Skip to main content
Header
Destaque

Como mudar o cartão SIM para eSIM na my NOS

• September 15, 2025
  • 33 comentários
  • 5357 visualizações

Mostre a primeira mensagem

33 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2026

Boa tarde ​@Paulo Jorge da Silva Castro,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, detalhe-nos o pretendido.

Para ter acesso ao seu tarifário de telemóvel num smartwatch, sugerimos que consulte o serviço Smart Number, que foi desenhado para este efeito:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde, 

Antecipadamente agradeço a disponibilidade. 

Eu tenho um cartão que foi oferecido ao contrato que tenho e que não o utilizo, queria se possível utilizar no meu Smartwatch. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 10, 2026

Boa tarde ​@Paulo Jorge da Silva Castro,

A App e Área de Cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.  

Descubra neste artigo como fazer a troca do seu cartão SIM para o eSIM na app my NOS:

Obrigado,

Boa tarde, 

Utilizado a App só aparece a opção

"Este é o dispositivo onde vou usar o eSim"

não permitindo avançar sem selecionar, relembro que estou usando um Samsung S10, e este equipamento não é compatível com eSim e pretendo usar um novo cartão Sim no Sumsung Smartwatch ultra 25.

Obrigado! 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 11, 2026

Se o telemovel não é compativel com esim então claro que não vais seguir essa opção. 

https://www.nos.pt/movel/iot/smartwatches-conectados#vantagens - vÊ este link para te tirar as duvidas. Não tens que alterar nada em termos de cartões!

Só que assim vou ter um custo mensal, e como tenho um cartão associado ao contrato que não uso, aplicava no relógio sem custo, sabendo que ia ter um novo número no relógio, isto se for possível?

Obrigado 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 11, 2026

É necessário smartnumber ou seja vai ter um custo.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2026

Bom dia ​@Paulo Jorge da Silva Castro,

O ​@Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer este tema.

Para ativar o eSIM, é necessário ter um equipamento compatível com esta tecnologia.
Uma vez que o que pretende é usar o serviço num Smartwatch, recomendamos a adesão ao Smart Number, por um valor de €4,99/mês.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada