Header
Respondido

Qual o sistema de projeção das salas IMAX do Colombo e de Matosinhos?


  • Megabyte
  • 11 comentários

Quando o Colombo abriu sua sala IMAX a tecnologia da época era o dual 2k xenon. No entendo, de lá para cá, muita coisa evoluiu e hoje a IMAX já possuiu o moderno sistema de projeção a laser 4K. Eu sempre achei que, até hoje, a NOS ainda utilizava em suas salas do Colombo e de Matosinhos a agora já ultrapassada 2K xenon (pois não consta NADA no site do Cinemas NOS sobre a tecnologia “IMAX with Laser”. Pois tal foi minha surpresa quando recentemente me deparei com uma notícia do ano passado em que a NOS afirma ter instalado sistemas de projeção 4K a laser em TODAS as suas salas de cinema do Colombo e de Matosinhos. LINK DA NOTÍCIA AQUI

 

Pode-se ler na notícia: “nesta reabertura [pós-pandemia], a NOS Cinemas irá aumentar para 28 as salas com os novos sistemas de projeção laser. Todos os clientes que forem ao cinema nos complexos do CC Colombo, Forum Almada e MAR Matosinhos passam a desfrutar em todas as salas de um sistema de projeção laser, o que confere melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes”.

 

Gentilmente, peço então ao @Mário P.  ao @João H.  que verifiquem com os responsáveis pelo Cinemas NOS se é verdade que os sistemas de projeção das salas IMAX do Colombo e Matosinhos já contam mesmo com um sistema de projeção a laser 4K. Se for verdade, porque é que esta informação não está disponível em lado nenhum do site do Cinemas NOS? O que lá consta ainda é “IMAX Digital”, levando nós clientes a pensarmos que a tecnologia das salas IMAX ainda é a 2k xenon (e isso tem impacto direto na nossa decisão de pagarmos ou não mais caro para assistir numa sala IMAX). Se for verdade mesmo que as salas IMAX do Colombo e de Matosinhos já contam com sistemas de projetores a laser 4K, vocês podem por favor atualizar a informação no site? Pois os sistemas de projeção a laser 4k são denominados “IMAX with Laser” pela IMAX, sendo hoje o termo “IMAX Digital” usado para se referir a já antiquada tecnologia 2K xenon.

 

(Aqui nem menciono o facto de que desde que foi inaugura a sala IMAX de Cascais já conta com o sistema IMAX with Laser 4k dual com ratio 1.43:1, mas vocês nunca puseram tal informação no site dos Cinemas NOS)  

icon

Melhor resposta por Mário P. 9 August 2023, 11:15

Ver pergunta inicial

34 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Leoh,

No complexo mais avançado até à data em Portugal, encontram 9 salas todas elas Dolby Atmos (nem todos os filmes usam esta tecnologia) e Projeção Laser, 6 salas com lugares Premium e as 1.ªs e únicas salas NOS XVision e ScreenX do país.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Olá, tudo bem?

@Jorge C 

Quando diz “No complexo mais avançado em Portugal” está a referir-se ao cinema do Shopping Mar Matosinhos, correto? Então o que me está a dizer é que a sala IMAX de Matosinhos já conta hoje em dia com um sistema de projeção 4K a Laser, é isso? No link que me enviou o que o @Diogo S. escreveu é que a sala IMAX tem é um sistema de projeção digital dual 2K xenon, pode procurar pelo termo IMAX que vai aparecer. Porém como link que me enviou já tem mais de um ano, acredito que não possa responder a questão que fiz: veja esta notícia nela diz que a NOS instalou a meio do ano passado projetores 4K a laser em todas as salas do cinema de Matosinhos 

 

Resumo: pode confirmar-me então: 1) o que o caro Jorge está a dizer é que a sala IMAX de Matosinhos já conta com projeção a 4K a laser, é isso??? 2) sabe dizer-me algo sobre qual é o sistema de projeção da sala IMAX do Colombo?

 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Leoh,

Não. O complexo mais avançado pertence ao Cinema NOS do NorteShopping.

Os formatos premium NOS XVision e ScreenX permitem a exibição de filmes em Laser 4K + Dolby Atmos (dependendo do filme). Encontra-as em exclusivo no C.C. NorteShopping em Matosinhos. 

SALAS IMAX 

Dual Xenon 2K: MarShopping Matosinhos

Dual Laser 4K: C.C. Colombo & CascaiShopping

Olá, @Diogo S. 
 

Tudo bem? O caro Diogo sabe quem é o senhor Pedro Mota Carmos? Ele é o CEO da NOS Audiovisuais.  Pois bem, à altura da inauguração do IMAX do Cascaishopping o senhor Pedro Mota Carmos deu a seguinte declaração sobre a então sala inaugura, cito com o link da notícia:

“Trata-se de uma sala "construída para o efeito, com capacidade para 440 espetadores, com um ecrã de 300 m2, o maior em Portugal, equivalente a 22 mil smartphones, dois projectores em simultâneo de 4K e uma qualidade de som tridimensional" 

Há também a versão em vídeo onde ele fala isso. Portanto, percebo sua boa vontade em responder-me; mas entretanto se não tem informações verificadas, seria um grande favor se silenciasse em vez de espalhar informação que não condiz com a realidade. O IMAX de Cascais não só é a Laser, possui mesmo o mais moderno sistema DUPLO de projeção 4K a laser da IMAX.

E nem era preciso que eu tivesse a notícia do CEO do Cinemas NOS, pois para quem já foi ao IMAX do Colombo e ao de Cascais logo percebe a superioridade tecnológica da sala de Cascais.

Mais uma vez agradeço a sua boa intenção em ajudar, mas como diz o ditado “muito ajuda quem não atrapalha”. Tou apenas aqui a tentar perceber com alguém que SAIBA (que seja da NOS) qual o sistema da Sala de Matosinhos e do Colombo. Que a do Colombo é inferior à de Cascais já sabemos, mas queria saber se lá é mono laser ou se ainda é 2k xenon.

Mais uma vez obrigado por tentar ajudar, mas por favor pense um pouco antes de responder para não passar informação imprecisa como a que acabou de me dizer de que as 3 salas do país tinham a mesma tecnologia. 

 

Reputação 7
Crachá +1

@Leoh ,

Eu tive oportunidade de assistir ao vídeo há muito tempo no Youtube, onde o CEO afirma isso mesmo. 

Os próprios Cinemas NOS confirmaram-me a informação que eu acabei de lhe transmitir. Face às dúvidas no ar encaro a info da empresa partilhada comigo como a verdade. 

Apesar de upgrades de melhoria ao longo dos anos a sala do Colombo estreou em 2013 e a do CascaiShopping em 2017. É esperado sentirem melhorias consideráveis na sala mais recente. Aliás, é comum concordarem com a qualidade superior da sala em comparação à do Colombo.

@Diogo S. 

Para essa informação estar errada, era necessário que o próprio CEO da Cinemas NOS tivesse em video dado uma informação falsa, que o presidente da câmara de Lisboa que também estava na inauguração e disse o mesmo estivesse errado. Ah e que os representantes da IMAX para o sul da Europa que estavam no evento de inauguração também estivessem errados. Ou eles estão errados ou errada está a tal pessoa da NOS que lhe passou a informação. Pois, deve ser muito difícil de imaginar quem é que está errada nesta história, não é? Lol 

Mas enfim, da tecnologia IMAX dual 4K a Laser de Cascais eu já sei e comprovei pessoalmente. Interessa-me aqui é saber afinal qual a tecnologia de projeção do IMAX do Colombo e de Matosinhos, se é mono 4K ou 2k xenon. Vamos ver se haverá alguém que saiba para responder.

Obrigado, abraços.

 

Reputação 7
Crachá +1

@Leoh,

Resposta dada pelos Cinemas NOS à pergunta colocada por mim sobre o tipo de projeção usado nas salas do CascaiShopping e Marshopping em janeiro deste ano após terem questionado internamente:

"IMAX with Laser" nunca foi usado em posts, vídeos ou sequer referido nos meios oficias ou no próprio CascaiShopping desde a inauguração o que, por norma, acontece noutros países. Aliás com um exclusivo destes tão significativo e vantajoso seria um crime atirarem para o lixo uma oportunidade de divulgação como esta durante estes anos todos.

