Skip to main content
Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital

Mostre a primeira mensagem

692 Comentários

• Megabyte
  • October 16, 2025

Bom dia,

Dirigi-me ontem à noite por volta das 21.30 à vossa loja no fórum Montijo a fim de pedir 2a via do e-sim, segui todos os passos de activação, adicionei o e-sim, validei o pin.

Acontece que ainda não consigo fazer chamadas. É suposto levar tanto tempo?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 16, 2025

Boa tarde ​@amr0th,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se o seu dispositivo se liga a alguma rede. Não consegue receber nem efetuar qualquer tipo de comunicações?

Obrigado

Boa noite, 

Instalei o eSIM através do email que recebi da NOS, num iPhone 13, mas o plano de dados móveis nao fica activo, nao aparecendo nenhuma rede. Alguma sugestão de como resolver?

obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

Boa tarde ​@Tiago Proenca,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Detalhe-nos, por favor, se a situação se mantém após reiniciar o seu dispositivo.

Obrigado

Sim, mantém-se. Eu estou fora no estrangeiro, sou cliente empresas, e deixei de ter rede da operador. Não sei se tem a ver ou não mas eupedi portabilidade pela minha empresa mas só com efeito a partir de 03/11. Consegue se por acaso houve um erro e já fizeram a portabilidade? Se sim agradeço que seja revertido o processo visto que só deve ter efeitos a partir da data mencionada. Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

Boa tarde ​@Tiago Morais,

Agradecemos a sua mensagem.

Se pediu a portabilidade apenas para a data indicada, o seu número anterior apenas ficará disponível no novo cartão nessa data.

Adicionalmente, para que possamos garantir o correto funcionamento do serviço é necessário que a primeira ativação do eSIM seja feita em território nacional.

Obrigado

Agradeço a resposta. 
1. Qual o motivo de não ter rede NOS? Confirma que a portabie não foi feita?

2. Não faz qualquer sentido o eSIM ter que ser activado em território nacional, até porque a necessidade existe quando estamos fora. A título de exemplo a Vodafone tem esse serviço e pode ser activado fora do país. Foi exactamente aquilo que fiz. Activei um pacote da Vodafone. Lamentável que NOS não tenha esse serviço. Pelos visto a rede não está em todo o lado como anunciam nos anúncios… 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

@Tiago Proenca, boa noite. 

O primeiro acesso num cartão SIM ou eSIM tem de ser feito em território nacional 
Ainda assim agradecemos a sua sugestão. 
Obrigado,

Obrigado mas não me respondeu ao primeiro ponto…

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2025

@Tiago Proenca para responder a isso é necessário mais informação, nomeadamente ter acesso à conta de cliente e, por conseguinte, verificar o estado do serviço. 

No entanto, e assumindo que a 2.ª questão está relacionada com a 1.ª, não conseguimos ajudar uma vez que mesmo a portabilidade tenha sido ou não realizada a ativação do serviço não será feita por se encontrar no estrangeiro e, por conseguinte, não terá rede.

Mas não sendo esse motivo, temos todo o gosto em analisar, para tal, é necessário que envie o número de contribuinte e o número de telemóvel em causa para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Tendo 2 telemóveis será que posso utilizar ambos, um com um cartão Esim e o outro com o cartão físico ( com o mesmo número)?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 26, 2025

Bom dia ​@Sérgio Vieira 57,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. Estamos aqui para ajudar.

Tal apenas é possível com o serviço cartão TWIN, que se encontra disponível para tarifários NOS Empresas.

Qualquer outra questão que tenha, partilhe connosco.

Obrigado,

• Kilobyte
  • January 1, 2026

Boa tarde 

Preciso de um número secundário só para pequena empresa e vi que o esim dá para ter 2 números em separado. Como faço ou percebi errado

Obrigado 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • January 1, 2026

o esim é um cartao digital e só dá para ter um numero associado. onde viu essa informaçao? pode é ter um esim à parte no seu telemovel se for compatível com dual sim e usar como secundario

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 1, 2026

Boa tarde ​@Rodrigo Rei, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos o seu comentário e também a ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Contudo, para podermos ajudar, detalhe-nos melhor o que pretende, por favor.

Obrigada

• Kilobyte
  • January 1, 2026

Boa tarde ​@Rodrigo Rei, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos o seu comentário e também a ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

Contudo, para podermos ajudar, detalhe-nos melhor o que pretende, por favor.

Obrigada

Pretendo um número para utilizar no WhatsApp business diferente do meu. Apenas para o WhatsApp. Não pretendo receber nem efectuar chamadas nem mensagens. É para uma pequena empresa. No entanto não existe números virtuais em Portugal e vi a solução da nós.

Obrigado 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 1, 2026

Movemos os vossos comentários para o artigo que aborda o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 😊

@Rodrigo Rei, agradecemos a informação. Nesse caso, e se tiver já um equipamento compatível com a tecnologia eSIM, pode aderir ao eSIM na Loja Online da NOS. Conheça ainda todas as condições do cartão eSIM.

Partillhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada