Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
April 29, 2020
Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Ativar a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples.

Neste artigo explicamos-lhe como fazer a ativação da 2ª via do cartão SIM NOS pós-pago, de forma automática.
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

Ativar 2ª via cartão SIM

Se já recebeu a 2ª via do cartão SIM NOS ative-o seguindo os seguintes passos:

1. Ligue para o número 800 930 000 (grátis), através do número que pretende ativar a 2ª via dos cartão;
  2. De seguida, digite o ICCID (número de 12 dígitos que se encontra no verso do seu novo cartão) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
  3. Por fim marque “1” para confirmar os dados que inseriu e concluir a ativação.

Caso se tenha enganado a inserir algum dos dados, marque “2” para voltar a introduzir novos dados.

❕Caso não tenha acesso ao número onde quer ativar a 2ª via de cartão, pode contactar a linha de atendimento ou fale connosco, aqui no Fórum NOS:

Se não reconhece o pedido de ativação de 2ª via de cartão, contacte a linha de atendimento.❕

Depois de seguir estes passos, o seu equipamento está pronto a ser usado com o novo cartão e com o seu contacto NOS anterior.

O cartão original fica automaticamente desativo.😊

Atenção ❗Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

• Numa Loja NOS;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2.ª via do cartão? Saiba como fazer o pedido:

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🤗

92 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
October 22, 2021

Boa tarde @Louro,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 22, 2021

Boa tarde @João H. obrigada, mas entretanto já voltei a contactar a linha de apoio. Está resolvido

Inês B.
Moderador
October 24, 2021

Olá @Louro,

obrigada pelo seu feedback. Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 2, 2022

Dia 26/01 contactei a linha de apoio da NOS pois estava e estou a ter um problema com o meu TLM, as pessoas tentavam ligar-me e dava como desligado, verificava e tinha a rede no máximo, ao tentar devolver a chamada, não o conseguia fazer e aparecia a mensagem "Servidor inacessível", contatei a ,linha de apoio, passaram as chamadas para o departamento técnico, pediram-me para fazer mil e um despistes e chegou-se à conclusão que poderia ser o cartão SIM, pois como possuo outro cartão de outra operadora e este funcionava bem mesmo mudando os SIMs de Slots.

dia 01/02 dirigi-me à loja da NOS do Parque Nascente em Rio Tinto para levantar uma segunda via, conclusão, não tinham stock, dirigi-me à loja da NOS do Alameda, uma operadora a atender quase uma hora a espera, 11:15, entrega-me o cartão, paguei 7.50 euros e informou-me que dentro de 2 horas estaria ativo.

Esperei até às 14, troquei os cartões e sem sinal, às 16 horas igual, às 17 horas entro em contacto com a linha de apoio, e resposta, tinha havido um problema como o meu processo e o cartão ainda não tinha sido ativo, mas que dentro de uma hora já estaria ativo.

19 horas, nada, 20 horas nada, 21 hora entro novamente em contacto com a linha de apoio mais uma vez, fui informado, que o cartão ainda não estava ativo, pedem-me dados pessoais, código recebido no TLM, e ao fim de meia hora, informam-me que à um erro com o cartão da segunda via e que tem de ser substituído, podiam-me enviar um mas teria que pagar mais 7.50€, já passado da minha cabeça, disse que não queria que me enviassem outro à cobrança, nas lojas não tem segundas vias, sendo eu o cliente e sendo um problema do fornecedor, eu é que tenho de resolver a situação, perder tempo e ainda estar a pagar isto tudo??

sendo cliente há mais de 10 anos da NOS, com 2 contratos, para mim tem vindo a perder a credibilidade, e estou seriamente a pensar em cancelar os meus contratos de fornecimento de serviços. foi um desabafo

Mário P.
Gestor da comunidade
February 2, 2022

Boa tarde @Pjfernandes

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de série do novo cartão SIM para o perfil @Fórum

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 2, 2022

Boa tarde,

De tarde desloquei me a loja do maia shopping, tive que pagar mais 7.50€ por outro cartão.. disseram que me iam creditar o valor do primeiro na fatura de fevereiro. Ainda tenho que ficar sem esse valor, enfim ..

Chegou a altura de ativar o cartão e nem o funcionário conseguiu. Resumindo é concluindo, tive que sair da loja e ligar mais uma vez para a linha de apoio a cliente para me ativarem o cartão.

Ficou activo o cartão. Toda esta situação serviu para pensar em mudar de operadora, e mudar os dois contratos que possuo, pois nunca me vi numa situação assim com a nos.

Perdi a credibilidade que tinha nesta empresa de prestação de serviços.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 2, 2022

Lamentamos a situação, @Pjfernandes

Agradecemos o seu feedback quando a esta situação. Vamos endereçar internamente para verificarmos o sucedido. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Kilobyte
April 3, 2022

Bom dia, pretendia ativar um cartão que já tenho que de momento encontra se inativo como fazer? 

Mário P.
Gestor da comunidade
April 3, 2022

Bom dia @ANGELA CARVALHO
Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, à quanto tempo não utiliza esse cartão. 
Obrigado

Byte
May 11, 2022

Boa noite, o cartão 2a via não funciona, a minha filha ainda não tem linha. Como faço? Obrigado. O primeiro cartão Sim foi bloqueado por roubo. Obrigado