Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
19% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1697 Comentários

Boa noite comprei uma tv smart e faço a sincronização dos canais digitais e alguns aparecem todos cheios de interferências e outros aparece só com alguma interferência mas conseguem se ver e ouvir o som com alguma dificuldade, o que posso fazer?

 

Obrigada


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2285 comentários
  • 5 de julho de 2022
Maria de Fátima dos Reis Isido escreveu:

Boa noite comprei uma tv smart e faço a sincronização dos canais digitais e alguns aparecem todos cheios de interferências e outros aparece só com alguma interferência mas conseguem se ver e ouvir o som com alguma dificuldade, o que posso fazer?

 

Obrigada

Isso será falta de sinal, verifice os cabos se estão bem ligados.


Estão bem ligado. Ou será melhor comprar novo cabo?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12637 comentários
  • 5 de julho de 2022
Maria de Fátima dos Reis Isido escreveu:

Estão bem ligado. Ou será melhor comprar novo cabo?

Não, fale com o apoio técnico e mandam-lhe um técnico á residência


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 5 de julho de 2022

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @Maria de Fátima dos Reis Isido.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS. 

Iremos providenciar ajuda adicional. 

Obrigado


Guimas escreveu:
Maria de Fátima dos Reis Isido escreveu:

Estão bem ligado. Ou será melhor comprar novo cabo?

Não, fale com o apoio técnico e mandam-lhe um técnico á residência

Pode ser do amplificador interior de sinal que eu tenho estar danificado?


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de julho de 2022

Boa noite, neste momento estamos sem TV numa divisão. 

Só funciona a da sala, pois está ligada á box. A TV do quarto é antiga e neste momento sem canais nenhuns. Não é de todo aceitável, que para se usufruir de um serviço, tenhamos que comprar ou alugar um aparelho para se poder ter acesso a essa TV.

Como cliente, não acho correto termos de estar a ter de fazer isso, pois em altura nenhuma aquando feito contrato foi mencionado essa situação.

Perante esta situação, seria aceitável a NOS dar um descodificador, e não a dar sempre a mesma resposta de que se tem de adquirir um…. é de todo desrespeitoso perante os clientes.

Aguardo uma resposta concreta e objetiva e que não seja repetitiva como sempre.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31837 comentários
  • 6 de julho de 2022

Bom dia @Maria de Fátima dos Reis Isido

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Pode ser necessário verificar a interligação de sinal, pelo que precisamos de verificar juntamente consigo. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos ajudar. 
Obrigado


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2285 comentários
  • 6 de julho de 2022
Maria de Fátima dos Reis Isido escreveu:
Guimas escreveu:
Maria de Fátima dos Reis Isido escreveu:

Estão bem ligado. Ou será melhor comprar novo cabo?

Não, fale com o apoio técnico e mandam-lhe um técnico á residência

Pode ser do amplificador interior de sinal que eu tenho estar danificado?

Tambem pode ser uma das causas.

Não tem outra tomada onde verificar se os canais funcionam?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 6 de julho de 2022

Boa tarde @Rosa4,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A atualização do serviço de televisão NOS visa a apresentar uma melhoria no serviço de televisão a todos os clientes. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD.  

Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso, não é necessária a instalação de um descodificador digital. Pode confirmar se a sua televisão é compatível com o sinal (DVB-C) através do manual da mesma.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado


Tenho uma dúvida.

 

Se for a uma loja posso comprar o descodificador? Ou só pode ser através da linha de apoio?


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 6 de julho de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @Rosa4,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A atualização do serviço de televisão NOS visa a apresentar uma melhoria no serviço de televisão a todos os clientes. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canaisincluindo alguns em qualidade de imagem HD.  

Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso, não é necessária a instalação de um descodificador digital. Pode confirmar se a sua televisão é compatível com o sinal (DVB-C) através do manual da mesma.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado

Tal como informei a TV dessa divisão é antiga, tem cerca de 19 anos, portanto será necessario o descodificador

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 6 de julho de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Carlos Correia.

Pode adquirir o descodificador numa Loja NOS. Pode, alternativamente, enviar-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum

Agradecemos o seu testemunho @Rosa4.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Obrigado 


Tenho uma TV Mitsai TV LED MOD 22VLM12. No manual indica “digital (cabo plenamente integrada DVB-T/C”.

