Skip to main content
Header
Destaque

Como sintonizar canais em televisões com e sem box

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
18% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

103 Comentários

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Sim,  mais uma vez a querida nos decidiu mexer nos canais e agora eu mesmo com um lcd com dvb, mesmo a fazer a sintonia digital não dá canais nenhuns.

Enfim, maneira de fazerem as pessoas gastar mais dinheiro.

Já acham que se paga pouco nos pacotes 

• Kilobyte
  • 13 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Então foi mesmo da NOS??

Ai que isto leva uma rescisao de contrato…. Ai leva leva...

• Byte
  • 1 comentário
  • 15 de setembro de 2022
rtalves escreveu:

Recepcionei uma carta da NOS indicando que caso tenha alguma TV que não suporte a tecnologia digital me devo dirigir a uma loja NOS e requerer gratuitamente e sem fidelização um descodificador.

Acresce alguma mensalidade?

Muito obrigado.

Porque motivo alguns clientes recebem esta carta a oferecer o descodificador e outros têm que o comprar ou alugar?

Uma vez que foram contratados pacotes que incluíam canais analógicos, e estes deixaram de ser disponibilizados, não estaremos perante um motivo justificado de rescisão de contrato ?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Boa tarde a todos, 
Sugerimos que consultem o artigo: 

Queremos melhor a forma de como os nossos clientes vêem a televisão sem box, pelo que estamos a melhorar o serviço ao disponibilizá-lo em formato digital ao invés de analógico. 

Todos aqueles que tenham uma televisão com a norma DVB-C têm apenas de fazer um sintonia digital para manter os canais sem custos adicionais. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 24 comentários
  • 5 de novembro de 2022

Qual a tabela de frequências dos canais todos, com BOX e sem BOX, tenho que inserir moduladores para sistemas internos e necessito de saber as frequências livres.
Muito obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 6 de novembro de 2022

Boa tarde @Rofibelupi
A informação que pretende encontra-se no site, no entanto, e de momento encontra-se indisponível.

Consulte aqui o plano de frequências  
Endereçámos internamente para que seja corrigido o URL do link. 
Obrigado

CP001
  • 1511 comentários
  • 6 de novembro de 2022

@Mário P. penso que o site esteja correto porque o URL apagado é o dos canais analógicos que a NOS está a descontinuar, mas está disponível o URL dos canais digitais com as frequências completas https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf

@Rofibelupi tem a certeza de que precisa mesmo da informação do PDF acima? Normalmente é só colocar a frequência de entrada e depois tudo é sintonizado automaticamente. A frequência de entrada em Portugal continental é 714 MHz*.

* Atualização Maio/2024: A frequência inicial da NOS em Portugal continental mudou. Passou a ser 330 MHz.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 6 de novembro de 2022

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

• Kilobyte
  • 24 comentários
  • 6 de novembro de 2022
Mário P. escreveu:

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

Já me safei, fui pelo método mais difícil, verifiquei canal a canal quais as frequências e escolhi uma livre, nem todos temos um Medidor de campo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29232 comentários
  • 7 de novembro de 2022

Boa tarde @Rofibelupi,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 13 de abril de 2023

Boa tarde a todos, 😊

Atualizámos o nosso artigo de:

Se está com algum canal com a emissão a negro ou com a indicação de “Sinal não disponível” ou tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter saiba o que fazer neste artigo. 
Obrigado,

Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Meu plano é o de 150 canais. Obrigada pela atenção :)

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12117 comentários
  • 17 de maio de 2023
Camila Almeida escreveu:

Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Se for só canais analogicos apanha apenas cerca de 23. Essa TV deve ser mais antiga.

Guimas escreveu:
Camila Almeida escreveu:

Olá, 

Se for só canais analogicos apanha apenas cerca de 23. Essa TV deve ser mais antiga.

A tv é smart, tem só uns 3 anos… será que é tão antiga assim a ponto de não conectar? Como posso reconhecer as configurações para saber se o modelo não é compatível? Antes tinha a impressão de que reconhecia mais sinais em HD.  O pior é que a tv reconhece alguns canais a mais, mas eles aparecem depois sem sinal e com um símbolo de bloqueado (que é comum aparecer em canais pagos como Sportv etc), essa é minha maior dúvida. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12117 comentários
  • 17 de maio de 2023

Isso é estranho .. selecionou mesmo: sintonia por cabo digital?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 18 de maio de 2023

Bom dia @Camila Almeida
​​@Guimas deu uma boa ajuda. Certifique-se que está a realizar a sintonia digital e não analógica. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 7 de junho de 2023

Bom dia

Pelo que andei a ler a NOS alterou o sinal dos canais.

Agora a minha dúvida é que tenho duas tv's que apesar de não serem muito antigas não tem o descodificador ( DVB-C ) utilizado pela NOS é pela NOWO, apenas tem o DVB-T que é o utilizado pela VODAFONE e MEO.

