Header
Respondido

Sessões com intervalo


Boa noite, recentemente fui ver dois filmes ao cinema nos. O SuperMario que não teve intervalo e os Guardiões 3 que infelizmente teve intervalo. Existe algum critério para uma sessão ter intervalo ou existe forma de saber se a sessão para a qual quero comprar bilhetes tem intervalo?

icon

Melhor resposta por Mário P. 25 October 2023, 14:26

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @DalleyBorges. 😊

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @DalleyBorges, desde domingo que este filme deixou de ter intervalo por imposição da Paramount, sendo uma decisão alheia aos Cinemas NOS. 
Lamentamos a situação. 
Muito obrigado

Pois... No entanto não faz qualquer sentido esse tipo de imposição, seja do Scorcese, da Paramount ou da Apple, somos clientes dos Cinemas NOS, não de nenhuma dessas empresas, logo a NOS deve salvaguardar os interesses dos seus clientes, até porque antes da pandemia praticamente todos os filmes tinham intervalo e pouco se falou em imposições. O ritual de irmos ao Cinema não é apenas "entrar, ver e sair", típico produto de consumo rápido. É mais que isso, um pretexto para jantar fora, assistir ao filme, no intervalo trocar impressões sobre o mesmo, ir ao bar comprar qualquer coisa, ir ao WC se necessário, etc... Filmes com mais de duas horas deveriam ter sempre intervalo. "Obrigar" espectadores a aguentar a bexiga ou a permanecer nas suas cadeiras ao longo de três ou mais horas, para não perderem parte do filme é insano.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos refere, @Delta1
Os cinemas NOS não são responsáveis por decisões ou imposições pelos fornecedores ou detentores dos direitos do conteúdo a ser transmitido.

Conforme indicado, a decisão dos Cinemas foi de aplicar o intervalo nos filmes com uma exibição de 3 horas ou mais e infantis (com classificação até M8), sendo esta exclusão alheia à NOS ou Cinemas NOS
Obrigado, 

Reputação 1

Boa noite,

Sugiro reduzir o limite para intervalo em sessões de cinema de 3h para 2h ou 2h20min. Recentemente, durante o filme Hunger Games, muitos espectadores começaram a sair rapidamente e voltar à sala a meio do filme (eu inclusive depois de ficar um bom bocado a tentar aguentar), prejudicando não só a sua experiência como daqueles que estavam sentados. A ideia de eliminar intervalos para tornar o filme mais envolvente faz todo o sentido, mas forçar as pessoas a aguentar ou perder parte do filme não ajuda. Considerando que a maioria consome artigos do bar, especialmente bebidas, é difícil evitar idas à WC.

Não sendo esta apenas a minha opinião mas sim também um dos comentários que tenho ouvido regularmente sempre que alguém fala de como foi o filme. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Concordo! 👏

Não sei se vão alterar já, uma vez que esta decisão de reposição dos intervalos é recente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @CarolinaB02 

Bem-vinda ao Fórum NOS. Agradecemos a sua sugestão. Queremos continuar a melhorar a experiência dos nossos clientes. 

Se surgir mais alguma questão, partilhe com a comunidade. 

Obrigado 

 

Comentário