Header
Respondido

Qual o sistema de projeção das salas IMAX do Colombo e de Matosinhos?


  • Megabyte
  • 11 comentários

Quando o Colombo abriu sua sala IMAX a tecnologia da época era o dual 2k xenon. No entendo, de lá para cá, muita coisa evoluiu e hoje a IMAX já possuiu o moderno sistema de projeção a laser 4K. Eu sempre achei que, até hoje, a NOS ainda utilizava em suas salas do Colombo e de Matosinhos a agora já ultrapassada 2K xenon (pois não consta NADA no site do Cinemas NOS sobre a tecnologia “IMAX with Laser”. Pois tal foi minha surpresa quando recentemente me deparei com uma notícia do ano passado em que a NOS afirma ter instalado sistemas de projeção 4K a laser em TODAS as suas salas de cinema do Colombo e de Matosinhos. LINK DA NOTÍCIA AQUI

 

Pode-se ler na notícia: “nesta reabertura [pós-pandemia], a NOS Cinemas irá aumentar para 28 as salas com os novos sistemas de projeção laser. Todos os clientes que forem ao cinema nos complexos do CC Colombo, Forum Almada e MAR Matosinhos passam a desfrutar em todas as salas de um sistema de projeção laser, o que confere melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes”.

 

Gentilmente, peço então ao @Mário P.  ao @João H.  que verifiquem com os responsáveis pelo Cinemas NOS se é verdade que os sistemas de projeção das salas IMAX do Colombo e Matosinhos já contam mesmo com um sistema de projeção a laser 4K. Se for verdade, porque é que esta informação não está disponível em lado nenhum do site do Cinemas NOS? O que lá consta ainda é “IMAX Digital”, levando nós clientes a pensarmos que a tecnologia das salas IMAX ainda é a 2k xenon (e isso tem impacto direto na nossa decisão de pagarmos ou não mais caro para assistir numa sala IMAX). Se for verdade mesmo que as salas IMAX do Colombo e de Matosinhos já contam com sistemas de projetores a laser 4K, vocês podem por favor atualizar a informação no site? Pois os sistemas de projeção a laser 4k são denominados “IMAX with Laser” pela IMAX, sendo hoje o termo “IMAX Digital” usado para se referir a já antiquada tecnologia 2K xenon.

 

(Aqui nem menciono o facto de que desde que foi inaugura a sala IMAX de Cascais já conta com o sistema IMAX with Laser 4k dual com ratio 1.43:1, mas vocês nunca puseram tal informação no site dos Cinemas NOS)  

icon

Melhor resposta por Mário P. 9 August 2023, 11:15

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Após análise interna sobre este tema vimos a confirmar que as salas IMAX, incluído a Cascais Shopping, utilizam projeção Dual Xenon a 2K de resolução, em contrário à informação prestada através dos links partilhados, o que desde já lamentamos.
As restantes salas ditas "standard" fazem, sim, recurso a projeção lazer 4K.

Estamos a trabalhar, também, com o objectivo de clarificar esta informação nas nossas plataformas, de forma a que seja de mais fácil compreensão a todos os utilizadores dos Cinemas NOS.
Recordamos ainda, que os Cinemas NOS trabalham continuamente para melhorar a experiência cinematográfica para todos e que, por isso, as vossas sugestões e testemunhos são muito importantes! 🙂

Por favor, partilhem connosco caso surjam questões, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite 

Conheçam as nossas salas com formatos especiais IMAX4DXScreenX e XVision.📽🎞

Obrigado

Boa noite 

Conheçam as nossas salas com formatos especiais IMAX4DXScreenX e XVision.📽🎞

Obrigado

 

Isto está errado ou no mínimo desatualizado. O cinema IMAX da NOS do Colombo (Lisboa) conta desde dezembro com um sistema de projeção dual laser 4k.

Portanto corrijam a informação o mais urgentemente possível!

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Leoh,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme as características das Salas Premium NOS através do nosso artigo:

Obrigado

O artigo está a dizer que todas as salas são IMAX com tecnologia XENON!

Ou seja está errado pelo menos no que diz respeito ao IMAX do Colombo, desde de dezembro está instalada uma tecnologia IMAX with dual laser 4K!

Alias isto está estampado ATÉ NAS PAREDES DO CINEMA DO COLOMBO DESDE DEZEMBRO (Ver foto).

Portanto, peço-vos que fazer corrijam  a informação, pois está errada! Já estava naquela época, quanto mais agora que a própria NOS mudou as informações na própria estrutura do cinema do Colombo.

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu alerta @Leoh,

Como mencionado no comentário partilhado, a sala IMAX Colombo encontra-se com Projecção 4K:

Ainda assim, as restantes salas da tipologia encontra-se com projeção 2K. Vamos, ainda assim, acrescentar essa informação no artigo para melhorar a consulta da mesma. 

Obrigado

Retornei ao artigo e agora sim vocês colocaram a nota sobre o IMAX with Laser do Colombo. Melhor assim, manterem mais esta info incorreta era absurdo (já basta vossa info errada sobre Cascais, que é a laser).

Obrigado por corrigirem e adicionarem a nota.

Abraços.

 

Reputação 7
Crachá +5

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, @Leoh.

Por favor, partilhe connosco caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Leoh,

Penso que já tinha abordado o tema neste outro tópico.

Obrigado pela partilha

Comentário