Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
November 21, 2024
Destaque

Como emparelhar o comando da box UMA TV

• November 21, 2024
  • 33 comentários
  • 21563 visualizações

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e o mesmo não está a funcionar corretamente?

Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA. 😉 

Saiba mais sobre a box UMA em: 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA, siga os seguintes passos:

1. Coloque corretamente as pilhas no comando UMA;

2. Na box UMA pressione o botão “Emparelhar Comando”, no painel traseiro da box junto à entrada de alimentação, até a luz da box ficar a piscar;

3. Pressione as teclas 1 e 9, simultaneamente, até que o botão “Standby” (ligar/desligar) do comando fique com a luz fixa vermelha.

4. De seguida pressione duas vezes a tecla “OK” do comando. 
    O emparelhamento é concluído com sucesso assim que as luzes da box e do comando deixam de piscar.

Conheça em detalhe os comandos NOS UMA TV em: 

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco. 😊

33 Comentários

Kilobyte
December 16, 2025

Boa tarde ​@RickyPicky,

Agradecemos o seu testemunho.

A box e comando são dos modelos apresentados neste artigo? 

Obrigado

Sim, tal como apresentados nas imagens. A ujica diferença é que o botão de power do comando na foro aqui é vermelho mas no meu comando é branco.

João H.
Gestor da comunidade
December 16, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@RickyPicky.

Sugerimos que remova e volte a inserir as pilhas do comando e volte a efetuar o processo de emparelhamento como descrito neste artigo.

Faça o emparelhamento com o comando próximo da box. Por favor, partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 16, 2025

Também ti ha tentado isso… e não deu.

Fui à loja NOS e o comando com o botão power branco é de outra box. A minha é a Box Uma (sem HD ou outras cenas) e como tal é o

botão power em vermelho.

que sirva para outros… o comando

pode ser igual à imagem mas a cor do botão importa.

agora já funciona tudo. Obg

Mário P.
Gestor da comunidade
December 16, 2025

Muito obrigado pelo seu feedback, ​@RickyPicky O mesmo pode ajudar outros membros que tenham a mesma questão.

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 3, 2026

Olá,

Tento fazer os passos descritos mas nunca surge luz vermelha fixa no comando após pressionar simultaneamente o 1 e o 9. 

Já tirei pilhas, já desliguei a box da energia e mesmo assim não funciona. 

Que posso fazer?

ByteSábio
February 3, 2026

Olá,

Tento fazer os passos descritos mas nunca surge luz vermelha fixa no comando após pressionar simultaneamente o 1 e o 9. 

Já tirei pilhas, já desliguei a box da energia e mesmo assim não funciona. 

Que posso fazer?

boas, talvez seja melhor ir a uma loja para lhe trocarem o comando ou a box

espero ter ajudado
João H.
Gestor da comunidade
February 3, 2026

Boa tarde ​@ArtVieira,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Os equipamentos que tem são os mesmos que os apresentados neste artigo?

Se sim e a situação se mantém, por favor, proceda como sugerido pelo ​@ByteSábio.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Ricardo483
Kilobyte
September 5, 2026

A minha box uma não é das recentes. Mas tenho que trocar o comando. Vejo por aqui que numa loja nos poderao me dar um comando diferente. Como emparelhar. A box é uma

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 6, 2026

Boa tarde, ​@Ricardo483.

Agradecemos a sua mensagem e vamos ajudar.

Ao trocar o comando, é fornecido um igual, de acordo com a box instalada.

Diga-nos, por favor, se já efetuou a troca do comando. 

Obrigada, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Ricardo483
Kilobyte
September 6, 2026

Em principio amanha 

João H.
Gestor da comunidade
September 7, 2026

Boa tarde ​@Ricardo483.

Agradecemos o seu testemunho.

Consulte o nosso artigo de emparelhamento para outros modelos:

Obrigado

Ricardo483
Kilobyte
September 7, 2026

Assunto resolvido do comando 😊

João H.
Gestor da comunidade
September 7, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Ricardo483

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado