Em alternativa, caso precise de ajuda fale connosco, aqui, no Fórum NOS.
Documentação
Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:
Caso seja o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
Se não for o titular da conta
O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
A cópia do documento de identificaçãodo titular e autorização para levantar a 2.ª via;
Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;
Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.
Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo. Esta passagem pode ser feita de 2 formas:
Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;
Como encontrar uma Loja NOS
Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:
Como ativar a 2ª via do cartão SIM
Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Página 6 / 9
No dia 19 de Março solicitei, através da ÁREA de cliente, uma segunda via do cartão sIM.
“ Recebemos o seu pedido e entraremos em contacto consigo dentro de 48 horas”
referência: 1-36400287456
Até hoje não fui contactado, e preciso urgentemente do cartão. Estou em quarentena e não posso deslocar-me a uma loja Nos.
Olá @MARIA JOÃO BARROS P.GOMES,
Vamos ajudá-la! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Boa noite, esta explicação não está actualizada para o novo site da área cliente. agradecia nova explicação para fazer um pedido de 2 via de um cartão. obrigado.
Boa noite, esta explicação não está actualizada para o novo site da área cliente. agradecia nova explicação para fazer um pedido de 2 via de um cartão. obrigado.
Boa noite,
à sua direita clique em Dados de conta, seguidamente, ainda à sua direita carregue em Pedidos
Pedir 2ª via do Cartão SIM
Boa tarde @PatriciaeLuis,
Agradecemos a sua mensagem, e alerta para este tema.
O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda à sua questão.
Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar o pedido.
Obrigado
Boa tarde a todos,sou cliente nos (optimus) desde o inicio 1998 e o meu cartão ainda não é da nova geração de cartões,ou seja inda é dos grandes e ultimamente tem dado problemas de acesso a rede,aproveitando o novo telemovel que me foi dado e o qual só leva cartões mais pequenos resolvi telefonar para o apoio ao cliente para comunicar os problemas que estava a ter com o cartão e perguntar se enviariam um novo cartão e explicando que tinha um novo telemovel.Surpresa minha, quando o colaborador me informou que teria de pagar 10€ pelo cartão,ou no caso de comparar um novo telemovel que era oferecido.Acho lamentavel este tipo de posição da Nos para com um cliente que o é á cerca de 24 anos,nem se dignou a dar resposta quanto ao mau funcionamento do cartão (foi testado em outros telemoveis e por vezes tambem não conseguia acesso)A minha pergunta é:Não existe mesmo nenhuma possibilidade de obter um novo catão sim gratuitamente? Obrigado pela atenção.
Mesmo havendo problemas com o cartão, a 2º via é paga. Paguei 7.5€ pelo meu ( por problemas com o outro) mas talvez tenha aumentado o custo entretanto.
Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também a provedoria também não faz nada
Guimas,é de lamentar,se o problema é do cartão deve ser substituído gratuitamente e não tem que cobrar por isso, estou a pensar em enviar queixa pra a provedoria do cliente Nos mas pelo que vejo no fórum também a provedoria também não faz nada
Por um lado concordo que seja pago. É um cartão novo, deveria se pagar por ele. Senão eu podia chegar la todos os dias e pedir cartões.
Boa tarde @AAGO.Silva,
Lamentamos o transtorno. O @Guimas prestou uma boa ajuda.
Movemos os vossos comentários para organização do fórum.
Obrigado
Por um lado concordo que seja pago. É um cartão novo, deveria se pagar por ele. Senão eu podia chegar la todos os dias e pedir cartões.
Bom dia,é a sua opinião que respeito,mas que não concordo,porque razão iria eu pedir cartões todos os dias?Isso não faz sentido.Depreendo então que o problema do cartão com dificuldades de acesso é da minha inteira responsabilidade e que por isso terei de pagar por um novo cartão.Continuo a afirmar que é de lamentar e que seria de bom tom a NOS tentar no minimo resolver o problema,mas nem sequer se mostraram interessados para isso.Optimus Pioneiros volta estás perdoado.Obrigado pela atenção dispensada.
Boa tarde @AAGO.Silva,
Lamentamos o transtorno. O @Guimas prestou uma boa ajuda.
Movemos os vossos comentários para organização do fórum.
Obrigado
Agradeço o seu comentário…..
Boa Noite.
O meu cartão não está em mau estado, mas de tão antigo o 4g não funciona, tenho outro cartão/nº da nos no mm telemóvel e o 4G funciona.
Dirigi-me a uma loja e pediram-me 10€ para a substituição, o que acho um absurdo pois o produto em si não esta a funcionar e impede-me o acesso á net móvel contratada em condições.
Existe solução?
Obrigado,
Boa tarde @Xispto,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Respondemos à sua mensagem privada.
Obrigado
Boa noite, estou a tentar pedir a 2º via do cartão sim do meu pai, pois ele não está cá e perdeu o cartão. Já vi algumas ajudas por aqui, mas não estou a conseguir encontrar os “ pedidos” para conseguir a 2º via.
Gostaria que me ajudassem.
Consegue passar em loja para pedir?
Boa noite, estou a tentar pedir a 2º via do cartão sim do meu pai, pois ele não está cá e perdeu o cartão. Já vi algumas ajudas por aqui, mas não estou a conseguir encontrar os “ pedidos” para conseguir a 2º via.
Gostaria que me ajudassem.
Boa noite, para fazer o pedido online deve entrar na área de cliente do Titular dos serviços e à sua direita carregar em Dados de Conta
O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Em alternativa, solicite a 2ª via do cartão numa loja NOS perto de si.
Obrigado
Bom dia.
Feito. Obrigado. É que as indicações existentes anteriormente já não estavam atualizadas.
Boa tarde @Manuel Silva Tavares,
Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.
Iremos atualizar a informação do artigo com a maior brevidade.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde
Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20.
Com os melhores cumprimentos
Maria da Graça Rodrigues Fernandes
Desejo o envio de uma 2a via do meu cartão em virtude de o actual não já não é compatível com o novo smartphone que adquiri. Assim sendo desejo o envio do respectivo cartão psra um Huawei P20.
Comentário
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.