Header
Respondido

Sessões com intervalo


Boa noite, recentemente fui ver dois filmes ao cinema nos. O SuperMario que não teve intervalo e os Guardiões 3 que infelizmente teve intervalo. Existe algum critério para uma sessão ter intervalo ou existe forma de saber se a sessão para a qual quero comprar bilhetes tem intervalo?

icon

Melhor resposta por Mário P. 25 October 2023, 14:26

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7

Boa noite @MILFONTES,

No início da sessão  poderá ser exibido um bloco de publicidade e trailers até 20 minutos de acordo com as normas e regulamento em vigor.  O filme será exibido com as luzes apagadas, permanecendo apenas a iluminação de segurança, conforme requisito legal. Quando informado, as sessões poderão ter intervalo e lugares de sala não marcados.

Fonte: https://www.cinemas.nos.pt/termos-e-condicoes

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MILFONTES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Endereçámos a sua questão à equipa dos Cinemas NOS e assim que tenhamos resposta, partilharemos consigo. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Não, de momento, ainda não retomámos os intervalos. 
Obrigado 

Boas, então quando retornarem os intervalos avisem, que até lá deixarei de assistir filmes nos cinemas sem intervalo.

Queria assistir ao filme "Assassinos da Lua das Flores" mas o filme tem mais de 3 horas e não aguento estar 3 horas sentado por problemas nas costas.

Fui ver avatar 2 e os últimos 20 minutos foram sofriveis, não tendo uma posição estivesse sem dores.

Vou esperar que o filme venha para Streaming, pois os cinemas não estão a mesma comodidade.

Será menos um cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Marcos Franco,

Lamentamos a situação.

De momento não temos previsão para o regresso dos intervalos durante as sessões. Temos em consideração todos os comentários e queremos proporcionar-lhe a melhor experiência nos Cinemas NOS. Se surgirem novidades sobre este tema, comunicamos pelos meios habituais. 

Obrigado pela sua mensagem.

Boa tarde,

 

Nunca fui grande adepto de intervalos a meio dos filmes. Mas respeito que exista quem deles precise.

 

Os intervalos antigamente eram muito longos e cortavam em demasia a experiência do filme.

 

Sugiro o regresso dos intervalos, mas que sejam mais curtos.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Nunca fui grande adepto de intervalos a meio dos filmes. Mas respeito que exista quem deles precise.

Os intervalos antigamente eram muito longos e cortavam em demasia a experiência do filme.

Sugiro o regresso dos intervalos, mas que sejam mais curtos.

Sou da opinião de que não devem haver intervalos em filmes com menos de 2h.

Acho que não há pessoas suficientes numa sala a precisarem de comer ou mijar num espaço de 60 min para que isso seja motivo de parar o filme para toda a sala.

 

Quando vi o drive my car por exemplo, foram 3h de filme, ai confesso que sabia bem que a meio da sessão houvesse um intervalo de 5 min. 3h já é o suficiente pra por muita gente a querer fazer chichi, mesmo que tenham feito antes do inicio do filme.

 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos sobre este tema @CP001 e @Bruno Aleixo. 🙂

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar, sendo estes analisados internamente.

Partilhem connosco caso surja alguma sugestão ou recomendação.

Obrigado

Reputação 1

Boas, então quando retornarem os intervalos avisem, que até lá deixarei de assistir filmes nos cinemas sem intervalo.

Queria assistir ao filme "Assassinos da Lua das Flores" mas o filme tem mais de 3 horas e não aguento estar 3 horas sentado por problemas nas costas.

Fui ver avatar 2 e os últimos 20 minutos foram sofriveis, não tendo uma posição estivesse sem dores.

Vou esperar que o filme venha para Streaming, pois os cinemas não estão a mesma comodidade.

Será menos um cliente.

@Marcos Franco, fui ver o “Assassinos da Lua das Flores” a um cinema NOS no último sábado e posso garantir que houve intervalo. Já ouvi dizer (várias fontes parecem corroborar em alguns fórums) que a partir do dia 19/10/2023 os Cinemas NOS passaram a fazer intervalo nos filmes cuja duração exceda as 3h (e nos filmes até M8, filmes infantis). Só acho estranho não haver mais comunicação da Cinemas NOS sobre isto.
O intervalo no último filme de Martin Scorsese foi de cerca de 6/7 minutos. Já dará para esticar as pernas e aliviar um pouco as costas, ou até mesmo ir à casa de banho. Já agora, acho que não deve perder a oportunidade de ver o filme no cinema, pessoalmente adorei a experiência.

