Skip to main content
Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
48% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

667 Comentários

Bom dia 

Tenho um redmi 13 pro , adquirido numa loja nos , posso trocar para e sim, uma vez que o equipamento suporta?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30379 comentários
  • 11 de junho de 2024

Boa tarde @Nazário Ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, pode solicitar a segunda via do seu cartão num formato eSIM em qualquer Loja NOS. A ativação é realizada no momento.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

ManuelBrito1989
  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 16 de janeiro de 2025

Boa tarde. 

Recebi o meu eSim e queria aderir ao tarifário Mais Gigas Ilimitado, que tem acesso ao 5G+. 
O que se passa é que não estou a conseguir aderir, via MyNOS. Se alguém me pudesse indicar como proceder. Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30379 comentários
  • 16 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@ManuelBrito1989,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel e PIN original do cartão.

Obrigado

ManuelBrito1989
  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 17 de janeiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@ManuelBrito1989,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de telemóvel e PIN original do cartão.

Obrigado

Enviado. Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30379 comentários
  • 17 de janeiro de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@ManuelBrito1989.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

Olá,

O formulário de pedido do eSIM não está a funcionar.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4253 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

está a tentar comprar pela loja online? Já tem número NOS? Se sim, é necessário ir a uma loja 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025
Olaf escreveu:

está a tentar comprar pela loja online? Já tem número NOS? Se sim, é necessário ir a uma loja 

Olá, Olaf!

Sim, directamente pelo link na página da NOS: https://www.nos.pt/?modal=modal-form-request-card&campaignid=campaign_02056&resourceid=87323

Já sou cliente, porém não posso ir a uma loja.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4253 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

Não sei se depois dá para associar o número que está no físico a esse.

mas experimente fazer a compra sem ter o login feito num navegador privado

Jorge C
Super User
  • 8483 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@Daniel Davy

O pedido de 2ª via de cartão SIM, quando se trata de uma alteração para eSIM tem que ser feito numa loja, assim como a ativação. Tem que levar consigo o equipamento para que possa ser ativada a 2ª via.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30379 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Daniel Davy e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • 20 comentários
  • 28 de março de 2025

Ainda continua a ser necessário ir à Loja solicitar eSim? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30379 comentários
  • 28 de março de 2025

Boa tarde ​@DiogoCardoso,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o pedido de 2ª via de cartão para formato eSIM é realizado em loja, assim como a sua ativação.

Obrigado

Boa noite,

Recentemente adquiri um equipamento compatível com eSIM (iPhone 11) e pretendo proceder à respetiva ativação, mantendo o número de telemóvel atualmente associado ao meu contrato.

Gostaria de confirmar:

1. Se o processo de transição do cartão SIM físico para eSIM implica custos;

2. Qual o valor, caso aplicável, e em que base contratual e legal se fundamenta essa cobrança;

3. Se é considerada uma emissão de 2.ª via, mesmo não sendo fornecido qualquer cartão físico adicional;

4. Se existe alguma alternativa gratuita para efetuar esta mudança.

Recordo que, de acordo com o artigo 9.º da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor), tenho direito a ser devidamente informado sobre os serviços contratados, bem como a não ser onerado por alterações técnicas que não representem custo material justificado para a operadora, nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021.

Aguardo o vosso esclarecimento por escrito antes de avançar com qualquer alteração ao serviço.

Obrigado,

Marco Lopes

Jorge C
Super User
  • 8483 comentários
  • 7 de maio de 2025

Boa noite ​@Aurélio Morais Unipessoal Lda

O pedido e ativação de uma 2.ª via de cartão não altera as condições contratadas. Mantém o mesmo número e tarifário, assim como o histórico de consumos e saldos. 

A 2.ª via eSIM custa 7,5€ e pode obtê-la nas Lojas NOS apresentando cartão de cidadão.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30319 comentários
  • 7 de maio de 2025

Boa noite, ​@Aurélio Morais Unipessoal Lda 

Agradecemos a sua questão. 

Sim, implica custos uma vez que não refere nenhuma excepção à cobrança. A emissão de um eSIM na NOS é considerada uma 2.ª via de cartão e tem um custo associado.

A transição do SIM físico para eSIM é tratada como uma emissão de 2.ª via, mesmo sem a entrega de um cartão físico, uma vez que se trata da substituição do meio de acesso ao serviço.

As condições do produto contratado estão estatuídas nas cláusulas gerais contratuais, bem como nas condições especificas do serviço. 
Sugerimos que consulte o seu contrato. 
Obrigado, 

Comentário