Posso-me orgulhar da inexistência até à data de qualquer tipo de contestação das minhas afirmações sobre os formatos dos Cinemas NOS baseadas sempre em informações da própria empresa. 

Caro @Diogo S. 
 

Percebo que está aqui com a melhor das boas intenções a tentar a ajudar pessoas no fórum, por isso faço questão de lhe tratar com cordialidade e máximo respeito. Porém, sabe qual é que é a chance de o CEO da NOS ter dado uma informação falsa perante a comunicação social, gravada em vídeo, e ao lado dos responsáveis pela IMAX para o Sul da Europa? É ZERO! Não há a menor chance de ser esse o caso. O estagiário que lhe respondeu é que esqueceu de fazer o lição de casa lol

 

Para além disso, é relativamente fácil, pelo menos para mim que estudo cinema e audiovisual, reconhecer quando uma projeção é feita em IMAX dual 4K projection, principalmente quando está numa ratio de 1.43:1. Isso porque os sistemas nono 4k ou xenon são incapazes de chegar a essa ratio. Na verdade o sistema IMAX dual 4K laser projection (ou GT Laser) é único sistema de projeção do mundo a conseguir a “ratio perfeita” de 1.43:1. A essa escala, só para o caro Diogo ter uma ideia, a projeção atinge um nível tal que consegue projetar 40% mais imagem do que os sistemas de projeção convencionais. Então é por isso que eu já sabia, quando assisti ao Oppenheimer em Cascais, que eles utilizam o dual 4k laser projection, pois eles incrivelmente conseguem chegar a ratio perfeita de 1.43:1. Este artigo da Forbes explica melhor essa questão entre sistemas de projeção e quantidade de imagem projetada na tela.


Quando o caro Diogo disse-me que o de Cascais  era o mesmo do Colombo, eu já sabia que era informação errada, e só precisei ir ao Google para achar uma fonte para lhe mostrar.

Agora venhamos, não é difícil imaginar porque a NOS não mete hype no IMAX de Cascais, eles são donos de todas as salas IMAX de Portugal, não seriam ingênuos de  de criar concorrência para si mesmos. Vai-me dizer que o meu caro Diogo não ia ser o primeiro a pedir um igual aí no norte também? Hahah

Contudo, deixemos Cascais de lado, lá eu já sei qual é a tecnologia que têm, o que eu ainda não sei é qual é o sistema do Colombo e de Matozinhos. Particularmente, pela qualidade mediana que vi no IMAX do Colombo, unido ao pouco brilho, tendo a concordar confundi de que se trata mesmo da ultrapassa projeção 2k xenon. O que me chamou a atenção foi a notícia de que a NOS tinha metido em todas as salas do Colombo projetores a laser. Foi por isso que criei este tópico, pois apesar da notícia, aquilo lá não me parece nem mono laser.

Reputação 7
Crachá +1

@Leoh,

Não duvido da sua capacidade nem posso dizer que testei por mim mesmo nas salas de Lisboa. Por isso, baseio-me naquilo que a equipa oficial me diz para informar os restantes. Somando à inexistência de divulgação e secretismo máximo de tal tecnologia no país, trabalho com aquilo que me dão. Nunca antes dei info sem confirmar, mesmo que a fonte fidedigna falhe no processo. Sou totalmente transparente, como pôde ver.

Fui à pouco verificar no site oficial do IMAX e eis que corresponde com o que o @Leoh afirma:

Tanto o do Colombo, como do MarShopping, carecem da designação "IMAX with Laser" no site. Quero, tanto como você, saber do que se trata, até porque, como disse e bem, disponibilidade apenas de IMAX Digital poderá ser determinante para um cinéfilo optar por se deslocar ao formato especial ou outro.

Relativamente à NOS Cinemas optar por não gerar hype, a própria IMAX Corporation faria ou deveria fazer questão de querer ver instalados os logótipos e afins mais recentes para o espaço criado de raíz por diversos motivos tais como: reputação, notoriedade, evolução da tecnologia, creio eu. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

O @Diogo S. deu uma boa ajuda. 🤗

Sim. As salas de Cinemas NOS do Colombo e Mar Matosinhos têm projeção laser 4K. O upgrade foi feito para proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes. O IMAX continua com a tecnologia Xenon Dual Projetor de 2K cada. Ambas as tecnologias permitem disponibilizar a melhor imagem do mercado.

