Skip to main content
Header
Destaque

Como sintonizar canais em televisões com e sem box


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
19% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

103 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 19 de novembro de 2019

Olá @Eládio Reis

De momento, este é o plano de frequências que disponibilizamos, no entanto, agradecemos a sua observação. Assim que surgirem novidades sobre o mesmo partilharemos aqui, no Fórum, e através dos canais habituais. 

Obrigada 


Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de junho de 2022

Recepcionei uma carta da NOS indicando que caso tenha alguma TV que não suporte a tecnologia digital me devo dirigir a uma loja NOS e requerer gratuitamente e sem fidelização um descodificador.

Acresce alguma mensalidade?

 

Muito obrigado.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11900 comentários
  • 22 de junho de 2022

Se diz gratuitamente, não.


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2196 comentários
  • 22 de junho de 2022
AGOSTINHO SLVA CORREIA escreveu:

Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 

Em principio sim, pois o satelite onde emite é o mesmo da NOS, poderá é a antena necessitar de algum ajuste se houver alguma quebra de sinal, grande parte das frequências de sintonia são diferentes das da MEO.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 22 de junho de 2022

Boa tarde @AGOSTINHO SLVA CORREIA,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a responder à sua questão. 

Sugerimos, ainda assim, que a instalação seja realizada por um técnico NOS, a fim de garantir a melhor qualidade de serviço.

Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis a ajudar.

Obrigado 

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de junho de 2022

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11900 comentários
  • 24 de junho de 2022
Nuno Chevignon escreveu:

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3324 comentários
  • 25 de junho de 2022

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de junho de 2022
Guimas escreveu:
Nuno Chevignon escreveu:

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.

A TV apanha digitais o problema é esse, é nao o estar a fazer,quando em tempos em outra casa o fazia.

tenho que fazer despistagem do cabos e tomada.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de junho de 2022
Olaf escreveu:

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11900 comentários
  • 25 de junho de 2022
Nuno Chevignon escreveu:
Olaf escreveu:

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Não .. se tem canais a funcionar, a tomada e o cabo está ok.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 26 de junho de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Chevignon

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de julho de 2022

Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2196 comentários
  • 7 de julho de 2022
Eurico Sergio escreveu:

Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T

Pois, mas a Meo usa um sistema diferente que não é compativel com a da NOS.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28204 comentários
  • 8 de julho de 2022

Bom dia @Eurico Sergio

O @dxnog deu uma boa ajuda. A NOS disponibiliza os canais através da norma DVB-C, disponibilizando os canais em formato digital. 
Obrigado


Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2196 comentários
  • 17 de julho de 2022
ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES escreveu:

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28204 comentários
  • 17 de julho de 2022

Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES

O @dxnog deu uma excelente ajuda. 

Verifique, por favor, se a sua televisão é compatível com a norma DVB-C. 
Obrigado,


dxnog escreveu:
ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES escreveu:

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2196 comentários
  • 18 de julho de 2022
ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES escreveu:
dxnog escreveu:
ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES escreveu:

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

ok, então nesse caso, só será possível ver os canais com uma box DTA ligada à TV.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 18 de julho de 2022

Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES,

Agradecemos o seu testemunho. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 13 de setembro de 2022

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 408 comentários
  • 13 de setembro de 2022
CUCA2013 escreveu:

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Concordo plenamente, a alteração das frequências é responsabilidade da NOS devem suportar os custos e não o cliente.


  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 14 de setembro de 2022

Boas

 

Houve alteraçoes novamente? A minha TV do quarto há dois ou 3 dias deixou de funcionar tambem….


Comentário