Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
29% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

666 Comentários

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de junho de 2025

Desde o dia de hoje encontro-me incapaz de enviar emails. Sempre que tento, recebo uma resposta automática deste género:

CY4PEPF0000EE3E.mail.protection.outlook.com gave this error:
Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass

Quem da NOS dá suporte ao netcabo.pt necessita de alterar a  configuração de DKIM dado que esta está com problemas. Segundo a Microsoft apenas a NOS pode fazer essa alteração.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31493 comentários
  • 16 de junho de 2025

Boa tarde ​@Anton B.

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de junho de 2025

https://www.pt.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

A NOS tem que assumir responsabilidade deste problema e não passar para o Outlook a batata quente. O domínio da netcabo.pt ainda pertence á NOS até o dia 3 de julho deste ano, portanto, faz todo o sentido que tenha de ser a mesma a resolver esta situação.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2541 comentários
  • 16 de junho de 2025
Julieta Lopes escreveu:

https://www.pt.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

A NOS tem que assumir responsabilidade deste problema e não passar para o Outlook a batata quente. O domínio da netcabo.pt ainda pertence á NOS até o dia 3 de julho deste ano, portanto, faz todo o sentido que tenha de ser a mesma a resolver esta situação.

Isso é que era!!!

A NOS NÃO SE RESPONSABILIZA PELO domínio NETCABO há mais de 4 anos!!!!

A MICROSOFT / OUTLOOK NÃO SE RESPONSABILIZAM pelo domínio NETCABO há mais de 4 anos!!!!

Os utilizadores NETCABO estão por sua conta e risco, sujeitos a ficarem sem EMAIL a qualquer momento em que mexam nas configurações OUTLOOK!

LEIAM com atenção este tópico! 

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 16 de junho de 2025

Boa noite a todos(as),

Relativamente ao problema do envio de emails @netcabo.pt, e para ajudar todos os utilizadores que têm sido afectados, informo que foi criada uma petição pública para pressionar a NOS e a Microsoft a resolverem esta situação o mais rapidamente possível.

Este bloqueio está relacionado com uma falha na validação DKIM e afeta o envio para qualquer tipo de contas de email, prejudicando seriamente a comunicação dos clientes.

Peço que consultem e assinem a petição aqui: 

Serviço de Email NETCABO.PT Inutilizável – Utentes exigem ação da NOS e Microsoft! 

Na petição exigimos: 

• Intervenção urgente da NOS e Microsoft para resolver o problema

• Comunicação clara e transparente sobre a situação e prazos

• Responsabilização pelas falhas e eventuais compensações

• Fiscalização pela ANACOM para garantir os direitos dos consumidores

Conto com a vossa colaboração para juntos mostrarmos que este problema não pode continuar por mais tempo. 

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2541 comentários
  • 16 de junho de 2025
Jorge C escreveu:

Boa noite a todos(as),

Relativamente ao problema do envio de emails @netcabo.pt, e para ajudar todos os utilizadores que têm sido afectados, informo que foi criada uma petição pública para pressionar a NOS e a Microsoft a resolverem esta situação o mais rapidamente possível.

Este bloqueio está relacionado com uma falha na validação DKIM e afeta o envio para qualquer tipo de contas de email, prejudicando seriamente a comunicação dos clientes.

Peço que consultem e assinem a petição aqui: 

Serviço de Email NETCABO.PT Inutilizável – Utentes exigem ação da NOS e Microsoft! 

Na petição exigimos: 

• Intervenção urgente da NOS e Microsoft para resolver o problema

• Comunicação clara e transparente sobre a situação e prazos

• Responsabilização pelas falhas e eventuais compensações

• Fiscalização pela ANACOM para garantir os direitos dos consumidores

Conto com a vossa colaboração para juntos mostrarmos que este problema não pode continuar por mais tempo. 

Obrigado.

É de louvar, mas não lhe vai servir de nada (na minha humilde opinião!)

Ninguém se responsabiliza pela gestão do domínio NETCABO. Ponto!

Isso é um facto que vem sendo discutido há pelo menos 7 anos!! (como o tempo passa!) e já transita do tempo da ZON!

Esqueçam o NETCABO e migrem URGENTEMENTE para o GMAIL (eu sei… dá trabalho… eu passei pelo mesmo quando a MEDIA CAPITAL acabou com o NETC e foi um calvário para migrar alguns registos… tinha CENTENAS deles!)

