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Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt


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226 Comentários

  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 18 de abril de 2020
C24XXXX201 escreveu:

@olaola123 , experiencia com PowerLIne mas na concorrência…. se poder ser útil...


claro, mesmo se não for na NOS agradecia dicas de como utilizar ao potencial máximo

 


  • 4684 comentários
  • 18 de abril de 2020

@olaola123 , antes de mais, perceba que a utilização de PowerLInes limita sempre a largura de banda disponibilizada pelos modem/routers.

O conselho mais comum é não utilizar os PowerLines ligados a extensões triplas. Ligue-os sempre que possível directamente nas tomadas de parede. Eu utilizo triplas sem extensão de fio e o impacto na performance é mínimo.

Comece por testar o sistema em tomadas próximas e vá progressivamente afastando-se do router e anotando as eventuais reduções na performance do mesmo.

Quanto ao ruído gerado pelos próprios PowerLines e também ao gerado por outras fontes na rede eléctrica (em casa ou na vizinhança) e que afecta o seu funcionamento, não há muito que se possa fazer… eventualmente colocar um aviso “Avisar antes de ligar o Micro-ondas” :grinning:

Utilizo os PowerLInes para ligar a box onde quer que a utilize assim como um AP para os devices apenas com wi-fi e não tenho razões de queixa...mas como já disse,estou na concorrência...

 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de abril de 2020

Olá @Francisco Serrote, @olaola123 e @C24XXXX201

@Francisco Serrote, já consultou este tópico?

@olaola123, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 20 de abril de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @Francisco Serrote@olaola123 e @C24XXXX201

@Francisco Serrote, já consultou este tópico?

@olaola123, agradecemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


Agradecia que fosse respondida o quanto antes sendo que tenho alguma urgência na tomada de decisão

 


  • Kilobyte
  • 40 comentários
  • 25 de abril de 2020
Vaz escreveu:
3R4ZOR escreveu:

Boa tarde,

como faço para aceder ao router apenas internamente. Não quero acesso pelo exterior.

Cumprimentos


O mais que podes fazer é limitar o teu acesso ao interior da instalação desativando a seleção na configuração

6b8d7c64-63a2-4d15-88c8-b016ec9dbc29.png

Não tenho essa opção no menu no meu power router


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 25 de abril de 2020

Olá, qual é o seu Router?


  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 21 de maio de 2020

Tenho uma entrada de telefone fixo no meu quarto. É possível transformá-la numa porta ethernet? Se sim a NOS faz esse tipo de serviços?


Oscar7
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  • 3930 comentários
  • 21 de maio de 2020

Isso é trabalho para um electricista. O que eles podem fazer é meter uma tomada nova ai e passarres a ter o router no quarto.


  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 21 de maio de 2020
Oscar7 escreveu:

Isso é trabalho para um electricista. O que eles podem fazer é meter uma tomada nova ai e passarres a ter o router no quarto.


A NOS pode abrir uma nova tomada na zona em que eu quiser para mudar o router principal de sítio?

 


Guimas
Super User
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  • 12269 comentários
  • 21 de maio de 2020
olaola123 escreveu:
Oscar7 escreveu:

Isso é trabalho para um electricista. O que eles podem fazer é meter uma tomada nova ai e passarres a ter o router no quarto.


A NOS pode abrir uma nova tomada na zona em que eu quiser para mudar o router principal de sítio?

 


Sim são 40€ deslocação se não me engano + 15€ cada tomada.


Pimentão
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  • 63 comentários
  • 21 de maio de 2020

Cuidado..... 


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 25 de maio de 2020

Boa noite. Quando tento aceder à página de Configuração da Lan no meu Power Router a mesma nunca chega a estar disponivel ficando o browser sempre na situação que mostro na imagem.

Será que me podem ajudar a perceber o que se passa?

 

 


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 25 de maio de 2020

Olá @nunoadriao,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Megabyte
  • 14 comentários
  • 25 de maio de 2020
Tiago C. escreveu:

Olá @nunoadriao,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia. Já o fiz


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  • 6 comentários
  • 10 de novembro de 2020

 

Sou só eu que raramente consigo aceder ao site aminhanet.nos.pt e consigo gerir as poucas features que podemos gerir? 

É exasperante a lentidão de acesso a este serviço e ainda mais so conseguir aceder, sem dar erro, 1 em algumas 20 vezes…

 

PS: Poderá ser por terem deixado o router antigo (Router V5) na minha conta alem do novo (Router V5_R2)?


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21965 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Boa noite, o router substituido deverá desaparecer da sua área de cliente, pode demorar alguns dias, mas não me parece que seja por isso, está a usar o Google Chrome para entrar ?


