Skip to main content
Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
24% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

645 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30729 comentários
  • 2 de dezembro de 2023

Qualquer questão que surja, partilhe connosco, @CarlosAntunes1972
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8728 comentários
  • 2 de dezembro de 2023
CarlosAntunes1972 escreveu:
Mário P. escreveu:

Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

De seguida descreva o erro, que entram em contacto consigo.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte

Jorge C escreveu:
Mário P. escreveu:

Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Boa sorte

Olá Jorge C.,

Bom Dia e muito obrigado pela sua resposta.

Acontece que, no meu caso, estou a tentar que a conta “netcabo” volte (pq já lá esteve no passado e, por lapso meu, removi) a ser alias da conta microsoft.

1. Entro, via webmail microsoft, e no login indico a conta microsoft (pq agora já não me é permitido o login com a conta netcabo, e antes de tirar o alias da conta netcabo à conta microsoft, fazia login no webmail microsoft com a conta netcabo);
  2. Tento re-adicionar, à conta microsoft, a conta netcabo como alias;
  3. Para que o alias funcione é, depois, pedido pela microsoft para verificar;
  4. O alias netcabo é introduzido à conta microsoft mas fica à espera de verificação;
  5. Essa verificação, feita através de opção “verificar”, só tem um meio, é através de um email mandado da microsoft para a conta netcabo;
  6. Como não tenho forma de aceder à conta netcabo não faço a verificação e é como se a conta netcabo nunca tivesse existido, qualquer email enviado para lá gerá uma mensagem de “não entrega”.

É nisto que me encontro faz dois dias. 

Contactar a microsoft tb não é fácil, têm um forum mas só funciona em dias úteis.

Veremos amanhã, segunda feira, como corre.

Qualquer ideia, sugestão, agradeço.

Cumps

Carlos Antunes

Jorge C
Super User
  • 8728 comentários
  • 3 de dezembro de 2023

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Jorge C escreveu:

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

Jorge C
Super User
  • 8728 comentários
  • 3 de dezembro de 2023
Jorge C escreveu:

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Grato

Carlos Antunes

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte

Jorge C escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Grato

Carlos Antunes

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte

Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.

Boa sorte!

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 4 de dezembro de 2023
Jorge C escreveu:
icebloodmen escreveu:

Boa noite

Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?

tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!

Obrigado

Bom dia @icebloodmen,

Sim funciona.

Obrigado

Não, não funciona, depois de desinstalar não funciona!!

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 4 de dezembro de 2023

Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.

Definições ➡ Contas ➡ Dispositivos móveis ➡ desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.

Espero ter ajudado!

icebloodmen

Jorge C
Super User
  • 8728 comentários
  • 4 de dezembro de 2023
Jorge C escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Grato

Carlos Antunes

Boa sorte

Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.

Boa sorte!

A minha ideia era facultar-lhe acesso mais rápido ao suporte, nada mais.

Boa sorte

Jorge C
Super User
  • 8728 comentários
  • 4 de dezembro de 2023
icebloodmen escreveu:

Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.

Definições ➡ Contas ➡ Dispositivos móveis ➡ desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.

Espero ter ajudado!

icebloodmen

Boa tarde @icebloodmen,

É uma excelente sugestão que comprova que funciona, e existe o suporte built-in na App.

Fico satisfeito que tenha resolvido.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 4 de dezembro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @icebloodmen.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade @CarlosAntunes1972.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 11 de fevereiro de 2024
Jorge C escreveu:
Mário P. escreveu:

Lamentamos a situação. 

Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Grato

Carlos Antunes 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Boa sorte

Olá Jorge C.,

Bom Dia e muito obrigado pela sua resposta.

Acontece que, no meu caso, estou a tentar que a conta “netcabo” volte (pq já lá esteve no passado e, por lapso meu, removi) a ser alias da conta microsoft.

1. Entro, via webmail microsoft, e no login indico a conta microsoft (pq agora já não me é permitido o login com a conta netcabo, e antes de tirar o alias da conta netcabo à conta microsoft, fazia login no webmail microsoft com a conta netcabo);
  2. Tento re-adicionar, à conta microsoft, a conta netcabo como alias;
  3. Para que o alias funcione é, depois, pedido pela microsoft para verificar;
  4. O alias netcabo é introduzido à conta microsoft mas fica à espera de verificação;
  5. Essa verificação, feita através de opção “verificar”, só tem um meio, é através de um email mandado da microsoft para a conta netcabo;
  6. Como não tenho forma de aceder à conta netcabo não faço a verificação e é como se a conta netcabo nunca tivesse existido, qualquer email enviado para lá gerá uma mensagem de “não entrega”.

É nisto que me encontro faz dois dias. 

Contactar a microsoft tb não é fácil, têm um forum mas só funciona em dias úteis.

Veremos amanhã, segunda feira, como corre.

Qualquer ideia, sugestão, agradeço.

Cumps

Carlos Antunes

Olá Carlos, aconteceu-me exatamente o mesmo. Por lapso removi o alias da conta outlook e deixei de ter acesso ao email da netcabo. Consegui recuperar o acesso à sua conta netcabo? Se sim, como?