GMAIL FOREVER!

Emails de ISP’s ou outros serviços que tal NUNCA mais na vida!!!

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de junho de 2025
Manuel Prazeres Pais escreveu:

Eu tenho o mesmo problema. O meu email está registado em Serviços Públicos pelo que esta situação é muito grave. Estou a falar de algo que vem de muitos anos de utilização!!!

Para juntar ao insulto, o mail da “oninetspeed.pt”que utilizo para esses fins não foi gratuito. Paguei para o ter. Sou cliente desta empresa há décadas! Passei por todos os nomes que este ISP já teve, sempre fidelizado.

Mas, não querem saber da fidelidade dos seus clientes. E já não é a primeira vez que tentam esta manobra. Se não pararem com estas tentativas para prejudicar quem utiliza estes emails para fins muito sérios, é desta que perdem o cliente.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de junho de 2025

Só mais um “pormaior” que não referi na mensagem anterior: Há uns anos, aquando da primeira tentativa desta empresa para prejudicar os seus clientes, negando o acesso a um serviço de mail que foi pago, eu configurei o Hotmail/Outlook para receber os mails oninetspeed.pt. Pois bem, essa meia-medida deixou de funcionar. Já não recebo mails oninetspeed.pt no Outlook desde 5 de Julho de 2024; há um ano, portanto.

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 16 de junho de 2025
Jose Escobar escreveu:

Eu tenho o mesmo problema. O meu email está registado em Serviços Públicos pelo que esta situação é muito grave. Estou a falar de algo que vem de muitos anos de utilização!!!

Para juntar ao insulto, o mail da “oninetspeed.pt”que utilizo para esses fins não foi gratuito. Paguei para o ter. Sou cliente desta empresa há décadas! Passei por todos os nomes que este ISP já teve, sempre fidelizado.

Mas, não querem saber da fidelidade dos seus clientes. E já não é a primeira vez que tentam esta manobra. Se não pararem com estas tentativas para prejudicar quem utiliza estes emails para fins muito sérios, é desta que perdem o cliente.

@Jose Escobar sugiro que consulte e caso entenda assine a petição pública. 

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2541 comentários
  • 16 de junho de 2025

MUDE o quanto antes!

Mude todos os registos para um endereço definitivo criado no GMAIL. 

É o meu conselho.

Não resista! Vai perder tempo e adiar o inevitável...

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de junho de 2025
marcolopes escreveu:

MUDE o quanto antes!

É o meu conselho.

Quer dizer, o tempo do Manuel não vale nada! Sabe-se lá quantas horas ele vai perder frente a um monitor, a modificar os emails. E isto se ele conseguir alterar todos online e não se vir forçado a perder dias inteiros nas filas presenciais; e isto se conseguir lembrar-se de todos os serviços públicos, intituições financeiras, seguradoras, etc. E isto tudo por um problema a qualo Manuel é totalmente alheio… Está bem.

Para citar o poeta: “Mesmo na noite mais triste, em tempo de servidão, há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não”.

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 17 de junho de 2025
Jose Escobar escreveu:
marcolopes escreveu:

MUDE o quanto antes!

É o meu conselho.

Quer dizer, o tempo do Manuel não vale nada! Sabe-se lá quantas horas ele vai perder frente a um monitor, a modificar os emails. E isto se ele conseguir alterar todos online e não se vir forçado a perder dias inteiros nas filas presenciais; e isto se conseguir lembrar-se de todos os serviços públicos, intituições financeiras, seguradoras, etc. E isto tudo por um problema a qualo Manuel é totalmente alheio… Está bem.

Para citar o poeta: “Mesmo na noite mais triste, em tempo de servidão, há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não”.

Manuel Alegre! Sempre atual 😊

• 1 comentário
  • 17 de junho de 2025

Recebi este mail que me parece fraudulento atendendo ao endereço de onde supostamente é enviado: info@info.nos.pt

A NOS vai deixar de disponibilizar o serviço de gestão de emails em todos os seus domínios a partir de 16 de julho de 2025.
A gestão da sua conta de email gomesdossantos@kanguru.pt poderá continuar a ser assegurada pela Sooma, uma empresa especializada na gestão de emails. A continuidade deste serviço, assegurada pela Sooma, tem um custo associado (o serviço atual mantém-se gratuito até 15 de julho). Em alternativa, poderá optar por exportar para outro serviço de email gratuito.

Conheça as suas alternativas:

Ver os planos da Sooma
Exportar para outro serviço de email
Caso não faça nenhuma das ações acima disponíveis, sua conta de email será eliminada a 16 de julho de 2025.

Facebook LinkedIn Youtube Instagram

App NOS

App my NOS
ou my.nos.pt

Linha de Apoio

Linha de apoio
931 699 000 ou 16990

Lojas NOS

Lojas NOS

NOS, todos os direitos reservados.

Se não quiser receber mais informações da NOS via email, clique aqui.

Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para
enviar mensagens e não recebe respostas.

Edifício Campo Grande Rua Ator António Silva, 9
1600-404, Lisboa Portugal

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de junho de 2025

Bom dia, preciso da vossa ajuda para eliminar uma conta de e-mail da oninet, uma vez que não sei como fazer.

Melhores cumprimentos,

MMatos

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 17 de junho de 2025

Boa tarde ​@jags,,

O email que refere é mencionado neste tópico que sugiro leitura. 

Obrigado. 

• Byte
  • 1 comentário
  • 17 de junho de 2025

Boa tarde,

Até à semana passada o meu email dlfranco@netcabo.pt funcionou sempre quando lhe acedia via browser: https://outlook.live.com/mail/0/

Desde a semana passada que consigo receber emails, mas não os consigo enviar para qualquer que seja o endereço.

O erro que aparece é: 

“Your message wasn't delivered because the recipient's email provider rejected it.

DS2PEPF00003442.mail.protection.outlook.com gave this error:
Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass [VI1PR03MB6159.eurprd03.prod.outlook.com 2025-06-17T14:56:26.529Z 08DDAD5F4CEBC148] [DS7PR03CA0103.namprd03.prod.outlook.com 2025-06-17T14:56:26.600Z 08DDACFEC849CE6C] [DS2PEPF00003442.namprd04.prod.outlook.com 2025-06-17T14:56:26.599Z 08DDA9DCEDF0E617]”.

Portanto, o problema está no registo DKIM que gostaria que a NOS resolvesse nos seus servidores, por favor, para poder voltar a enviar emails.

Obrigado pela atenção,

Diogo Leichsenring Franco

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2541 comentários
  • 17 de junho de 2025
Jose Escobar escreveu:

Eu sei o massacre que é… já passei por isso. E acredite que tinha CENTENAS de registos!! Alguns deles apenas consegui modificar através de reclamações (pois necessitava da RECUPERAÇÃO de password que simplesmente ia dar a LAGO ALGUM - numa altura em que o email já tinha sido descontinuado).

É um calvário… eu entendo.

A melhor opção será a de conseguirem RESTAURAR o serviço e MUDAR IMEDIATAMENTE antes que o mesmo fique definitivamente comprometido…

Em suma: mesmo que o serviço seja restaurado, não confiem nele! É mudar o quanto antes...

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 17 de junho de 2025

Boa tarde ​@Diogo Franco

A situação está a ser abordada neste outro tópico. 

Existem também uma petição pública sobre o assunto. 

Serviço de Email NETCABO​.​PT Inutilizável – Utentes exigem ação da NOS e Microsoft! 

Obrigado.

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 17 de junho de 2025

Boa tarde a todos,

Para esclarecer quem esteja a acompanhar este tópico, deixo um ponto técnico importante relativamente ao problema de autenticação de e-mails com o domínio netcabo.pt: 

Quem gere o servidor de e-mail? A Microsoft, através do serviço Outlook.com. 

Quem deve configurar o DKIM para netcabo.pt? A NOS, dado que é responsável pelo DNS do domínio e, por isso, controla os registos necessários. 

O que é necessário? A Microsoft fornece as chaves para assinatura DKIM e a infraestrutura para assinar os e-mails enviados pelos seus servidores, mas a NOS precisa criar os registos CNAME específicos no DNS do netcabo.pt para ativar esta funcionalidade.

Sem esta configuração correta, os e-mails enviados com o domínio netcabo.pt através da Microsoft falham na verificação DKIM, o que pode originar rejeições ou bloqueios, em especial após as alterações de segurança aplicadas pela Microsoft em Maio de 2025.

Sugiro que a equipa técnica da NOS verifique a configuração DNS do domain netcabo.pt para garantir que os registos DKIM estão implementados conforme as recomendações da Microsoft. 