Os Cinemas NOS, de forma continua, trabalha diariamente para melhorar a experiência cinematográfica para todos com o acompanhamento e evolução tecnológica.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P.,

Obrigado pela sua resposta.

Como pôde ver o próprio IMAX indica o contrário. 😔

É possível especificar se, de facto, confirmam a sala "IMAX with Laser" no CascaiShopping?

Muito obrigado

Bom dia, rapazes.

Muito obrigado pelo esclarecimento, @Mário P.

@Diogo S. o sobre a sala de Cascais, o caro Diogo já viu o próprio CEO da NOS dizer que sim,  que  é a Laser em Cascais, já viu no próprio site oficial da IMAX que sim é a laser, então já é suficiente, acho que palavra do CEO da NOS e a informação oficial do site oficial da IMAX devem ter algum valor, né? Hahaha

Um abraço a todos e muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Agradeço, @Leoh, por ter trazido este tópico à Comunidade. 😉

No entanto, considero justificável aguardarmos por uma confirmação da equipa, à qual ainda não nos foi transmitida. Quase ninguém está ciente dessas diferenças e, ainda hoje, os Cinemas NOS reafirmam aquilo que me foi transmitido em janeiro.

Reputação 7
Crachá +1

Sim seria conveniente o esclarecimento efetivo da questão até para o bem da comunidade.

Uma pergunta indicada como respondida por alguém acaba por ter uma "autoridade" que não fica reforçada só porque numa entrevista alguém importante indicou algo como real. Se for tanto melhor, mas como já vi relatórios e contas e outra documentação legal e com força junto dos investidores indicar coisas que não se vem a confirmar e acabam por passar entre os pingos da chuva, uma vez que há utilizadores suficientemente curiosos sobre o assunto para levantar a questão convinha que a moderação descrevesse a realidade e mesmo que contradizendo o que foi transmitido a alguns como verdadeiro seja realmente informado o potencial cliente.

Reputação 7
Crachá +1

@Vaz se lermos os relatórios e contas todos os anos dizem com cada coisa... “ mas numa realidade alternativa deles”.

 

Abraço

Caro @Diogo S. 

o CEO da Cinemas NOS da disse que era a laser, o site oficial da IMAX já diz que é a laser, portanto já está tudo mais do que confirmado. O que quer mais? Um  comunicado da NOS à imprensa? Opá! Eles já fizeram precisamente isso há 5 anos através de ninguém menos que o seu CEO, 5 anos depois está aqui o caro amigo a fazer de conta que algo que já foi confirmado ainda precisa ser confirmado de novo. Ora, por favor!

Não faz o menor sentido o que está a fazer, é como se o caro amigo estivesse num mundo paralelo onde a confirmação do CEO da NOS e a confirmação da própria IMAX no site oficial deles não constituísse material suficiente para limar qualquer dúvida.

Enfim, este tópico aberto por mim nunca foi sobre a sala de Cascais for há cinco anos a NOS comunicou já que era dual laser 4K. Como os links que enviei mostram. O tópico era sobre o Colombo e Matosinhos, o que já foi respondido. Assunto encerrado.

Abraços a todos.

Reputação 7
Crachá +1

@Leoh,

É difícil de assimilar o facto de eu ter colocado uma questão neste espaço na qual merece uma resposta oficial da equipa desta plataforma, independentemente do que aqui foi relatado?

Se entendesse como o fórum funciona, perceberia que a equipa, por norma, frisa ou confirma as afirmações dadas por quem for nos diferentes tópicos. Isso não aconteceu aqui, e eu fiz uma questão direcionada a eles. 

Assunto encerrado para si, já fez a sua parte e obteve o que pretendia. Deixe isso connosco agora. 😀

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

 Boa noite a todos,

Agradecemos as vossas mensagens @Leoh e @Diogo S., @Armindo Mateus e @Vaz.

Agradecemos ainda o seu interesse @Diogo S., em procurar aprofundar este tema com a restante comunidade. 🤗
Estamos a auferir a informação internamente de forma a podermos responder com maior detalhe, e esclarecer esta questão aos nossos utilizadores cinéfilos. 

Contamos ser breves. 🙂

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Caro @Diogo S. 

o CEO da Cinemas NOS da disse que era a laser, o site oficial da IMAX já diz que é a laser, portanto já está tudo mais do que confirmado. O que quer mais? Um  comunicado da NOS à imprensa? Opá! Eles já fizeram precisamente isso há 5 anos através de ninguém menos que o seu CEO, 5 anos depois está aqui o caro amigo a fazer de conta que algo que já foi confirmado ainda precisa ser confirmado de novo. Ora, por favor!

Não faz o menor sentido o que está a fazer, é como se o caro amigo estivesse num mundo paralelo onde a confirmação do CEO da NOS e a confirmação da própria IMAX no site oficial deles não constituísse material suficiente para limar qualquer dúvida.

Enfim, este tópico aberto por mim nunca foi sobre a sala de Cascais for há cinco anos a NOS comunicou já que era dual laser 4K. Como os links que enviei mostram. O tópico era sobre o Colombo e Matosinhos, o que já foi respondido. Assunto encerrado.

Abraços a todos.

@Leoh, onde é que viu essa confirmação do CEO da NOS? 

um bem haja 

Hey @Bruno Aleixo 

Tudo bem ? Boa tarde.

Então, o comunicado da NOS está em muitos sítios na internet, afinal estava lá toda a comunicação social. Pode ver as declarações do CEO da Cinemas NOS em vários sítios, foi bem divulgado à época, como se era de esperar haha

Mas também consta em canais oficiais, como o site oficial da Câmara de Cascais (que investiu dinheiro no excelente projeto), pode ver aqui. Segue mais abaixo também um dos prints que tirei, mais fácil para si. Também pode ver as declarações em vídeo aqui. A IMAX também tem a informação no próprio site oficial, como pode ver num dos prints que alguém mandou mais acima.

Portanto, o sistema de dupla projeção 4K é algo já muito bem confirmado de forma oficial já há anos. A NOS não ia divulgar assim para toda a imprensa e clientes uma informação fraudulenta, isso só lhes iria causar inúmeros processos judiciais por parte de todas as pessoas gastaram mais dinheiro para ir à sala de Cascais só por causa da tecnologia que eles comunicaram oficialmente ter, problemas enormes com a câmara de Cascais e com a própria IMAX. Portanto, para mim isso nem é uma questão, a partir do momento que a NOS e a IMAX já confirmaram a informação, não há o que duvidar, são duas grandes empresas.

Só que algumas pessoas não sabiam (uma até recebeu uma informação contrária dum atendente daqueles chats da NOS) e acham que a NOS deveria divulgar isso muito mais. Pessoalmente, acho que a NOS e o seu departamento de marketing sabem o que fazem, não sou eu que os vou tentar ensinar, não é? Hahaha Mas lá está, cada um é livre para dar sua opinião aqui no fórum.

Um abraço :)

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Viva!

Obrigado por partilhar amigo! com essa informação não há grande margem pra dúvidas! 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

Do pouco que percebo julgo que haverá alguma confusão nalguns sectores na NOS possivelmente por mistura de definições.

Das referências que vejo só consigo chegar a projeção dupla de 2k o que não corresponderá ao tão referido 4K pois mesmo com o efeito de superimposição só alcança 2.9K. E depois fico atónito que queiram referir que há anos que foi publicitado quando se sabe que embora há muito se fale no 4k não é assim tão antigo no terreno por divulgação efetiva. Muito menos para upgrade dos cinemas existentes que não ficarão nada baratos tendo em conta a paragem de utilização comercial e o custo dos equipamentos a substituir…

Aproveito para lembrar que o site duma autarquia nem será das melhores fontes para citar por diversas razões entre marketing político e alguma falta de isenção embora nem conheça este em causa.

