Skip to main content
Header
Destaque

Como mudar o cartão SIM para eSIM na my NOS

• September 15, 2025
  • 104 comentários
  • 13068 visualizações

Mostre a primeira mensagem

104 Comentários

Como e qué EU resolvi o problema ? Se a Nos tem Uma politica nao democratica com os clientes, quém tem servico de televisao tem tratamento VIP, quém nao tem e tratado abaixo de cao sem quaiquer direitos.

Os srs sabem bem Como EU so tenho um servico de telefone livre, nao tenho o direito de mudar para e-sim na my nos app, EU se quizer Fazer essa alteracao tenho qué it a uma loja e pagar. Agora diga-me se estas acoes sao democraticas.

O meu aparelho e um Google pixel, a ultima tecnologia qué muitos aspiram ter mas qué so podem sonhar...e porque EU tenho o azar de trabalhar temporadas fora do pais...nao tenho o direito bem a liberdade de usufruir da ultima tecnologia 5g.

tenho qué me contentar com um cartao 4g do tempo da Minha falecida avo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 10, 2026

Boa tarde ​@viriato escomi,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a sua questão, por favor.

A alteração para e-SIM é possível através da my NOS, caso tenha o seu serviço associado a uma conta nesta plataforma. 
Caso a funcionalidade esteja indisponível, é possível fazer o pedido através de um balcão.

Conheça mais sobre o 5G+ na NOS e tarifários compatíveis através dos nossos artigos: 

Obrigado

Senhor João H,, os senhores não estão a falar a mesma língua portuguesa que eu.

A minha conta da nos já se encontra associada á muito tempo na APP mynos, o problema não é esse....o problema é que a nós procede a diferenciação entre clientes: se um cliente como eu não tem nenhum serviço de televisão associado...a nós coloca logo uma etiqueta nessa pessoa, e essa etiqueta diz que um cliente como eu não pode ter acesso a pedir um e-sim na app my nos. É super simples, escusam de estar a colocar banners com alertas na APP, a APP já sabe(porque alguém colocou lá essa etiqueta) que eu não tenho direito de pedir um e-sim online.

É por fim pergunto qual é a finalidade de uma companhia como a nos ter uma APP ? do ponto de utilidade ao cliente é nenhuma, no meu caso.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2026

Bom dia ​@viriato escomi,

Importa esclarecer que a funcionalidade de gestão de eSIM está disponível na my NOS.

No entanto, esta funcionalidade esteve temporariamente indisponível e, neste momento, já está novamente disponível para clientes com tarifário móvel incluído num pacote NOS.

No seu caso, uma vez que possui apenas o serviço de telemóvel, a funcionalidade de gestão de eSIM ainda não está disponível na my NOS, o que lamentamos.

Estamos a trabalhar para que a funcionalidade volte a estar disponível para todos os clientes o quanto antes.
Assim que estiver disponível, poderá também fazer a gestão do seu eSIM dessa forma.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer outra questão.

Obrigada