Skip to main content
Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
40% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

142 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 22 de fevereiro de 2017
Olá, Rui Parrula :)
O HASPT já deu uma boa sugestão.
Contudo, o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum. 😉

• Kilobyte
  • 35 comentários
  • 7 de março de 2017
boa tarde,

como pedir segunda via de cartao da empresa?

obrigado.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 9 de março de 2017
Podes pedir o cartão numa loja ou na linha de apoio 😉

• Byte
  • 1 comentário
  • 19 de março de 2017
Boa tarde. Preciso de pedir uma 2a via do meu cartão. Como faço? Tem custos? Obrigada

• 0 comentários
  • 19 de março de 2017
Pode pedir através de e-mail na área de cliente, ou pode dirigir-se a uma loja NOS e efectuar ai o pedido.
A 2.ª via do cartao é gratuita.

• Byte
  • 1 comentário
  • 22 de abril de 2017
Como posso pedir uma segunda via do meu cartão SIM? Acabei por perder o cartão SIM e gostaria de saber se posso efectuar um pedido de um novo cartão online?

• 0 comentários
  • 22 de abril de 2017
Pode pedir através de e-mail na área de cliente, ou pode dirigir-se a uma loja NOS e efectuar ai o pedido.
A 2.ª via do cartao é gratuita.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 24 de abril de 2017
Olá, MonÁxi. Ficamos felizes que se tenha juntado à comunidade. :)

O HASPT já respondeu à sua questão.

Contudo, o tópico que criou já existe no Fórum, por isso, associámos o seu comentário ao tópico mais antigo e que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a organização da comunidade. ;)

Conseguiu pedir a 2ª via do seu cartão?

Sou cliente NOS5, mas perdi meu cartão da BLM. Como posso fazer para conseguir um novo cartão e continuar a usufruir dos 7GB da BLM?

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 18 de maio de 2017
João, tens que pedir uma 2ª via. podes pedir através da tua área de cliente. entretanto já pediste o cancelamento do cartão que perdeste? vê aqui mais informações: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx#tab2
Depois diz como resolveste 🙂

• Byte
  • 1 comentário
  • 30 de maio de 2017
Bom dia, comprei um tlm novo que só aceita microsim e manosim e ainda tenho um cartão sim já muito antigo, gostaria de saber se para pedir uma 2ª via tem qualquer custo e se fore á loja se o fazem na hora.

Obrigada pela ajuda

ninja_91
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 122 comentários
  • 30 de maio de 2017

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 34 comentários
  • 30 de maio de 2017
Vou comprar um novo telemóvel, nos "dias do aderente" FNAC.
O meu cartão SIM é um micro-SIM (foi o que VOCÊS me deram).
Estes novos tlms usam NANO-SIM e vocês só os VENDEM, o que é claramente um mau serviço ao cliente, pois eu não tenho um cartão nos 3 formatos porque vocês não mo deram!

Lá terei de contribuir com 10 € para a vossa felicidade.
Mas o que revolta mesmo é ter de pagar uma chamada de alguns cêntimos só para activar o dito cartão que vocês me vendem por 10 €.
Resumindo, É MENTIRA que o cartão custe 10 €, pois ele não vale nada se não for activado.

Há alguma solução para não ter de pagar a activação?

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • 31 de maio de 2017
Olá Carla Grandao, existem exceções ao valor a pagar pelo pedido de uma 2ª via de cartão sim, são elas:
  • nunca existiu troca
  • não existe troca há mais de 6 meses
  • upgrade 3G-4G
  • alteração de corte (ex. normal para nano)

Assim, pode usar a última exceção para obter um novo cartão.:$

A ativação do cartão é gratuita, caso peça em loja a 2ª via, só precisa de validar o seu número de contribuinte e cartão de cidadão, ou em alternativa, o pin e o puk.

Boa tarde, gostaria de saber como é que posso pedir a segunda via do cartão SIM.
O que me dizem é para ir à área de cliente, mas a partir daí não sei mais que fazer..

