Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
April 29, 2020
Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Ativar a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples.

Neste artigo explicamos-lhe como fazer a ativação da 2ª via do cartão SIM NOS pós-pago, de forma automática.
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Ativar 2ª via cartão SIM

Se já recebeu a 2ª via do cartão SIM NOS ative-o seguindo os seguintes passos:

1. Ligue para o número 800 930 000 (grátis), através do número que pretende ativar a 2ª via dos cartão;
  2. De seguida, digite o ICCID (número de 12 dígitos que se encontra no verso do seu novo cartão) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
  3. Por fim marque “1” para confirmar os dados que inseriu e concluir a ativação.

Caso se tenha enganado a inserir algum dos dados, marque “2” para voltar a introduzir novos dados.

❕Caso não tenha acesso ao número onde quer ativar a 2ª via de cartão, pode contactar a linha de atendimento ou fale connosco, aqui no Fórum NOS:

Se não reconhece o pedido de ativação de 2ª via de cartão, contacte a linha de atendimento.❕

Depois de seguir estes passos, o seu equipamento está pronto a ser usado com o novo cartão e com o seu contacto NOS anterior.

O cartão original fica automaticamente desativo.😊

Atenção ❗Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

• Numa Loja NOS;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2.ª via do cartão? Saiba como fazer o pedido:

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🤗

92 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 7, 2023

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

Não tem rede? está num sitio com boa cobertura? 
veja se o cartão está bem colocado no tlm e tente ligar para esse número 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
February 7, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Jucy Morais, recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

@Mari a Leonor Machado Lopes, agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
May 14, 2023

Boma tarde  comprei  um cartão  e não  sei  porque  mas não  está  ativo  . Já  liguei  e gastei  2.90 para o apoio  ,no entanto  a colega  disse  que teria de ligar  novamente  na segunda feira  para outro  departamento  ,logo estou  a ver que irei  gastar  mais dinheiro  aida não  utilizei e já  esta a ficar  caro .é possível  ativar  online? Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
May 14, 2023

Boa tarde @Gilberto Clemente, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Quando insere o cartão no telemóvel não se liga à rede? Por favor, detalhe-nos a sua questão. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 21, 2023

Pedi a 2ª via do cartão sim, informaram-me que estaria 2 horas sem rede. Neste momento estou sem rede telefónica há 7 horas

Mário P.
Gestor da comunidade
May 21, 2023

Boa tarde @SARA PATRÍCIA DO VALE AFONSO, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Reinicie o seu equipamento e verifique se se liga à rede NOS. 

Caso se mantenha a segunda via do cartão, pode ser ativa facilmente da seguinte forma:

• Ao ligar para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 21, 2023

Obrigada. Resolvido

Mário P.
Gestor da comunidade
May 21, 2023

Obrigado nós, @SARA PATRÍCIA DO VALE AFONSO
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Mário P.
Gestor da comunidade
May 27, 2023

Boa tarde a todoso, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos como ativar a 2.ª via. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Kilobyte
November 10, 2023

Olà. Pedi a 2a via da minha sim card e jà è uma semana que chamo cada dia o 800930000 pela ativação e ainda não está ativo. Todos os operadores dizem de esperar. Normalmente o máximo de espera são 4 horas. Hoje o numero 80093000 nem está válido para chamadas. 

Isto está a criar problemas legais, e a NOS vai ser legalmente perseguida se não ativar este cartão até hoje. Por favor poem-me em contacto com o responsável/manager e ativam este cartão até hoje.