Obrigado pela atenção e fico a aguardar atualizações públicas neste fórum. 

• Byte
  • 1 comentário
  • 17 de junho de 2025

Emos. Srs., venho por este meio solicitar a vossa melhor atenção para a revalidação do domínio netcabo.pt

Este expira a 03-07-2025

Já há dificuldades no envio de emails por causa de:

DKIM PROBLEM:

@netcabo.pt owned by NOS, emails managed by microsoft/outlook since 2014, can´t send emails now. Dkim= Fail

Error shows:

• SPF = Pass

• DKIM = Fail

• DMARC = Pass

This means Microsoft trusts the envelope, but rejects the email due to missing or invalid DKIM.

More people are facing the same problem. This issue is very frustrating.

A NOS pode facilmente resolver este problema

Esperando que não me arranjem problemas a nível da minha presença digital, aguardo com expetativa a resolução do problema.

Cumprimentos

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de junho de 2025
jags escreveu:

Recebi este mail que me parece fraudulento atendendo ao endereço de onde supostamente é enviado: info@info.nos.pt

A NOS vai deixar de disponibilizar o serviço de gestão de emails em todos os seus domínios a partir de 16 de julho de 2025.
A gestão da sua conta de email gomesdossantos@kanguru.pt poderá continuar a ser assegurada pela Sooma, uma empresa especializada na gestão de emails. A continuidade deste serviço, assegurada pela Sooma, tem um custo associado (o serviço atual mantém-se gratuito até 15 de julho). Em alternativa, poderá optar por exportar para outro serviço de email gratuito.

Conheça as suas alternativas:

Ver os planos da Sooma
Exportar para outro serviço de email
Caso não faça nenhuma das ações acima disponíveis, sua conta de email será eliminada a 16 de julho de 2025.

Facebook LinkedIn Youtube Instagram

App NOS

App my NOS
ou my.nos.pt

Linha de Apoio

Linha de apoio
931 699 000 ou 16990

Lojas NOS

Lojas NOS

NOS, todos os direitos reservados.

Se não quiser receber mais informações da NOS via email, clique aqui.

Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para
enviar mensagens e não recebe respostas.

Edifício Campo Grande Rua Ator António Silva, 9
1600-404, Lisboa Portugal

Também recebi e creio que não é fraude. E já tentei seguir os passos que indicam e não estou a conseguir migrar os dados do meu email para o Outlook 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de junho de 2025

Agradeço se alguém tiver conseguido fazer a migração dos emails e pastas que partilhe aqui a solução.

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 17 de junho de 2025

Boa noite ​@ElisaSilva

Conforme pode verificar, existe um tópico sobre esse email que diz o oposto. 

Obrigado.

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 17 de junho de 2025

Boa noite ​@JPDB

Pessoalmente também não espero menos, pode verificar os motivos que encontrei neste tópico. 

Obrigado.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de junho de 2025

Ora bem.. Desde ontem, deixei de conseguir enviar emails da minha conta netcabo.pt (apenas recebo POR ENQUANTO). Neste momento o email 100% funcional, para mim vale ouro e estou a ter prejuizos já
Liguei várias vezes para a NOS, porque a NOS era a detentora do dominio netcabo.pt.. onde me respondem em todas elas, que não podem faezr nada e já não é deles.. é da Microsoft… 
CONTUDO, falso! Basta fazer um whois ao dominio e se vê que está na possa da NOS SGPS até inicios de Julho ainda… 
Quem me ajuda a resolver esta situação, DETALHADAMENTE.. porque neste momento estou a perder bastante e não consigo solucionar rapidamente isto?
Já tentei de algumas maneiras e não consigo.. 
Agradeço desde já… e à NOS, sinceramente.. no mínimo era exigido honestidade quando dizem que não é nada com eles quando o dominio está em nome deles… 

ERRO QUE DÁ:
DU2PEPF00028D07.mail.protection.outlook.com devolveu este erro:
Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass [VI0P190MB2139.EURP190.PROD.OUTLOOK.COM 2025-06-17T18:44:04.706Z 08DDAC557E0C2992] [DU7P191CA0008.EURP191.PROD.OUTLOOK.COM 2025-06-17T18:44:04.726Z 08DDAD15FCD99FFC] [DU2PEPF00028D07.eurprd03.prod.outlook.com 2025-06-17T18:44:04.728Z 08DDA94B188E711D]

Comentário