Skip to main content
Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM

Joao F.
Forum|alt.badge.img+2

Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal. 😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:

• SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 

Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
40% acharam o tópico útil

142 Comentários

• Byte
  • 1 comentário
  • 7 de dezembro de 2016
como adquirir 2 via do telemovel

Rui Borges
Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • 172 comentários
  • 7 de dezembro de 2016
Boas João, não entendo o que quer dizer com "2 via do telemovel". Será 2ª via do cartão SIM?

Boa tarde, preciso urgentemente de um micro-SIM, mas não encontro o tal opção de 2ª via no PIN e PUK.
Não me posso deslocar a uma loja física porque estou no estrangeiro.
Grata pela ajuda

CLAUDIA RODRIGUES escreveu:
Boa tarde, preciso urgentemente de um micro-SIM, mas não encontro o tal opção de 2ª via no PIN e PUK.
Não me posso deslocar a uma loja física porque estou no estrangeiro.
Grata pela ajuda

Depois de sair e voltar a entrar já apareceu.

Joao F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • 398 comentários
  • 7 de dezembro de 2016
Olá Claudia Rodrigues. Bem-vinda ao Fórum NOS! :)
Reiniciar a sessão, como fez, pode ajudar nestas situações. Ainda bem que já consegue ver a opção.
Se tiver mais questões, não hesite.

fake
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 15 comentários
  • 8 de dezembro de 2016
joao brandao escreveu:
como adquirir 2 via do telemovel

Viva. Tens a resposta aqui. Depois diz se conseguiste.

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • 11 de dezembro de 2016
Olá joao brandao, bem-vindo ao Fórum!
Se o pretendido é conseguir uma 2ª via do cartão sim, o blastah85 deu uma boa dica, conseguiu resolver a situação? Se sim, marque a resposta dada como certa por favor. 😉

Boa noite
Quanto tempo demora enviarem o micro-sim? Já tinha pedido há umas semanas e não recebi. Pedi novamente há 6 dias e até agora não recebi.
Preciso mesmo do cartão, mas vivo na Suíça . O envio seria para a minha casa de Portugal para os meus sogros trazerem no Natal.
O que é necessário para o meu sogro ir a uma loja e pedir em meu nome o micro-sim?
Grata

Joao F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • 398 comentários
  • 14 de dezembro de 2016
Olá Claudia Rodrigues.
A maneira mais rápida de tentar resolver a situação é a uma Loja da NOS e pedir para levantar o cartão. Diga a quem for à loja que leve uma fatura do titular ou os dados do mesmo (NIF, Número de Cliente e Morada).
Veja as lojas disponíveis aqui.

Para pedir uma 2ª via de cartão SIM (aquisição de um novo equipamento onde o SIM actual não cabe) é necessário que seja o titular do Serviço(tenho um pacote 4) ou pode ser a minha filha dirigindo-se a uma loja NOS dando os meus dados de cliente?

• Byte
  • 1 comentário
  • 27 de dezembro de 2016
Boa tarde,

Na loja terá de ser sempre o titular do contracto,.

ericarsantos
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 60 comentários
  • 29 de dezembro de 2016
Boas, tambem ha sempre a possibilidade de pedir na linha de apoio mas é sempre mais demoroso

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 1 de janeiro de 2017
Olá, há mais de 2 anos comprei um smartphone com um plano de dados emque utilizo um micro-SIM. Há pouco tempo o telemóvel avariou e o arranjo já fora da garantia é um pouco dispendioso demais. Estou a pensar comprar outro smartphone desbloqueado, mas não na NOS. Esse equipamento utiliza um nano-SIM e eu pretendo manter o plano de dados que tenho actualmente. Imagino que o tarifário actual vai continuar a funcionar no novo telemóvel. Como posso substituir o meu micro-SIM pelo nano-SIM? E tem algum custo associado?
Obrigado

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • 3 de janeiro de 2017
Olá Fernanda Queiroz, bem-vindo ao Fórum!
O Mauro e a ericarsantos deram respostas válidas 🙂 Marque Like se a ajudaram!

Joao F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Moderador
  • 398 comentários
  • 4 de janeiro de 2017
Olá, Pedro C.

Sim, pode manter o mesmo tarifário que tem no seu cartão atual. O que vai mudar é apenas o tamanho do cartão, nada mais. 🙂 Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados para caberem em qualquer equipamento.

Se fizer este pedido online, tem um custo de €10.

Para isso, basta aceder à sua Área de Cliente e seguir os seguintes passos:
  1. clicar no separador “Telemóvel”
  2. carregue em “PIN e PUK”
  3. escolha opção “Pedir 2ª via do cartão SIM”.
Veja aqui toda a informação.

Pode também deslocar-se a uma loja NOS e pedir para levantar o cartão. Na loja vai ser informado do custo. Veja aqui
a loja mais perto de si.

• Byte
  • 1 comentário
  • 8 de janeiro de 2017
Bia noite.
Adquiri um telemóvel novo em que o cartão é mais pequeno que o micro sd.
Como faço agora?

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 327 comentários
  • 8 de janeiro de 2017
Olá Cachinho,

Das duas uma, ou vai a uma loja para poderem cortar o cartão com um alicate próprio para o tamanho Nano ou requisita uma nova via do cartão para esse tamanho.

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 605 comentários
  • 8 de janeiro de 2017
Cachinho escreveu:
Bia noite.
Adquiri um telemóvel novo em que o cartão é mais pequeno que o micro sd.
Como faço agora?

Boas
É simples, vais a uma loja e no momento trocam por um dos novos que dá para "partir" pelos marcas para o 3 tipos que se usam actualmente (sim card, micro sim e nano sim).

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • 10 de janeiro de 2017
Olá Cachinho, bem-vindo à comunidade NOS :)
A comunidade já deu uma ajuda.
O tópico que criou já existe no Fórum, assim associámos o seu post ao já existente, onde já existe resposta à sua pergunta 😉

• Byte
  • 1 comentário
  • 17 de janeiro de 2017
Boa tarde,
Comprei um novo telemovel e só quando fui mudar o cartão sim me percebi que não dá pois tenho um micro sim e o novo equipamento só aceita nano. Como fazer a mudança na Nos. É imediato? Tem Custos?
Agradeço se me poderem dar alguma informação

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 327 comentários
  • 17 de janeiro de 2017
Olá Tmarcos,

Sim, se for a uma loja NOS é imediato e não tem custos, pelo menos foi assim até meados do ultimo Natal.

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 605 comentários
  • 17 de janeiro de 2017
Tenho a mesma opiniao do M alexandre,no meu caso ate meados de Dezembro, troquei 2 cartoes sem custo e de imediato tambem.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de fevereiro de 2017
Perdi o meu cartao do telemovel, pré-pago...como fazer para pedir uma segunda via? O saldo disponivel fica perdido?

• 0 comentários
  • 5 de fevereiro de 2017
Pode ser solicitada uma 2ª via do cartão através do número de telefone 16990, numa Loja NOS ou na Área de Cliente.
E, em principio, nao perde o saldo actual.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de fevereiro de 2017
Obrigado, actualmente a residir no estrangeiro nao me sera possivel ir ao balcao de uma loja Nos antes do mes de agosto achas que sera possivel enviar a 2a via para o estrangeiro?

Comentário