Sou da opinião de que não devem haver intervalos em filmes com menos de 2h.

 

@Bruno Aleixo, posso dizer que concordo. Acho que o intervalo no “Assassinos da Lua das Flores”, um filme de 3 horas e meia, sensivelmente, é ultimamente necessário. Já num filme com menos de 3 horas, não me parece necessário e até quebra a imersão (sem grande contrapartida). Desse ponto de vista, aprecio o modelo supra mencionado (intervalos nos filmes mais longos e nos filmes infantis).

 

Para concluir, acho que seria importante ter uma resposta oficial dos Cinemas NOS a confirmar este novo modelo de intervalos. Planeio ir ver o “Assassinos da Lua das Flores” outra vez no Domingo e apostaria uma morcela em como terei intervalo outra vez (e ainda bem!).

@Tomás Peixoto Ferreira Obrigado pela resposta.

Os colaboradores da NOS deveriam se informar melhor antes de darem respostas erradas.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Vamos esclarecer. 

De forma a garantir que os clientes dos Cinemas NOS consigam aproveitar ao máximo a experiência nos nossos cinemas, os filmes com uma exibição de 3 horas ou mais e infantis (com classificação até M8) voltam a ter intervalos.  😊

Deste modo garantimos que não perdem partes da sessão devido a deslocações ao Bar ou mesmo outras necessidades, do público abrangido nas sessões acima referidas.

Esta alteração parte como base em testemunhos recebidos de que em filmes, por exemplo, com uma duração longa, seria benéfico o intervalo, pelo decidimos reavaliar o regresso das pausas nas sessões para alguns filmes. 

Recordamos que, devido à Pandemia, COVID-19, terminámos com os intervalos nas sessões para evitar ainda mais circulação de pessoas nos cinemas e, por conseguinte, possíveis contágios. Perante o feedback positivo generalizado quanto à fluidez dos filmes, após o término da pandemia, mantivemos a decisão de assim permanecer. 

Se tiverem alguma questão ou sugestão, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Agradecemos a todos a vossa compreensão.

Obrigado

Reputação 1

@Marcos Franco não tem de quê! Agradeço ao @Mário P. por esclarecer a situação definitivamente. 

Como referi, sou adepto da nova modalidade (acho que o intervalo quebra a fluidez do filme, mas é necessário em filmes com mais de 3 horas e filmes para os mais novos). Só considero que a comunicação dos Cinemas NOS deveria ter sido mais transparente e mais empenhada na em fazer publicidade ou disponibilizar informação sobre o novo modelo. Imagino que para os clientes menos informados, que não consultam os fóruns, esta questão passe completamente despercebida. 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós por expor a situação, @Tomás Peixoto Ferreira
Compreendemos o que nos indica e, por isso, vamos endereçar o seu comentário internamente para que recebam o seu feedback e sugestão. 

Lamentamos a situação. 

Qualquer questão que tenha ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P. ,

Quando é que os intervalos estão de volta nos filmes com as características que mencionou? Haverá alguma indicação na app Cinemas NOS, se sim, onde?

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

Smart move! Ninguém deve ser obrigado a perder alguma parte por falta de um intervalo. 

São cruciais em filmes de longa duração e, também, em exibições para os miúdos como público-alvo.

A duração manter-se-á nos 7 minutos como anteriormente? 

Reputação 7
Crachá

Bom dia a todos, 

Vamos esclarecer. 

Devido à Pandemia, COVID-19, terminámos com os intervalos nas sessões para evitar ainda mais circulação de pessoas nos cinemas e, por conseguinte, possíveis contágios. Perante o feedback positivo generalizado quanto à fluidez dos filmes, após o término da pandemia, mantivemos a decisão de assim permanecer. 

Contudo, e após recebermos testemunhos de que em filmes, por exemplo, com uma duração longa, seria benéfico o intervalo, decidimos reavaliar o regresso das pausas nas sessões para alguns filmes. 

Assim, e para garantir que os clientes dos Cinemas NOS consigam aproveitar ao máximo a experiência nos nossos cinemas, os filmes com uma exibição de 3 horas ou mais e infantis (com classificação até M8) voltam a ter intervalos.  🙂

Deste modo garantimos que não perdem partes da sessão devido a deslocações ao Bar ou mesmo outras necessidades, do público abrangido nas sessões acima referidas.

