Header
Respondido

Agregar utilizadores


Existe alguma opção na APP onde se possa agregar a família? Sempre que é preciso utilizar o cartão é necessário levar o meu CC.
icon

Melhor resposta por Ana P. 17 September 2019, 00:03

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Veja se isto responde de alguma forma...

"...
O Cartão NOS pode ser partilhado pela família (filhos, cônjuge, companheiro(a) e enteados do titular).
  • Solicite ao titular da conta que partilhe o Cartão NOS consigo. Para partilhar o Cartão NOS, deve seguir estes passos:.
  1. Vá à App Cliente NOS ou Área de Cliente
  2. Carregue no menu "Perfil"
  3. Veja o seu Cartão NOS
  4. Selecione "Partilhar Cartão NOS"
  5. Escreva o nome e e-mail com quem quer partilhar o cartão
  • Depois da partilha do Cartão NOS, utilize o mesmo endereço de e-mail para aceder à App Cinemas NOS
..."

"...A oferta pode ser inviabilizada caso o titular, filhos, cônjuge/companheiro(a) ou enteados não apresentem os documentos necessários e se verifique a utilização indevida do cartão..."
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Nelson Lúcio 🙂 ,

Olá @C24XXXX201 🙂 ,

@Nelson Lúcio , o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda 😊! Conseguiu fazer a partilha do Cartão NOS? Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada
Sim, eu sei que dá para fazer a partilha. Neste caso seria para evitar eu ficar sem CC. Por exemplo, a minha esposa ir ao cinema com o meu filho e ter de levar o meu CC..
Reputação 7
Crachá +6
@Nelson Lúcio,

Caso faça a partilha do Cartão NOS Digital (através da aplicação), não é necessária a apresentação constante do seu CC. Conseguiu fazer a mesma através dos passos que o @C24XXXX201 sugeriu 🙂 ?
A duvida que @Nelson Lúcio coloca esta relacionada com o facto de nao existir meio de comprovar o grau de parentesco das pessoas com quem se faz a partilha.
Se a @Ana P. diz nao ser necessario apresentaçao constante do CC, de que outra forma se comprova a legitimidade?
Reputação 7
Crachá +6
@C24XXXX201 , essa é uma das vantagens do Cartão NOS Digital 🤗! Não só o cliente como a sua família pode usufruir do mesmo, sem que seja necessário apresentar qualquer documento de identificação.

@Nelson Lúcio , pode ainda comprar os bilhetes na App Cinemas NOS estando dispensados de apresentar documentos de identificação.
@Ana P. , como se prova o grau de parentesco no ato da partilha?
Reputação 7
Crachá +6
@C24XXXX201 ,

Tal como indicou anteriormente no passo-a-passo, para fazer a partilha do cartão, é necessário identificar o nome e email do familiar com quem quer partilhar o cartão.
Oh @Ana P. , desculpe a insistência, mas nada do que escreveu ate agora responde a questao...
Como se comprova o grau de parentesco do "nome e email"?
O Operador tem acesso a alguma base de dados para verificar que o "nome e email" pertencem a um familiar num grau autorizado?
Reputação 7
Crachá +6
@C24XXXX201 ,

O grau de parentesco é nos indicado pelo cliente. Nós não comprovamos se a partilha do cartão é efetuada através de uma base de dados em específico. Os nossos clientes farão essa gestão, aquando da partilha do cartão NOS Digital.

Relembramos, no entanto, que o cartão NOS tem um limite de utilização de 1 vez por dia, 8 por mês e 52 por ano.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco 🙂 .
Assim sendo, nao se entende que nao verifiquem SEMPRE (constante, foi a sua palavra) atraves de documento de identidade, se o portador do bilhete/cartao digital partilhado é ou nao familiar em grau suficiente para usufruir dessa partilha.

@Nelson Lúcio , sem prejuizo de melhor esclarecimento, aqui ou em outro canal, o melhor sera levar mesmo o CC ou pode ser que baste uma cópia...
Reputação 7
Crachá +6
@C24XXXX201 e @Nelson Lúcio ,

Se utilizar o Cartão Digital, seja através da partilha ou o próprio titular, apenas tem de apresentar o Cartão NOS digital.

No caso de ser o Cartão físico, por motivos de segurança, é necessário confirmar os respetivos dados:

  • Titularapresentar o Cartão NOS físico e um documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão);
  • Filhos – apresentar o Cartão NOS físico e um documento de identificação a comprovar respetiva filiação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão).
  • Cônjuge, companheiro(a) e enteados – apresentar o Cartão NOS físico e documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) do titular do cartão.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Vou colocar a questao de uma outra forma...
O que impede (para alem da consciencia de cada um) qualquer cliente de partilhar o seu cartao digital com pessoas sem qualquer relaçao familiar com o titular?
Reputação 7
Crachá +6
@C24XXXX201 ,

Não comprovamos se a partilha do cartão é efetuada com familiares ou amigos. Os nossos clientes farão essa gestão, aquando da partilha do cartão NOS Digital.
No entanto será necessário ter em consideração as regras de utilização do cartão NOS acima mencionadas, nomeadamente, o limite de utilização de 1 vez por dia, 8 por mês e 52 por ano.
Reputação 6
Crachá
Bem, faz sentido que assim seja na verdade porque, se calha de perder o cartão físico, qualquer pessoa o podia utilizar se não fosse necessário utilizar esse meio de validação.
Sem dúvida que o cartão digital é bem mais fácil, eu mesmo posso gerir quem pode aceder ao meu cartão ou não.
A vida só é complicada porque NOS humanos assim a queremos...

"Quais os documentos que devo apresentar ao utilizar o Cartão NOS?

Mostre o seu Cartão NOS na App ou Área de Cliente, no entanto, tem SEMPRE de levar consigo a seguinte documentação:

  • Se é o titular do cartão leve o seu documento de identificação (BI/CC) de forma a comprovar a titularidade do Cartão NOS
  • Se é filho do titular leve o seu documento de identificação (BI/CC) que comprove a filiação ao titular
  • Se é cônjuge, companheiro ou enteado do titular leve o documento de identificação (BI/CC) do titular do cartão.
A oferta pode ser inviabilizada caso o titular, filhos, cônjuge/companheiro(a) ou enteados não apresentem os documentos necessários e se verifique a utilização indevida do cartão"

A info acima, disponivel nas Perguntas Frequentes da pagina Cartão NOS digital, nao é coerente com os comentarios da Sra Moderadora @Ana P.

Segundo a pagina, a partilha só é possivel com a familia e é SEMPRE necessario comprovar a titularidade ou filiaçao atraves de documento ID.
A Sra Moderadora, ao invés do site, diz que o titular pode partilha-lo com quem bem entender e nao existe obrigaçao de validar "constantemente" a utilizaçao devida. Aqui existe coerencia: se qualquer um pode fazer uso da partilha, porquê comprovar... mas nao é o que diz a info no site.
Reputação 6
Crachá
A moderadora não disse que podia utilizar qualquer pessoa, amigo. Apenas afirmou que, sendo o cartão digital, não precisa obrigatoriamente de apresentar o CC sendo uma partilha feita pelo titular, na área de cliente.
Só assim os familiares conseguirão utilizar do mesmo. A gestão é sempre feita pelo titular.


Nas faqs diz ainda:

“2. O Cartão NOS é transmissível?
O Cartão NOS é pessoal, podendo ser retirado ou anulado caso não esteja a ser utilizado corretamente. A utilização do cartão também pode ser feita pelos filhos do titular, cônjuge/companheiro(a) e enteados, mediante apresentação do Cartão NOS. Se utilizar o Cartão NOS físico é necessário apresentar o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão do titular do cartão (no caso do cônjuge/companheiro(a) e enteados)

Os clientes que apresentem o Cartão NOS digital na App NOS ou comprem os bilhetes na App Cinemas NOS estão dispensados de apresentar documentos de identificação.”
Obrigado @oTonyStark por reforçar a falta de coerencia que tenho vindo a referir nas informaçoes disponibilizadas pelo operador.
Acha que a transcriçao que fez é coerente com a que eu apresentei anteriormente?
Sao ambas retiradas de paginas no site oficial e que estao na origem da questao colocada por @Nelson Lúcio
Em que ficamos? "estão dispensados" ou "tem sempre de levar consigo"?

E sim, disse! "Não comprovamos se a partilha do cartão é efetuada com familiares ou amigos."

Obrigado mais uma vez!
Reputação 7
Crachá +5
@C24XXXX201 , essa é uma das vantagens do Cartão NOS Digital 🤗! Não só o cliente como a sua família pode usufruir do mesmo, sem que seja necessário apresentar qualquer documento de identificação.

@Nelson Lúcio , pode ainda comprar os bilhetes na App Cinemas NOS estando dispensados de apresentar documentos de identificação.

Bom dia, se agregar o meu neto ele passa a poder usufruir do meu Cartão NOS nos cinemas. É isso ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues 🙂

Apenas pode partilhar o Cartão NOS digital com os seus filhos, cônjuge, companheiro(a) e enteados. Saiba como fazer a partilha do cartão NOS aqui.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @C24XXXX201 ,

Estivemos a analisar esta questão e, a utilização do cartão NOS Digital não necessita da apresentação do documento de identificação. Iremos corrigir a informação disponibilizada no site.

Pedimos desculpa pela situação .

Muito Obrigada
Amém! 🙏
Valeu a pena o debate. Obrigado a quem participou.
Menos uma incongruência...

Comentário