Obrigado

Duarte

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4295 comentários
  • 11 de fevereiro de 2024

a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize os seguintes meios de apoio da Microsoft: 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31088 comentários
  • 13 de fevereiro de 2024

Boa tarde @DAAP,

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Detalhe-nos, por favor, se consegue aceder via webmail

Obrigado

• Kilobyte
  • 18 comentários
  • 27 de setembro de 2024

Bom dia a todos,

O meu Pai tem uma conta ****@netcabo.pt, há alguns anos essas contas foram transferidas para os servidores outlook.

Há algum tempo criei um email ****@outlook.pt associada à sua conta para usar no outlook a conselho da própria netcabo.

Se for às informações da conta tenho os dois e-mails tendo o @netcabo.pt como o e-mail que se utiliza para entrar na conta Microsoft.

Já validei as configurações e estão iguais a: https://support.microsoft.com/en-us/office/pop-imap-and-smtp-settings-for-outlook-com-d088b986-291d-42b8-9564-9c414e2aa040.

E tb experimentei:

Nas opções de “Reencaminhamento e IMAP” tenho a opção de POP e IMAP activa.

Se tentar usar o e-mail ****@outlook.pt o Outlook tenta fazer a configuração automática e não funciona, pede-me a password muitas vezes e nunca funciona.

Depois tentei configurar via POP3 e tb não funcionou com os parametros de configuração mostrados acima.

Já validei a password, consigo fazer login no outlook.com com o email @netcabo.pt e @outlook.pt sem qualquer problemas.

Conseguem-me ajudar a configurar o outlook do office 2019? Queria usar o POP3, o meu Pai às leva o portatil para locais que não tem rede e quer ter acesso aos e-mail já descarregados.

Obrigado,

LP

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Boa noite,

desde anteontem que o meu email da @netcabo deixou simplesmente de funcionar no Outlook, isto é, no caso deixei de poder enviar ou receber emails através do Outlook que tenho instalado no meu Windows PC.

FYI, não efetuei qualquer alteração na configuração do email (simplesmente do nada deixou de funcionar).

Uma vez que o meu email tem um domínio @netcabo.pt (xxxxxxxxx_yyyyy@netcabo.pt), na configuração de acesso aos servidores de entrada e saída (POP) eu estava a usar (conforme me foi sugerido pelo apoio técnico da NOS / Microsoft há algum tempo atrás) um dos aliases que criei para esta conta yyyyyjdxxxxxxxxxABCD@outlook.com).

No entanto consigo aceder ao meu email através do Webmail, ou do Outlook App instalado no meu tlm (Android).

A minha mãe tem igualmente um email com um domínio da @netcabo e aconteceu-lhe exatamente a mesma coisa com o Outlook que ela usa no seu desktop.

Alguém sabe se houve recentemente alguma alteração que afete os emails com dominio @netcabo quando acedemos aos mesmos através do Outlook (Windows).

Agradeço desde já a vosso suporte para esta situação, uma vez que necessito ter acesso ao meu email através do Outlook (versão PC) que faz parte do Office.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Rodrigues

Imagem

Imagem

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4295 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Acho que seria melhor enviar mensagem privada para o perfil @Fórum a moderação com os dados para verificarem 

• Kilobyte
  • 18 comentários
  • 28 de setembro de 2024
Olaf escreveu:

Acho que seria melhor enviar mensagem privada para o perfil @Fórum a moderação com os dados para verificarem 

Obrigado @Olaf, já o fiz, vamos ver o que se passa.
As pessoas não estão a ter problemas no acesso via pop3?

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12443 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Pelo que refere será um problema com a app outlook, dado que funciona noutros sitios certo? Sendo assim parece mais lógico falar com o suporte da microsoft

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30729 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Recebemos a sua mensagem, @lpinho77 

Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30729 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

• Megabyte
  • 27 comentários
  • 29 de setembro de 2024
lpinho77 escreveu:

Bom dia a todos,

O meu Pai tem uma conta ****@netcabo.pt, há alguns anos essas contas foram transferidas para os servidores outlook.

Há algum tempo criei um email ****@outlook.pt associada à sua conta para usar no outlook a conselho da própria netcabo.

Já validei a password, consigo fazer login no outlook.com com o email @netcabo.pt e @outlook.pt sem qualquer problemas.

Conseguem-me ajudar a configurar o outlook do office 2019? Queria usar o POP3, o meu Pai às leva o portatil para locais que não tem rede e quer ter acesso aos e-mail já descarregados.

Obrigado,

LP

Por aqui continua tudo a funcionar, mas neste PC estou a usar o programa Correio de origem do windows. Tenho de verificar no outro se o Thunderbird continua a funcionar !

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30729 comentários
  • 29 de setembro de 2024

Agradecemos o seu feedback, @DEltaFox.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 1 de outubro de 2024

Boa tarde,
 Consegui resolver o problema usando o Exchange em vez do POP3, algo que nunca tinha feito.

Obrigado pela ajuda,

LP

Comentário