Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

650 Comentários

Boa noite,

Pode o mesmo número telemóvel eztar em um chip em uso no telemóvel  e como eSim em um smartwatch em simultâneo?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @EueEla.

Não é possível ter o mesmo número em 2 cartões diferentes.

Após praticamente mais de 8 meses do lançamento do esim pela nos. Continua se a esperar pela disponibilização do serviço para o Apple Watch!!! 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ Não se entende como no resto da Europa já disponibilizam este serviço a 2 anos e aqui continuamos a “fazer testes” ver quando é que dá jeito!  

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Yarini.

Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS e através dos locais habituais. :grinning:

eu não sei que fatia de mercado cada operador poderá ganhar com os utilizadores apple watch em portugal, mas o que é certo é que a MEO está prestes a arrancar com o eSIM

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/meo-e-cliente-da-operadora-chegou-finalmente-o-esim/

não me apetecia nada ter dois operadores diferentes, mas se tiver que ser… vamos ver quem vence a corrida do suporte ao apple watch

Reputação 7
Crachá +2

Mas também não vão ter eSim no apple watch :joy:  tá a possível explicação na “noticia”. 

certo @Oscar7 . a ideia é “ver quem vence a corrida do suporte ao apple watch”, e é para esse operador que me vou virar! provavelmente, o resto da malta vai fazer o mesmo… tenho o apple watch series 4 há 1 mês e já não posso andar sem ele.

Boa tarde,

 

a tentar ativar o cartao e-sim estou a ter um erro


alguma ideia de qual será o problema?

Reputação 7
Crachá +5

@Bmadaleno  Boa tarde, experimente desligar e voltar a ligar o tlm

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bmadaleno.

A ativação do eSIM é feita exclusivamente em Loja NOS. Veja aqui a Loja mais próxima de si. 

Olá,

Tenho o pixel 4 e gostaria de utilizar a funcionalidade eSim. Vejo que o pixel 3 é compatível com a tecnologia, posso assumir que o pixel 4 também, e se não qual é a previsão?

obrigado,

Jorge

Reputação 6
Crachá

Olá, penso que apenas está disponibilizado no Pixel 3. O melhor mesmo é ir a uma loja NOS.

56713a38-cfe0-41c7-87b2-0da441be520f.png


eSIM já disponível na NOS
Muito aguardado, o eSIM chegou a Portugal e a partir de 18 de abril os Clientes NOS são os primeiros a poder utilizá-lo! 🆒 Neste tópico explicamos-lhe tudo sobre esta tecnologia e como pode aderir à mesma. 🙂

O que é o eSIM?
É a evolução dos cartões SIM físicos em que o cartão deixa de vir no seu formato normal e passa a estar embutido (de fábrica) no equipamento. Assim, pode ativar um tarifário sem que seja preciso inserir o cartão no telemóvel. Para utilizar o eSIM precisa de um equipamento com esta tecnologia e de um operador que disponibilize o serviço.

Em Portugal, os equipamentos compatíveis com esta tecnologia são:

  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPad Pro 11 polegadas (modelo A1934)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (modelo A1895)
  • iPad mini (2019) (modelo A2124)
  • iPad Air (2019) (modelo A2123)
  • Google Pixel 3
  • Google Pixel 3 XL


Quais são as vantagens do eSIM?

  • permite ter a funcionalidade DualSim, em equipamentos que tenham também um slot físico
  • facilita o processo de portabilidade, uma vez que não é preciso trocar de cartão físico quando muda de operador
  • protege o equipamento e reduz o risco de avarias por abertura do slot para o cartão
  • elimina o risco de avarias com o cartão físico
  • aumenta a segurança, já que é impossível roubar o cartão físico
  • promove o desenvolvimento de aparelhos de menor dimensão


Como aderir?
Inicialmente o eSIM é disponibilizado em formato de voucher físico, com um QR Code que deve ser lido pelo equipamento. Este voucher inclui o número do SIM, Pin, Puk e um espaço em branco, ou seja, não tem qualquer número associado. Nesta fase, a ativação do eSIM não tem qualquer custo e deve ser feita numa Loja NOS onde o ajudamos no processo de ativação. :)

 

 

52e0ce2c-8def-419b-a9ce-790171bd0833.png


Em que Lojas NOS posso aderir?
Pode aderir em todas as Lojas NOS do Continente, Madeira e Açores, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.

O eSIM estará disponível nas Lojas NOS a partir de dia 18 de abril.

Caso tenha alguma dúvida sobre o eSIM ou o processo de ativação, partilhe connosco. 🙂

 

 

 

Então e o iPhone 11 que já se encontra a venda quando será possível usar o eSim nele?

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno V Costa,

É possível utilizar o eSIM em todas as versões do iPhone 11. :grinning:

Olá @Bruno V Costa,

É possível utilizar o eSIM em todas as versões do iPhone 11. :grinning:

Ok, é que este fim-de-semana fui à loja nos e eles não tinham informação sobre isso é disseram me que não era possível 

Bom dia,

 

Existe alguma restrição à rede pelo facto de se usar um esim?

Verifico que desde que tenho o esim nunca tenho 4G, apenas 3G com velocidades de download em condições excelentes de 6 MB e upload de 3MB…..

 

Resolvido: não estava activo por ser segunda via. 

Desculpem o spam :)

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PedroB,

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade e agradecemos que tenha partilhado a solução com a comunidade.
 

hoje fui a uma loja NOS e perguntei sobre Apple Watch ⌚️ e vendedor falou que para o próximo mês deve esta disponível e-sim para Apple Watch ⌚️…… ele disse que todos buscam e-sim para watch… será uma boa notícia.    E verdade ??? Logo teremos Apple Watch na NOS??? MEO também disse que logo estará disponível. Vamos ver quem sera à primeira… a primeira eu vou… 😊

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Wagner,

Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS e através dos canais habituais. 

Peço informação sobre se, no Iphone 11, é possível ter um numero da MEO profissional e um numero da NOS já existente como particular.

Neste caso por exemplo as App funcionam normalmente?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Raul Cordeiro,

Sim, é possível ter um número NOS em formato eSIM no iPhone 11.

Bom dia,

Através da minha empresa, recebi um cartão com plano de comunicações. Possuo um iPhone 11 e como tal, para usar o novo cartão, tenho que recorrer à tecnologia eSim.

Todo o processo está já tratado e apenas falta dirigir-me a uma loja NOS para levantar o mesmo.

Tendo em conta o panorama atual, é-me impossível dirigir-me a uma loja e, como tal, questiono se há forma de ativar o cartão sem me dirigir a uma loja.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @carlosdbsantos.

Infelizmente para ativar o eSIM é mesmo necessário deslocar-se a uma Loja NOS

Olá @Ana P. 

Eu sei que dispositivos funcionam com o eSIM da NOS. Falta adicionarem - rapidamente - o Apple Watch (versão celular). Se existe alguma questão técnica que o impeça, é questão de resolver com a Apple. Pelo interesse dos clientes NOS. Lamento a insistência mas convém relembrar todos os dias. 
Obrigado

E já passou um ano e nada de Apple Watch Celular…..

Gostaria de por uma questão se tiver dois equipamentos compatíveis com e-SIM posso ir trocando indefinidamente de “cartão “ de um para o outro la longo do dia?

obrigado

Comentário