Igualmente dispensável será remeter para a wikipedia - como o faço agora - que curiosamente talvez fosse um bom primeiro passo por explicar a tecnologia existente  

https://en.wikipedia.org/wiki/IMAX

Concluindo: acho que insistir numa conclusão que afinal não está bem concluida, passe o pleonasmo, não será util para ninguém exceto para algum ego mais excentrico. Se alguém já provou que é capaz de “desafiar” ou desinquietar a moderação e os colaboradores da NOS é o @Diogo S. que gostando de apresentar um contributo válido para a comunidade sempre procura assegurar-se da veracidade do que publica para não confundir os outros e estaria certamente na primeira linha dos que admitiriam o erro e o corrigiriam logo que fosse detetado. Por isso mesmo compreendo que defendendo a informação que lhe fizeram chegar como boa, se sinta melindrado quando a desconsideram como se dum disparate se tratasse.

Como noutras coisas acho que as definições foram um pouco distorcidas para fins de marketing e o 4K que foi dado como facto não passaria do mesmo sistema que sempre confirmaram ao @Diogo S. e que teriamos, até esclarecimento cabal em contrário, que assumir estar correto

@Vaz

há alguns muitos erros no que escreveu, e Wikipédia como fonte não é exatamente uma escolha muito perspicaz. Vamos aos erros:

  1. “O IMAX 4 K não é muito antigo”: não sei o que considera “muito” antigo, o facto é que já em 2015 a IMAX revolucionou o mercado, lançando um sistema de projeção 4K, para essa façanha eles trocam o xenon pelo laser. Aliás, aqui está o comunicado da IMAX. (Talvez o caro vaz prefira a Wikipédia) 😂🤦
  2. “Haverá alguma confusão nos setores da NOS” por “mistura de definições”: aqui também mais um erro, não são os setores da NOS que teriam feito confusão. O comunicado foi feito diretamente pelo CEO da NOS audiovisuais, num evento oficial da NOS, ou seja basicamente teríamos de acreditar que alguém com a máxima qualificação para ser CEO da NOS não saberia a diferença entre um 2K xenon e o sistema 4K desenvolvido IMAX que usa laser.
  3. “A conclusão não está bem concluída”: aqui mais um erro, dado que já temos a confirmação da própria NOS feita em comunicado oficial na inauguração do IMAX de Cascais, e para além disso, temos a confirmação da própria IMAX em seu site oficial, isso somado é suficiente conclusão e confirmação.
  4. “Um site duma autarquia nem será das melhores fontes” ora se o site oficial do governo de Cascais não das melhores fonte, é só absurdo, mas lá está as palavras do CEO da NOS estão em vídeo. Não é boa fonte também? 😂🤦
  5. As “definições foram um pouco distorcidas para fins de marketing”, tem alguma noção do que está a dizer? Se fosse verdade, a NOS estaria em muitos maus lençóis, passar informação fraudulenta em eventos oficiais através do seu líder máximo, poria a NOS nos tribunais e gastariam muito mais dinheiro em processos do que gastaram para levantar a sala. Aliás, dado que a confirmação é feita pela IMAX, é um absurdo total achar que a NOS tenha distorcido informações, isso constituiria fraude e um grande escândalo para a NOS.
  6. Dizer que seu amigo gosta de “desafiar” e “desinquietar” a moderação: não é muita presunção  achar que têm todo esse poder sobre o @Mário P. e @João H. ???Eu admiro é a paciência deles com pessoas que já têm confirmações da NOS, do CEO da NOS e da própria IMAX, mas insistem em fazer de conta que não há nada confirmado. 🤦
Reputação 7
Crachá +1

@Leoh ,

Bastava, talvez, dar por encerrada essa narrativa de que eu fingo não ver as coisas. O @Leoh nunca deu uma novidade aqui, trouxe apenas o tema para a mesa.

Mistura, ainda, no seu discurso *CEO da NOS Audiovisuais e CEO da NOS como se de apenas uma pessoa se tratasse. Quem deu a entrevista foi o Pedro Carmo, o líder da NOS SGPS, S.A. é o Miguel Almeida. 

Eu assisti ao vídeo muito antes de o ter partilhado connosco, li dezenas e dezenas de comentários pelos fóruns acerca do assunto em PT e decidi perguntar diretamente aos Cinemas. O meu trabalho de casa foi bem feito.

Ninguém tem o dever de fazer pesquisas em sites alheios ou assistir a vídeos para ter a certeza de algo que devia estar explícito em 1º lugar. Novamente, devido ao secretismo e zero divulgação/menção no site oficial, redes, outdoors, bilhetes, ecrãs do próprio espaço o que for, eu guio-me/guiei-me pela info da empresa. Só para ficar registado: A equipa dos Cinemas ainda ontem voltou a frisar aquilo que me foi transmitido em janeiro.