• 0 comentários
  • 1 de julho de 2017
Entra na área de cliente>gerir serviço>pedidos>enviar pedidos>cartao SIM, e depois é só enviar.

Pedindo na área de cliente, pode demorar um bocado, pois têm de enviar por correio ou estafeta, se conseguir ir a uma loja NOS dao-lhe imediatamente.
Atençao, que esse pedido é gratuito, nao tem de pagar nada pelo novo cartao.

• Byte
  • 1 comentário
  • 2 de julho de 2017
Boa Tarde,

Diz que esse pedido é gratuito mas quando entramos na área de cliente para fazer o pedido diz que será cobrada a quantia de 10€ pelo cartão. Qual a informação correcta ?

Obrigada pela atenção
Cumprimentos

• 0 comentários
  • 2 de julho de 2017
Quando se pede pela primeira vez a 2.ª via do cartao SIM, nao paga nada.
Para estarem a cobrar 10 euros, é porque já nao é a primeira vez que pede uma 2.ª via do cartao SIM.

Também se morar a menos de 50 Km de uma loja NO, será cobrado uma taxa de envio.

Para mais esclarecimentos telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel.

• Byte
  • 1 comentário
  • 4 de julho de 2017
Boa noite, perdi o PUK do meu cartão sim, fui a uma loja NOS pois o mesmo se encontrava bloqueado, deram-me um cartão e fizeram a portabilidade, não funcionou, fui lá denovo e deram-me outro, disseram para aguardar 30 min, liguei o telemovel e aparece a mensagem "Cartão SIM Não Provisionado" que tenho de fazer?

• 4681 comentários
  • 4 de julho de 2017
Tiago Garcia escreveu:
...perdi o PUK do meu cartão ...deram-me um cartão e fizeram a portabilidade...

Ha com cada artista no atendimento a clientes...
1) O PIN e PUK dos catoes estao disponiveis para consulta na Area de Cliente. Os meus serviços > Gerir Serviço > Telemóvel > PIN e PUK.
Mesmo que o cliente nao tenha acesso porque nunca configurou o serviço na sua Area, os artistas das lojas teem acesso a esses dados. Basta que se identifique como titular do contrato...
2) Uma segunda via do cartao tambem poderia ser uma soluçao, ainda que possivelmente onerosa e com a desvantagem de perder os contactos do cartao original...

Um novo cartao e portabilidade do numero??? Que raio de soluçao... posso nao estar a ver o filme todo, mas parece-me que o artista ou nao teve a formaçao adequada ou tentou impingir mais qualquer coisa...esteja atento ao seu periodo de fidelizaçao.
No seu lugar nunca o teria permitido mas ja que chegou a esta situaçao devolvia o novo cartao e solicitava o desbloqueio do original caso ainda seja possivel.

• 0 comentários
  • 4 de julho de 2017
A mensagem de erro "SIM não provisionado" que aparece no telemóvel, é um indicativo de que o telefone não está se ligando com o servidor da operadora da rede para ativar o cartão.
Tanto pode ser um problema na operadora, como uma avaria no próprio telemóvel.

Se a loja nao consegue resolver o problema, só mesmo telefonando para o apoio técnico de telemóvel da NOS, e esperar que eles remotamente resolvam o problema.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 4 de julho de 2017
Olá, @Tiago Garcia, bem-vindo ao Fórum!

A situação já se encontra resolvida?

• Byte
  • 1 comentário
  • 29 de julho de 2017
Ao encomendar um cartão novo pela NOS não encontro opção para escolher o formato, neste caso preciso de um Nano SIM, quando se encomenda vem automaticamente um cartao normal com opçao de destacar um Nano ou tem que ser encomendado especificamente? Obrigado

• 4681 comentários
  • 29 de julho de 2017
Atualmente os cartoes SIM preveem todas as opçoes, bastando destacar o formato que interessa ao cliente.
Qual o formato do cartão SIM para o meu telemóvel?

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 31 de julho de 2017
Olá, Gensen, bem-vindo ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 deu a resposta correta. Para ajudar a comunidade a encontrar, facilmente, a informação certa, marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta". 🙂

Comentário