dois.

Tambem já há uma nova versão atualizada da UMAV2 que funciona só por wifi, mas ainda poucos clientes a tem.

 

Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 

Funciona com o coaxial e cabo de rede, os dois.

Tambem já há uma nova versão atualizada da UMAV2 que funciona só por wifi, mas ainda poucos clientes a tem.

 

Aparentemente, fui bem enganado pelo operador de call center a querer vender. Fui bem claro no que é pretendia. Escusado dizer não irá ser aceite a proposta para manter o contrato. Perca de tempo para nada. Obrigado pelo feedback. 

Reputação 7
Crachá +2

Só por wifi não, continua a precisar de coaxial @dxnog 

@Tiago Conde porque não uma apple tv ou nvidia shield?

Reputação 7
Crachá +4

Só por wifi não, continua a precisar de coaxial @dxnog 

@Tiago Condeporque não uma apple tv ou nvidia shield?

Sim, exato precisa do coaxial para receber os canais, o wifi ou cabo de rede é para receber e enviar dados.

Só por wifi há a appletv ou nvidia shield com a NOSTV+ integrada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @Tiago Conde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda e alternativas.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde  @Tiago Conde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda e alternativas.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

 

São válidas, mas têm custos acrescidos no aluguer do equipamento, sendo que em outros operadores é resolvido sem essa questão. Essa questão resolvia com uma simples box android com a app. Mas isso não é viável para idosos. 

 

O que tem que ser resolvido é a péssima formação das pessoas nos call centers. É um problema geral aparentemente.  Transparece uma péssima imagem para o cliente, uma vez que o "vendedor", nem sabe o que está a vender.

 

Obrigado pela ajuda. 

 

Cumprimentos 

Comentário