  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Boa noite José, muito obrigado pela sua resposta.

Adianto que apenas tenho este novo router pq o Router V5 anterior, de uma noite para outra, passou a ficar sem net por momentos (às vezes longos) sem perder o registo, mas ficava incontactavel, inclusivamente pelos vossos serviços, antes de recuperar novamente (sem reboot!). Alem disso perdia, às vezes as configs de IP da rede interna e de port forwarding.

Vieram cá a casa e à segunda visita substituíram o router por um idêntico. Ficou na mesma (estranhamento) e acabaram por meter este novo, que tem tido um comportamento diferente mas igualmente estranhíssimo: necessidade de reboots manuais pelos menos de 2 em 2 dias; port forwarding deixa de trabalhar às vezes; aceder à gestão, como dizia no posto original, raramente trabalha, etc. A velocidade à net, qd não preciso fazer reboot, é bastante razoável. Hoje, por exemplo, a componente de DNS do router simplesmente deixou de trabalhar e só ao segundo reboot ficou “ok”.

Claro que tudo trabalhava impecavelmente antes de começarem os problemas e nada mudou.

Alem disso, para isolar todos os problemas, qd ca vieram desliguei tudo do vosso router e ficou um único portátil ligado diretamente ao router. Claro que os problemas nunca poderiam estar dentro de casa.

Mas voltando ao problema, a situação do router não deixar ser gerido quase nunca é, como dizia, exasperante, principalmente depois de ter tido uma experiencia em que o router perdia a configuração.

Sou cliente “tv cabo” há praticamente 20 anos, desde o vosso primeiro serviço/ano - nunca tive outro operador 🙂 e pela primeira vez sinto que os vossos serviços estão perder capacidades de uma forma continuada para resolver estes problemas  (não só com estas aventuras mas também com inúmeros relatos de problemas com estes routers novos que vão saindo, e obviamente pelo  que vou lendo).

Chegar ao Forum é a minha ultima esperança :-)

PS: Chrome e Safari.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21965 comentários
  • 10 de novembro de 2020

Em primeiro lugar esclarecer que não sou moderador do Fórum nem tenho qualquer vínculo à Operadora. Depois, tratando-se de problemas tecnicos só mesmo o apoio pode efectuar os despistes que possibilitem o apuramento das deficiências que estão a afetar o normal funcionamento do mecanismo, reiniciar o router obriga-o a procurar o melhor canal, embora isso já seja uma coisa que ele faz automaticamente, o reset repõe as configurações originais do aparelho. É mesmo necessária a intervenção dos técnicos para que os problemas sejam verificados e reparados, remeta por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento responsável que oportunamente contactarão consigo para resolver todos os problemas, envie os seus dados para aqui: @Fórum 


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  • 10 de novembro de 2020

 

José, não vale a pena… o problema está certamente fora de casa e não é possível convencer a NOS disso.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 13 de novembro de 2020

Boa tarde @pmgsrosa

Movemos o seu comentário para um tópico mais adequado ao que nos questiona. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, se o seu equipamento é o SAGEM. Consegue consultar esta informação directamente no router ou, em alternativa, através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 3 de dezembro de 2020

Boa tarde a todos

espero que se encontrem em um excelente estado de espirito.

Agora, por favor, alguém com a sabedoria infinita possa ajudar a livrar-me de uma vez por todas desta imagem que é a única coisa que me impede de aceder á pagina  aminhanet.nos  por mais vezes que tente, não consigo passar disto

um obrigado e um abraço a todos 

 


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 4 de dezembro de 2020

Olá @Maki Ribeiro,

Queremos ajudar. Qual é o seu router?
Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de dezembro de 2020

Olá Inês

O meu Router é  um WI-FI 5.0 , e para ser mais concreto, parece mais um Boom Box mas sem a parte irritante do som.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21965 comentários
  • 5 de dezembro de 2020
Maki Ribeiro escreveu:

Olá Inês

O meu Router é  um WI-FI 5.0 , e para ser mais concreto, parece mais um Boom Box mas sem a parte irritante do som.

Bom dia, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ? Há um router 5.0 que permite a entrada pelo IP  http://192.168.1.1 utilizador/home password/zonnet. Experimente.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de dezembro de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
Maki Ribeiro escreveu:

Olá Inês

O meu Router é  um WI-FI 5.0 , e para ser mais concreto, parece mais um Boom Box mas sem a parte irritante do som.

Bom dia, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ? Há um router 5.0 que permite a entrada pelo IP  http://192.168.1.1 utilizador/home password/zonnet. Experimente.

Boa noite José

Pergunta de quem não sabe,  para eu apenas trocar a password do meu router tenho de registar serviços, e já agora que serviços o José se refere

obrigado pela atenção