Skip to main content
Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
47% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

656 Comentários

Bom dia,

 

Ao tentar registrar um esim, aparece a mensagem de erro abaixo.

 

“Não foi possível ativar eSIM, tente novamente ou contate a operadora para assistência”. Já foi realizado diversas tentativas.

 É um Iphone XR adquirido nos EUA.

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de março de 2023

Bom dia @Renan Gonçalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se as definições do seu equipamento a região selecionada é Portugal.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado 


Bom dia @Mário P. 

 

Sim, está configurado para região Portugal.

 

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de março de 2023

Agradecemos a confirmação, @Renan Gonçalves
Diga-nos, por favor, se está a utilizar a rede Wireless durante o processo de ativação do QR Code do eSIM. 
Obrigado


Olá @Mário P. 

 

Sim, estou seguindo as etapas conforme o procedimento necessário. Ressalto que, com chip físico não há problema e que já tenho sim atribuído de outra região (BR) mas encontra-se desativado.

 

 

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de março de 2023

Muito obrigado. Encontra-se em território Português, @Renan Gonçalves?

Obrigado


Sim, especificamente em Lisboa.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de março de 2023

Sugerimos que, por favor, se desloque  a uma loja para verificar o estado do QRCode, @Renan Gonçalves
Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 😥

Obrigado 


Já fiz isso, não sei a quem recorrer.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de março de 2023

Qual foi a informação dada em Loja, @Renan Gonçalves

É necessário testar com uma 2.ª via de eSIM, uma vez que esse que tem não permite a ativação. 
Obrigado


Nenhuma informação conclusiva, não percebe o que pode ser.

PS. com esim de outra operadora ocorre o mesmo erro.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de março de 2023

Diga-nos, por favor, qual o modelo do iPhone como, também, a versão de iOS, @Renan Gonçalves
Obrigado


Iphone XR 64GB

Modelo: MRYR2LL/A

Versão IOS: 16.3.1


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de março de 2023

Mesmo sendo um equipamento adquirido nos Estados Unidos, desde que desbloqueado, ao ativar um cartão ou um eSIM, este vai recuperar as funcionalidades disponibilizadas pela NOS em iPhones, @Renan Gonçalves
O cartão que indica que funciona é do operador onde adquiriu? Na loja NOS fizeram o teste com um cartão SIM? 

Obrigado


Já testei Vodafone e NOS.

O esim que desejo colocar da NOS é de um plano da empresa, que ofereceu a mim com objetivo profissional. Para pessoal, tenho da outra operadora (Vodafone).

 

Já tentei colocar o esim do número pessoal e da NOS (empresa) e nenhum serviu.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de março de 2023

Sim, compreendemos @Renan Gonçalves
O cartão SIM que tem inserido no iPhone é de um operador do Brasil ou dos Estados Unidos?

Obrigado


O sim Físico que estou a utilizar é de Portugal, Vodafone.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2110 comentários
  • 15 de março de 2023
Renan Gonçalves escreveu:

O sim Físico que estou a utilizar é de Portugal, Vodafone.

Se nenhum cartão dá, é problema do iphone. deve estar preso a at&t ou assim

um bem haja 


O físico funciona, nenhum momento disse diferente disso.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 15 de março de 2023

Boa noite @Renan Gonçalves,

Agradecemos o seu testemunho.

O eSIM que está a tentar ativar já foi ativo em algum outro dispositivo? 

Obrigado 


Bom dia @João H. tudo bem?

O eSIM que está a tentar ativar já foi ativo em algum outro dispositivo? 

Não estava.

 

Entretanto, consegui solucionar o problema excluindo o esim que estava cadastrado, mesmo que desativado.

Li em algum site, já não me lembro qual, que o modelos acima do Iphone 13, incluíndo o 13, consegue armazenar mais de um esim. No caso, pude perceber que o XR não permite isso. Informação que nem indo a loja da Apple obtive. Mas o importante é que está contornada a situação.

 

Obrigado a todos.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 16 de março de 2023

Agradecemos o seu feedback, @Renan Gonçalves

O mesmo vai, de certo, ajudar outros utilizadores. A possibilidade de utilizar mais que um eSIM depende, de facto, do modelo do equipamento. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 11 de abril de 2023

Olá a todos, sou cliente nos e gostaria de ter algumas informacoes sobre o e-sim.

Adquiri um telemóvel pela loja nos mas irei manter o meu equipamento antigo para usar no trabalho.

Queria saber se esta solução e-sim permite ter dois telemóveis usando o mesmo número da operadora.

Recordo me que já à uns anos valentes tive dois cartoes fisicos com o mesmo número e que tinha de ter o telemóvel que nao usava no momento desligado para nao ter conflito ao receber chamadas, sms…

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 12 de abril de 2023

Boa tarde @Ruben Neves

O mesmo número é necessário contratar o serviço TWIN que permite ter um cartão gémeo. Mas depende do tarifário que tem contratado. 
Consegue indicar-nos, por favor, o nome do tarifário?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de abril de 2023

Se me roubarem o telefone com o E-Sim (e não tiver portanto a possibilidade de o remover diretamente no aparelho), como devo proceder?

É possível usar o QR code e registar diretamente noutro aparelho?

 

E num caso sem ser de roubo, mas apenas de pretender mudar o E-SIM entre aparelhos?

Basta cancelar primeiro o E-Sim num  e dp usar o QR code para colocar o E-Sim no novo, ou os QR codes apenas podem ser reutilizados no memo device?