Agora a minha questão, qual é a solução que a NOS tem para resolver o problema?

Oferecem descodificadores para as minhas duas tv's ou aceitam a anulação unilateral do contrato uma vez que o serviço contratado já não é igual serviço que tenho hoje.

Agradeço resposta a esta questão o mais rápido possível. 

Obrigado e bom dia

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7965 comentários
  • 7 de junho de 2023
Nelson Fe escreveu:

Bom dia

Pelo que andei a ler a NOS alterou o sinal dos canais.

Agora a minha dúvida é que tenho duas tv's que apesar de não serem muito antigas não tem o descodificador ( DVB-C ) utilizado pela NOS é pela NOWO, apenas tem o DVB-T que é o utilizado pela VODAFONE e MEO.

Agora a minha questão, qual é a solução que a NOS tem para resolver o problema?

Oferecem descodificadores para as minhas duas tv's ou aceitam a anulação unilateral do contrato uma vez que o serviço contratado já não é igual serviço que tenho hoje.

Agradeço resposta a esta questão o mais rápido possível. 

Obrigado e bom dia

Bom dia @Nelson Fe  ,

Se já explicou a situação nas linhas de apoio, pode tentar verificar se existe alguma campanha aqui, enviando mensagem à equipa de moderação através do perfil @Fórum  com o seu número de cliente.

Boa sorte

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29232 comentários
  • 7 de junho de 2023

Boa tarde @Nelson Fe,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que as suas televisões não possuem descodificador digital DVB-C integrado, é necessária a utilização de um externo.

Pode solicitar um descodificador digital DVB-C, em regime de aluguer ou compra, em qualquer Loja NOS perto de si.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 7 de junho de 2023

@João H. 

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 7 de junho de 2023
Nelson Fe escreveu:

@João H.

Boa tarde João explique-me porque é que tenho que ser eu arcar com os custos das vossas alterações de sinal. Enviem o sinal em DVB-T como outras operadoras estão a fazer, assim eu já não tenho problemas.

Os seus equipamentos são sua responsabilidade, se estão desatualizados tem que os atualizar ou suportar o custo de equipamentos extra. O mesmo acontece com o serviço de internet. 

O contrato não define qual o tipo de sinal injetado na casa. Define um serviço de televisão, esse serviço continua a ser prestado, apenas os seus equipamentos é que não são compatíveis. Ainda assim tem uma box garantidamente, por isso, nem da para alegar que não tem o serviço contratado. 

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

um bem haja 

Forum|alt.badge.img
Bruno Aleixo escreveu:
Nelson Fe escreveu:

@João H.

Os seus equipamentos são sua responsabilidade, se estão desatualizados tem que os atualizar ou suportar o custo de equipamentos extra. O mesmo acontece com o serviço de internet. 

O contrato não define qual o tipo de sinal injetado na casa. Define um serviço de televisão, esse serviço continua a ser prestado, apenas os seus equipamentos é que não são compatíveis. Ainda assim tem uma box garantidamente, por isso, nem da para alegar que não tem o serviço contratado. 

mas vá a uma loja e veja se têm campanhas. Pelo que já ouvi dizer a nos aplicou campanhas em vários clientes para baixar o valor dos dta’s ou até os facultar a borla.

um bem haja 

Do ponto de vista das televisões dos clientes e como tal dos clientes ficaram sem serviço de televisão. Tal como os equipamentos não são da responsabilidade da NOS, disponibilizar sinal também não é responsabilidade do cliente e para muitos clientes essa responsabilidade não está a ser cumprida pela NOS, pelo que a responsabilidade de pagar também não deve ser, até que a NOS cumpra a sua responsabilidade.
No contrato não está qual o tipo de sinal a que o cliente tem direito, então pode-se perfeitamente assumir que o cliente tem direito ao tipo de sinal que aceitou e que a alteração do sinal é uma circunstância imprevisível que dá direito a cancelar o contrato sem custos.

• Kilobyte
  • 7 comentários
  • 7 de junho de 2023
Bruno Aleixo escreveu:
Nelson Fe escreveu:

@João H.

um bem haja 

Boas

Então por essa ordem de ideias, eu tenho que ter tv's ou descodificadores digitais com normas com DVB-T,  DVB-C, MPEG-4, DTMB, ATSC, etc. 

Porque não sei para que tipo de sinal é que vão querer mudar amanhã e tenho que estar preparado, porque caso contrário continuo a pagar mesmo sem ver tv pois vocês continuam a fornecerem o serviço não é. 

Vem e fico por aqui, porque já vi que vão ter sempre razão.

Boa tarde e um bem haja

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 7 de junho de 2023

@Nelson Fe,  como eu disse:

um bem haja 

@Utilizador123456 e a pergunta? 

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 22 de junho de 2023

Boa noite @Camila Almeida importa-se de nos facilitar o modelo da sua tv, pode encontrar na traseira da tv?