Skip to main content
Header
João H.
Gestor da comunidade
April 22, 2021
Destaque

Como alterar o PIN de bloqueio na UMA TV

O PIN de bloqueio permite bloquear e desbloquear canais na sua box UMA.

Para uma maior segurança na visualização de conteúdos na sua TV, a funcionalidade PIN de bloqueio permite que canais definidos por si não sejam visualizados por outros utilizadores mesmo que estejam subscritos (exemplo, canais de adultos).

Subscreva canais sem receio que outros utilizadores os possam ver.

O PIN de bloqueio é por defeito 0000. Altere-o acedendo ao Menu da sua box, seguindo os passos abaixo:

1. Aceda às “Definições”, através do ícone roda.png , e prima OK no seu comando;

2. Selecione “Segurança”;

3. Avance até “Alterar PIN de bloqueio”;

4. Insira o PIN de bloqueio atual (por defeito é 0000) e prima “Continuar”;

5. Insira o novo PIN duas vezes e selecione “Continuar” para gravar as alterações.

Simples e eficaz! 

Saiba ainda como alterar o PIN de aluguer na UMA aqui.

Consulte mais funcionalidades disponíveis na box UMA aqui.

Se precisar da nossa ajuda, estamos sempre disponíveis.:slight_smile:

19 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 14, 2023

Boa tarde @PuccaPlayer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pretende alterar o pin de bloqueio da sua box UMA?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CosmoRandom
Zettabyte
January 14, 2023

Boa tarde @PuccaPlayer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pretende alterar o pin de bloqueio da sua box UMA?

Obrigado

Sim. Eu esqueci do pin desde 2021.

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 14, 2023

Boa tarde @PuccaPlayer, eu pensava que ao fazer a reposição dos parametros originais o PIN original era reposto, mas, o utilizador @Alberto José Moreira Belo afirmou que não.

Então experimente a sugestão do Guimas entre em login.nos.pt, escolha a opção Informação de Conta/Serviços/Gerir PINs.

Mas, antes de o fazer, aguarde a resposta do moderador @João H., pode haver outra maneira de o fazer, se é que tinha criado um novo PIN.

CosmoRandom
Zettabyte
January 14, 2023

Boa tarde @PuccaPlayer, eu pensava que ao fazer a reposição dos parametros originais o PIN original era reposto, mas, o utilizador @Alberto José Moreira Belo afirmou que não.

Então experimente a sugestão do Guimas entre em login.nos.pt, escolha a opção Informação de Conta/Serviços/Gerir PINs.

Mas, antes de o fazer, aguarde a resposta do moderador @João H., pode haver outra maneira de o fazer, se é que tinha criado um novo PIN.

Ok. Irei experimentar depois de ter alguma resposta. Obrigado.

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
João H.
Gestor da comunidade
January 15, 2023

Boa tarde @PuccaPlayer,

Agradecemos o seu testemunho.

Neste caso, sugerimos que aceda ao seu  NOS ID e altere o Pin a partir desta plataforma.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 15, 2025

Boa tarde!

Tenho duas BOX’s e recentemente alterei umas das Box’s para a UMA, e na instalação da mesma solicitou que fosse criado um PIN de acesso mas não estou interessado pois cada vez que ligo a tv tenho que introduzir o PIN, a minha pergunta é como posso retirar o PIN de acesso, nas BOX’s?

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 15, 2025

Boa tarde, ​@SINALEX 

Aceda, por favor, a login.nos.pt e, em serviço de TV, remova o PIN de segurança. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 16, 2025

Boa tarde, ​@SINALEX 

Aceda, por favor, a login.nos.pt e, em serviço de TV, remova o PIN de segurança. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 

Bom dia! 

Após seguir as suas instruções a alteração não foi imediata mas hoje pela manhã já estava a funcionar (sem ser necessário inserir o PIN).

Muito obrigado. 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2025

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.