Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.
Documentação
Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:
Caso seja o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
Se não for o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
A cópia do documento de identificaçãodo titular e autorização para levantar a 2.ª via;
Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;
Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.
Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo. Esta passagem pode ser feita de 2 formas:
Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;
Como encontrar uma Loja NOS
Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:
Como ativar a 2ª via do cartão SIM
Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
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Boa tarde @antonio jose fernandes,
Movemos os seus comentários para o artigo:
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Neste artigo indicamos as formas de solicitar a 2.ª via do cartão SIM.
Sugerimos que o pedido da 2.ª via seja feito, diretamente numa loja, uma vez que é feita a troca imediata. Em alternativa, querendo, podemos enviar por correio.
Ficamos a aguardar a confirmação. Obrigado
Bom dia !
Desativei meu cartao SIM do telemovel que está requerendo novos codigos PIN e PUK. Como posso obter novos ?
Obrigado !
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
@Simone Hyland, vamos ajudar. O aquisição e ativação de uma 2ª via têm um custo de €7,5. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e contribuinte associado ao mesmo para o perfil @Fórum.
Vamos enviar a 2ª via do cartão SIM.
Obrigado
Boa tarde !
Eu gostaria de novo codigo PIN e PUK apenas. Devo pagar um novo cartão?
Não, @Simone Hyland.
Pode consultar o seu PIN e PUK atual, diretamente na App NOS. No entanto, caso o cartão esteja bloqueado por excesso de tentativas é necessário a aquisição de uma 2ª via. Obrigado
Olá bom dia eu queria ter a 2 via do cartão da WTF mas o meu cartão WTF antigo está com o meu Nome mas eu não consigo ter a 2 via do cartão WTF na loja NOS de Viana do Castelo tem que ser o titular da fatura da NOS para pedir a 2 via do cartão WTF na loja NOS mas eles não estavam a conseguir porque o titular da fatura da NOS está em Lisboa por isso eu não consigo ter a 2 via do cartão da WTF.
Obrigado
Pedro Cardona
Boa tarde @PEDRO AFONSO VIANA CARDONA
A segunda via do cartão SIM pode ser realizada em Loja, pelo titular do serviço, onde a entrega é imediata, ou pode ser enviado para a morada de faturação via CTT.
Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde
Contratei o serviço com 3 telemóveis, porém um não está funcionando.
Já solicitei um novo chip que não chegou. Gostaria de solicitar novamente para o número 939xxxx315.
Obrigada.
Bom dia @LUANA CHRISTIELLY L OLIVEIRA, seja bem-vinda ao Fórum NOS.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é debatido:
Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Diga-nos, por favor, se ainda não recebeu a 2.ª via do cartão.
Obrigado
Olá! Ainda não recebí segunda via do cartão.
Bom dia @Simone Hyland,
Diga-nos, por favor, quando é que pediu a 2.ª via.
Obrigado
Boa tarde. mando esta pergunta, para saber como posso pedir 2ª via do cartao sim da nos.
visto que o meu numero deixou de funcionar, apenas diz só chamadas de emergencia, e sem sinal de rede. já inseri noutro telemovel e nada acontece, diz a mesma coisa, será que queimou o chip, ou falta de recarga.
Boa tarde @corvete12, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Estamos aqui para ajudar.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Existem 3 formas de pedir a 2.ª via do seu cartão:
por aqui, no Fórum NOS, ao enviar-nos uma mensagem privada (enviado por CTT)
Antes de enviarmos a 2.ª via do cartão SIM, gostaríamos de verificar o estado do serviço. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Obrigado
Fiz um pedido de 2º via do meu cartão SIM por motivos de roubo há cerca de 2 semanas, quando fiz o pedido foi-me dito que iriam demorar 4 dias uteis e até agora nada. Tenho muita urgência pelo cartão e não sei o que se passa. Quanto tempo mais devo esperar?
Bom dia @Tânia Maria Gomes Teixeira,
Pedimos desculpa pela situação.
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de se deslocar a uma loja NOS, isto para que consiga obter o cartão o mais breve possível. Obrigado
Bom dia @Tânia Maria Gomes Teixeira,
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como pedir a 2.ª via do cartão.
Obrigado
@Mário P. Neste momento estou em Espanha e por isso pedi que fosse para a morada de faturação É possível mandar alguém em meu lugar? Com fotosm dos meus docs de identificação
@Tânia Maria Gomes Teixeira, Sim, é possível que outra pessoa levante a 2.ª via em loja, basta preencher o formulário, que enviamos em anexo e, ao lojista, apresentar os dados de identificação da pessoa que se desloca como, também, a cópia dos dados do titular.
Só são aceites os seguintes documentos de identificação: Cartão de Cidadão (CC);Bilhete de Identidade (BI) ou passaporte.
Obrigado
Boa tarde,
No ano passado, tinha outro numero que acabei por deixar de trabalhar com ele. Agora gostaria de o recuperar, mas não encontro o SIM. Como poderei solicitar uma 2:ª desse cartão? Cumprimentos,
Em loja é no momento. Pela linha de apoio ou até área de cliente deve dar também.
Boa noite a Todos,
Nunca peçam uma 2 via, mudem de operador, é mais rápido e seguro, pois eu perdi o telemóvel no dia 6/12/2022, fui a uma loja Nos, pedi uma 2 via do meu tarifário Corporate (em tempos até que significa algo, hoje em dia pelos vistos nada significa..), é hoje, 16/12/2022 ainda não posso utilizar o número pois sempre que o faço a única coisa que ouço é uma gravação: "lembramos que deverá enviar o postal RSF... É UMA VERGONHA.
Se é corporate não deveria ser o titular da conta a tratar? Neste caso o responsável atribuído?
Boa tarde @José Côrte-Real, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Lamentamos o transtorno. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel como, também, o número de série do cartão para o perfil @Fórum. Obrigado
Boa tarde @Guimas e @VicMigMarFer,
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos
Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
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