Considero, desta forma, sermos merecedores por meio de acabarmos com qualquer dúvida pela confirmação mais recente d@ social media manager dos Cinemas (um/uma porta-voz da empresa) ou conhecid@ por "atendente de chat" pelo @Leoh, uma resposta pública à minha pergunta colocada onde, só por acaso, escrevo reviews das salas de cinema detidas por esta casa e necessito de info 💯 fidedigna.

Eu não procuro desafiar ninguém, nem inquietar ou muito menos fazer birra e a equipa sabe bem disso. Desejo somente uma simples resposta a uma simples pergunta. E vamos continuar a aguardá-la quer o @Leoh ache desnecessário ou não. 🤷‍♂️

Reputação 7
Crachá +1

@Leoh

Quanto a erros o seu texto anterior é autoexplicativo: não atiremos pedras aos telhados de vidro do vizinho ….

a ironia não parece ser o seu forte embora o queira

Não vou alongar esta conversa porque apesar de tudo tenho vida e não vou alinhar em disparates…

quando digo que o marketing nem sempre é fiável posso reforçar a ideia com a famigerada fibra da NOS de que sou um cliente - felizmente um dos que nem se queixa. Não foi por insistir nesta designação não totalmente adequada ou cientifica que a NOS se viu em maus lencçois. Porque ficaria por misturar dual 2k com 4k já que de algum modo a tecnologia até promete lá chegar? Como a fibra da NOS que não sendo ótica numa parte susbstancial das instalações acaba por fazer o serviço da Fibra ótica cuja qualidade pretendem utilizar por mistura de conceitos. Apesar da queixa de muito cliente alguns bastante lesados por falta de qualidade - um conceito que se aplica a tudo e nem sequer é dependente da estrutura da ligação - nunca a NOS foi muito contrariada embora saiba que joga com os termos. Não deixando mesmo assim de ir ao longo dos tempos de o mitigar fazendo aparecer e desaparecer o upload das páginas oficiais para não deixar tantas pontas soltas ao alcance dos reclamantes…

Já agora certifique-se duma vez que as suas referências ao executivo são feitas eficazmente ao CEO da NOS Audiovisuais, NOS Cinemas, NOS TV, Dreamia e não CEO da NOS pois são cargos e pessoas diferentes. Logo não apregoe que se trata do lider máximo pois só você o refere...

E continuo a pensar que a informação pode ser divulgada como a empresa pretenda só se exige que alguém que colabora e até se disponibiliza para apresentar opinião sobre produtos e serviços com alguma relevância no Forum da NOS que também a representa tenha direito a aceder a informação correta para a colocar em relevo pois só assim se lhe permite que ajude verdadeiramente os outros. A certa altura a opinião dele começa a ser valorizada e a demonstração da falta de confiabilidade por erro de quem o informa implicará com a colaboração que lhe tem sido solicitada.

Quanto à confiabiidade da wikipedia parece que não percebe que eu desvalorizei o que utilizei mas não deixa de ter informação coerente com as suas. E plataformas de autarquias não são realmente confiáveis nestas matérias pelo menos para mim e ainda tenho a liberdade para o afirmar. Nem precisava de lembrar que em múltiplas eleições houve autarquias a serem repreendidas, no mínimo, pela utilização dos seus canais oficiais para propaganda política… 

Mas isto vai longo e como parece que vamos ferver em lume brando, esperando pela explicitação do equívoco que pelo menos o @Diogo S. merece, mesmo que com alguns jogos de palavras o tente menorizar, vou encerrar a minha intervenção para não ficarmos no meio de estilhaços…

Se os moderadores tem paciência para o aturar a ele, a mim e a outros será certamente por provarmos que vamos dando o contributo para a comunidade e se calhar por não sermos conhecidos por tentar desvalorizar ou seja o que for a algum utilizador, apenas procurar esclarecer dúvidas, rebater opiniões, contrariar situações incorretas, nunca  afrontar pessoas apesar de assim o querer fazer parecer.

Comentário