Tentei, no entanto, efetuar a sintonização digital e continuo com um número reduzido de canais, a aparecer a mensagem que ficarei sem canais no dia 12 de julho e com a imagem com “grão”.

Como proceder?

 


Boa noite. Já fiz a sintonia de três televisões e nenhuma da! Não estou para gastar mais dinheiro em 3 televisões. Não pode rescindir contrato? Obrigado 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 6 de julho de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Carlos Correia.

Pode adquirir o descodificador numa Loja NOS. Pode, alternativamente, enviar-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum

Agradecemos o seu testemunho @Rosa4.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Obrigado 

posso adquirir???? como assim???? tenho que pagar aluguer ou comprar???? se assim for é inaceitável estarem a cobrar por um equipamento para termos televisão, só porque por obra e graça de alguém…… se lembraram de fazer com que as pessoas deixassem de ter TV para poder entrar mais uns €€€€ para a Nós….. como é???? dão de graça????

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 7 de julho de 2022

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Rosa4, @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO e @Maria Antónia Serrano. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 10 de julho de 2022

Boa tarde, 

Tal como já foi demonstrado neste fórum, há clientes que receberam uma carta a referir que tinh direito a um descodificador gatuitamente, outros que referiram terem ido a uma loja e tiveram também gratuitamente a um descodificador, a minha pergunta é, qual o critério da Nos para oferecer a uns e a outros não?


João H. escreveu:

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário realizar a sintonia digital de canais. :tv: :blush:

 

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso.

Saiba como proceder! 

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

Mostre o conteúdo
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais.

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?
    Mostre o conteúdo

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?
    Mostre o conteúdo

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?
    Mostre o conteúdo

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, envie, por favor, mensagem privada para o perfil​​​​​​ ​@Fórum. Nós ajudamos! :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?
    Mostre o conteúdo

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

 

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

 

Bom dia,

Tenho dificuldade em sincronizar a nova grelha de canais NOS.

Tenho um receptor TDT Engel RT 0420 T2 e quando faço a busca automatica de canais não os deteta. Já tentei em outras TV e tomadas antena e também sem sucesso.

Será que não é o aparelho adequado para esta nova sincronização de Julho 2022?

 

 

 


  • Megabyte
  • 27 comentários
  • 11 de julho de 2022

Quanto mais mexem,mais estragam e prejudicam os clientes.Estou a pensar seriamente em mudar de operadora.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12637 comentários
  • 11 de julho de 2022
Rui Bernardes escreveu:
João H. escreveu:

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário realizar a sintonia digital de canais. :tv: :blush:

 

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso.

Saiba como proceder! 

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

Mostre o conteúdo
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais.

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?
    Mostre o conteúdo

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?
    Mostre o conteúdo

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?
    Mostre o conteúdo

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, envie, por favor, mensagem privada para o perfil​​​​​​ ​@Fórum. Nós ajudamos! :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?
    Mostre o conteúdo

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

 

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

 

Bom dia,

Tenho dificuldade em sincronizar a nova grelha de canais NOS.

Tenho um receptor TDT Engel RT 0420 T2 e quando faço a busca automatica de canais não os deteta. Já tentei em outras TV e tomadas antena e também sem sucesso.

Será que não é o aparelho adequado para esta nova sincronização de Julho 2022?

 

 

 

Penso que seja por ser tdt. A NOS utiliza rf


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 11 de julho de 2022

Boa tarde @Sf73,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 31964 comentários
  • 11 de julho de 2022

Boa tarde @Rui Bernardes,

Agradecemos a sua mensagem.

Para efetuar a sintonia de canais e ter acesso à grelha de tv completa, necessita de ter uma televisão com tecnologia DVB-C ou, alternativamente, ter um sintonizador digital (DTA).

Obrigado

 


Boa tarde,

 

Ao sintonizar os canais digitais apenas surgem 7 canais, ao invés dos 100 canais anunciados.

Já fiz 1001 tentativas mas o resultado é sempre o mesmo.

O que é necessário mais fazer?

 

Obrigado


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 885 comentários
  • 11 de julho de 2022

Boa tarde.

Que tv, marca, ano , referência?