Se tiverem alguma questão ou sugestão, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Agradecemos a todos a vossa compreensão.

Obrigado

 

Boas notícias!!

Sim para os filmes infantis fazia todo o sentido. E os que são se 3horas também, ainda me lembro de ter ido ver o avatar e o que estava a ser interessante tornou se quase um tédio precisamente por naoxl ter existido uma pausa, nem que fosse para levantar as pernas ou ir ao wC 

Mas o que mais gostei de ouvir foi que finalmente ouviram os interesses dos clientes e decidiram valorizar isso tomando estas decisões. É bom saber isso!

Mas vão ficar por aqui ou vai haver mais alterações no que toca a intervalos? Sabe?

Reputação 7
Crachá

@Marcos Franco não tem de quê! Agradeço ao @Mário P. por esclarecer a situação definitivamente. 

Como referi, sou adepto da nova modalidade (acho que o intervalo quebra a fluidez do filme, mas é necessário em filmes com mais de 3 horas e filmes para os mais novos). Só considero que a comunicação dos Cinemas NOS deveria ter sido mais transparente e mais empenhada na em fazer publicidade ou disponibilizar informação sobre o novo modelo. Imagino que para os clientes menos informados, que não consultam os fóruns, esta questão passe completamente despercebida. 

 

Também concordo. Por acaso vejo muito este fórum para saber novidades. Mas há quem nas esteja habituado e procure de outra forma ou não tenho visto este tópico.

Talvez informar de outra forma mesmo algures aqui valesse a pena. Já para não falar no site cinemas.

Reputação 7
Crachá

@Diogo N. Pelo que percebi da mensagem do @Mário P. Já estão a  implementados, pelo menos não disse que iam começar a partir de determinada data. Pois isso na APP ou no site tb não vi nada.

Também tenho a mesma questão que o @Diogo S. sobre o tempo de duração, vai se manter ou também vão alterar os minutos com cronômetro?

E por exemplo uma sessão vão indicar previamente se vai ter intervalo ou vai ser estilo surpresa. Isto porque assim é mais fácil saber se depois tb se pode voltar ir ao bar ou não 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Agradecemos o vosso feedback. 🤗

@Diogo N., desde 19 de outubro que sessões com as características indicadas já se encontram com intervalos, por exemplo no filme Killers Of The Flower Moon (Assassinos da Lua das Flores). 

Sim os intervalos manter-se-ão como anteriormente, ou seja, com uma duração de 7 minutos, @Diogo S. 

@DalleyBorges, quanto aos intervalos não temos mais informações mas sugerimos que fique atento às novidades dos Cinemas NOS.😉

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

*Exceto em exibições nas salas IMAX, ScreenX e 4DX

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diogo S., 🤗

Muito obrigado pela partilha. Os Cinemas NOS comunicaram, também, no Instagram o regresso dos intervalos como indicado, excepto nos formatos especiais IMAX, Screen X e 4DX. 
Obrigado

Boa noite, realmente tinha por hábito vir ao fórum verificar estas questões e fiquei especialmente curioso sobre os intervalos em filmes com uma duração superior a 3horas. 

Acabei de sair da sessão das 20h no Strada Outlet e fui assistir o filme "Killers of the Flower Moon" (filme espetacular! Aconselho vivamente), mas para meu espanto não houve qualquer intervalo em 206 mins de filme.

Foi complicado, exigiu uma batalha mental para controlar a bexiga, mas lá consegui permanecer sentado durante todo esse tempo, e vencer essa dura batalha. 

Com isto levanto uma questão... quais são as novas regras para os intervalos? A partir de uma certa hora já não se fazem? Serão feitos em apenas alguns cinemas NOS?

Obrigado, boa noite 😉

Reputação 7
Crachá

@Roberto Júnior Pires a regra segundo indicada é quando é superior a 180min que aplicam intervalos, na ordem dos 7 min

 

Só se pode ter existido alguma exceção a regra neste filme em concreto.

A equipa do forum talvez saiba responder melhor.

Mas é estranho não ter tido

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Roberto Júnior Pires,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 😊

Por imposição do realizador e produtora do filme “Assassinos da Lua das Flores”, as projeções deste titulo não têm intervalos.

Partilhe connosco qualquer questão que tenha. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Pois só podia ser alguma regra ou imposição dos produtores.

Estava achar estranho.

Obrigado pela informação @João H. 

Comentário